website

Acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade

A acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade atua buscando a harmonia dos campos energéticos, através dos pontos do corpo relacionados ao alivio de seus sintomas e relaxamento a nível emocional. Através do estimulo destes pontos, a acupuntura trata e alivia seus sintomas. Entenda mais a seguir.

Acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade

O que é depressão: sintomas e causas

Depressão é um estado emocional composto por oscilações de humor, principalmente caracterizados por apatia, tristeza profunda, alterações no sono e no apetite. Existem diversos tipos de depressão, alguns mais comuns, e eles podem ser desencadeados principalmente por substâncias químicas, desequilíbrio hormonal e fator genético.

Depressão clássica ou maior

A depressão clássica ou maior é caracterizada pelos sintomas principais da doença, ou seja, tristeza profunda, apatia em relação a vida, pensamentos negativos e opressores, insônia, muito ou pouco apetite, sensação de melancolia e em alguns casos, até pensamentos suicidas.

Este tipo de depressão é a mais comum entre os quadros da doença, e uma das que mais necessitam tratamento imediato, pelo agravamento rápido de seus sintomas.

Depressão sazonal

A depressão sazonal geralmente surge nas estações mais frias como o e o inverno, onde há menor predominância do sol. Os dias frios, cinzas, trazem a tona o sentimento de melancolia, tristeza e desânimo, o que acaba gerando a depressão.

A luz do sol contribui para a produção do neurotransmissor serotonina e do hormônio melatonina, responsáveis pelas sensações de prazer, e por isso, a falta dele, prejudica o humor do afetado.

Depressão pós-parto

A depressão pós-parto como o nome já diz, acontece logo após o nascimento do bebê ou em até 1 ano do parto, e afetas algumas mães que apresentam sintomas de tristeza, melancolia, sensação de desespero, agonia ou até mesmo crises de raiva.


Aqui também é necessário tratamento eficaz e ligeiro, pois os sintomas podem afetar a relação da mãe e do bebê, além de em alguns casos, colocar o bebê em risco, já que a mãe pode não reconhecê-lo como filho.

Tratamentos para depressão

Todos tipos de depressão exigem um diagnóstico de um especialista, o qual irá indicar o tratamento mais adequado para cada um, além do tempo necessário para que haja a melhora do quadro, através do acompanhamento do caso. Veja a seguir os tratamentos mais comuns.

Terapia para tratamento de depressão e ansiedade

Em todos casos, a terapia como tratamento para depressão e ansiedade, irá auxiliar dando apoio a todos sintomas e desordens emocionais, permitindo que o paciente se abra e não guarde aqueles sentimentos negativos apenas para si. Além disso, a terapia estimula a reflexão e a transmutação destes pensamentos e sensações ruins.

O diálogo terapêutico facilita a abertura em relação as emoções que estão afligindo o paciente, fazendo com que elas não se expandam em sua mente. Após algumas sessões o terapeuta irá também avaliar o quadro do paciente para indicar possíveis tratamentos complementares a terapia, e assim, obter a cura mais rapidamente.

Massoterapia para depressão e ansiedade

A massoterapia como tratamento para depressão e ansiedade, e outras terapias corporais, atuam através do toque, imposição de mãos, e do estímulo de pontos e regiões específicas do nosso corpo, os quais muitas vezes correspondem a regiões do cérebro, inclusive relacionadas a depressão e a ansiedade.

Massagens como a relaxante, clássica, ou até mesmo terapias alternativas com o reiki e o yoga, trazem maior conexão entre os campos energético e emocional, reequilibrando e melhorando a harmonia entre eles, o que consequentemente, melhora todos quadros de depressão.

O tratamento da depressão e ansiedade pela acupuntura

Alguns estudos já mostram que o tratamento da depressão pela acupuntura tem efeito positivo sobre todos seus sintomas, conseguindo estimular a produção de hormônios como a serotonina, essencial para o reequilíbrio emocional de todos pacientes que se encontrem com a doença.

A técnica oriental, busca trazer este estímulo através da aplicação de agulhas em pontos energéticos do corpo, que correspondem a região cerebral afetada pela depressão.

O que é acupuntura

acupuntura é um tratamento da Medicina Tradicional Chinesa, que com a aplicação de agulhas, atua na prevenção e tratamento de diversas doenças, incluindo a ansiedade e a depressão. A acupuntura estabelece a harmonia emocional através do estímulo em pontos, chamados de meridianos.

Estes pontos, os meridianos, são canais energéticos que se relacionam a órgãos e sistemas do nosso corpo, inclusive ao cérebro, o qual estimulado pelas agulhas da acupuntura, irá produzir mais dos hormônios do bem-estar, necessários para o tratamento da depressão.

O que é medicina tradicional chinesa?

A medicina tradicional chinesa ou MTC como também pode ser referida, é um sistema médico chinês, que se baseia basicamente na teoria de que toda doença surge do desequilíbrio de qi, a energia vital, e dos polos opostos yin e yang.

Qi por sua vez se restabelece justamente através da harmonia entre os polos yin e yang, ou frio e calor, interno e externo, falta e excesso, feminino e masculino, os quais podem se reequilibrar através da alimentação, uso de plantas medicinais ou fitoterapia, e da acupuntura, principalmente.

Princípios da acupuntura

O princípio principal da acupuntura é de restabelecer o equilíbrio dos meridianos, que são canais energéticos. Dessa forma, a técnica consegue reequilibrar os campos sutis, os quais reverberam a harmonia para os demais corpos, emocional e físico, trazendo a cura de doenças como ansiedade e depressão.

Quando os canais energéticos estão desalinhados, eles acabam afetando negativamente nosso campo emocional e físico também, e é exatamente onde surgem as doenças. Por isso, a acupuntura agindo nestes campos sutis, permite que o equilíbrio se estabeleça, atuando na prevenção e tratamento de doenças.

O que se pode tratar com acupuntura? Benefícios da técnica para o corpo

Existem inúmeros benefícios que a técnica de acupuntura pode trazer e questões que pode tratar. A acupuntura pode tratar e curar questões como problemas digestivos, insônia, problemas respiratórios, ansiedade, estresse, depressão, enxaqueca, dores no nas costas, dores no corpo, desequilíbrios hormonais, cólicas, entre outros problemas.

A acupuntura é eficaz em todos estes tratamentos por atuar no campo energético, o qual reverbera para os demais, corpo emocional e físico, trazendo harmonia e equilíbrio para doenças a nível emocional, como é o caso da ansiedade e da depressão, ou patologias físicas como dores e má digestão, por exemplo.

O que é acupuntura emocional e porque a técnica relaxa?

A acupuntura emocional, ou Emotional Freedom Technique (Técnica de Libertação Emocional) como também é conhecida, usa o estímulo nos meridianos, os pontos energéticos do corpo, a fim de liberar energias estagnadas que possam estar impedindo a harmonia emocional, e que acaba gerando distúrbios como ansiedade e depressão.

Ao estimular estes pontos específicos do corpo, o fluxo de energia fica liberado, permitindo que as emoções e sentimentos negativos, se diluam e entrem em equilíbrio novamente.

Como acupuntura trata depressão e ansiedade?

acupuntura trata os sintomas da depressão e da ansiedade, agindo principalmente nos meridianos que são pontos de energia pelo corpo. Estes pontos podem estar com bloqueios e seu fluxo instável, o que acaba gerando sintomas e patologias emocionais ou físicas.

Atuando exatamente nos pontos relacionados a depressão e a ansiedade, é como a acupuntura irá tratar destas questões. Desbloqueando estes pontos, a energia passa fluir de maneira livre e em harmonia, trazendo bem-estar e equilíbrio emocional, além de aliviar quadros de tristeza, apatia, euforia ou raiva, muito presentes em estados de depressão e ansiedade.

Conceito depressão na medicina tradicional chinesa

Na medicina tradicional chinesa, o conceito da depressão se relaciona ao termo “Yin Yu”, que significa algo como, abatido, ou ainda de “Yu Zheng”, que quer dizer padrão depressivo. De uma forma ou de outra, a depressão pela MTC, é vista como um quadro de desequilíbrio energético.

Desta forma, a depressão não se enquadra como uma doença para os chineses, e sim como um desequilíbrio energético, por conta da desarmonia ou deficiência de Qi, que é a energia vital, e do desequilíbrio de yin/yang. Se não há o livre fluxo energético, as emoções se desestabilizam e é daí que surge a depressão.

Depressão e ansiedade segundo medicina tradicional chinesa

A depressão e a ansiedade na visão da medicina tradicional chinesa, estão totalmente interligadas com mente, corpo e espírito que funcionam através do fluxo energético. Quando há alguma desarmonia nestes fluxos, surgem os transtornos emocionais, a ansiedade e a depressão.

As terapias desta medicina agem então, buscando o reequilíbrio do fluxo energético para trazer a cura. A acupuntura é uma destas terapias que age através das agulhas que atingem os meridianos, ou seja, os pontos de energia, e assim, conseguem harmonizar a movimentação de energia nos campos sutis e reverberam ao corpo emocional e físico, aliviando todos sintomas de ansiedade e depressão.

Como a acupuntura pode ajudar no bem-estar emocional

acupuntura ajuda no bem-estar emocional, agindo exatamente nos meridianos que são os pontos de energia que circulam por nosso corpo. Estes pontos quando bloqueados ou instáveis, causam patologias e sintomas a nível emocional e físico, como a depressão e a ansiedade.

A acupuntura consegue trazer bem-estar emocional por devolver a harmonia energética. A energia passa assim, circular de forma mais equilibrada e os sintomas comuns de depressão e ansiedade são aliviados, gerando bem-estar emocional e maior qualidade de vida.

Principais pontos de acupuntura para depressão e ansiedade

Existem alguns principais pontos de acupuntura para depressão e ansiedade, e estes pontos energéticos são chamados de meridianos. Existem alguns específicos para casos de ansiedade e depressão que quando estimulados pelas agulhas da técnica, agem nas áreas correspondentes ao desequilíbrio destas doenças.

Os pontos principais podem ser chamados de Yintang e Shenmen, os quais são muito utilizados em casos de ansiedade e depressão.

Pontos de acupuntura para depressão

O ponto C7 ou Shenmen como também é chamado, é um ponto da acupuntura para depressão, localizado na parte de dentro do punho, à esquerda. Quando estimulado, este ponto de energia consegue estimular o equilíbrio hormonal, harmonizando assim, os sintomas de tristeza e falta de prazer presentes na depressão.

Ponto C7 para tratamento de depressão e ansiedade


Na acupuntura, utiliza-se uma agulha para cada ponto. Ela é inserida delicadamente na primeira camada da pele, e atingindo o ponto exato, como o C7, em poucos minutos sua energia passa a fluir de maneira mais equilibrada o que reflete nos sintomas relacionados ao seu bloqueio. Neste caso, a depressão com o passar das sessões, é cada vez mais estabilizada.

Pontos de acupuntura para ansiedade

O ponto Yintang é um ponto de acupuntura para a ansiedade, e se localiza exatamente no ponto entre nossas sobrancelhas, no centro da testa. É onde também se encontra o ponto de nosso sexto chacra, o chacra frontal, relacionado a questões mentais como a ansiedade, por exemplo.

 

Ponto Yintang para tratamento de depressão e ansiedade

 

Este ponto quando estimulado através da acupuntura, irá promover maior equilíbrio emocional.

Além disso, o Yintang é um dos pontos mais usados na antiguidade, por promover calma e tranquilidade mental e emocional. Também é um ponto que está relacionado a espiritualidade, trazendo conforto emocional, aliviando os sintomas comuns da ansiedade.

Benefícios da acupuntura para depressão e ansiedade

acupuntura traz benefícios para depressão e ansiedade, pois age nos meridianos que são pontos de energia, e que quando estão com bloqueios ou fluxo perturbado, geram os sintomas destas patologias. Os benefícios da técnica, surgem através do estímulo nestes pontos, que quando recebem as agulhas, passam fluir livremente.

Acupuntura para equilibrar a energia do corpo

A acupuntura equilibra a energia do corpo, pois trabalha exatamente com o campo energético de nosso corpo, trazendo harmonia e equilíbrio a nível sutil, até reverberar no campo emocional e físico também. Dessa forma, a acupuntura age equilibrando as energias do corpo, promovendo um maior bem-estar.

O fluxo energético estando livre e circulando com melhor equilíbrio, evita o surgimento de desarmonias emocionais, agindo no tratamento e como método preventivo de sintomas de ansiedade e depressão.

Acupuntura para relaxamento

A terapia de acupuntura consegue promover o relaxamento mental e corporal nos pacientes, agindo através do contato da agulha com a pele. Este estímulo que as agulhas promovem, conseguem estimular a produção de certos hormônios de bem-estar, relaxamento e alegria.

O estresse, a ansiedade e a depressão por exemplo, são estados emocionais que estão relacionados a baixa ou alta produção de certos hormônios como a serotonina (hormônio da alegria) e o cortisol (hormônio do estresse). Dessa maneira, a acupuntura irá estimular o aumento e a baixa dos hormônios relacionados, trazendo equilíbrio.

Acupuntura e o bem-estar emocional

A acupuntura age através do estímulo do fluxo de energia do nosso corpo,  trazendo bem-estar emocional, inserindo as agulhas nos pontos correspondentes aos órgãos, sistemas ou partes do nosso corpo relacionados ao tratamento em questão. Para o bem-estar emocional, a acupuntura deve agir nos pontos correspondentes ao campo emocional.

Além disso, a técnica estimula a produção de hormônios do prazer como a serotonina, melhorando o bom humor e o bem-estar emocional, afastando estados de ansiedade, depressão, estresse e insônia.

Efeitos da acupuntura na depressão e ansiedade

Os efeitos da acupuntura nos casos de depressão e ansiedade, vem pela atuação nos meridianos ou pontos de energia, que nos casos de depressão e ansiedade, se encontram estagnados e circulando em desarmonia. Quando a técnica estimula estes pontos, a energia passa fluir melhor, e os sintomas são aliviados.

A depressão e a ansiedade também estão relacionados com a baixa produção de certos hormônios, e a acupuntura age estimulando este aumento e reequilíbrio hormonal, trazendo uma cura mais efetiva destas doenças.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Como é um atendimento de acupuntura para depressão e ansiedade?

Em um atendimento de acupuntura, o paciente se deita na maca e o terapeuta especialista na técnica, começa inserir as agulhas de uso único, nos pontos de acupuntura relacionados a queixa ou tratamento em questão, para que o objetivo no tratamento seja mais efetivo.

Como é aplicada a técnica de acupuntura?

A técnica de acupuntura é aplicada na maca. A prática consiste em inserir agulhas apropriadas na camada superficial da pele, exatamente nos pontos energéticos que precisam ser trabalhados em cada paciente, que ficará com as agulhas no corpo por pouco menos de uma hora.

Geralmente o tempo que as agulhas permanecem no corpo do cliente varia entre 30 e 60 minutos. Durante este período de tempo, o paciente relaxa e busca tranquilizar a mente para que os efeitos da prática fluam livremente. Em seguida as agulhas são retiradas delicadamente e a sessão é finalizada.

Qual o tempo de uma sessão de acupuntura?

O tempo mais recomendado para uma sessão completa da técnica de acupuntura gira em torno de 30 a 60 minutos, dependendo de cada cliente e quadro de queixa. Antes da inserção das agulhas, o paciente é avaliado através de uma anamnese para checar contraindicações e os pontos a serem trabalhados.

Casos mais leves tendem levar um tempo mais curto, onde meia hora de aplicação das agulhas já é o suficiente, enquanto que questões cronicas precisam de uma hora de sessão.

Quais objetos podem ser usados na aplicação de acupuntura?

Apesar do que mais se conhece sobre a técnica de acupuntura ser aplicada com as famosas agulhas fininhas, a prática ainda pode ser aplicada com outros objetos e materiais. É muito comum por exemplo, aplicar a acupuntura com o uso de ervas.

Os meridianos ou pontos de acupuntura podem ser estimulados pelo calor através da planta artemísia, de ventosas, através de estímulos elétricos, sementes, imãs, esferas, ouro, cristais, dedos, laser ou ainda, luzes da cromoterapia.

Acupuntura resolve mesmo depressão e ansiedade?

acupuntura resolve a ansiedade e a depressão, ao trabalhar os pontos de energia que estão relacionados aos sintomas destas patologias e que quando estimulados, passam fluir melhor, além de promover a produção de hormônios do prazer e bem-estar que até então estavam em baixa.

Tratamentos complementares a acupuntura para depressão

Quando os tratamentos complementares são aplicados junto a técnica de acupuntura para o tratamento de ansiedade e depressão, ela ameniza os sintomas, além de diminuir o risco de efeitos colaterais.

Acupuntura e terapia psicológica para tratar depressão

A acupuntura não irá e nem deve substituir a terapia psicológica ou qualquer outro tratamento indicado para tratar a depressão ou ansiedade generalizada. Ainda assim, a técnica da medicina chinesa pode acompanhar qualquer outro tipo de tratamento a fim de complementar seu tratamento.

Não há nenhuma contraindicação para o uso de acupuntura junto a terapia psicológica, e inclusive a técnica pode influenciar no equilíbrio emocional, colaborando para a abertura no diálogo terapêutico, durante a terapia.

Outras massagens e tratamentos corporais para depressão

As massagens e tratamentos corporais colaboram na redução dos sintomas da depressão e da ansiedade por causar relaxamento e diminuição da produção do hormônio do estresse, o cortisol. Além disso, colabora com o aumento dos hormônios do prazer, como a serotonina.

Massagem relaxante, clássica, shiatsu, seitai, thaireiki e muitas outras práticas corporais, conseguem trazer maior tranquilidade a nível energético, emocional e físico, contribuindo com o alívio dos sintomas destas patologias.

Cuidados importantes para acupuntura para depressão e ansiedade

Existem alguns cuidados importantes na técnica de acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade. A técnica pode tratar e inclusive é considerada uma das terapias essenciais para atingir a cura pela raiz do problema, mas existem alguns cuidados para receber a técnica.

Quantas sessões de acupuntura para ansiedade e depressão?

Na maioria dos tratamentos com a acupuntura, inclusive para casos de ansiedade e depressão, o recomendado é receber de 2 a 3 sessões da técnica de acupuntura toda semana, por pelo menos 3 meses. Ainda assim, quem irá fazer essa indicação personalizada para cada caso é o terapeuta especialista.

Quantas vezes por semana de acupuntura para ansiedade?

Geralmente um tratamento completo de acupuntura, é aconselhado que seja feito pelo menos 2 sessões por semana. Alguns casos mais agravados ou densos podem precisar de mais sessões, chegando até 3 por semana, com espaçamento ideal entre uma aplicação e a outra de 2 dias.

Todo mundo pode fazer acupuntura para ansiedade? Quais perigos?

A técnica de acupuntura pode ser aplicada em qualquer pessoa com ansiedade ou depressão, sem nenhum tipo de restrição. Isto porque, a prática quando aplicada por especialistas, não ira causar nenhum efeito colateral.

Mesmo que o paciente não tenha alguma patologia ou questão crônica, a acupuntura é indicada para melhorar o bem-estar energético, emocional e físico, podendo ser realizada ao menos uma vez na semana como forma preventiva para qualquer tipo de sintoma ou desequilíbrio.

Restrições e contraindicações da acupuntura para ansiedade e depressão

O único tipo de restrição e contraindicação existente para aplicação da técnica de acupuntura é caso o paciente tenha algum tipo de infecção generalizada na pele, pois a pratica consiste na aplicação de agulhas pelo corpo, e isso pode causar irritação nestes casos de sensibilidade.

No mais, qualquer pessoa de qualquer idade ou com qualquer tipo de queixa, pode e deve receber esta terapia milenar. Caso haja qualquer sensibilidade cutânea avise seu terapeuta previamente na anamnese, para que os cuidados devidos sejam tomados, e a técnica possa ser aplicada com segurança.

Perfil de acupunturista recomendado para acupuntura para depressão

É imprescindível que o perfil do acupunturista selecionado para aplicar a técnica, seja verdadeiramente especializado e formado em acupuntura em alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

É necessário para os atendimentos com a técnica de acupuntura, que o terapeuta profissional tenha formação completa em acupuntura e experiência ambulatorial com a prática, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

Onde fazer acupuntura para tratar depressão e ansiedade? 

As principais capitais do país são servidas de estabelecimentos especializados em acupuntura, inclusive especializados em acupuntura para tratar depressão e ansiedade, e também contam com acupunturistas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em acupuntura para depressão e ansiedade é solicitar ao seu médico ou profissional de saúde mental como psicólogo, psiquiatra, etc. uma indicação de clínica ou acupunturista, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre médicos e profissionais de saúde mental que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar acupunturista especializado em depressão e ansiedade? 

Sabemos que não é fácil encontrar um acupunturista especializado em tratamento para depressão e ansiedade e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas especializados em acupuntura terapêutica

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

Atendimentos particulares de acupuntura para depressão e ansiedade

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de acupuntura por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um acupunturista especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar. 

Aplicativos especializados em acupuntura para depressão e ansiedade

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem e acupuntura vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Como agendar acupuntura para depressão e ansiedade à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Os terapeutas são realmente especializados em acupuntura terapêutica? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamentos de depressão e ansiedade?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

Qual garantia de que o seu atendimento será feito por acupunturista devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da massagem para dor no nervo ciático. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em acupuntura para depressão e ansiedade e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Qual valor de acupuntura para depressão e ansiedade?

Os preços de acupuntura para depressão e ansiedade podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do acupunturista. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um acupunturista especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de acupuntura terapêutica por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Acupuntura terapêutica - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Acupuntura terapêutica - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Acupuntura terapêutica - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você sabe mais sobre as indicações e contraindicações da acupuntura para tratamento de depressão e ansiedade. O próximo passo é falar com seu médico ou profissional de saúde mental e solicitar as recomendações específicas para você e a liberação para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança