Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Drenagem linfática para tratar papada no pescoço

Você sabe o que é a papada no pescoço? Conhece suas causas? Tudo isso, além dos melhores tratamentos estéticos e como a drenagem linfática atua para eliminar a papada, é o que vamos te explicar ao longo deste post. Entenda mais a seguir.

Papada

O que é papada no pescoço?

Muitas pessoas têm papada no pescoço. Mas, você sabe exatamente o que ela é e do que é formada a papada nesta região do corpo? Seja em mulheres ou homens, iremos te explicar agora tudo sobre este quadro e sanar suas dúvidas.

A papada é basicamente o acúmulo de gordura ou até mesmo uma formação de pregas, excesso de pele na parte inferior do rosto, logo abaixo do queixo, no começo do pescoço.

É normal ter papada no pescoço?

Caso você ou alguém próximo esteja com acúmulo de gordura no pescoço, ou tenha papada há algum tempo, você pode se perguntar, será que este é um quadro normal? A papada é apenas uma protuberância na região do pescoço ou devo me preocupar?

Em alguns casos em específico, a papada pode ser apenas uma questão genética, ou do formato do rosto, não necessitando de tratamento, a não ser por estética, caso a pessoa deseje. Já em outros indivíduos, a gordura localizada neste local, pode apresentar riscos à saúde, indicando colesterol alto, sobrepeso e precisará de cuidados especiais.

Tipos de papada no pescoço

Sabemos que a papada é um acúmulo de gordura ou excesso de pele na região do pescoço. Mas, você sabia que existem tipos diferentes de papada? Queixo duplo, papada de flacidez, papada pelo formato da face e papada de envelhecimento. Vamos te detalhar sobre cada tipo agora.

Papada por queixo duplo de acúmulo de gordura

Um tipo de papada muito comum é conhecido como queixo duplo de acúmulo de gordura. O nome já entrega que a papada neste caso, se caracteriza pelo excesso de gordura no pescoço, mas iremos te explicar melhor sobre este tipo de papada agora.

Papada de gordura

O queixo duplo surge com o excesso de gordura na região entre o queixo e o começo do pescoço. É bastante comum em pessoas com sobrepeso ou inchaços, que se acumulam justamente nesta parte do corpo. Este é o tipo mais comum de papada entre as pessoas com sobrepeso. 

Papada de flacidez no pescoço

Além do tipo de papada no pescoço que é a formado por excesso de gordura na região, um outro tipo também comum é a papada de flacidez. A flacidez, ou seja, o excesso de pele é o que causa este tipo de papada, mas iremos te explicar quando ela surge especificamente.

Papada de flacidez


A papada por flacidez, surge quando o indivíduo emagreceu muito e em pouco tempo. A gordura que estava presente na região saiu, porém a pele não conseguiu acompanhar o emagrecimento e ficou com bastante sobra, causando dobras e a formação da papada no pescoço.

Papada no pescoço pelo formato da face

Um tipo não tão comum de papada, é a papada formada pelo formato da face ou pela característica genética, física do indivíduo. Neste tipo, o tratamento nem sempre será necessário, mas vamos detalhar melhor sobre este tipo de papada agora.

Papada de formato do rosto


Acima há um exemplo da papada originada pelo formato do rosto ou por genética. Ela pode ser menor, maior, apresentar acúmulo de gordura e flacidez, ou apenas uma protuberância local. Caso não prejudique a saúde, o tratamento pode ser apenas estético, caso o indivíduo queira diminuir o volume.

Papada no pescoço por envelhecimento

Além da papada por excesso de gordura, sobre de pele, e a papada pelo formato do rosto do indivíduo, há ainda a papada que surge por conta do envelhecimento. Sim, é possível que o volume na região do pescoço aumente com o passar dos anos. Te explicaremos melhor.

Papada de envelhecimento


Quando por volta de 50 ou 60 anos, a pele tende ficar mais flácida, com menos colágeno. Esta falta, faz com que a pele acabe se acumulando na região do pescoço e forme a temida papada.

O que causa papada no pescoço? Causas da papada

Que a papada é um volume na região do pescoço, abaixo do queixo nós sabemos. Mas você sabe exatamente quais são as causas da papada? O que será que causa o surgimento da papada em algumas pessoas? Vamos desvendar agora.

Idade, peso corporal, genética e até má postura podem ser causas da papada...

Papada no pescoço aparece com a idade? Mito e realidade

Infelizmente, a idade é uma possível causa para o surgimento da papada. Ainda assim, nem todos idosos começam apresentar o acúmulo nessa região, então como se dá este surgimento pelo passar dos anos? É isso que vamos te explicar agora.

Nem todas pessoas de idade possuem papada, mas a idade pode provocá-la quando o indivíduo tem maior predisposição a flacidez ou quando possui sobrepeso. Como o colágeno vai diminuindo ao longo dos anos, a pele se torna flácida, e há mais propensão de acumular gordura na região.

Peso, gordura e flacidez podem causar papada no pescoço?

O peso, a concentração e acúmulo de gordura, bem como a flacidez da pele, podem ser causas para a formação da papada no pescoço, podendo inclusive, surgir em qualquer idade. Vamos entender agora como isso acontece e porque o volume se concentra nessa região do corpo.

Para nosso pescoço se movimentar em todas direções, a pele precisa ter uma certa sobra para não ser repuxada quando viramos o pescoço. Essa sobra de pele, caso a pessoa tenha problema com flacidez ou tenha emagrecido muito, irá ficar em excesso, formando a papada.

A questão do sobrepeso também pode acabar causando o acúmulo de gordura abaixo do queixo e região do pescoço, formando a temida papada. Nestes casos, a perda gradativa de peso, pode ser a solução.

Genética pode causar papada no pescoço?

A idade, o sobrepeso, o acúmulo de gordura e a flacidez da pele são causas já comprovadas para o surgimento da papada. Mas, você sabia que a genética também pode causar papada? O fator genético também entra nesta lista. Saiba o motivo.

Como mencionado, a flacidez e o sobrepeso são fatores que provocam o aparecimento da papada. Em ambos casos, mesmo quando jovens ou quando o peso corpóreo não é tão elevado, caso haja o fator genético para acúmulo de gordura, ou pouco colágeno na pele, a papada poderá surgir, até mesmo pelo formato da face.

Postura pode causar papada no pescoço?

Nem só o excesso de pele e gordura podem fazer com que a papada apareça. Uma má postura pode ser motivo para a papada ir surgindo aos poucos, e depois pode ser tarde. Vamos te explicar melhor e indicar a postura preventiva.

Quando ficamos muito curvados, levando o queixo no sentido do peito, a pele pela gravidade começa cair na região do pescoço abaixo do queixo. Além disso, a gordura que deveria ficar distribuída pelo pescoço, acaba se acumulando nesta mesma área, e a longo prazo, a papada pode aparecer.

Busque sempre uma postura ereta, seja em pé ou sentado, deixando o topo da cabeça sempre apontando para o teto, e o queixo em 90 graus em relação ao chão. Sua coluna também agradecerá, rs!

O que é bom e como prevenir a papada no pescoço?

Não é o desejo de ninguém desenvolver uma papada ou qualquer volume na região do pescoço, seja por ganhar alguns quilinhos a mais ou pela chegada da melhor idade. Então, aprenda a seguir o que é bom e como prevenir a papada...

Alimentação, massagens, hidratação...temos dicas valiosas para você agora!

Faça exercícios para o rosto para eliminar a papada no pescoço

Uma das maneiras de prevenção e ainda de eliminação da papada, é fazendo alguns exercícios para o rosto. Estes exercícios não são tão comuns, mas por serem praticados com foco na face, contribuem de forma preventiva e como tratamento para a papada. Aprenda abaixo.

Exercício para papada


Com o queixo num ângulo de 90 graus em relação ao chão, apoie a palma da mão direita na bochecha também do lado direito. Faça uma força da mão contra a face, como se a bochecha quisesse empurrar a palma da mão e vice-versa. Cada impulso deve durar 5 segundos e realizar 10 ciclos completos.

Agora repita todo processo para o lado esquerdo. Palma da mão faz uma força contra a bochecha, e esta também.

Após os 20 ciclos para ambos os lados, libere a face, procure relaxar. É comum uma leve dor surgir em seguida, pois estamos estimulando os músculos da região, mas qualquer desconforto maior, procure um especialista e jamais force além de seu limite.

Aposte no colágeno para evitar a papada

Aposte no colágeno na sua dieta para evitar a papada. Isso mesmo! O colágeno quando inserido em sua alimentação diária, pode ajudar prevenir a aparição da papada. Com os anos, este elemento se torna cada vez mais escasso em nosso organismo, então te indicaremos quais alimentos o possuem com mais quantidade.

Frutas cítricas e avermelhadas são as principais frutas que estimulam a produção de colágeno e devem estar presentes em seu dia a dia a fim de evitar a papada. Alguns exemplos são o limão, o kiwi, a laranja e a tangerina.

Algumas carnes magras, frango, peixe e gelatina, são alimentos com bastante colágeno, e que podem ajudar na composição de colágeno da pele, também.

Esfoliação também pode te ajudar eliminar a papada no pescoço

A esfoliação, além da alimentação com bastante colágeno, e de exercícios focados para o pescoço, também pode te ajudar eliminar a papada. Iremos agora te indicar como fazer uma esfoliação da maneira correta e como esta prática evita o surgimento da papada.

A esfoliação pode ser feita não apenas no rosto, mas em todo pescoço e na região da papada. A esfoliação ajuda renovar a pele morta e portanto, impede que a pele fique flácida com facilidade.

Escolha um esfoliante mais natural, que você encontra em casas de produtos naturais, ou ainda, faça seu próprio em casa: pegue um pouco de mel e coloque açúcar até ficar numa textura bem granulada, porém que não machuque a pele. Lave o rosto e pescoço e depois esfolie toda região com movimentos circulares, por cerca de 2 minutos. Enxágue bem em seguida.

Beba bastante água para aliviar a papada no pescoço

Beba bastante água para aliviar e evitar que a papada se forme em seu pescoço. Parece algo simples, mas é extremamente eficaz e necessário para a saúde em geral, e inclusive como método preventivo a papada. Vamos te detalhar agora e indicar quanto de água tomar por dia.

A água ajuda eliminar toxinas e gordura localizada, evitando que haja o acúmulo na região do pescoço. A água também é essencial para a saúde da pele, a fim de evitar que ela fique flácida e a pele fique em excesso, formando a papada.

A quantidade ideal para este fim, se dá pelo seu peso multiplicado por 0,035. Ou seja, caso você pese 60 quilos, deverá tomar por dia 2 litros e 100ml de água por dia (60 x 0,035 = 2.1), e assim por diante.

Cremes para firmar a pele e melhorar o aspecto da papada no pescoço

Existem diversas possibilidades de cremes para a prevenção do surgimento da papada. Existem alguns cremes específicos e possibilidades caseiras, que precisam possuir elementos e ingredientes especiais para justamente atingir a pele com o objetivo desejado. Faremos estas indicações abaixo.

Quando comprar um creme para prevenir papada, certifique-se que ele contém substâncias emolientes e hidratantes como manteigas vegetais, óleos naturais e essenciais. Dessa forma, ele vai ser potente em ativar a circulação, tratar a pele e evitar flacidez.

Para fazer seu creme caseiro, é possível pegar um creme base, ou um gel neutro que você encontra em casas de produtos naturais e misturá-lo com óleo essencial de lavanda ou um pouco de óleo vegetal de rosa mosqueta, os quais ajudam muito na saúde da pele.

Drenagem linfática regularmente ajuda prevenir papada no pescoço

A drenagem linfática quando aplicada com regularidade ajuda prevenir a formação da papada e de qualquer acúmulo de gordura ou excesso de pele e a flacidez na região do pescoço. Vamos te explicar melhor como isso acontece e a importância da drenagem neste caso.

A principal função da técnica de drenagem linfática em relação a prevenção da papada, é de conseguir ativar a circulação sanguínea e o sistema linfático, estimulando assim, o organismo a liberar toxinas, excessos de líquidos, gorduras e possíveis inchaços. Quando aplicada com frequência, evita ainda a flacidez.

Principais tratamentos para eliminar e tratar a papada no pescoço

Vamos agora te mostrar quais são os principais e mais indicados tratamentos para eliminar a papada. São tratamentos bem específicos e com foco na eliminação rápida do volume na região do pescoço. Cirurgia plástica, hidrolipo, enzimas...entenda melhor!

8 point lift para cuidar de papada do pescoço

Dentre os tratamentos menos invasivos para o tratamento da papada, podemos citar o 8 point lift, também chamado de lifting não cirúrgico, por conseguir resultados semelhantes aos das cirurgias. O tratamento promove o rejuvenescimento facial por sustentar a pele na região da papada. Vamos entender como ele funciona...

O procedimento consiste na injeção de ácido hialurônico na camada mais superficial da pele. Desta forma, a substância irá preencher as regiões de perda de volume, as quais causam justamente a flacidez, aliviando assim, o aspecto da papada.

Toxina botulínica para aliviar papada no pescoço

A toxina botulínica aplicada para eliminar a papada, não é um procedimento tão invasivo como as cirurgias, pois não necessita de sedação, nem anestesia para ser realizado. O famoso botox, pode ser uma forma de aliviar a aparência da papada e te explicamos o motivo a seguir.

Este procedimento é principalmente indicado para os casos de papada por envelhecimento ou flacidez da pele. Quando os músculos do pescoço ficam tensionados, podem puxar a pele para baixo e a deixando em excesso na região. A aplicação do botox relaxa a musculatura e previne a formação da papada.

Lifting com fios de sustentação e tração para papada do pescoço

Apesar de complexo, o procedimento de lifting com fios de PDO de sustentação e tração para papada não é cirúrgico, é minimamente invasivo e é realizado apenas com anestesia local. Os efeitos de sustentação da pele aparecem logo após a recuperação. Entenda a seguir.

Neste tratamento os fios são inseridos via microcânulas na camada do sistema muscular através de micro furinhos na face. Como as microcânulas são finas, as perfurações fecham imediatamente, sem deixar marcas. Dependendo do caso, são inseridos de 4 a 10 fios que conseguem puxar e sustentar a face, eliminando a flacidez e a aparência da papada.

Cirurgia plástica para acabar com papada no pescoço

A cirurgia plástica conhecida como lipoaspiração para retirar com a papada no pescoço, é um dos principais tratamentos conhecidos para retirar o volume da região de uma só vez, através da sucção de gordura. Saiba mais sobre a cirurgia, a seguir.

Cirurgia plástica para papada do pescoço

A cirurgia plástica para retirada de papada é um dos principais tratamentos e uma das formas de eliminar o volume do pescoço de maneira rápida. Nem sempre ela será a mais indicada, mas vamos te explicar melhor como ela funciona e suas indicações principais.

Principais tipos de cirurgia para papada no pescoço

Além dos tratamentos convencionais para tratamento da papada no pescoço, existem ainda alguns tipos de cirurgia para retirada total da papada, como é o caso da mentoplastia, da hidrolipo e da ritidoplastia ou lifting facial como também é chamado. Vamos te detalhar quais são estes tratamentos e seus detalhes...

Hidrolipo para tratar papada do pescoço

A hidrolipo para o tratamento da papada é uma opção muito procurada por quem quer se livrar do queixo duplo de uma vez por todas. Ela é uma cirurgia, porém com anestesia local e mais rápida. Vamos te explicar melhor.

Também conhecida por mini lipo ou lipo light, a hidrolipo é uma cirurgia plástica realizada com anestesia local, onde o paciente fica acordado durante todo o procedimento. A hidrolipo de papada é uma cirurgia segura e eficiente na eliminação do volume da região do pescoço.

Após aplicar o anestésico local, o médico irá inserir mini cânulas abaixo do queixo para sugar as células de gordura em excesso. O procedimento tende ser rápido e a recuperação também. É indicado a todos que desejam remover a papada de maneira rápida e quando o próprio médico faz a indicação e liberação para a cirurgia.

Mentoplastia para retirar papada no pescoço

A mentoplastia para retirar a papada é uma cirurgia específica para os casos em que a papada só é aparente pelo formato do queixo, quando este é retraído. Esta é uma opção que altera a constituição óssea local, mas detalharemos mais abaixo.

A mentoplastia de avanço ósseo, é feita através de uma incisão na gengiva para avançar o osso da mandíbula e fixá-lo na posição desejada. Ou seja, serve para quem tem o queixo retraído que acaba por pressionar a pele e a gordura do pescoço forma a papada. Quando o queixo retorna ao local adequado, a pele volta a se distribuir no pescoço e a papada some.

Ritidoplastia ou lifting facial para acabar com papada do pescoço

A ritidoplastia ou lifting facial para a remoção da papada, é uma cirurgia específica para alguns tipos de papada. Nem todos casos terão a indicação de realizar esta cirurgia, mas logo abaixo vamos te explicar melhor como ela é feita e quando é indicada.

A ritidoplastia, facelift ou plástica facial como também é conhecida, é uma cirurgia plástica para o tratamento especificamente da papada causada por flacidez. O procedimento é feito com um lifting facial no rosto, ou seja, é feita a remoção de excesso de pele e flacidez, dando ar de rejuvenescimento ao paciente.

São feitos cortes na linha do cabelo e da orelha, para costurar os músculos da face e remover a pele em excesso. O procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar com sedação e anestesia geral. A internação é de um a dois dias.

O que é lipoaspiração para acabar com papada do pescoço

A lipoaspiração cirúrgica cervicofacial, lipo de papada, lipo enzimática de papada ou cirurgia plástica para retirada de papada, são todos nomes referentes ao mesmo procedimento cirúrgico que visa a remoção completa do volume no pescoço. Entenda agora o que é esta cirurgia especificamente.

A lipoaspiração de papada, é uma cirurgia que elimina o excesso de gordura e pele localizada na região abaixo do queixo, no início do pescoço. A cirurgia tende ser um procedimento simples, mas veremos adiante como ela é realizada.

Como é realizada a lipoaspiração de papada no pescoço?

Vamos te explicar agora como é realizada a lipoaspiração de papada. Quais são os processos básicos e procedimentos gerais deste tipo de cirurgia, tão procurada hoje em dia. Apesar de simples, ela exige algumas etapas e cuidados bem especiais detalhados abaixo.

A lipo de papada, trata-se de uma cirurgia que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo. É necessário sedação e com anestesia local. Uma incisão é feita na região, onde cânulas pequenas irão literalmente sugar a gordura. Em geral, dura em média uma hora e o paciente pode ter alta no mesmo dia. É necessário repouso e baixo esforço, por no mínimo 2 semanas e acompanhamento médico semanal até total recuperação.

Quando a lipo enzimática de papada no pescoço é indicada?

Sabemos que a lipo enzimática de papada é uma cirurgia que remove por completo a papada. Mas você sabe realmente quando o procedimento é indicado? Será que todas pessoas que possuem o volume nesta região do corpo têm indicação para realizar a cirurgia? Entenda.

A lipo de papada é uma cirurgia descomplicada. Ela é indicada a todos pacientes que possuem a papada e queiram se livrar dela de maneira decisiva e rápida. Ainda assim, quem irá fazer tal indicação é apenas o médico cirurgião responsável, que deverá solicitar exames para certificar-se que o paciente tem liberação para receber o procedimento.

Como desmanchar fibrose pós lipo de papada no pescoço?

Uma queixa comum após o paciente passar por uma cirurgia de lipoaspiração para retirada de papada, é o surgimento de fibrose. A fibrose neste caso, é a formação do tecido conjuntivo da pele como parte do processo de cicatrização. Entenda agora como desmanchar a fibrose pós lipo de papada.

Uma das formas mais práticas e eficazes de desmanchar e evitar o surgimento da fibrose após a lipo, é recebendo com frequência adequada, sessões de drenagem linfática na região do procedimento. A drenagem ajuda estimular a circulação, eliminando a fibrose da pele. Iremos falar sobre esta terapia mais adiante.

Drenagem linfática no pós-operatório de papada no pescoço

A drenagem linfática no pós-operatório de papada é um tratamento muito eficaz para auxiliar na recuperação do paciente após receber a cirurgia. A drenagem se enquadra em um dos procedimentos não invasivos para tratamento ou ação complementar a cirurgia. Explicamos agora tudo sobre a drenagem pós lipo.

O que é drenagem para pós-cirúrgico de lipo para papada

A drenagem linfática em relação ao pós operatório de papada, é uma técnica de massoterapia que busca ativar a circulação sanguínea e o sistema linfático, estimulando assim, o organismo a liberar toxinas, excessos de líquidos e possíveis inchaços. Entenda melhor a seguir.

A drenagem linfática é uma técnica manual, suave sobre os tecidos, que utiliza leves pressões e deslizes para ativar a circulação sanguínea e a atividade do sistema linfático, com intuito de eliminar toxinas e inchaços, e assim, contribuir para todo processo pós cirúrgico, de cicatrização e recuperação da pele.

Drenagem linfática funciona no pós operatório da papada?

Entendemos que a drenagem linfática visa estimular a circulação do sangue e do sistema linfático principalmente. Mas, será que ela efetivamente ajuda e funciona no pós operatório da cirurgia para retirada da papada? Iremos te explicar melhor como ela age.

A drenagem linfática funciona da seguinte forma: o(a) terapeuta irá realizar manobras com as próprias mãos, na pele, bem na camada correspondente a linfa, ou seja, consegue ativar nosso sistema linfático, o qual é responsável por eliminar os excessos do organismo, que acabam por se acumular após procedimentos invasivos, como é o caso da lipo de papada.

Para ativar este sistema, as manobras são suaves e delicadas, além de leves pressões que fazem com que nosso organismo elimine as toxinas através da urina, fezes ou até mesmo pelos poros da pele. A técnica também promove a saúde da pele, auxiliando os processos regenerativos e cicatrizantes após a cirurgia.

Benefícios da drenagem linfática pós lipo de papada no pescoço

Existem muitos benefícios com a técnica de drenagem linfática facial para o pós operatório de papada. A prática evita a formação de inchaços e de edemas, ajuda no estímulo do colágeno natural da pele, entre outros benefícios que detalhamos agora.

A técnica ativa o sistema linfático e circulatório, o que contribui com o estímulo da produção de colágeno, fazendo com que a cicatrização da pele seja mais perfeita. Com a circulação sanguínea fluindo de maneira saudável, a região afetada pela cirurgia não fica tão afetada, e sintomas de inchaço e hematomas diminuem consideravelmente.

A drenagem linfática também drena os líquidos em excesso e dessa forma, evita o surgimento dos hematomas, além de contribuir com a fluidez da circulação local, essencial para evitar as dores do pós cirúrgico.

Como é feita a drenagem na papada pós lipo de pescoço?

Em uma sessão completa de drenagem linfática a terapeuta especialista irá realizar alguns passos essenciais para uma aplicação correta. Quando num pós operatório de lipo de papada, o procedimento se torna ainda mais delicado. Entenda como é a sessão, a seguir:

A terapeuta especialista para seu tratamento deve levar seu próprio creme ou óleo a ser utilizado, preparar a maca e iniciar o procedimento. A região a ser massageada deve estar descoberta e limpa.

Os movimentos realizados pela terapeuta são precisos, porém sem machucar a pele. Em geral, são deslizes e leves pressões a fim de ativar o sistema linfático.

É comum ter vontade de fazer xixi logo ao final da técnica. A vontade de urinar indica que o sistema linfático foi acionado da maneira correta e o organismo já está buscando maneiras de eliminar as toxinas encontradas.

Quando é recomendada a drenagem pós operatório de papada?

Quem passou por um procedimento cirúrgico para papada precisa de cuidados especiais que irão favorecer a boa recuperação do paciente, e a drenagem linfática facial é um deles. Mas quando exatamente é recomendada a técnica de drenagem para o pós operatório de papada?

A drenagem linfática irá melhorar o processo de cicatrização, drenar líquidos de possíveis edemas e inchaços, estimular o colágeno natural da pele, evitar sangramentos e hematomas. Sendo assim, é em geral indicada para todos pacientes operados. No entanto, é recomendada apenas quando há a liberação do próprio cirurgião responsável.

Quantos dias depois da lipo de papada posso fazer drenagem?

Você sabe após quantos dias depois da lipo para remoção de papada, você pode fazer e receber uma sessão de drenagem linfática? Será que ao sair da sala de cirurgia ou receber alta para casa você já deve se preocupar em agendar sua sessão? Entenda.

Não existe uma regra que determina o número de dias, pois depende do paciente, de como ocorreu o procedimento cirúrgico, entre diversos outros fatores. Portanto, sempre consulte o seu médico cirurgião sobre a recomendação para quando iniciar e os cuidados a serem tomados durante o atendimento de drenagem.

Em geral, são necessárias algumas horas após a cirurgia sem receber nenhum tratamento, mesmo não invasivo como a drenagem linfática, mas o dia exato de liberação quem irá fornecer é seu médico, apenas.

Quanto tempo desincha depois de drenagem para lipo papada?

Depois de um procedimento cirúrgico bate aquela ansiedade para o inchaço desaparecer. Em quanto tempo será que a face desincha depois de receber a drenagem linfática para lipo de papada? Quanto você deve esperar para conseguir ver os resultados da cirurgia com mais clareza? Entenda.

São necessárias algumas sessões de drenagem linfática para que ela consiga eliminar os inchaços por completo. Quem dará tal indicação é o terapeuta especialista. No geral recomendamos ao menos 3 semanas para que os resultados fiquem mais aparentes.

É importante verificar com o médico responsável para que ele indique em relação a seu caso em específico, e sempre manter o acompanhamento médico durante todo o tratamento.

Quantas sessões de drenagem após lipo de papada no pescoço?

Para saber quantas das sessões fazer de drenagem linfática para o tratamento após lipo de papada, o médico responsável ou a terapeuta esteticista especializada deverá fazer as indicações. Ainda assim, no geral, a técnica deve ser aplicada no mínimo de sessões e frequência a seguir:

A prática deve ser realizada no mínimo de 5 a 10 sessões, aplicadas de 2 até 3 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma, para que o corpo descanse e os efeitos da técnica atuem nas horas seguintes de cada aplicação.

Quem poderá indicar o melhor curso de tratamento, frequência, e demais informações é o médico responsável, o qual deverá acompanhar o tratamento para a segurança e conforto do paciente.

Massagem na papada com aparelho, ultrassom ou manual?

Dentre as técnicas de drenagem linfática pós cirurgia de papada, existem dúvidas sobre qual seria a melhor: com aparelho, ultrassom ou manual? Muitas vezes pensamos que os aparelhos são melhores, mas será mesmo? Veja agora qual delas é a mais indicada.

Os aparelhos na verdade agregam a técnica manual. Mas, a técnica de drenagem manual por si só, consegue encaixar melhor e realizar os movimentos suaves, porém precisos especificamente na linfa, atingindo pontualmente o sistema linfático que falamos no início do post, super necessário para a recuperação do pós operatório de papada.

O médico irá direcionar o paciente para o tipo de tratamento mais adequado, de acordo com o perfil do paciente, procedimento realizado, e demais informações do caso em questão.

Os melhores tratamentos não invasivos para papada

Os melhores tratamentos naturais e não invasivos para aliviar, prevenir ou ainda eliminar a região da papada, com certeza são através de práticas específicas de massoterapia, e algumas técnicas estéticas para tratamento. Vejamos agora quais são estas práticas mais indicadas:

4d fotona laser para eliminar a papada do pescoço

Existem muitos aparelhos que ajudam na redução da papada, no tratamento completo e ainda agem de forma preventiva para que ela não apareça, como é o caso do laser 4d fotona. Vamos conhecer mais abaixo como funciona este tipo de tratamento.

O principal objetivo deste procedimento, é reduzir significativamente a flacidez da pele. O laser é aplicado numa sessão de aproximadamente 50 minutos, bem na região da papada, e após 4 sessões promete reduzir a flacidez da pele, causadora da papada.

Ultrassom micro e macrofocado para acabar com a papada do pescoço

Manter a pele firme é uma forma de evitar o surgimento da papada e inclusive de trata-la. Uma forma de melhorar a qualidade e a estrutura da pele, e eliminar a flacidez e a perda de colágeno é com o ultrassom micro e macro focado ultraformer. Veja como.

O ultrassom micro e macrofocado serve principalmente para tratar a flacidez da pele e da musculatura da região do pescoço. Pode ser aplicado em toda face e pescoço.

Ele não paralisa a musculatura como a toxina botulínica, o botox e não preenche as rugas ou flacidez como é o caso do ácido hialurônico. Na verdade, este aparelho estimula as fibras de colágeno irem para uma pele, levando elasticidade e firmeza, provocando como um lifting natural muscular.

Radiofrequência para eliminar a papada do pescoço

Dentre os aparelhos mais complexos e profissionais para eliminar e prevenir a formação de papada, temos o aparelho de radiofrequência. O principal intuito deste procedimento é promover a firmeza da pele e eliminar a flacidez da região que esteja formando a papada.

Quando aplicada na papada, a radiofrequência age para reduzir a gordura da região e também trabalhar a firmeza da pele. O procedimento consegue resultados em poucas sessões.

Este tratamento usa a associação de ondas de choque com a radiofrequência para ativar as células da pele e quebrar as células de gordura, e assim eliminá-las pela urina e fezes depois.

Laser DualDeep para tratamento de papada no pescoço

O Laser DualDeep para o tratamento de papada é um tratamento estético que combina o laser com o peeling. Seu objetivo principal é eliminar a flacidez da região com a papada, melhorar a textura da pele, eliminar manchas e aumentar o colágeno. Entenda como ele age.

O tratamento a laser CO2 e DualDeep usa uma nova tecnologia para rejuvenescimento de pele. O laser registra uma ação profunda na pele para de atenuar cicatrizes, estrias, marcas de acne, rugas, flacidez e manchas de pele. O tratamento com laser não provoca dano térmico ao tecido e causa uma mínima fibrose que desaparece com o resultado posterior. Ele ainda estimula a formação de colágeno e diminui a flacidez da pele.

Bioestimuladores de colágeno para acabar com a papada do pescoço

Os bioestimuladores de colágeno para tratamento da papada, auxiliam justamente estimulando este componente essencial para a saúde da pele e combate da flacidez da região. É um tratamento bem tranquilo, onde algumas substâncias são aplicadas diretamente na pele. Vamos entender como ele funciona.

Neste tratamento são aplicados na pele o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio que são substâncias que agem estimulando a produção de colágeno nos locais aplicados.

Para tratamento da papada, aplica-se na região do pescoço para melhorar a flacidez e o contorno facial. São indicadas de 3 a 4 sessões mensais e os resultados começam surgir a partir do segundo mês.

Criolipólise elimina a papada do pescoço?

A criolipólise é um tratamento estético que ficou bastante conhecido nos últimos anos pela grande procura entre as celebridades. Além da aplicação em regiões como glúteos, braços e barriga, a técnica ainda elimina a papada, usando temperaturas frias. Veja como.

A criolipólise é uma técnica não invasiva feita por um aparelho que estimula o congelamento das células de gordura presentes na região do corpo em que é aplicasa. Após o congelamento, as células são eliminadas através do sistema linfático, causando a diminuição da papada.

O congelamento das células é feito entre - 6 e - 8 graus celsius e dessa maneira, promete reduzir entre 10% a 20% da gordura na região em uma única sessão, e também ajuda aliviar a flacidez da pele. 

São necessárias de 1 a 2 sessões para o tratamento completo, dependendo caso a caso, de acordo com a avaliação do esteticista responsável.

Tratamentos naturais e caseiros para papada no pescoço

Além dos tratamentos naturais e não invasivos para aliviar, prevenir e eliminar a papada do pescoço, existem os tratamentos naturais que você pode realizar em casa mesmo, de maneira caseira. Veja agora quais são estas práticas e as melhores dicas para você iniciar:

Como eliminar a papada do pescoço em apenas 8 dias?

Existem algumas formas de tentar eliminar a papada em apenas 8 dias...é importante saber que dependendo do grau levará mais tempo e precisará de ajuda profissional, mas vamos te ensinar agora uma forma simples de tratamento caseiro para a papada.

É importante estar com a pele limpa, portanto um banho antes de receber a técnica é importante para abrir os poros e os efeitos serem ainda melhores.

Selecione um esfoliante de boa qualidade ou até mesmo fazer um caseiro com pó de café e azeite, ou açúcar e mel, por exemplo. Espalhe-o em toda região da papada: queixo, pescoço e mandíbulas.

A técnica consiste em massagear com movimentos circulares precisos por 10 minutos. Após este tempo, retire os excessos com pano úmido.

O esfoliante retira a pele morta, ativa a circulação local, contribuindo para a melhora do aspecto da flacidez e eliminação de excessos. A prática pode ser realizada diariamente.

Como disfarçar a papada do pescoço de maneira caseira?

Quando temos uma festa ou um compromisso importante, não dá muito tempo de realizar um tratamento aprofundado e uma pergunta que surge é: como posso disfarçar a papada de forma caseira, imediatamente? Para isso, vamos te passar algumas dicas valiosas:

Uma dica simples é usar maquiagem para disfarçar o volume da papada. Tons mais escuros do que o de sua pele, tendem diminuir o volume. Pegue um bronzer ou pó mais escuro e espalhe na região da papada de maneira uniforme, sem exagerar. Busque fazer o contorno do queixo, espalhando até a parte inferior do pescoço. Além disso, aposte em maquiagens chamativas nos olhos, para afastar a atenção da parte inferior da face.

Outra dica é: caso seu look combine, tente usar um lenço no pescoço que cubra parte da papada. Essa é uma dica simples, porém valiosa para arrasar nas festas e nas fotos em família!

Como eliminar a papada do pescoço naturalmente?

Sabemos da existência de cirurgias e procedimentos estéticos para eliminar a papada, mas se seu desejo for saber como eliminar a papada naturalmente, saiba que também existem práticas, métodos e hábitos naturais que podem te ajudar nessa, confira a seguir:

Primeiramente é importante se atentar a alimentação: busque alimentos naturais, com baixo sódio e pouca gordura ou açúcar. Também não esqueça de ingerir no mínimo 2 litros d`água por dia, isto fará com que seu organismo elimine os excessos evitando a papada.

Outra forma natural que também falamos mais acima para eliminar a papada, é através da drenagem linfática. A técnica não é nada invasiva e estimula o corpo eliminar a papada de forma natural. Busque sempre um profissional verdadeiramente qualificado para se certificar de que a técnica fará o efeito desejado.

Massagem na região pode ajudar a papada do pescoço?

Será que a massagem na região também pode ajudar e servir para reduzir e tratar a papada? São tantos tratamentos existentes, mas será que em geral, as técnicas de massoterapia podem ajudar aliviar o aspecto ou tratar a papada por completo?

Sem dúvidas a massagem é útil para reduzir e tratar a papada. Existem diversas técnicas, e dentre elas a de drenagem linfática manual é a melhor para este caso. A drenagem ativa a linfa, eliminando inchaços e toxinas, mas iremos te detalhar mais abaixo como essa terapia age, se realmente funciona e onde fazer.

Melhores massagens para eliminar a papada do pescoço

Você sabe quais são as principais e melhores massagens para reduzir e eliminar a papada? São tantas técnicas existentes que às vezes nos perdemos na hora de escolher a melhor para o tratamento da papada. Drenagem linfática, massagem modeladora, magic touch...vamos conhecer adiante quais são as mais indicadas.

Drenagem linfática para eliminar papada no pescoço

A principal função da técnica de drenagem linfática em relação ao tratamento de papada, é conseguir ativar a circulação sanguínea e o sistema linfático, estimulando assim, o organismo a liberar toxinas, excessos de líquidos, gorduras e possíveis inchaços. Entenda melhor a seguir.

Drenagem linfática

A drenagem ajuda a acabar com a papada justamente por tratar a pele e estimular o organismo, com movimentos certeiros que atingem o sistema linfático e sanguíneo.

A drenagem também ajuda deixar nosso organismo sempre ativo, evitando o surgimento de novos acúmulos na região, que podem se tornar a papada a longo prazo.

 

Magic-touch e dreno-modeladora para tratar papada

A massagem miracle touch, magic-touch ou dreno-modeladora como também pode ser chamada para o tratamento de papada é uma massagem especialmente destinada ao tratamento da papada. A técnica combina os efeitos de ativação da circulação sanguínea da drenagem linfática com as manobras intensas da massagem modeladora, compreenda adiante.

Dreno-modeladora

É a combinação perfeita: os toques suaves da drenagem linfática conseguem eliminar toxinas e gorduras, já os movimentos potentes da modeladora, conseguem estimular o corpo eliminar o que está causando a aparência da papada, no caso, a gordura localizada e excesso de pele que causa a flacidez.

 

O que é drenagem linfática para tratamento de papada no pescoço?

Todos já ouvimos falar sobre drenagem. Mas você sabe especificamente o que é a drenagem linfática para tratamento de papada? Ela é uma das mais conhecidas e potentes técnicas dentro da massoterapia, e que no caso do tratamento e prevenção da papada, age de maneira eficaz. Vamos nos aprofundar agora.

A drenagem linfática para celulite é uma técnica manual, suave sobre os tecidos, que utiliza pressões e deslizes para ativar a circulação sanguínea e a atividade do sistema linfático, com intuito de eliminar toxinas e inchaços, e assim, acabar com a celulite, entenda melhor sobre a técnica a seguir.

Como funciona a drenagem linfática para papada no pescoço?

A drenagem linfática para papada funciona da seguinte maneira: o(a) terapeuta irá realizar manobras com as próprias mãos, na pele, bem na camada correspondente a linfa, ou seja ativa assim, nosso sistema linfático, e irá contribuir para o tratamento. Entenda mais.

Para ativar este sistema, as manobras são suaves e delicadas, além de leves pressões que fazem com que nosso organismo elimine as toxinas, excessos de gordura e líquidos através da urina, fezes ou até mesmo pelos poros da pele.

Como é o feita a drenagem para papada no pescoço

drenagem linfática para o tratamento de papada, é uma massagem manual, leve, aplicada sobre a pele facial, a fim de estimular a circulação linfática e a circulação sanguínea. Entenda como a técnica é feita e o que esperar do atendimento de drenagem para papada.

A drenagem linfática é aplicada sobre a pele, com pressões suaves que eliminam toxinas, líquidos e gorduras, evitam edemas, estimulam a cicatrização, e aliviam as dores. A técnica ainda promove a desintoxicação do corpo, contribuindo para eliminar a papada, onde o organismo acaba retendo toxinas, líquidos e gordura.

É essencial que antes de receber a prática de massoterapia, seja escolhido um(a) terapeuta qualificado e especializado neste tipo de atendimento.

Benefícios da drenagem linfática para a papada

Existem muitos benefícios com a técnica de drenagem linfática no rosto para o tratamento de papada. Sabemos que a prática principalmente estimula o sistema linfático e sanguíneo para eliminar os excessos. Veja agora quais são os demais benefícios desta técnica.  

A prática evita a formação de inchaços e de edemas, ajuda no estímulo do colágeno natural da pele, auxilia no relaxamento, colabora com a eliminação de toxinas, líquidos e gorduras, entre outros benefícios.

Drenagem linfática elimina e reduz a papada do pescoço?

Será que a técnica de massoterapia de drenagem linfática elimina mesmo a papada ou pode reduzir o volume que causa a papada? Qual é a ação desta prática que permite a eliminação ou tratamento da papada? Entenda logo a seguir.

A técnica consegue reduzir e tratar a papada, eliminando ao longo da aplicação de algumas sessões, pois ativa o sistema linfático e circulatório, o que contribui com o estímulo da produção de colágeno, evitando a flacidez, e eliminando líquidos, toxinas e gorduras que estão localizadas na região da papada.

Drenagem linfática para prevenir e tratar a papada no pescoço

Que a drenagem linfática consegue reduzir e eliminar a papada nós já sabemos. Mas a técnica também serviria para prevenir o surgimento e tratar efetivamente a papada? Quando aplicada antes da formação da papada, a drenagem linfática pode evitar que ela apareça?

A drenagem linfática serve sim de forma preventiva para papada. Isto porque, quando aplicada com frequência, ela estimula o colágeno da pele evitando a flacidez, e também sempre eliminando as toxinas e excessos, impossibilitando a formação da papada.

Como fazer auto-massagem para papada no pescoço?

Se você quer aprender como fazer uma massagem manual caseira para o tratamento de papada, iremos agora ensinar o passo a passo agora. É importante frisar que se você tiver qualquer problema de saúde, obtenha antes de realizar a técnica em casa, a liberação médica.

Pontos de massagem, ângulos corretos, técnicas e movimentos específicos, entenda abaixo tudo sobre como fazer uma drenagem caseira para o tratamento de papada.

Reduza a papada do pescoço com a auto drenagem facial!

Reduza a papada com uma auto drenagem facial em casa: para aplicar uma automassagem manual caseira para acabar com a papada primeiro precisamos entender os movimentos exatos que terão maiores efeitos para atingir o objetivo desejado. Aprenda logo a seguir:

Automassagem para papada

Escolha um creme neutro e posicione-se na frente de um espelho. Espalhe o creme em todo pescoço. Com as palmas das mãos, comece com movimentos suaves, como se quisesse deslizar as palmas das mãos sobre a pele, porém com certa pressão, levando os movimentos sempre de cima para baixo, do queixo ao final do pescoço, na região do peito. Depois disso, realize movimentos circulares com mais intensidade, pressionando em formato de círculos infinitos por 20 minutos.

Como fazer automassagem na papada do pescoço sozinha?

Como fazer automassagem na papada sozinha? A auto massagem manual caseira na região do pescoço para eliminar a papada deve ser aplicada da maneira correta para que os objetivos sejam atingidos em poucas semanas. Entenda agora as melhores práticas e como realizar em casa com facilidade:

Fique preferencialmente de pé em frente a um espelho. Depois de esfoliar e passar o creme na região do pescoço, comece de cima para baixo, descer com as palmas das mãos deslizando as mãos e os dedos pressionando levemente a pele. Repita o processo 10 vezes. Agora com as falanges médias realize movimentos circulares em todo pescoço. O movimento deve durar 10 minutos.

Passos e pontos da drenagem facial para papada do pescoço

Para aplicar uma drenagem facial para papada em casa, existem passos e pontos específicos a serem seguidos para realizar a técnica de maneira correta. O estímulo correto e as manobras mais precisas na pele, é o que farão a papada melhorar:

Como as demais formas ensinadas prepare a pele limpando, esfoliando e hidratando-a muito bem. Em seguida estimule o ângulo venoso e comece as manobras...

Estímulo do ângulo venoso para perder papada do pescoço

O estímulo do ponto localizado exatamente no ângulo venoso do pescoço para perder a papada é essencial quando estamos realizando uma drenagem linfática em casa. Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas existem gânglios linfáticos nesta região do pescoço. Aprenda como fazer:

Gânglios linfáticos do pescoço

Para estimular o sistema linfático deste ponto, realizamos movimentos circulares com as pontas dos dedos na região logo em cima das clavículas, de baixo para cima, até a parte de trás das orelhas, por 12 vezes em ambos lados. O estímulo dessa região é fundamental para estimular o ângulo venoso, que é responsável por redirecionar a linfa para a corrente sanguínea, eliminando assim, os excessos de toxinas, líquidos e inchaços.

Drenagem do pescoço para perder papada

Depois de estimular o sistema linfático do pescoço, é quando iremos iniciar de fato a drenagem linfática para perder papada. Recomendamos sempre que a drenagem seja aplicada por um terapeuta profissional, mas temos algumas dicas caseiras para você já iniciar:

Primeiramente posicione as pontas dos dedos indicador e médio no queixo e realize movimentos circulares, 5 vezes.

Drenagem facial em casa para papada

Em seguida com movimentos de deslize, usando as pontas de todos dedos, de ambas mãos, exceto polegar, desça desde a parte de trás das orelhas até o fim do pescoço. Reposicione os dedos mais a frente, e desça deslizando com leve pressão, do queixo até o peito. Repita estes ciclos 12 vezes.

Cuidados da drenagem linfática para papada do pescoço

A drenagem linfática trata a papada e o volume da região, agindo principalmente no sistema linfático. Parece simples, mas existem alguns cuidados importantes e essenciais que você deve se atendar antes de agendar sua sessão para tratamento com a técnica.

Indicamos que você se certifique de estar agendando com um terapeuta profissional realmente formado e qualificado para aplicar a drenagem para tratamento de papada.

Quem tem indicação para tratar a papada com drenagem?

Quem sofre com o volume da papada e acúmulo de pele ou gordura na região do pescoço, pode precisar ou simplesmente querer tratá-la dependendo do caso. Entenda quem tem indicação e quando fazer a drenagem linfática no rosto para a papada...

É necessário realizar exames e passar com um médico especialista para entender se a papada está causando ou envolvida em algum problema de saúde. Caso necessário, o médico indicará o tratamento adequado que poderá ser combinado a drenagem linfática, caso haja liberação médica.

Caso não tenha nenhum problema de saúde envolvido, você poderá realizar um tratamento apenas estético, você também poderá tratá-la com a drenagem linfática no rosto.

A drenagem funciona sozinha para tratar papada do pescoço?

Uma dúvida bastante comum é: a drenagem linfática funciona sozinha para tratar a papada e volume no pescoço? Seria necessário associar a técnica de massagem a outros tratamentos para tratar de forma completar ou ela por si só dá conta do recado?

Esta questão tem uma simples resposta: depende! Para casos mais graves talvez outros tratamentos sejam indicados.

Busque indicação de um médico e/ou terapeuta profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A drenagem ajuda reduzir e prevenir a papada, mas é importante acompanhamento profissional durante o tratamento.

São necessárias quantas sessões da drenagem para papada?

São necessárias quantas sessões para obter o resultado desejado da drenagem para papada? Na maioria dos tratamentos, as recomendações de frequência são específicas para cada caso. Quem irá fazer essa indicação personalizada é o terapeuta especialista. Mas, há indicações gerais como vemos agora.

Geralmente o recomendado é receber de 2 a 3 sessões da técnica de drenagem linfática toda semana, por pelo menos 3 meses. Em geral um tratamento completo é aconselhado que seja feito pelo menos 2 sessões por semana.

Alguns casos mais agravados ou densos podem precisar de mais sessões, chegando até 3 por semana, com espaçamento ideal entre uma aplicação e a outra de 2 dias.

Quem poderá indicar o melhor curso do tratamento bem como a frequência é o médico responsável. Também é importante seu acompanhamento para a segurança e conforto do paciente.

Qual a duração do resultado da drenagem para papada?

Uma pergunta frequente sobre o tratamento com a drenagem linfática é qual a duração do resultado após a aplicação da técnica para a papada? Será que os efeitos são imediatos e vão desaparecendo ou o contrário? O resultado vai surgindo ao longo das sessões?

Precisamos esclarecer que os resultados com a drenagem linfática não são imediatos. Na realidade, precisamos de algumas sessões para que os efeitos reverberem no organismo e ele vá eliminando os inchaços, e todos causadores da papada, além de estimular o colágeno na pele, que vai aumentando aos poucos.

Gestante pode fazer drenagem para papada durante gravidez?

Caso você ou alguma mulher próxima estiver gestante e tiver volume na região da papada, fazer uma drenagem para tratamento é uma indicação que vem a cabeça. Mas será que a drenagem linfática para papada pode ser feita durante a gravidez?

Geralmente não há restrições para manobras de massoterapia da drenagem em mulheres grávidas. Ainda assim, seu ginecologista e obstetra particular é quem poderá indicar ou não, a realização da massagem. Sempre verifique com seu obstetra sobre o tratamento antes de iniciá-lo.

De qualquer maneira, a drenagem linfática deverá ser realizada por uma terapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica mais indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

Restrições e contraindicações da drenagem para papada

Existem restrições, perigos e contraindicações para receber a drenagem linfática estética para o tratamento da papada no pescoço, ou será que absolutamente todo mundo com este volume abaixo do queixo, pode fazer a técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora.

No geral não restrição para receber drenagem para o tratamento de papada, a menos que seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento por alguma razão específica. Busque sempre a liberação médica e a ajuda de terapeutas verdadeiramente selecionados para receber sua massagem.

Quais os efeitos colaterais da drenagem linfática para papada?

Para receber uma técnica de drenagem linfática para tratamento de papada precisamos saber se a prática possui efeitos colaterais. Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber a terapia de drenagem no rosto, antes de agendá-la em casa ou ir numa clínica.

Na verdade, a drenagem linfática não possui efeitos colaterais negativos ao ser aplicada. Seu único possível efeito posterior, é a vontade de urinar, já que as toxinas serão eliminadas após alguns minutos do procedimento.
Caso a drenagem seja realizada após procedimento cirúrgico é importante consultar com o médico antes de realizar o procedimento.

Perfil de terapeuta recomendado para drenagem para papada

É essencial que o perfil da terapeuta selecionado para aplicar a técnica de drenagem linfática para tratamento de papada, seja formado por alguma escola ou instituição qualificada, para que sua terapia seja efetiva, completa, segura, sem nenhuma complicação ou reação e ainda...

É necessário para os atendimentos que a  profissional tenha formação completa com experiência, atestada em certificado e que seja especialista em atendimentos de drenagem linfática.

Onde fazer drenagem para papada no pescoço?

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em massagens estéticas, e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento para tratar a papada. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em drenagem linfática para tratar a papada, é solicitar ao seu médico ou fisioterapeuta uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre médicos e fisioterapeutas que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar terapeuta especializado em drenagem para papada? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado drenagem linfática para papada, e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas com atendimentos de drenagem para papada

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

Atendimentos particulares de drenagem para papada no pescoço

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

Aplicativos especializados em drenagem para papada

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou pós-operatório, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

 

Como agendar drenagem para papada a domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

Como é feita a seleção dos terapeutas do aplicativo? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para os atendimentos de drenagem?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua drenagem será feita por terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso de drenagem linfática para tratamento de papada. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em massagens estéticas e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

 

Qual é o valor de drenagem para papada?

Os preços de drenagem linfática podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados para massagens estéticas.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a drenagem pode ser um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico, em especial para os casos crônicos, e a selação de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatórial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem terapêutica por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Drenagem linfática para papada - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Drenagem linfática para papada - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐⭐ Drenagem linfática para papada - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

 

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você já sabe bem sobre as indicações e benefícios da drenagem linfática para o tratamento de papada. Selecione o/a terapeuta especialista e receba a técnica com total segurança!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança