Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Massagem modeladora para emagrecer

Emagrecer é um desafio e demanda cuidados específicos e constantes para perder o peso e evitar um novo acúmulo de gordura. Você já sabe da importância de hábitos alimentares e estilo de vida. Agora você fica sabendo como as massagens modeladora e dreno-modeladora também podem te ajudar a emagrecer. Confira.

Gordura localizada


Principais causas da gordura localizada e ganho de peso

A gordura localizada e o ganho de peso excessivo nem sempre são fatores que precisam de atenção. No entanto, a maioria dos casos pode prejudicar o indivíduo e o funcionamento saudável de seu organismo. As principais causas são: má alimentação, sedentarismo, fator genético, entre outras, as quais veremos a seguir.

Má alimentação

Sabemos que tudo o que ingerimos atinge nosso organismo e acaba se tornando gordura à medida que não queimamos suas calorias. Quando estes ingredientes não possuem nutrientes para uso funcional de nosso corpo, também acabam gerando a gordura localizada ou ganho de peso.

Alguns alimentos como farinhas brancas, carnes gordurosas, alimentos industrializados, produtos artificiais e ultraprocessados, contribuem para o acúmulo de gordura e o ganho de peso excessivo, e devem ser evitados.

As melhores substituições são alimentos de origem natural como: grãos, sementes, frutas, legumes e vegetais. Se possível, a escolha de orgânicos geram ainda mais saúde para nosso corpo.

Sedentarismo

A falta de exercícios físicos ou a prática errônea para sua questão, pode ocasionar no acúmulo de gordura localizada e estimular o ganho de peso. Isto porque a atividade física queima calorias e ativa o metabolismo de nosso corpo, auxiliando na eliminação de gorduras e toxinas.

Existem muitas práticas que além de promoverem a perda de peso, se tornam divertidas ao passo que estimulam a liberação de endorfina, o hormônio do prazer. Musculação, natação, bicicleta, aulas de jump ou box são boas indicações.

O ideal é a prática de ao menos 3 vezes na semana, ou 30 minutos diários para que seu corpo esteja em constante movimento, e seu organismo com estímulos frequentes. Ainda assim, indicamos sempre a liberação médica, além de acompanhamento com personal trainer, o qual irá indicar a melhor prática e frequência adequadas para seu caso pessoal.

Estresse

Outro motivo que muitos não conhecem e acabam descuidando, é o estresse. O estresse é muito presente na vida das pessoas, e muitas vezes se torna algo cotidiano sem receber os cuidados devidos. Mas o que ele tem a ver com o ganho de peso?
 
Simples! O estresse é responsável pela liberação do hormônio cortisol, o qual colabora com o ganho de peso, por estimular o apetite, afetar a glândula tireoide, e promover o acúmulo de colesterol.

As dicas para evitar que o estresse te acompanhe no dia a dia são: procure reservar algum momento do dia apenas para relaxamento e lazer, como ler um bom livro, receber massagens em casa, assistir uma série, ou tirar um cochilo.

Genética

O fator genético também é algo a se considerar quando diz respeito ao ganho de peso e acúmulo de gordura corporal. É claro que é um dos fatores mais difíceis de se controlar, já que nos acompanha desde o nascimento, mas podemos tomar algumas medidas para nos ajudar.

Procure sempre realizar os exames de rotina recomendados pelo seu médico, e se necessário, providenciar os medicamentos adequados para equilibrar o funcionamento do organismo.

Falta de sono

Dormir no mínimo 8 horas por noite, é o essencial e inclusive o indicado para a saúde dos adultos. O sono é fator crucial para a saúde de nosso corpo, pois nossos sistemas funcionam melhor, nos permitindo manter o peso ideal quando estamos descansados.

É claro que existem noites em que não conseguiremos dormir 8 horas completas, no entanto organizar nosso dia a dia, e buscar na maior parte do tempo descansar o suficiente, traz todos estes benefícios funcionais para nosso organismo.

Principais hábitos para evitar ganho de peso e acúmulo de gordura localizada

Existem alguns hábitos simples e práticos que podem nos ajudar perder a gordura localizada e evitar o ganho de peso excessivo. Alguns exercícios físicos em específico, alguns alimentos que ativam o metabolismo, e outras práticas essenciais irão de ajudar. Conheça mais a seguir.

Exercícios físicos

Como vimos, o sedentarismo, ou seja, a falta de exercício físico, colabora com o ganho de peso e o acúmulo de gordura corpórea. Por isso é claro, que o hábito contrário irá colaborar com o seu emagrecimento e perda de medidas.

A musculação, ao estimular a força do corpo, promove a perda da gordura presente ao redor de cada músculo, além de ativar o metabolismo. Práticas aeróbicas como caminhada, corrida, natação, dança, bicicleta, são também indicações essenciais quando o intuito é o emagrecimento.

Alimentação

Assim como uma alimentação inadequada pode aumentar o ganho de peso e a formação de gordura localizada, uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e nutrientes, os quais inclusive podem estimular a queima de gordura, contribui para seu emagrecimento saudável.

Alimentos termogênicos como canela, gengibre, pimenta preta e chá verde, são conhecidos pela propriedade de estimular a atividade metabólica de nosso corpo, incentivando a perda de calorias, e consequentemente a perda de peso e eliminação de gorduras. Procure inserir estes alimentos em seu dia a dia.

E claro, refeições com variedade de carnes magras, legumes, verduras, grãos, sementes e frutas no lugar dos doces, são as melhores indicações.

Massagens estéticas

Massagens estéticas como a modeladora e a drenagem linfática, agem de maneira complementar as etapas de seu emagrecimento e perda de gordura localizada, e qualquer tratamento relacionado. Estas técnicas, melhoram todos resultados externos, e ainda auxiliam no equilíbrio da mente, parte essencial de todo processo.

O indicado é que você possua liberação médica, e que as massagens acompanhem suas atividades físicas. No mínimo 2 vezes na semana receber a massagem modeladora é o ideal para que seus efeitos sejam acentuados. Entenderemos melhor sobre as técnicas mais adiante.

Melhores massagens para emagrecer

Existem diversos tipos de massagem diferentes que contribuem para a perda de peso e que ainda ajudam na eliminação de gorduras localizadas e inchaços no corpo. Algumas em específico, contribuem ainda mais para estas finalidades, como a massagem modeladora e a drenagem linfática.

Drenagem e modeladora


Isto porque estas técnicas são as que mais conseguem atingir os sistemas principais mencionados anteriormente, contribuindo de maneira mais efetiva para o emagrecimento.

Massagem Modeladora

massagem modeladora como o nome já diz, procura ao atingir camadas mais internas da pele, literalmente modelar o corpo, e assim contribuir na eliminação de toxinas, gorduras localizadas e medidas extras, principalmente da região da barriga, braços, pernas e glúteos.

Massagem modeladora


A massagem modeladora consiste em movimentos intensos e pressões realizadas com os dedos do terapeuta, e por isso consegue atingir camadas profundas. É possível com um atendimento personalizado, escolher a intensidade das manobras, de acordo com sua preferência pessoal, além de focar na região do corpo que mais te interessa se beneficiar destas propriedades.

Os principais objetivos da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, estimular a circulação sanguínea e as atividades musculares, conseguindo assim, enrijecer o corpo a cada procedimento.

Dreno-modeladora

A massagem dreno-modeladora, é o nome habitual da drenagem linfática feita com objetivo de emagrecimento e redução de medidas. Ela buscar estimular o sistema linfático, para assim `drenar`, ou seja, eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo, diminuindo os inchaços e contribuindo na perda de medidas e gorduras.

Massagem dreno-modeladora


A drenagem linfática possui movimentos mais suaves e delicados sobre a pele, pois são exatamente estes movimentos de deslize que atingem o sistema linfático com exatidão. A técnica manual pode ser aplicada em todas partes do corpo, e combina aspectos das duas massagens principais, a modeladora e a drenagem linfática, as quais veremos as diferenças a seguir.

Massagens modeladora e dreno-modeladora para emagrecer funcionam?

As massagens não só ajudam o processo de emagrecimento e perda de gordura localizada, como são essenciais para que os resultados sejam mais efetivos, duradouros e mais rápidos. Isto porque as massagens ativam os principais sistemas de nosso organismo, relacionados a queima calórica e eliminação de excessos.

Os principais sistemas que as massagens conseguem atingir são: linfático, constituído por linfonodos, que são vasos responsáveis por transportar a linfa (líquido com oxigênio, proteínas, glicose e glóbulos brancos) para o sistema circulatório.

O sistema circulatório por sua vez, é outro sistema o qual as massagens conseguem ativar. Ele transporta nutrientes e oxigênio pelo corpo, e é essencial no processo de eliminação de toxinas.

Por último, as massagens ainda conseguem estimular o sistema metabólico
que controla a energia necessária para o funcionamento de nosso organismo. Quando em equilíbrio, o sistema metabólico deve auxiliar na queima calórica, e por isso, seu trabalho em harmonia é essencial para quem deseja perder peso.

Como as massagens modeladora e dreno-modeladora auxiliam na perda de peso e medidas

Massagens com intuito estético e terapêutico conseguem eliminar inchaços, toxinas, e gorduras localizadas, por conseguirem atingir camadas profundas da pele e ativar nosso metabolismo. Massagens relaxantes também conseguem aliviar hormônios que contribuem para o ganho de peso, colaborando assim, para o emagrecimento.

Os movimentos específicos de deslize e pressão das massagens, ativam nosso sistema circulatório e linfático, diminuindo inchaços e ajudando o corpo eliminar toxinas através da urina e dos poros. As massagens também ativam nosso sistema metabólico, auxiliando na quebra de moléculas de gordura, contribuindo na perda de medidas e de peso em excesso.

Diferenças e indicações da massagem modeladora, dreno-modeladora e magic touch

Uma das técnicas mais indicadas para o emagrecimento é a massagem modeladora. Existem ainda algumas variações dentro desta técnica, como a dreno-modeladora e a massagem modeladora magic touch. A seguir você pode conferir qual delas é a mais indicada para seu objetivo.

Massagem Modeladora

Assim como falamos anteriormente, a massagem modeladora tem como seu principal objetivo atingir camadas profundas da pele, a fim de modelar o corpo e reduzir medidas, além de diminuir o acúmulo de gordura localizada, seja ela na barriga, coxas, braços ou glúteos.

É claro que não só isso, a massagem modeladora ainda elimina toxinas e inchaços, mas estes são benefícios secundários da técnica. É por isso que existe a massagem dreno-modeladora.

Massagem dreno-modeladora

A massagem dreno-modeladora nada mais é que a junção das principais técnicas indicadas para o emagrecimento: a massagem modeladora e a drenagem linfática. Desta forma, esta técnica consegue unir os benefícios da massagem modeladora explicados acima, com o principal efeito da drenagem linfática: ativar o sistema linfático.

Ao estimular o sistema linfático, nosso corpo consequentemente elimina de maneira mais rápida e livre, fluídos indesejados do corpo, como toxinas e líquidos em excesso.

Massagem magic touch detox

A massagem magic touch detox, une a técnica de modelar o corpo presente na massagem modeladora, com as técnicas de desintoxicação da drenagem linfática. Previamente a técnica, há a esfoliação do corpo e durante o procedimento aplica-se o aparelho ultrassomo, para aumentar ainda mais seus efeitos.

A técnica ainda pode vir acompanhada da aplicação de manta térmica, para ativar ainda mais o metabolismo local e estimular a perda de medidas e gordura localizada. Os efeitos principais são: redução de celulite, perda de medidas, e auxílio no emagrecimento.

Benefícios da massagem modeladora para emagrecer

Como vimos acima, a massagem modeladora é essencial para acelerar a perda de peso e gordura localizada, além de contribuir para sua saúde durante o processo, e obter resultados mais prolongados. Mas não só isso, a técnica possui muitos outros benefícios listados abaixo.

A massagem modeladora promove ainda os seguintes efeitos:

  •  Reduz flacidez, estimulando a elasticidade natural da pele
  • Melhora o aspecto de estrias
  • Diminui celulites e evita o surgimento de novas
  • Auxilia na perda de medidas imediatamente a cada sessão
  • Relaxa o corpo e a mente, aliviando o estresse e a ansiedade
  • Melhora a circulação, eliminando toxinas e líquidos corpóreos
  • Ativa sistemas, regulando as atividades do organismo

Cuidados e dicas após sua massagem modeladora para emagrecimento

Alguns cuidados logo após sua sessão de massagem modeladora, conseguem contribuir ainda mais para que os efeitos da técnica sejam intensificados, além de permanecerem agindo em seu organismo. São práticas bastante simples, e que você pode aplicar de maneira caseira.
  • Esfoliação antes da massagem: você pode misturar açúcar e mel, ou pó de café e azeite e passar na região que irá receber a massagem, para que a pele absorva melhor os efeitos da técnica;
  • 2 litros de água por dia: antes e depois da técnica, busque ingerir bastante líquido, preferencialmente água mineral ou água de coco, para ajudar o processo de eliminação de gorduras e toxinas do corpo;
  • Se exercite: como vimos anteriormente, a prática física deve estar presente em seu dia a dia. Escolha a melhor técnica para você, a partir da indicação de um profissional;
  • Alimentação saudável: evite alimentos pesados e calóricos especialmente antes e após sua sessão de massagem modeladora. Um corpo livre destes alimentos, consegue aproveitar melhor os benefícios da técnica;
  • 8 horas de sono: dormir bem melhora as atividades de todos sistemas de nosso organismo, além de diminuir a produção de hormônios como cortisol, o qual vimos, contribui no ganho de peso.

    Como fazer massagem modeladora para emagrecer

    A recomendação geral para todos indivíduos que procuram o emagrecimento e a perda de gordura localizada, é receber técnicas de massagens por terapeutas profissionais. Ainda assim, existem algumas manobras de massagem simples, que você pode aplicar em seu dia a dia, com suas próprias mãos.

    Espalhe uma quantidade pequena de creme neutro na palma das mãos. Em seguida distribua o creme na região da barriga, coxas, braços e bumbum, aquecendo o local com movimentos circulares, por no mínimo 5 minutos.

    Auto massagem nas pernas

     
    A segunda manobra é de pinçar a região que possui gordura localizada, friccionando com a ponta dos dedos, com movimentos de dentro para fora. Realize 10 movimentos iguais.

    Auto massagem na barriga para perda de gordura
    Por fim, com as mãos abertas, desliza as palmas com certa pressão, de cima para baixo em cada região do corpo desejada, por 10 minutos.

    Auto massagem na região abdominal, para eliminação de inchaços
    Ainda que seja possível realizar estas manobras de massagem em casa, lembre-se d
    a necessidade de um terapeuta especializado em massagens estéticas para melhores resultados em seu tratamento. E para resultados duradouros o ideal é um plano de sessões, com a frequência e personalização de cada atendimento de acordo com os seus objetivos, estilo de vida e indicações médicas, preferencialmente com o acompanhamento de nutricionista e de seu médico.

      

     ---

    Logo In Good Hands

     

    Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

    ✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

    ✅ No conforto e segurança de casa.

    ✅ Protocolos de segurança.

    Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança