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Como perder a barriga e eliminar medidas abdominais

Deseja definir o abdomen? Se liga nessas dicas!

Barriga flácida

Dieta para perder a barriga

A alimentação é claro, um tópico crucial quando falamos em eliminar gordura abdominal, medidas e definir o corpo. Existem alguns alimentos que podem tanto nos ajudar, e por isso devemos incluí-los com mais frequência em nossa dieta, e outros que na verdade, são verdadeiros inimigos em todo processo.

Procure evitar açúcares, farinha branca, e processados. Ou seja, nada de refrigerantes, bebida alcóolica em excesso, massas, produtos artificiais cheios de corantes e gordura trans.

Alguns dos alimentos que mais auxiliam na perda de barriga são aqueles com fibras, propriedade diurética e desintoxicante, tais como: chás de hibisco, chá verde, preto e cavalinha, legumes leves, como couve-flor, brócolis e cenoura, verduras verdes como alface, pancs, frutas ricas em água como maçã, melancia, melão e alguns termogênicos naturais como gengibre, pimenta e canela.

Hidratação - beba água e perca barriga

Todos sabemos que beber água é essencial para a saúde, mas sabia que na perda de medidas também? A água ajuda na digestão de alimentos, na absorção de nutrientes, na eliminação de toxinas e gorduras, e no aumento da saciedade, auxiliando assim, no processo de perda de barriga.

De 60 a 70% da composição de nosso corpo é preenchida por água, por isso, ela é fundamental para o organismo como um todo. A recomendação geral é da ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, mas existe ainda um cálculo específico que podemos fazer.

O cálculo consiste em beber 40 ml de água para cada quilo corpóreo, ou seja, caso você pese 60 quilos, multiplique 60 por 40 e dará 2.400 ml ou 2 litros e 400 ml de água como indicação para consumo diário. Dessa forma, os benefícios serão ímpares.

Quais melhores exercícios físicos para perder barriga?

Com certeza você tem ciência de que os exercícios físicos são aliados na hora de perder a barriga e diminuir medidas do corpo. No entanto, há práticas físicas que auxiliam de maneira muito mais rápida e efetiva, quando o foco é o abdômen.

Muitas atividades aeróbicas, como a corrida, jump, bicicleta, pular corda ou natação movimentam o corpo por completo, auxiliando na queima de calorias e na eliminação de gordurinhas extras pelo corpo. Escolha uma destas opções e pratique pelo menos 3 vezes na semana.

Abdominais e exercícios de isometria, isto é, exercícios com foco no tônus muscular, vão auxiliar no aumento de massa magra (músculos), e na queima de gordura localizada. Além de claro, estimularem o aparecimento dos tão famosos gominhos!





  

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