🎁 Presente para fim de ano? Massagem de spa no conforto e segurança de casa >>

Como aliviar as cólicas menstruais com o shiatsu

Você sabe como aliviar as cólicas menstruais? Sabe ainda que é possível passar por esse período sem dor com dicas simples? Confira essas dicas:

Toda mulher já sofreu ou sofre com as cólicas do período menstrual! Para algumas a dor é mais intensa, para outras é mais leve. Ainda assim, em ambos casos é incômoda e não precisamos passar por isso!

Um dos motivos dessas dores surgirem todo mês, é pelas contrações uterinas que estão relacionadas ao ciclo feminino.

E confira agora as melhores dicas para se precaver antes que a dor apareça ou ainda, aliviá-la assim que surgir:

- Bolsa de água quente
A hidroterapia, é essencial para alívio da dor. Esquente uma bolsa térmica, e apoie no local por no mínimo 30 minutos...apenas cuidado para não queimar a pele, uma toalha fina por baixo vai te proteger! 

- Escalda pés
O calor provoca vasodilatação e ativa o fluxo sanguíneo para que as endorfinas que amenizem as dores. O escalda pés pode ser potencializado com ervas, sal grosso, óleos essenciais e a água deve chegar até as panturrilhas.

- Óleos essenciais
Os óleos essenciais com propriedades analgésicas aliviam a dor local: gerânio, hortelã, alecrim, lavanda, são alguns deles. Faça uma diluição com algum óleo vegetal: como o de amêndoas, semente de uva, gergelim...e massageie a região com movimentos circulares.

- Shiatsu

Os movimentos são aplicados em pontos estratégicos para liberação de endorfina, o que reduz o incômodo causado pelas dores.

- Chás
Camomila, alecrim, hortelã, gengibre, artemísia, damiana...todas estas ervas aliviam as dores e ainda diminuem o inchaço.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados