website

Drenagem linfática para o pós operatório das mamas

A drenagem linfática é a técnica mais indicada para o pós operatório das mamas. Isto porque, a massagem possui efeitos e propriedades que desincham e recuperam o corpo de maneira eficaz, após todos os tipos de cirurgia nos seios, como veremos a seguir.

Drenagem linfática para o pós operatório das mamas


Principais tipos de cirurgias de mama

Existem cirurgias variadas para as mamas, e cada qual possui sua indicação específica. Sendo apenas estética ou para correção de algum problema, é necessário conhecimento sobre as diversas cirurgias nos seios, para entender quando elas são realmente indicadas para as mulheres.

O que é mamoplastia de aumento ou implante de silicone

A mamoplastia de aumento ou implante de silicone como também é chamada, é basicamente uma cirurgia plástica que busca aumentar o volume das mamas, ou até mesmo corrigir o tamanho entre os seios. A cirurgia tem algumas indicações e é preciso discernimento para realizar esta cirurgia.

A mamoplastia de aumento é na verdade uma cirurgia apenas de ordem estética, ou seja, é indicada para todas mulheres que se sentem mal pelo tamanho pequeno de seus seios, pela assimetria deles ou até mesmo em caso de retirada de mamas por conta de câncer, pois é possível devolver o volume da região com esta cirurgia. 

Existe a opção de se colocar a prótese por baixo ou por cima do músculo, e ser inserida pela aréola ou pela parte de baixo do seio
. A diferença se dá na disposição da prótese e na escolha da inserção, não havendo muita diferença no aspecto visual.

Mamoplastia de aumento

A operada precisa ficar em média 1 mês sem levantar os braços, dirigir ou realizar esforços maiores. Também deverá utilizar um sutiã apropriado, e indica-se a realização periódica de drenagem linfática para que não haja acúmulo de líquidos na região.

O que é mamoplastia redutora ou redução da mama

A mamoplastia de redução ou ainda, cirurgia redutora das mamas, é a cirurgia plástica que visa diminuir o volume dos seios, quando há um excesso de gordura na região. A cirurgia aparentemente simples, possui alguns cuidados e indicações específicas, as quais veremos a seguir.

Este tipo de cirurgia é muito procurado pelas mulheres que possuem seios grandes e convivem com incômodo por conta do peso das mamas, que muitas vezes causa dores nos ombros, costas e nuca. Fora isso, há a busca pela estética, pois muitas vezes os seios mais volumosos acabam ficando mais caídos, e esta cirurgia pode resolver. Muitas vezes ela vem acompanhada do implante de silicone para preencher e levantar as mamas.

Também é indicado repouso, sutiã apropriado e drenagem linfática na região para facilitar toda recuperação.

O que é mastectomia

A mastectomia é uma cirurgia realizada em casos de câncer nas mamas. A cirurgia retira completamente o volume dos seios, a fim de brecar o crescimento do tumor. Há algumas indicações específicas para a realização desta cirurgia, as quais listamos abaixo.

Existem casos pontuais para indicação da mastectomia, são eles:

  • Quando há chances do câncer retornar;
  • Quando a paciente não pode ou não deseja receber a cirurgia que conserva o volume das mamas, como tratamento.

Em todos casos, quem irá definir a recomendação para esta cirurgia é o médico especializado. Existem também alguns tipos diferentes desta cirurgia:

  • Mastectomia simples: nesta cirurgia, a mama completa é removida, desde volume, pele, aréola, mamilo e todos linfonodos da região;
  • Mastectomia que poupa a pele: neste tipo, é deixada a pele, e apenas o volume, mamilo e aréola são retirados;
  • Mastectomia que poupa o mamilo: este caso é indicado apenas às mulheres que não apresentem nódulos na região do mamilo, o qual é preservado na cirurgia.

    Mastectomia

Ainda que seja necessário a remoção completa, após recuperação é possível, caso haja liberação médica, o implante de silicones para devolver o volume dos seios.

A retirada do mamilo, hoje também é possível de ser recuperada visualmente com as tatuagens realistas.

Principais cuidados para o pós operatório de mamas

A mastectomia ou a mamoplastia de aumento ou redução, são cirurgias que requerem cuidados especiais, para evitar maiores dores, problemas na cicatrização, acúmulo de inchaços ou qualquer outro efeito colateral. Existem algumas indicações básicas e essenciais em todos casos, as quais veremos a seguir.

Sutiã apropriado para pós mamoplastia

É provável que seu cirurgião irá indicar esta peça essencial para evitar os inchaços e acúmulo de líquidos na região no pós operatório. A dica aqui é perguntar previamente a cirurgia, para comprar com antecedência e começar usar logo em sua alta hospitalar.

Alimentação adequada para pós operatório de mamas

Procure realizar refeições a base de alimentos e bebidas leves, integrais, naturais e saudáveis, durante as semanas seguintes a sua cirurgia. Isto irá facilitar toda sua recuperação, contribuindo para que seu organismo possa trabalhar da maneira mais equilibrada e harmônica possível.

Descanso é importante para recuperação pós cirurgia de mama

Como falamos, é essencial para sua plena recuperação, que você não realize movimentos bruscos, não pegue nenhum tipo de peso, e não gaste energia a toa. Procure combinar com alguém próximo para que ele/a te ajude nestes primeiros dias logo após sua cirurgia.

Drenagem linfática para o pós operatório das mamas

A drenagem linfática também essencial para uma recuperação plena e veremos a seguir todos seus efeitos e recomendações. Além disso, a operada deve utilizar sutiã apropriado, evitar pegar peso por 2 meses, não levantar os braços nas primeiras semanas, beber bastante líquido e retornar ao médico para acompanhamento pós-operatório.

O que é drenagem linfática para o pós operatório das mamas

drenagem linfática é uma massagem manual, delicada e leve, aplicada sobre os tecidos, com pressões contínuas a fim de estimular o fluxo da circulação linfática, eliminar toxinas e gorduras, evitar edemas, estimular a cicatrização, e aliviar as dores no pós cirúrgico de mamas, por exemplo.

A drenagem detox, como o nome já diz, através de seus movimentos sutis sob a pele, promovem a desintoxicação do organismo. Quando realizada por profissionais qualificados, pode ainda auxiliar na perda de peso, no relaxamento mental, na eliminação de toxinas, líquidos e inchaços, que o corpo acaba retendo justamente após algumas cirurgias.

Benefícios da drenagem linfática para pós cirúrgico de mama

A drenagem linfática no pós operatório de qualquer cirurgia das mamas, auxilia diminuindo as dores nos seios após a cirurgia e estimulando a cicatrização para que ela ocorra de maneira mais rápida e perfeita, além de evitar os temidos edemas. 

Há muitos casos em que após a cirurgia nas mamas, seja ela mastectomia, mamoplastia de aumento ou de redução, em que há presença de muita dor após o procedimento, e a drenagem ajuda a aliviar o desconforto.

Existem ainda, casos em que a cicatrização fica grossa ou demora para fechar completamente, além do acúmulo de líquidos prejudiciais para o corpo. Todos estes fatores podem ser facilmente evitados quando recebemos a drenagem linfática após alguns dias da cirurgia nos seios.

É importante lembrar da necessidade de acompanhamento médico para este tipo de atendimento. Antes de agendar o seu atendimento de drenagem pós-operatória, consulte o seu médico sobre o tratamento. Caso ele(a) esteja de acordo, irá providenciar sua liberação médica, com instruções detalhadas para o procedimento.

Não é recomendado consultar exclusivamente um massoterapeuta para saber se você pode ou não realizar drenagem linfática para auxiliar na recuperação pós cirúrgica. Apenas o seu médico(a) possui todo o seu histórico de saúde e detalhes do procedimento cirúrgico, e poderá te auxiliar com foco no seu conforto e segurança.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

Como fazer drenagem linfática nos seios após cirurgia

Ainda que seja uma massagem leve, a drenagem linfática para o pós cirúrgico das mamas, é indicado que a técnica seja realizada apenas por profissionais qualificados, pois os cuidados devem ser redobrados. Mesmo que você tenha noções de movimentos, a técnica não deve ser feita em casa sem auxílio profissional.

É necessário acompanhamento médico em todo processo pós cirúrgico, e ele/a irá recomendar os devidos cuidados. Ainda assim, com a liberação para receber a drenagem linfática, o perfil do terapeuta deve ser adequado e de fato  especializado neste tipo de atendimento, bem como seguir todos protocolos de segurança.

Como se preparar para sua drenagem linfática pós operatório de mamas

Alguns preparos básicos antes de receber sua drenagem linfática após a cirurgia nos seios, são essenciais para receber o máximo proveito da técnica. Ainda que a massagem por si só traga grandes benefícios, você pode incrementar seus resultados com cuidados bastante simples:

  • Consuma bastante água: a ingestão de água irá auxiliar na desintoxicação e no desinchaço;

  • Alongue o corpo: isso ajudará o corpo relaxar e receber de maneira mais aberta os benefícios da técnica (claro, respeite os limites dos movimentos dos braços);

  • Refeição leve: se alimente de maneira mais equilibrada antes de receber sua massagem, dessa forma os movimentos aplicados terão mais resultado ao atingir as camadas mais profundas do organismo;

  • Tome um banho relaxante: a água morna em contato com a pele, abre os poros e facilita que os cremes penetrem na pele.

Cuidados após sua drenagem linfática pós cirúrgica das mamas

Além dos cuidados prévios a sua drenagem linfática, existem algumas atitudes depois da massagem pós cirúrgica das mamas, que irão facilitar e auxiliar o progresso na cicatrização, alívio de dores, bem como a eliminação de líquidos da região, fatores estes, imprescindíveis para sua recuperação:

  • Mantenha o repouso: mesmo após a técnica, as restrições de movimento continuam para sua recuperação;

  • Alimentação balanceada: continue se alimentando com refeições leves, ricas em nutrientes que irão estimular o colágeno da pele, como legumes, frutas e claro, o consumo de água;

  • Procure relaxar: busque dar continuidade aos efeitos relaxantes da massagem, lendo um livro, tirando um cochilo, ou assistindo um bom filme por exemplo.

Outros tipos de massagem para pós cirurgia de mama

A drenagem linfática é a técnica de massoterapia mais indicada para o pós cirúrgico de qualquer ordem, principalmente após cirurgias de mama. Não há outra indicação que possua os mesmos benefícios de melhora na cicatrização, nos inchaços e recuperação, com os mesmos cuidados que a drenagem linfática tem.

No entanto, você pode receber algumas técnicas não invasivas como o reiki, barra de access, thetahealing, que auxiliam no equilíbrio emocional e energético, contribuindo para sua recuperação, também.

Agora que você sabe mais sobre as indicações para o pós operatório das mamas, converse com seu médico sobre a recomendação e liberação para os atendimentos de drenagem linfática.

E como mencionamos, é importante receber uma drenagem linfática por um terapeuta especializado em massagens estéticas, que irá auxiliar seu pós operatório das mamas, aliviando dores, estimulando a cicatrização, e auxiliando sua completa recuperação com os cuidados devidos. 

Confira onde fazer massagem com segurança e em repouso, receba no conforto de casa sua terapia!

Onde fazer drenagem para pós operatório das mamas? 

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em drenagem pós mamoplastia, e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento de drenagem pós operatório. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em drenagem pós mamoplastia é solicitar ao seu médico uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre pacientes e médicos que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento de drenagem pós operatório, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

Onde encontrar terapeuta especializado em drenagem pós silicone? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado em drenagem pós mamoplastia e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas especializados em drenagem pós mamoplastia

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem pós parto ou pós-operatório, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

Atendimentos particulares de drenagem pós cirurgia de mama

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem pós parto ou de pós-operatório.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua drenagem quando você precisar. 

Aplicativos de massagem especializado em drenagem pós operatório de mamas

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como drenagem pré-natal ou pós-operatório.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como drenagem pós parto ou pós operatório, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

Como agendar drenagem pós mamoplastia à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Os terapeutas são realmente especializados em drenagem pós operatório? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para drenagem pós operatório?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

Qual garantia de que o seu atendimento será feito por terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da drenagem para pós mamoplastia. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em drenagem pós mamoplastia e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Qual valor de drenagem para pós mamoplastia?

Os preços de drenagem linfática para o pós mamoplastia podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados para drenagem pós mamoplastia.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a drenagem pós mamoplastia é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico e a selação de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatórial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de drenagem pós operatório por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Drenagem pós operatório - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Drenagem pós operatório - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Drenagem pós operatório - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você sabe mais sobre as indicações e contraindicações da drenagem linfática no pós mamoplastia. O próximo passo é falar com seu médico e solicitar as recomendações específicas para você e a liberação para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança