website

Como ter uma gravidez saudável, tranquila e segura!

A gestação é um momento único para cada mulher e bebê. Ainda assim, existem certos hábitos que se encaixam e são benéficos e todos casos (vale consultar sempre seu médico/a, ok?)

Gestante se hidratando ao praticar meditação

  1. Alimentação
    Além de procurar uma alimentação mais balanceada com variedade de legumes, frutas, cereais, castanhas, etc, é importante se atentar no preparo. Lavar sempre muito bem os alimentos para prevenir contaminações.
    E ainda não consumir carnes e ovos crus ou laticínios de má qualidade.
    Não é necessário comer por dois (ou três rsrs), mas a gestante deve se sentir satisfeita e procurar ingerir uma menor quantidade em uma única refeição, porém mais vezes ao dia.

  2. Exercícios
    Exercícios durante a gestação facilitam os processos de mudança no corpo e ainda auxiliam muito no parto e pós parto. Peça sempre a liberação médica e procure fazer exercícios regulares tais como: pilates, yoga, caminhada, natação, musculação leve, entre outros.

  3. Drenagem Linfática
    Para complementar os exercícios e a alimentação, a drenagem linfática é ideal para desinchar o corpo, aliviar dores e desconfortos, tranquilizar a mente e a alteração dos hormônios, preparando corpo e mente para vivenciar este período da melhor forma! Mas não deixe de especificar que tem que ser massagem do tipo pré-natal com profissionais especializados em gestantes viu!

  4. Suplementos
    Seu médico/a provavelmente irá pedir, mas informe todos detalhes sobre sua vida, alimentação e costumes antes da gravidez, assim ele/a poderá pedir os exames correspondentes, e indicar alguns suplementos vitamínicos caso preciso!

  5. Descanso
    É importante que a gestante respeite seu corpo sempre que possível. A gravidez exige mais da respiração, circulação sanguínea, então é essencial haver descanso e mais momentos de relaxamento.

  6. Hábitos
    Certos hábitos mantidos antes da gravidez, devem ser excluídos de seu dia a dia, agora que gestante: consumo de bebida alcoólica, fumo, certos remédios, energéticos, cafeína em excesso, entre outros. 

  7. Pré-natal
    Assim que descobrir sobre a gravidez, procure iniciar seu pré-natal, realizar os exames e verificar como está mamãe e bebê!

  8. Respiração e meditação
    Como a gravidez exige mais da respiração, procure inspirar e expirar com consciência o quanto mais puder durante o dia, e que tal aderir a meditação? Corpo e ente em equilíbrio são a chave para o bem-estar!

  9. Exercícios pélvicos
    Já ouviu falar o quão benéfico são os exercícios no períneo para o momento do parto? Basta pressionar a região como se fosse segurar o xixi e depois soltar. Repita quantas vezes puder durante o dia (o melhor é que dá para fazer este exercício onde for, que ninguém irá saber...fica a dica!)

  10. Evite
    Evite estresse, ler ou ouvir coisas negativas, fazer esforços desnecessários. Viva este período o quanto melhor possível!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança