website

Acupuntura para tratar hérnia de disco

A acupuntura é uma técnica super eficaz no tratamento da hérnia de disco, e de seus outros sintomas. Junto a novos hábitos e práticas direcionadas para a cura e prevenção, entenda como a terapia contribui para o alívio da dor, além de conhecer os cuidados para o seu atendimento, e tudo mais!

Acupuntura para hérnia de disco

O que é hérnia de disco?

A hérnia de disco ou a hérnia discal, é uma patologia que como você deve já saber, envolve o disco intervertebral da coluna. O disco pode ser comprimido ou projetado mais para fora, o que causa muita dor e desconfortos. Entenda melhor o que é a hérnia de disco.

A hérnia de disco é uma doença que acontece quando o disco intervertebral é apertado ou projetado para fora. A lesão, ocorre quando há compressão ou projeção do disco, o que acaba lesionando o disco da coluna e assim surgem os sintomas. 

Conheça a coluna e onde se forma a hérnia de disco

Apesar da hérnia de disco ser no disco intervertebral, você conhece em que ponto realmente ela pode se formar ao longo da coluna? Conheça agora um pouco mais sobre a coluna vertebral e onde pode se formar a hérnia de disco:

A hérnia de disco na verdade, pode se formar em qualquer ponto ao longo da coluna vertebral. O mais frequente é o surgimento da hérnia de disco na região lombar.

A coluna é o eixo do corpo, é ela que sustenta o organismo e garante a flexibilidade e movimentações. Qualquer lesão, pode afetar outras partes do corpo, causando sintomas secundários, como acontece com a hérnia de disco.

O que é L4, L5 e L5 S1 e onde ficam na coluna?

Você já ouviu falar em L4, L5 e L5 S1 da coluna? Conhece estes termos? Estas letras com números, servem, para denominar e identificar alguns pontos da nossa coluna vertebral. Estes pontos da coluna são muito comuns inclusive, de estarem envolvidos na hérnia de disco. Entenda mais. 

O que significa L4, L5 e L5 S1 e onde ficam na coluna vertebral



L4 é o termo para quarta vértebra lombar, L5, para quinta vértebra lombar e L5 S1, é o termo para a primeira vértebra sacral.

Como a hérnia de disco ocorre muito na lombar, quando há a patologia, é comum estes pontos da coluna estarem com o disco lesionado.

O que é disco intervertebral e serve para que?

O que é o disco intervertebral e para que ele serve? Com certeza você já ouviu ou leu sobre esta parte do nosso corpo, mas você sabe qual sua função e o motivo dela ser importante para as funções básicas do nosso organismo? Veja.

O disco intervertebral é uma parte da coluna vertebral que atua como protetor de choques, amortecendo movimentos bruscos para evitar um choque grande na coluna e assim, evita lesões cotidianas.

Como a hérnia de disco se forma e o que faz com que os discos herniem?

A hérnia de disco é uma doença que ocorre na coluna, comumente na região baixa, ali na lombar. Esta patologia é uma das principais causas de dor nas costas e do desconforto postural. Mas, você sabe como ela se forma de fato?

A hérnia de disco surge quando a parte gelatinosa de um dos discos se move por uma abertura no invólucro de fora. Os discos se herniem por moverem-se comprimindo os demais discos, ou se projetando para além. 

Hérnia de disco na visão da Medicina Tradicional Chinesa

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, as doenças de qualquer tipo: mental ou emocional, ou até física, surgem de um desequilíbrio a partir do campo energético. Quando o fluxo de energia está parado ou em desarmonia, os sintomas vêm. Entenda sobre hérnia de disco conforme explica a MTC:

Antes de se tornar físico, o desequilíbrio começa a nível energético. É por isso que, pela MTC, devemos tratar a hérnia, com terapias que consigam reequilibrar não só o físico, mas os demais campos em conjunto. Um ótimo exemplo seria a técnica de acupuntura, que veremos mais abaixo...

Hérnia de disco tem cura?

Vamos entender a seguir se a hérnia de disco pode ter cura. E mais: será que todos os tipos de hérnia de disco, desde os casos mais leves até os mais densos, podem ter alguma forma de cura? Ou é uma patologia que precisaremos conviver sem previsão de melhora?

A resposta é infelizmente não. A cura da hérnia de disco não é algo possível, pela da lesão do disco. Mas, é possível diminuir os sintomas, com tratamentos, como a acupuntura, tratamentos específicos e, adquirindo novos hábitos preventivos.

É importante o acompanhamento de um ortopedista especializado.

Quando a hérnia de disco é grave? 

Sabemos que a hérnia de disco é um problema associado a alguma lesão em um ponto da coluna vertebral, mas será que em todo caso a hérnia de disco é algo grave ou realmente perigoso? Os sintomas sempre estão relacionados a algo grave?

A hérnia de disco é uma doença que em todos casos, é sim profunda. Isto porque ela sofre uma lesão aguda em algum disco da coluna e por isso o tratamento imediato é indicado.

Procure umortopedista especialista para verificar o estágio da doença através de exames.

Qual significado clínico de hérnia de disco

Qual o significado clínico de hérnia de disco? Especialmente quando há dor na coluna, nas costas ou até mesmo na região lombar é sempre necessário procurar um ortopedista para obter um diagnóstico preciso. O significado da dor, precisa ser avaliado, para que haja um tratamento correto. Entenda mais.

Em geral, hérnia de disco vem de má postura, obesidade, doenças, fraturas ou complicações da gravidez...

Fatores de risco: quem precisa ficar atento com a hérnia de disco?

Existem fatores de risco para a hérnia de disco? Quais são as outras patologias ou doenças individuais que podem influenciar no surgimento e permanência da hérnia de disco na vida de um paciente? Iremos entender melhor logo abaixo os principais fatores de risco para a hérnia de disco.

São fatores de risco para a hérnia de disco: doenças da coluna, obesidade e complicações na gestação.

Quem tem hérnia de disco pode ficar paralítico?

Quem tem hérnia de disco na lombar ou em qualquer outra região da coluna vertebral, pode em algum momento se preocupar: "quem tem esta patologia pode ficar paralítico?" Será que a lesão na coluna pode agravar desta maneira? Te respondemos a seguir.

Dependendo do caso, infelizmente sim. A hérnia de disco pode chegar a ponto de causar paralisia. Isso acontece quando há compressão em um nervo. Por isso é recomendado tratamento e acompanhamento.

O que acontece se não cuidar da hérnia de disco?

O que pode acontecer se a pessoa não cuidar da maneira correta de sua hérnia de disco? Quando estamos com dor nas costas, coluna ou até na lombar e com dúvida se pode ser ou não esta hérnia de disco, precisamos buscar ajuda médica. Mas, o que ocorre se não cuidar? 

Como vimos, hérnia é uma patologia intensa e que precisa de cuidados imediatos. A compressão e a lesão dos discos pode acabar se tornando irreversível. Busque um ortopedista especialista para te avaliar.

Como confirmar diagnóstico de hérnia de disco

Como saber se tenho a hérnia de disco? Como se dá o diagnóstico da hérnia de disco e tudo o que permeia esta doença? Seria necessário fazer exames ou somente os sintomas relacionados já bastam para dar o diagnóstico da hérnia de disco? Vamos te explicar agora.

O diagnóstico de hérnia de disco será feito pelo ortopedista responsável pelo indivíduo. Na maioria das vezes ele irá solicitar exames como eletroneuromiografia, raio X, tomografia, ou a ressonância, a fim de dar o diagnóstico final.  

Quais são os tipos de hérnia de disco?

Nem já ouviram falar, mas, existem alguns tipos distintos de hérnia de disco. Temos então: hérnia de disco protusa, hérnia de disco sequestrada, hérnia de disco extrusa e hérnia de disco causada na gestação. Vamos entender melhor sobre cada tipo de hérnia de disco e suas características, abaixo:

Hérnia de disco extrusa: como é?

A hérnia de disco extrusa ou extrusão discal como também é denominada, é um tipo de hérnia de disco que como o nome já entrega, está relacionada a projeção do disco da coluna. Entenda mais sobre este tipo de hérnia de disco agora:

A hérnia de disco extrusa se encontra na fase três de degeneração dos discos intervertebrais. Aqui, o núcleo já está deformado, e fica com o formato um pouco abaulado.

É necessário agendar com um ortopedista que realizará os exames devidos para identificar este tipo de hérnia de disco e todos outros.

Hérnia de disco protusa: características e diagnóstico

A hérnia de disco protusa é geralmente, o tipo mais frequente dentre os demais tipos de hérnia de disco que existe entre as pessoas. Na hérnia de disco protusa, como o termo já te indica: é uma protusão na região afetada pela patologia. Te explicamos melhor a seguir:

Neste tipo de hérnia, o núcleo do disco continua intacto, mas já há perda do formato oval do disco intervertebral. Aqui, ocorre então o alargamento do disco intervertebral, mas o líquido que existe ali entro ainda permanece intacto.

É preciso obter acompanhamento com ortopedista para que o quadro seja acompanhado e tratado da forma correta.

Hérnia de disco sequestrada: o que é?

A hérnia de disco sequestrada, apesar do nome ser um pouco estranho, é um tipo comum de hérnia. Neste caso, há literalmente o rompimento da parede do disco intervertebral entre outros sintomas e características específicas que iremos detalhar abaixo:

Neste tipo de hérnia, o núcleo está danificado e pode se dividir em 2 partes. Este é com certeza o tipo mais grave, já que o disco se rompe e seu conteúdo vaza, além da inflamação e a compressão nos discos ser intensa.

Hérnia de disco na gravidez: causas, diagnóstico e sintomas

A hérnia de disco de gravidez ou hérnia de disco na gestação, é um tipo nem tão comum de hérnia de disco, até porque só acontece com as mulheres gestantes que tenham alguma pré-disposição. Compreenda mais sobre suas causas, sintomas e também o diagnóstico:

Este tipo de hérnia surge pelas mudanças no organismo da gestante. O alargamento e afrouxamento dos ligamentos do quadril, podem acabar comprimindo a região da lombar, principalmente, e assim surgir a hérnia.

É mais comum de surgir em mulheres grávidas que já tinham de algum problema de coluna, ou que ganharam um excesso de peso na gravidez, e dessa forma, a coluna acabou sendo afetada demais.

Somente o obstetra poderá pedir o acompanhamento e exames devidos para fechar diagnóstico e indicar os tratamentos apropriados.

Quais são os sintomas de hérnia de disco?

É certo que você já ouviu falar muito sobre hérnia de disco. Mas quais são os sintomas específicos desta doença tão comum hoje em sia? Você sabe identificar a partir de o que está sentindo? Entenda cada um dos sintomas, logo aqui abaixo.

Inflamação na hérnia de disco

Mais do que simplesmente saber quais são os sintomas da hérnia de disco, precisamos saber como realmente perceber estes sintomas que surgem com a patologia. Um sintoma comum é a inflamação. Mas, como posse saber que o que sinto é a inflamação causada pela hérnia de disco? Entenda.

Sempre que houver inchaço na região, vermelhidão, calor, e dificuldade de se movimentar, é bem provável que há algum tipo de inflamação envolvida na hérnia.

Recomendamos que você procure um ortopedista especialista para te acompanhar.

Dores de hérnia de disco

O principal sintoma da hérnia de disco, além da inflamação, obviamente, é a dor. A dor é sem dúvidas a principal característica desta patologia, e é o que faz o indivíduo perceber que há algo de errado, e buscar ajuda. Veja a seguir como a dor se surge nestes casos:

Na hérnia de disco, as dores podem aparecer de formas diversas, a depender do tipo de hérnia, do causador e da pessoa. Há pessoas que relatam dores agudas. Outras, dores que irradiam. Em outros estágios a dor é mais leve, mas pode piorar em algumas posturas ou ao deitar-se.

O que pode piorar a hérnia de disco?

Sabemos que a dor e a inflamação que a hérnia de disco causa, pode ser muito insuportável. Mas então, o que poderia piorar os sintomas da hérnia de disco? Fique atento(a) aos seguintes fatores e sintomas, para não agravar o quadro de sua doença:

Má postura seja sentado, em pé ou deitado, ganho de peso em excesso e algumas das doenças que vimos acima, são fatores que podem piorar o quadro de hérnia.

Esteja com seus exames em dia, e tenha acompanhamento em seu tratamento.

Quais as causas da hérnia de disco?

Existem fatores de risco e sintomas específicos da hérnia de disco. Mas você sabe quais são de fato suas causas? O que poderia desencadear esta patologia? Conheça agora cada uma das causas da hérnia de disco e dessa forma, busque evitar o surgimento da mesma.

Obesidade, complicações na gravidez, doenças crônicas, má postura. Entenda sobre cada causador da hérnia de disco...

Doenças crônicas que podem causar a hérnia de disco

Algumas doenças crônicas podem ser as causadoras principais do surgimento da hérnia de disco e de todas demais complicações que podem aparecer em conjunto. Se você não imaginava nada sobre isso, veja agora quais são as principais doenças relacionadas ao aparecimento da hérnia.

Como vimos sobre os fatores de risco, algumas outras doenças da coluna podem se desencadear para a hérnia de disco. É o caso da escoliose e do bico de papagaio. O caminho reverso também pode acontecer.

Obesidade causa hérnia de disco?

A obesidade e o ganho de peso em excesso, pode acabar sendo causa do surgimento da hérnia de disco, seja de qual tipo ela for. O aumento de peso, pode causar a sobrecarga da coluna, e por isso é uma das causas do aparecimento da doença. Entenda mais:

O excesso de peso, acaba afetando a estabilidade da coluna e região. A sustentação da coluna se torna desequilibrada quando há o muito peso, e pode haver sobrecarga nos discos e em pouco tempo, evoluir para a hérnia.

Má postura pode causar hérnia de disco

A má postura pode provocar a curvatura inapropriada da coluna vertebral. Quando a curvatura é mantida por longo tempo, numa mesma posição do corpo, seja sentada, em pé, ou ainda ao carregar objetos pesados, pode vir a causar a hérnia de disco...

A posição incorreta da coluna, principalmente quando repetida no dia a dia, pode sobrecarregar a região dos discos, ou pressioná-los demais, fazendo com que surja o desgaste ou deformação nos discos, o que causa a hérnia de disco.

Gestação e hérnia de disco

É muito comum durante a gravidez, surgirem as dores das costas, coluna, e até o surgimento da hérnia de disco. Isto acontece principalmente por conta do peso da barriga que acaba exigindo muito mais sustentação da coluna, mas há outros fatores:

O afrouxamento e o inchaço dos ligamentos e a maior curvatura da lombar devido ao peso do abdômen, causam desajuste na coluna, o que pode se desenvolver para a hérnia de disco gestacional.

Como prevenir hérnia de disco: dá para prevenir?

Sim, dá para prevenir. Existem formas de prevenir e evitar o surgimento das dores nas costas, e até mesmo da hérnia de disco, principalmente com alguns alongamentos e exercícios físicos específicos para fortalecimento de toda coluna, alimentação para não haver ganho de peso e postura certa:

Melhore a postura para evitar hérnia de disco

Sabemos que uma postura errada pode ocasionar o surgimento da hérnia de disco. Mas, existem ainda cuidados nas posturas que irão na realidade ajudar evitar a hérnia de disco, ou seja, conseguem proteger a sua coluna como um todo e evitar as dores. Te ensinaremos agora:

Postura correta para aliviar e tratar hérnia de disco



O ideal é sempre manter a coluna bem retinha quando estamos sentados e em pé, projetando o topo da cabeça em sentido ao teto. E quando precisarmos segurar algo pesado, o ideal é flexionar os joelhos e continuar mantendo a coluna reta, sem curvar.

Alimentação para prevenção de hérnia de disco

Conheça logo abaixo qual seria a melhor alimentação para a prevenção da hérnia de disco. Tirando ou evitando ao máximo, alimentos muito pesados, processados, gordurosos ou industrializados, o organismo como um todo vai funcionar melhor, mas veremos abaixo qual alimentação pode prevenir a hérnia:

Na verdade, uma alimentação rica em alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, cereais integrais e sementes, auxilia no funcionamento do corpo, evitando doenças. Mas, mais do que isso, para prevenir a hérnia de disco, a alimentação leve é importante para a perda ou equilíbrio do peso, a fim de não sobrecarregar a coluna.

Se exercite para prevenir hérnia de disco

A região da barriga, ou o core, e seu fortalecimento, está relacionado com a sustentação da coluna vertebral, o que é essencial para a saúde das costas. Isto significa que, exercícios de isometria e alongamentos direcionados ao abdômen e a coluna, irão prevenir a hérnia de disco. Veja quais:

Os principais exercícios são os abdominais. Eles fortalecem a musculatura da região e as costas também. O ideal é a prática de 3 dias semanais. Quem irá definir seus exercícios, deve ser um personal trainer.

Além disso, o yoga, e o pilates ajudam no alongamento e fortalecimento por isometria, majoritariamente da região da coluna, aliviando as dores na região e prevenindo o surgimento da hérnia.

Como aliviar hérnia de disco em casa?

Caso a sua hérnia de disco esteja te causando fortes dores, tensão, incômodo ou desajuste na coluna, existem algumas formas caseiras de aliviar todos estes sintomas. É claro que, é sempre preciso acompanhamento de um ortopedista especializado nestes quadros, mas temos algumas indicações importantes, para você:

Compressa é bom para hérnia de disco?

A compressa é um bom exemplo de tratamento caseiro para aliviar qualquer dor, e também, inflamação da hérnia de disco. Mas neste caso o melhor é aplicar a água fria ou a água mais quente? Vamos entender então a ação de cada e suas indicações.

Quando estamos falando de lesões musculares e dores crônicas, o ideal é sempre usar água quente para fazer as compressas. A água fria é indicada em casos .inflamatórios.

A hérnia de disco causa dor e ainda inflamação, então ideal é fazer uma compressa de ambas temperaturas: aqueça a água. Mergulhe, um pano ou toalha com cuidado e aplique no local sempre protegendo para não haver queimaduras. A água deve ser quente, porém agradável. Outra opção é fazer uso de bolsa quente. Alterne o quente por 3 minutos, com uma compressa fria por 6 minutos. Repita por 5 ciclos.

Qual a maneira correta de dormir para evitar hérnia de disco?

Você sabe a maneira correta de se dormir para quem sofre de hérnia de disco? Conhece as melhores posturas ao se deitar para evitar o surgimento da dor de hérnia e até conseguir aliviar os sintomas? Vamos entender melhor agora como ajudar durante seu sono...

A melhor posição para se dormir é com as costas bem encostadas no colchão. Para isso, coloque um travesseiro logo abaixo dos joelhos, evitando que a coluna fique abaulada. Caso prefira dormir o lado, o ideal é dobrar levemente os joelhos e ainda posicionar um travesseiro entre as pernas, para evitar compressão dos discos intervertebrais.

Como fazer massagem para hérnia de disco caseira

Vamos te ensinar a seguir como fazer uma massagem caseira para aliviar as dores e o desconforto da hérnia de disco, em casa ou até no trabalho. Você pode começar com esta técnica que ensinamos abaixo, desde que seus sintomas permitam a realização da massagem, caso contrário, indicamos ajuda profissional.

Primeiramente busque um local tranquilo para poder relaxar. Respire, relaxe, libere as tensões. Agora observe o corpo e tente identificar onde se encontra sua dor, de onde ela vem e onde vai.

Automassagem para aliviar e tratar hérnia de disco



Agora coloque um pouco de creme para ajudar deslizar as mãos, e espalhe com as palmas no local afetado, com movimentos circulares. Quando a pele absorver o creme, realize pressões entre a ponta dos dedos e o ponto dolorido. Permaneça na massagem por 15 minutos.

Recomendamos um atendimento com massoterapeuta profissional para melhores resultados e segurança.

Melhores tratamentos para hérnia de disco

Aplicações caseiras podem sim serem eficazes para o alívio da hérnia de disco, mas os tratamentos realmente efetivos e que aliviam e curam sua hérnia de disco de uma vez, possuem indicações específicas, as quais vamos entender mais afundo logo abaixo. Confira agora mesmo!

Fisioterapia, exercícios, alongamento...

Fisioterapia como tratamento de hérnia de disco

Dentre os tantos tratamentos para a hérnia de disco, existe a fisioterapia. Mas, será que ela resolve mesmo e serve para tratar de vez a hérnia de disco? Vamos entender melhor como funciona a prática e de que maneira ela consegue ajudar em casos de hérnia na coluna:

Após ser diagnosticado com hérnia de disco, seu médico poderá indicá-lo a um fisioterapeuta. Isto porque a fisioterapia consegue através de técnicas específicas de RPG (reeducação postural global) fortalecer os músculos de toda coluna, tratando a hérnia.

Exercícios, pilates e yoga para tratar hérnia de disco

Os principais exercícios para tratar a hérnia de disco, são claro, o pilates e também o yoga. Isto porque eles fortalecem sem sobrecarregar ainda mais a coluna, além de estimular o alongamento, e movimentos básicos das costas e lombar. Entenda melhor agora.

O pilates na realidade, veio do yoga. Ainda assim, os dois têm como base de em seus movimentos, a coluna. É realizada em cada prática movimentos de flexão, lateralização, torsão e extensão da coluna, além do fortalecimento da barriga que como vimos acima, é imprescindível num tratamento de hérnia.

Osteopatia no tratamento de hérnia de disco

A osteopatia no tratamento de hérnia de disco, é um tratamento que sempre é muito eficaz para alívio de todos sintomas. A prática faz a manipulação óssea, daí o nome, "osteopatia" que vem do grego = "osteon", quer dizer "osso" e pathos, "doença". Vamos entender melhor:

Osteopatia é uma prática medicinal chinesa, que consiste na utilização de mobilizações e manipulações articulares e nos tecidos, a fim de liberar tensões, nós, e dores, inclusive da hérnia.

Massagens e acupuntura auxiliam no tratamento de hérnia de disco

Vamos indicar agora quais são as massagens e as técnicas de massoterapia que também são indicadas para o tratamento de hérnia de disco e todos os seus sintomas. Existem muitas terapias distintas, mas nem todas são ideais para todos indivíduos. Entenda quais:

As técnicas de massoterapia mais indicadas para os pacientes com hérnia de disco são: acupuntura, shiatsu, seitai, thai massage , reflexologia e a ban fá.

Shiatsu para hérnia de disco

O shiatsu é uma prática chinesa de massoterapia que, além de todos os benefícios que vamos ver adiante, ajuda tratar a hérnia de disco e as dores relacionadas, com bastante sucesso. Veja como e quais são as outras propriedades boas que o shiatsu possui.

O shiatsu é muito indicado quando a queixa é hérnia de disco e dores nas costas. Além de distensionar os músculos, o shiatsu promove ajuste postural e alivia as dores das costas.

Seitai no tratamento de hérnia de disco

O seitai ou conhecido como quiropraxia oriental, é uma técnica de massoterapia chinesa. Sem dúvidas é uma das terapias mais utilizadas no tratamento da hérnia de disco. Ela é conhecida por ser uma prática diferente do que em geral as pessoas estão acostumadas e vamos te explicar agora o motivo disso:

O seitai é a massagem mais indicada para corrigir problemas relacionados as costas, como é o caso da hérnia de disco. A quiropraxia oriental trata dores nas costas, coluna e lombar, promovendo maior bem-estar, por possuir movimentos vigorosos e de distensionamento.

Thai massage para cura da hérnia de disco

A thai massage ou massagem tailandesa como podemos chamar aqui em nosso país, é uma prática bastante vigorosa aplicada num colchonete no chão e que visa principalmente o alongamento da coluna, para aliviar dores da hérnia de disco, e promover relaxamento de toda área envolvida, com suas movimentações.

Além disso, a thai desbloqueia nós de energia, trazendo, reequilíbrio a níveis sutis. A thai massage ainda consegue promover relaxamento no campo da mente, promovendo o equilíbrio emocional, que podem provocar o tensionamento e piorar os casos de dor nas costas da hérnia de disco.

 

Reflexologia pode tratar hérnia de disco

A reflexologia pode auxiliar no tratamento de dores e tensões causadas pela hérnia de disco, inclusive é uma das técnicas mais aplicadas em todo mundo. Vamos nos aprofundar nesta prática milenar e então, compreender como este tratamento funciona para esta doença.

A reflexologia já pelo nome entrega, aplica toques em pontos que refletem em outras áreas do corpo. A técnica consegue promover relaxamento e alívio de tensões nos músculos e articulações, inclusive causadas pela hérnia.

Ban fá (osteopatia chinesa) para tratamento de hérnia de disco

A técnica de ban fá, ou osteopatia chinesa como também é conhecida, para o tratamento de hérnia, não é um procedimento invasivo, como algumas pessoas podem achar. Vamos agora entender um pouco mais afundo como este tratamento funciona de fato para ajudar no tratamento de hérnia de disco.

A técnica de ban fá se dá por mobilizações e manipulações com as mãos do terapeuta, que vai encontrando e destravando tensões e dores, inclusive da hérnia de disco.

Acupuntura para tratar a hérnia de disco

A acupuntura clássica, feita com as agulhas, é a técnica principal no tratamento de dores e tensões da hérnia de disco. A acupuntura já é usada há muitos anos como uma das principais práticas orientais para alívio de dores e também de tensões. Veja de que maneira ela atua...

A acupuntura sempre usa pontos estratégicos ao longo do corpo, que quando estimulados são capazes de promover alívio de dores, tensões e relaxamento. O massoterapeuta irá aplicar as agulhas nos pontos relacionados a coluna, para aliviar a hérnia.

O que é acupuntura para hérnia de disco?

Todos já ouvimos falar em shiatsu. Mas você sabe exatamente o que é o shiatsu para o tratamento de hérnia de disco? Ela é uma das mais conhecidas e potentes técnicas de massoterapia, e que no caso do tratamento e prevenção da hérnia de disco, age de maneira eficaz. Entenda.

acupuntura para hérnia de disco é uma prática que utiliza agulhas, levemente inseridas na parte superior da pele, a fim de estimular os pontos reflexos do corpo, se reestabelecerem e funcionarem melhor, ou buscarem a cura.

Acupuntura



Acupuntura para hérnia de disco segundo a Medicina Tradicional Chinesa

O tratamento da hérnia com a prática de acupuntura com agulhas, de acordo com a famosa Medicina Tradicional Chinesa, é uma técnica capaz de auxiliar na recuperação de lesões e de dores, tratando os sintomas envolvidos nesta doença de hérnia de disco, com muita eficácia. Entenda melhor agora.

A acupuntura uma técnica milenar, que segundo a MTC, consegue aliviar dores da hérnia de disco, por reestabelecer o bem-estar e a saúde energética do indivíduo que receba a terapia.


Princípios da acupuntura para hérnia de disco

Os princípios primordiais da acupuntura para o tratamento da hérnia de disco, são de aliviar dores e incômodos, além de promover a cura vinda da base de todo organismo: a coluna. Dessa maneira, a técnica consegue reequilibrar desde os campos energéticos, até o emocional e físico também. Compreenda melhor:

Quando a prática da acupuntura atinge o campo emocional consegue trazer equilíbrio ao organismo, e estimular seu bom funcionamento. E no físico, traz o  alívio das dores da hérnia.


Quando buscar a acupuntura para tratamento de hérnia de disco?

Quando buscar ajuda da acupuntura para tratar a hérnia de disco? Quando eu sei que preciso da ajuda desta terapia para tratar os sintomas que sinto? A resposta é simples: depende do caso. Abaixo te explicamos alguns fatores e pontos que devem ser observados a fim de buscar este tratamento milenar.

Necessariamente você deve passar por um ortopedista especializado para obter o diagnóstico. É ele também que fará as indicações de tratamento, e poderá recomendar a aplicação da técnica de acupuntura como tratamento.

Outros tipos de acupuntura para hérnia de disco

Existem vários outros tipos diferentes de acupuntura para te ajudar tratar a hérnia de disco e seus sintomas além da acupuntura clássica, aplicada com agulhas. São elas: auriculoterapia, moxabustão, laseracupuntura, acupressão e eletroacupuntura. Todas elas têm como objetivo estimular a cura. Vamos te explicar sobre as principais.

Auriculoterapia para aliviar hérnia de disco

A acupuntura na orelha para aliviar a hérnia de disco, ou como é mais conhecida, a auriculoterapia, ajuda no alívio de dores por estímulos específicos na região de toda a orelha, em ambos lados da face. A técnica usa a mesma ideia de tratamento da acupuntura, agora vamos te explicar melhor:

Auriculoterapia para emagrecer e perder barriga


A auriculoterapia é um microssistema da acupuntura. A orelha possui pontos que correspondem aos órgãos do corpo. Ao estimular um ponto, é possível reequilibrar seu órgão ou sistema.

AGENDAR AURICULOTERAPIA EM CASA >>

Moxabustão para tratar hérnia de disco

Um tipo de acupuntura nem tão comum, mas que cresce cada vez mais é a moxabustão ou como também pode ser chamado: moxibustão. O nome pode parecer diferente, mas vamos te explicar agora como é feita e aplicada esta técnica e se ela realmente pode te ajudar sua hérnia de disco.

Moxabustão para emagrecer e perder barriga


A moxabustão é uma técnica que aplica a erva medicinal Artemísia, em pontos do corpo, a fim de liberar a energia presa. A prática libera a energia e te permite viver com mais bem-estar contribuindo para seu tratamento de hérnia.

AGENDAR MOXABUSTÃO EM CASA >>

Eletroacupuntura para hérnia de disco

A eletroacupuntura para tratar a hérnia de disco é uma prática da acupuntura que ao invés de usar as agulhas em sua prática, atua nos pontos de energia através de impulsos elétricos. Mas, será que a técnica funciona mesmo para te ajudar no tratamento de hérnia? Veja.

Eletroacupuntura para emagrecer e perder barriga

A eletroacupuntura é um tratamento complementar. Ela atua colaborando com todo o processo, e também ajuda no equilíbrio emocional, controlando assim, os sintomas de hérnia de disco.

AGENDAR ELETROACUPUNTURA EM CASA >>

Como funciona a acupuntura para hérnia de disco?

A técnica de acupuntura consegue estimular o alívio das dores e tensões causadas pela hérnia de disco, através do estímulo inicial no campo energético. Com o corpo funcionando de forma equilibrada, a técnica combate a inflamação e as dores. Entenda mais como ela funciona:

A acupuntura, pelos estímulos das agulhas, consegue relaxar os músculos, reequilibrar o ajuste da coluna, diminuir as tensões, e restaurar quaisquer desequilíbrios a nível energético e emocional que possam estar causando ou piorando a doença.

Como é o atendimento de acupuntura para hérnia de disco?

Sabemos que a acupuntura pelos estímulos com as agulhas, aliviam dores e tensões, é assim que a técnica é feita. Desta maneira, a prática é ótima para o tratamento de hérnia de disco. Mas, quer saber como é o atendimento de acupuntura? Veja:

Primeiramente seu terapeuta deve aplicar uma anamnese para entender o caso. Em seguida você deve deitar na maca com roupas confortáveis. Assim, o(a) massoterapeuta começará aplicar as agulhas na região das costas, e demais pontos relacionados. A técnica deve durar no mínimo 60 minutos. 

Como a acupuntura pode ajudar combater a hérnia de disco?

A acupuntura rpode de fato ajudar combater a hérnia de disco? Já de início é possível responder: sem outros tratamentos? Com certeza não. Como a hérnia de disco é uma patologia que envolve lesão, você precisará de outros tratamentos. Quem fará as recomendações é seu médico especialista. Mas entenda melhor a seguir:

Porque a acupuntura é eficaz no tratamento de hérnia de disco?

Porque a acupuntura é eficaz no tratamento de hérnia de disco? Sabemos que sim, a técnica oriental que utiliza agulhas próprias, é potente e muito, no tratamento a hérnia de disco. Mas será que a técnica funciona mesmo para este objetivo? Como isso acontece? Explicamos agora:

A acupuntura é eficaz no tratamento de hérnia de disco, porque consegue estimular pontos reflexos do corpo, relacionados aos sintomas da doença. As agulhas permanecem ali alguns minutos, a fim de eliminar as tensões envolvidas na hérnia de disco, além de promover o alívio de dores e desequilíbrio nas costas.

Estudos e evidências científicas da acupuntura para hérnia de disco

A acupuntura para o tratamento da hérnia de disco é comprovada que auxilia e alivia todos sintomas envolvidos nesta patologia, além das dores e desconfortos. Algumas evidências científicas e estudos médicos mostram estes resultados. Veja mais afundo agora.

Estudo mostrou que a acupuntura é mais eficaz do que tratamentos convencionais. Ela alivia a dor cervical, a limitação aos movimentos, entorpecimento e fraqueza. Você pode ver os detalhes da pesquisa, clicando aqui.

Quais benefícios da acupuntura para hérnia de disco

Os benefícios da acupuntura para o tratamento de hérnia de disco são diversos: alívio de dores, tensões, inflamações, desajuste postural, desconforto, inchaços, incômodos, desequilíbrios secundários envolvidos (estresse, ansiedade, depressão), entre outros sintomas possíveis. Entenda mais:

Acupuntura trata inflamação e inchaço da hérnia de disco

A acupuntura ajuda a relaxar e a ativar a própria imunidade e funcionamento do organismo para conseguir combater as inflamações. Além disso, consegue eliminar inchaços, quando o acupunturista especialista pressiona as terminações nos pontos específicos, que passam a funcionar saudavelmente. Veja mais.

Este funcionamento melhor ocorre quando nosso organismo atua de maneira mais equilibrada, tanto física, quanto emocionalmente e por isso o relaxamento e reconexão é essencial.

Acupuntura ajuda na redução de dores e tensões de hérnia de disco?

A acupuntura atua pressionando os pontos estratégicos do corpo e das costas através de agulha específicas. Estas partes do corpo, estão relacionadas a outras partes do organismo, envolvidas na hérnia de disco. Atingindo os pontos relacionados a região da hérnia com dores e tensões, esta prática consegue trazer alívio. Entenda mais:

Atuando nos pontos específicos das costas, em que há a hérnia de disco, a acupuntura conseguem distensionar, e relaxar a região colorida, aliviando as dores e tensões.

 

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Quais os pontos de acupuntura para hérnia de disco?

Além da acupuntura, existe a técnica oriental de pressionar determinados pontos do corpo, com as mãos, é chamada de acupressão. Ela consegue, desestagnar e energizar regiões relacionadas as dores da hérnia de disco. Abaixo você descobre quais são estes principais pontos de acupressão para tratar a hérnia de disco e demais sintomas.

Principal ponto de acupuntura para hérnia de disco

A prática da acupuntura pode ser aplicada em pontos do corpo com os dedos, de forma caseira inclusive. É a conhecida técnica oriental energética de acupressão. Ou seja, é uma técnica não invasiva que você pode aplicar em casa mesmo. Vamos te indicar os melhores pontos para hérnia de disco, aqui abaixo.

Pontos de acupressão para dor lombar


Os pontos conhecidos como B23 e B47 são pontos de acuepuntura/acupressão essenciais para tratamento de dor de hérnia de disco. Eles se localizam exatamente nesta região do corpo em ambos lados que dividem a coluna.

Para alívio de dores e tensões, pressione os pontos B23 e B47 vide imagem, com os dedões das mãos, e faça leves movimentos circulares por no mínimo 10 minutos.

Permaneça na massagem por alguns minutos. O ideal é depois de realizar a prática, que você relaxe e observe os efeitos.

Principal ponto de auriculoterapia para hérnia de disco

O ponto anmian é um ponto de acupressão ou auriculoterapia que fica na parte de trás de cada uma de nossas orelhas e além do alívio do tratamento de hérnia de disco, também ajuda no alívio de dores, que são sintomas que podem acompanhar a doença. Entenda mais.



Ponto anmian para insônia, ronco e distúrbios do sono



Para estimular este ponto, devemos encaixar cada dedo indicador na região que fica dois dedos abaixo de cada lóbulo das orelhas, e pressionar 14 vezes. Você pode continuar pressionando por mais 2 a 5 ciclos até sentir o sono chegar.

Cuidados importantes com seu atendimento de acupuntura para hérnia de disco

Existem alguns cuidados para sua segurança ao receber sua terapia corporal para o tratamento da hérnia de disco e sintomas associados. É importante selecionar apenas terapeutas devidamente qualificados em acupuntura para que a técnica tenha os efeitos desejados e seja um tratamento verdadeiramente eficaz.

Tem algum perigo acupuntura para tratar hérnia de disco? 

acupuntura para hérnia de disco, é aplicada com agulhas de forma precisa e com todos cuidados. Quando a prática é realmente realizada por profissionais, não há perigo e não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos que esteja aplicando:

Caso sua hérnia de disco seja associada a algum tipo de doença, a técnica poderá ser contraindicada pelo médico, e é necessário liberação para receber a técnica.

Vou sentir dor durante a sessão de acupuntura para hérnia de disco?

Será que eu vou sentir dor durante a minha sessão de acupuntura para tratar hérnia de disco? Por que algumas partes do corpo ao receber as agulhas não sofrem nenhum tipo de dor e outros sim? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para isso?

É normal sentir leve dor ao receber a acupuntura. Como as áreas estimuladas refletem o estado do ponto relacionado do corpo podemos sentir uma leve dor. Mas, deve ser algo bem leve e suportável, o terapeuta fará a prática respeitando cada pessoa.

Pode ter algum efeito colateral a acupuntura para hérnia de disco?

Para receber acupuntura para o tratamento e alívio dos sintomas de hérnia de disco, precisamos saber se a prática pode ter quaisquer efeitos colaterais, certo? Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber qualquer técnica de massagem ou terapia chinesa, antes de agendá-la em casa ou ir a uma clínica:

Na verdade, a acupuntura para hérnia não possui efeitos colaterais ao ser aplicada por um acupunturista verdadeiramente especializado. No entanto, caso a prática seja realizada após algum tipo de procedimento é importante consultar com o médico responsável antes de realizar a terapia.

Quantas sessões e qual frequência de acupuntura para hérnia de disco?

Para saber a frequência das sessões e a frequência, ou seja, quantas vezes por semana fazer acupuntura para hérnia de disco, o médico responsável e o terapeuta especializado deverá fazer tais indicações. No geral, a técnica deve ser aplicada de 5 a 10 sessões.

Cada sessão da prática gira em torno de 60 a 90 minutos. A prática também deve ser realizada de 2 a 4 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma. Dia sim, dia não, faz com que o corpo descanse e os efeitos da técnica reverberem nas horas seguintes.

Quanto tempo para ver o resultado do acupuntura para hérnia de disco?

A acupuntura com a finalidade de tratamento para a hérnia de disco, são práticas efetivas. Mas quanto tempo demora para ter a melhora nos quadros de dor de hérnia de disco? Em todos casos as recomendações serão específicas para cada pessoa. Mas, quanto tempo geralmente será que demora?

Na verdade não há uma resposta única. A prática não será capaz de tratar todos sintomas da noite para o dia, caso não haja outros hábitos essenciais envolvidos, os quais vimos no começo do post. O que a prática faz é auxiliar todos processos e torná-los mais rápidos e efetivos.

Quem poderá indicar a melhor duração do tratamento é o acupunturista responsável. Também é importante acompanhamento médico durante o processo.

Gestante pode fazer acupuntura para hérnia de disco durante gravidez?

Caso você ou alguma amiga próxima esteja gestante e apresentar dores e quadro de hérnia de disco, fazer uma acupuntura para alívio das dores é um tratamento que pode ser indicado. Mas será que a acupuntura para hérnia de disco podem ser feitas durante a gravidez?

Não há restrições para aplicação de acupuntura em mulheres grávidas. Seu ginecologista e obstetra é quem poderá indicar ou não, a massagem.

De qualquer maneira, a massagem deverá ser realizada por uma acupunturista com certificação e experiência com gestantes, e a técnica indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

A acupuntura funciona sozinha para tratar hérnia de disco?

Uma dúvida bastante comum é: a acupuntura pode funcionar sozinha para tratamento da dor a hérnia de disco e todos sintomas envolvidos? Seria necessário associar a técnica oriental a outras práticas para tratar de fato ou ela por si só consegue tratar por completo?

Aqui é outra questão com a mesma resposta anterior: depende de caso a caso! Para quadros mais graves talvez outro tratamento junto a massagem seja necessário. Ou práticas de fisioterapia e pilates. Já em outros, apenas as técnicas orientais, como a acupuntura, já irão resolver.

Busque indicação de um médico profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A massagem ajuda no alívio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

Restrições e contraindicações da acupuntura para hérnia de disco

Existem restrições, perigos e contraindicações para receber acupuntura para o tratamento de hérnia de disco e de dores na coluna, ou será que absolutamente todo mundo com a queixa e esta doença pode fazer qualquer técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora:

No geral não restrição para receber acupuntura para o tratamento de hérnia de disco, a menos que, seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento. Busque a liberação médica e a ajuda de terapeutas especialistas para receber sua terapia.

Perfil de terapeuta recomendado para acupuntura para hérnia de disco

É essencial que o perfil do terapeuta selecionado para aplicar a técnica para hérnia de disco, seja especializado e formado em acupuntura por alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

É necessário para os atendimentos com a técnica, que o profissional tenha formação completa em massoterapia, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

Onde fazer acupuntura para tratar hérnia de disco?

Sabemos que não é fácil encontrar um local especializado em acupuntura para hérnia de disco e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio, listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Onde encontrar terapeuta especializado em acupuntura para hérnia de disco

Assim como o local, encontrar um acupunturista especializado em acupuntura para tratamento de hérnia de disco pode não ser uma tarefa muito fácil. Principalmente quando se trata de um atendimento diferenciado, de confiança e seguro para realizar a sua massagem quando você precisar. 

Hoje em dia existem aplicativos que fornecem tal facilidade e segurança, além das conhecidas clínicas e spas locais, ou terapeutas que atendem a domicílio, veremos melhor logo a seguir.

Clínicas e spas com atendimentos de acupuntura para hérnia de disco

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes atendimentos.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

Atendimentos particulares de acupuntura para hérnia de disco

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de massagem por profissionais sem a devida qualificação, pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um massoterapeuta especializado em acupuntura para hérnia de disco, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

Aplicativos com terapeutas especializados em acupuntura para hérnia de disco

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

 

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>


Qual é o valor de acupuntura para hérnia de disco

Os preços de acupuntura para hérnia de disco, podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do acupunturista. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

Como o acupuntura é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um acupunturista especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Acupuntura para hérnia de disco - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐ Acupuntura para hérnia de disco - 4 estrelas

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐Acupuntura para hérnia de disco - 5 estrelas

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>


Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como agendar acupuntura para hérnia de disco a domicílio?

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

Os terapeutas são realmente especializados em acupuntura para hérnia de disco?

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamento de hérnia de disco?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua técnica será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da acupuntura. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em acupuntura, e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

 

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

A partir daqui, ficou bem mais claro quais são as indicações e todos os cuidados da acupuntura  para hérnia de disco. Solicite ao seu médico as recomendações específicas para seu caso, além da liberação, para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança