Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

A acupuntura funciona para aliviar a dor de cabeça e enxaqueca?

A dor de cabeça ou até mesmo a enxaqueca, são sintomas muito recorrentes na sociedade. Os sintomas tendem a variar, e em todos casos as técnicas da acupuntura irão aliviar. Separamos algumas informações para você entender como a acupuntura pode tratar sua dor.

O que é dor de cabeça?

A dor de cabeça ou cefaleia, é a sensação de dor em qualquer parte da cabeça, ou em várias partes ao mesmo tempo, que pode ser leve ou mais forte, podendo ocasionar outros sintomas em conjunto, tais como: enjoo, náuseas, mal-estar, estresse, etc. 

A dor de cabeça ainda pode ser recorrente de alguns maus hábitos, como a falta de sono adequado, estresse no trabalho, crise de ansiedade aguda, má alimentação, falta de exercícios físicos, desidratação, exposição ao sol em demasia, entre outros.

Daí que está a importância de equilibrarmos nossa rotina e revisarmos nosso dia a dia sempre que a dor surgir. Uma dica é: anote quando o sintoma surge e observe possíveis relações à ele...você dormiu bem na noite anterior? Como anda sua alimentação? E assim por diante. Você também pode aprender como fazer uma massagem para a dor de cabeça e enxaqueca.

O que é enxaqueca?

A enxaqueca é na verdade um dos tipos existentes de dor de cabeça. Há no entanto, uma grande diferença entre elas: a enxaqueca é sempre caracterizada por uma dor aguda e que permanece por pelo menos algumas horas, podendo ainda perdurar por mais do que apenas um dia. 

Assim como na dor de cabeça, a enxaqueca pode ser desencadeada por alguns fatores como alimentos ricos em gordura, açúcares ou substâncias artificiais, aromas diversos ou estresse crônico.

Pode também vir acompanhada de sintomas como vômito, náusea, desmaios e oscilação de humor.

O que é acupuntura?

acupuntura é um dos tratamentos presentes na Medicina Tradicional Chinesa. A técnica é aplicada como forma de tratamento ou ainda como prevenção de doenças diversas, incluindo a dor de cabeça e enxaqueca. A acupuntura tem como objetivo restabelecer a harmonia através de estímulos em pontos específicos, chamados de meridianos.

O
s meridianos por sua vez são canais que ligam os pontos com órgãos e sistemas. Em cada meridiano há pontos estratégicos, que quando estimulados pelas agulhas da acupuntura, equilibram a energia que permeia a região, promovendo a cura.

A acupuntura alivia a dor de cabeça e a enxaqueca?

acupuntura trabalha distensionando e relaxando regiões no corpo em que haja dor ou algum tipo de bloqueio, seja ele energético ou até mesmo relacionado ao fluxo sanguíneo saudável. A acupuntura bem feita traz alívio e cura para a dor de cabeça e enxaqueca.

Estes estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo, relaxando a musculatura e aliviando assim, tensões e dores de cabeça ou enxaqueca. 

Quando a acupuntura estimula os pontos específicos localizados em nosso corpo, e inclusive em nossa cabeça e proximidades, ela consegue informar o cérebro sobre a dor, fazendo com que ele busque atenuá-la o quanto antes.

Dessa forma, a acupuntura é um dos recursos mais eficazes para quem buscar aliviar pela raiz a causa da dor de cabeça ou enxaqueca, além de promover relaxamento, abrandando todos sintomas envolvidos.

É recomendado realizar a técnica com terapeuta qualificado, pois, dependendo da sua condição, alguns pontos podem ser muito sensíveis ou demandar de movimentos específicos. 

Agora você já sabe o que buscar para aliviar sua dor de cabeça e enxaqueca. O ideal é agendar a técnica completa com um terapeuta especializado em acupuntura, que irá aliviar sua dor com precisão e rapidez.

 

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança