Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Como ter mais saúde no primeiro trimestre de gravidez

Existem cuidados específicos que devemos prestar atenção ao saber que uma gestação se iniciou... Se você possui diabetes, pressão alta, anemia, asma, disfunção na tireóide, problemas vasculares, obesidade ou fizer uso de medicamento contínuo, é preciso cuidado maior principalmente no início da gestação! Mas, ainda que você não se encaixe em nenhum destes grupos, temos dicas essenciais:

Gestante sendo examinada por médico


Pré-natal

O quanto antes descobrir da gravidez, o mais indicado é agendar as consultas. Assim, caso seja necessário qualquer procedimento, a eficácia é melhor no início!

Alimentação

Caso viável indicamos passar com uma nutricionista...se não for possível, recomendamos variar bastante entre carnes magras, grãos integrais, frutas, verduras e legumes.

Exercícios

Com a liberação médica, os exercícios mais benéficos nesta fase da vida, são yoga, caminhada leve, pilates e hidroginástica.

Terapias

Como os hormônios ficam agitados neste período, terapias e massagens que trabalham o corpo e mente aliviam sintomas de estresse, ansiedade, e promovem bem-estar para mãe e bebê simultaneamente! No caso de massagens é indicado apenas após o primeiro trimestre e sempre com terapeutas especializados em massagem pré-natal e com acompanhamento médico. 


Seguindo todas estas dicas, com certeza sua gravidez será tranquila e super saudável!