✨ Covid-19: atendimentos online e protocolos de segurança. ✨

Como aliviar a ansiedade rapidamente com esta dica poderosa!

A crise de ansiedade é como um desequilíbrio emocional e até físico muito intenso...e é fundamental conhecer formas de controlar estes sintomas e poder retornar ao equilíbrio o quanto antes!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o Brasil está entre os países com a maior população atingida pela ansiedade (Uol, 2019 - https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/06/05/brasil-e-o-pais-mais-ansioso-do-mundo-segundo-a-oms.htm) ou até outros transtornos como estresse (hiperlink), síndrome do pânico e TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

É por isso que devemos sempre ter às mãos, formas simples de nos livrar destas crises quando elas emergem.

Essa técnica de respiração ou pranayama, é extremamente eficaz e pode ser aplicada em qualquer lugar, a qualquer hora do dia e quantas vezes for necessário:

  • Inspire bem profunda e lentamente o ar, apenas pelas narinas, contando progressivamente os segundos que mantém a inalação. Com os pulmões cheios, exale o ar no dobro do tempo que inspirou, também pelas narinas. Essa técnica de respiração acalma, relaxa e devolve o bem-estar!

Os hábitos respiratórios podem e devem ser usados diariamente, além da combinação com outras práticas como terapia, exercícios físicos, massagens variadas que foquem no físico e mental ao mesmo tempo, como por exemplo uma massagem relaxante completa, no conforto de sua casa, entre outros hábitos que auxiliam 100% nestes casos!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados