✨ Covid-19: atendimentos online e protocolos de segurança. ✨

Como se preparar para o puerpério

Muitas mamães, sentem um turbilhão de emoções logo que o bebê nasce..é um mix de emoções entre alegria, medo, amor, solidão, e pode acreditar está tudo bem e normal dessa forma, sabia? 

É que os hormônios realmente ficam bagunçados nessa fase, e muitos sintomas diferentes são comuns de aparecer, você não está sozinha nessa!

Mas, para te ajudar a enfrentar estes desafios da melhor forma possível, aqui vão algumas dicas:

1- Não se isole!
É natural querer dar conta de tudo sozinha, mas acredite, uma rede de apoio é mais que necessária, seja para ajudar a troca do bebê, te trazer uma comidinha fresca, ou até cuidar dele/a por alguns minutos para você tomar um banho tranquila!

2- Confie no seus instintos!
É normal também termos medo de trocar, amamentar, não saber o que o bebê tem quando chora, mas busque lá internamente o que seu instinto de mãe está querendo dizer e confie nele!

3- Inclua o parceiro!
Muitas mães acabam tomando a frente de todas etapas do bebê...inclua seu companheiro/a nessa, um dá de mamar e o outro troca a fralda, cada etapa deve ser compartilhada!

4- Tire um tempo pra si!
Nem que seja por 10 minutos, mas quando possível, use esse tempo pra tomar um banho relaxante, assistir um vídeo engraçado, agendar uma massagem (massagem pós parto em casa é a melhor opção, conheça aqui)..tente não gastar esse tempo assistindo notícias ruins, ou vendo a vida dos outros pelo Instagram, aproveite ele 100% pra você!

5- Vai passar!
Parece eterno, mas essa fase de adaptação vai passar mais rápido do que imagina e logo logo estará tirando de letra!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados