Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Massagem para aliviar e tratar dor no pescoço e torcicolo

O torcicolo e a dor no pescoço, em geral, é uma contração dos músculos próximos a coluna cervical. Pode acontecer por mal jeito ao se movimentar, ao dormir, ou até mesmo por questões emocionais. Aprenda como a massagem pode tratar, aliviar e curar seu torcicolo, a seguir.

Massagem para torcicolo


O que é dor no pescoço e torcicolo

Muitos sofrem ou já sofreram com dor no pescoço, na nuca e região, ou algum tipo de torcicolo, mas você sabe exatamente o que é essa dor? Como ela é causada, os motivos, se é relacionado aos músculos ou nervos do pescoço? Vamos aprender agora.

O torcicolo é basicamente uma contração dos músculos da região do pescoço provocada por diversos fatores que veremos mais adiante. O torcicolo é o que gera as dores no pescoço.

Dor no pescoço simplesmente, ou seja, quando não está relacionada com torcicolo, pode ser um simples mal jeito e desconforto local, afetando os músculos ou nervos próximos.

O que é dor e distensão muscular no pescoço?

Você sabe o que é dor e distensão muscular no pescoço e na nuca? Sempre que este tipo de dor surgir é ideal entender melhor do que se trata para poder aplicar o tratamento mais adequado, e poder assim, aliviar a dor. Entenda agora.

Como vimos, a dor no pescoço pode ser causada por um simples mal jeito, e ser uma dor passageira, que dura um ou no máximo dois dias. Já a distensão muscular no pescoço, além obviamente da dor, ela causa o estiramento ou até a ruptura de um músculo ou tendão. Geralmente por movimentos abruptos ou lesões por acidente é quando ocorre e precisa ser tratada o quanto antes com as técnicas que vemos adiante.

Dor miofascial e torcicolo. O que é e qual diferença?

Dor miofascial, dor no pescoço, distensão nervosa, torcicolo...são muitos nomes diferentes e as dores, sintomas e causas também são diversas. Vamos agora entender mais afundo a real diferença e o que é a dor miofascial no pescoço e o torcicolo.

A dor miofascial é muito comum, ela é basicamente caracterizada por lesões na fáscia uma camada fina ao redor dos músculos do pescoço e nuca.

Já o torcicolo, é sempre caracterizado por forte dor e enrijecimento da região, a qual impede o movimento normal.

Tipos de torcicolo e suas causas e sintomas

Existem diferentes os seguintes tipos de torcicolo: torcicolo congênito, espasmódico e repentino, com causas e sintomas diferentes. Vamos entender agora cada um para podermos identificar qual é o causador de suas dores e poder escolher o tratamento ideal para cada sintoma de torcicolo.

Estes são os tipos de torcicolo existentes e vamos adentrar cada um abaixo.

O que é torcicolo repentino e suas causas e sintomas

O torcicolo repentino é sem dúvidas o tipo mais comum e frequente de torcicolo entre as pessoas. Além de claro, a dor na região do pescoço comum em todos tipos, o torcicolo repentino possui causas e sintomas próprios, os quais vemos a seguir.

O torcicolo repentino é caracterizado por forte dor e mal jeito no pescoço e nuca, os quais enrijecem os músculos do local, e assim, os movimentos laterais e verticais do pescoço ficam limitados. Geralmente essa limitação acontece para um dos lados, mas pode acontecer para ambos.

O torcicolo repentino é ocasionado por uma contração muscular muito rígida, ou por movimento abrupto ou por uma lesão, como num acidente de carro, por exemplo.

O que é torcicolo espasmódico e suas causas e sintomas

O torcicolo espasmódico ou a Distonia Cervical como também pode ser chamado, é um tipo de dor no pescoço bastante comum com causas e sintomas específicos, os quais vamos decorrer agora, para que você possa identificar e buscar tratamento e cura definitiva.

O torcicolo espasmódico é causado por uma contração muscular involuntária, dos músculos do pescoço, a qual gera muita dor e pode ser irradiada para a nuca e ombros.  Além da dor, os sintomas envolvem movimentos anormais no pescoço para os lados, e/ou tremedeira e espasmos na região.

A real causa dessa contração muscular involuntária ainda é desconhecida, mas pode estar relacionada ao emocional, dependendo do caso. Geralmente estes sintomas perduram por algumas semanas ou até meses.

O que é torcicolo congênito e suas causas e sintomas

O torcicolo congênito é um tipo de torcicolo menos comum e frequente. Isto porque, o torcicolo congênito é uma alteração que acontece no bebê ainda na barriga da mãe. Vamos entender melhor como ele é causado, seus sintomas e tudo envolvido neste tipo de torcicolo.

O torcicolo congênito acontece quando o bebê na barriga da mãe vira a cabeça para um dos lados e não consegue girar para o outro lado. As causas variam entre a posição do bebê, fator genético, a interrupção do fluxo de sangue para o músculo do pescoço, ou ainda ocasionado por uma lesão no parto. Esta condição ocasiona um nódulo no pescoço que impede o movimento normal da região.

Causas de dor no pescoço e torcicolo

São muitas as possíveis causas da dor no pescoço, nuca e torcicolo. A fim de tratar da maneira correta e mais efetiva é necessário entender o real causador e o motivo de todos os sintomas que envolvem este tipo de patologia, a seguir.

Como e por que surgem as dores no nervo do pescoço e torcicolo. Quais as causas?

Você já deve ter parado para se perguntar: como e por que surgem as dores no nervo do pescoço e torcicolo? De repente apareceu aparentemente do nada, de repente foi algum trauma que você não se recorda...vamos entender mais afundo agora.

A dor no pescoço e o torcicolo são dores que surgem normalmente por conta de algum tipo de tensão muscular. Essa tensão pode ser causada por questões emocionais, má postura durante o dia ou ao dormir, lesão por choque, ou por movimentos repentinos.

Postura incorreta causa dor no pescoço ou torcicolo?

Uma postura incorreta seria a possível causa do surgimento da dor no pescoço ou até mesmo do torcicolo? Será que a posição escolhida para trabalhar sentado na cadeira do escritório durante o dia, para dirigir, ou até a postura em pé poderia causar a dor?

A resposta é: sim! Uma postura incorreta, ou seja, inclinada para uma das laterais, inclinada para frente ou até inclinada para trás demais, entortando coluna e pescoço, pode a curto ou longo prazo ocasionar uma tensão muscular e consequentemente o torcicolo e dor no pescoço.

Uma má posição ao dormir pode causar dor no pescoço e torcicolo?

Sabemos que a má postura seja em pé ou sentado pode ser a causadora do torcicolo, mas será que a má posição ao deitar-se para dormir pode causar dor no pescoço e na nuca também? Vamos desvendar essa dúvida agora.

Assim como a inclinação da coluna e do pescoço causam o torcicolo, pressionar os músculos dessa região ao deitar-se pode causar fortes dores. O uso de travesseiros inadequados também pode te prejudicar. Falaremos mais sobre essa escolha adiante.

Questões emocionais e/ou tensão muscular podem gerar dor no pescoço e torcicolo?

Má postura, posição incorreta ao dormir, tudo pode causar torcicolo. Mas e as questões emocionais? Seria esse tipo de emoção um possível causador da tensão muscular que gera dor no pescoço e torcicolo? Existe outro estado emocional envolvido? Saiba mais abaixo.

Um estado emocional mais sensível pode estimular a produção de hormônios como o cortisol. Esse hormônio além do nervosismo, causa bastante tensão a nível físico. Quando essa tensão chega no corpo, pode afetar os músculos da região do pescoço e ombros principalmente, causando o torcicolo.

Causas menos comuns de dores no pescoço e torcicolos

As causas mais comuns do torcicolo e dores no pescoço são questões emocionais, a má postura da coluna e pescoço e a forma de dormir incorretamente. Mas ainda existem causas menos comuns para as dores no pescoço e torcicolo as quais vemos a seguir.

Artrose, hérnia de disco, bruxismo...entenda como estas patologias podem desenvolver o torcicolo.

Bruxismo causa dor no pescoço ou torcicolo?

Dentre as causas menos comuns para o surgimento do torcicolo e das dores no pescoço, o bruxismo é mencionado. Vamos entender agora abaixo, como o bruxismo pode estar relacionado com a dor no pescoço e os diferentes tipos de torcicolo.

O bruxismo é caracterizado por uma disfunção mandibular e nas têmporas, que provoca a pressão nos músculos dessa região. Como o local é próximo ao pescoço e nuca, estes por sua vez também acabam sendo tensionados, causando assim o torcicolo e dores.

Artrose e artrite reumatoide podem causar dor no pescoço e torcicolo?

A artrose e a artrite reumatoide são dores relacionadas as articulações e ossos principalmente. Será que elas também podem causar dor no pescoço e torcicolo? Vamos entender a relação entre todas estas patologias e a causa disso acontecer, logo abaixo.

A artrite e a artrite reumatoide podem estar relacionadas com a coluna, região dos ombros, pescoço e ombros. Nestes casos, a patologia acaba por afetar todo local com muita dor e tensão, além de possíveis inflamações.

Hérnia de disco e dor no pescoço

Artrite reumatoide, artrose, bruxismo, todas estas patologias podem causar dores no pescoço, nuca, ombros e o temido torcicolo. A hérnia de disco é outra causa possivelmente relacionada com estas dores. Mas, vamos entender abaixo essa ligação e se há relação entre uma doença e a outra.

A hérnia de disco além das dores na coluna, pode também causar torcicolo no pescoço, envolvendo dor, dormência ou até formigamento. Os graus de dor variam, mas em todos casos devemos buscar tratamento.

Sintomas de dor no pescoço e torcicolo

Sabemos que os sintomas principais de torcicolo e de dor no pescoço são as dores em si, que estas patologias trazem consigo, sendo estas mais fracas ou mais fortes, dependendo do caso. Entenda quais são os demais sintomas aqui abaixo.

Como é feito o diagnóstico dos sintomas de dor no pescoço e torcicolo?

Além da dor que sentimos quando estamos com torcicolo e tensões no pescoço, nuca e ombros, é essencial buscar ajuda médica para obter um diagnóstico preciso. Entenda agora como é realmente feito o diagnóstico dos sintomas de dor no pescoço e de torcicolo.

Vimos acima que existem diversos tipos de torcicolo e diferentes causadores dessa dor no pescoço. Por isso, seu médico especialista irá avaliar o grau de sua dor, onde ela está localizada, para onde ela se irradia e entender o que está motivando o surgimento da mesma, dessa forma ele dará seu diagnóstico preciso. Só assim, você poderá buscar o tratamento devido.

Principais sintomas e manifestações de dor no pescoço e torcicolo

É claro que, os principais sintomas da dor no pescoço e do torcicolo são como os nomes já dizem por si só: dores localizadas na região do pescoço. Ainda assim, existem outros possíveis sintomas que devemos observar para poder tratar em seguida.

Dor e limitação dos movimentos do pescoço, nuca e cabeça

Além da dor, a limitação dos movimentos do pescoço, da nuca e da cabeça podem ser características do torcicolo. As dores podem ser agudas, leves e os movimentos limitados para um ou ambos lados. Vamos entender como isso acontece realmente.

A dor no pescoço causada pelo torcicolo pode irradiar para a região da nuca e dos ombros. Além disso, há casos em que essa dor é leve, causando pequeno incômodo, e outros casos em que a dor é forte e paralisa os movimentos. Neste último caso os movimentos normais de lateralização e inclinação da cabeça e pescoço fica limitado para um dos lados geralmente.

Dor de cabeça e tremor como sintoma de torcicolo

Quando o torcicolo atingiu um nível mais avançado e quando a dor no pescoço, nuca e ombros já permanece por alguns dias, pode dessa forma surgir um novo problema: a dor de cabeça e outros sintomas. Entenda melhor agora.

Quando a dor no pescoço causa tensão muscular, essa tensão pode se desenvolver a uma dor de cabeça leve ou forte. Além da dor, algumas pessoas relatam tremores na região da cabeça, os quais também são sintomas de torcicolo.

Rigidez e inchaço dos músculos do pescoço

O torcicolo e as dores no pescoço e região, afetam principalmente os músculos envolvidos. Você sabia que a rigidez e o inchaço dos músculos do pescoço podem ser sintomas característicos do torcicolo? Vamos aprofundar este sintoma comum, para entendermos melhor.

Quando há tensão ou qualquer lesão localizada no pescoço, os músculos envolvidos se tornam enrijecidos, como se ficassem literalmente mais duros. Com a rigidez, o corpo provoca inchaço nos músculos. Estes são sintomas bem frequentes no torcicolo.

Prevenção: formas de prevenir o torcicolo e dor no pescoço

Caso seu torcicolo tenha surgido e sumido, existem diversas formas de prevenir o surgimento do torcicolo e de qualquer tipo de dor no pescoço com dicas e indicações práticas, simples e muito eficazes que você pode começar aplicar ainda hoje.

Postura correta previne dor no pescoço?

Uma postura correta tanto quando estamos em pé, quanto quando estamos sentados trabalhando, comendo ou dirigindo por exemplo, pode ajudar a prevenir a dor no pescoço e o surgimento de torcicolo. Aprenda agora como é a postura correta para evitar a dor.

Postura correta

Primeiramente, observe sua coluna. Ele deve estar bem ereta, como se você desejasse tocar o topo da cabeça no teto. Agora relaxe os ombros de modo a não tensionar nenhum músculo. Relaxe também o pescoço, porém sem deixá-lo tombar para frente, trás ou laterais. Ele deve permanecer com certa firmeza, sem rigidez. Esta é a postura correta que você deve buscar ao longo de todo seu dia a fim de evitar o torcicolo e dores na região.

Como adequar o home office e posicionar o monitor para evitar e prevenir torcicolo

Nos últimos tempos muitas pessoas acabaram aderindo o modelo home office. Existem técnicas e dicas essenciais como a forma de sentar-se para trabalhar a fim de evitar e prevenir o surgimento de dor no pescoço e do torcicolo. A seguir.

A maneira de sentar-se corretamente segue as mesmas indicações anteriores. É indicado também que você busque uma cadeira confortável e ao mesmo tempo firme, que não comprima os ossos da lombar, nem deixe sua coluna curvada.

Como posicionar o monitor para evitar e prevenir torcicolo

Quando estamos em casa mexendo no computador seja a trabalho ou lazer, precisamos saber como posicionar nosso monitor do notebook ou do computador corretamente, para conseguir evitar o surgimento do torcicolo e de dores no pescoço. Veja como posicionar sua tela agora.

Posição home office

O seu monitor deve ficar posicionado bem na linha de seus olhos, de modo que você não precise curvar o pescoço para enxergar a tela. O teclado também deve estar abaixo dos ombros, de maneira que os dedos possam teclar, sem que haja tensionamento dos ombros ou braços.

Como dormir para não ter torcicolo? Melhores posições

Você sabe a maneira correta e como dormir para não ter torcicolo? Conhece as melhores posições para deitar-se e evitar o surgimento da dor no pescoço? Sabia que existem indicações dos melhores travesseiros para isso? Vamos entender melhor agora cada um destes itens.

A melhor posição para dormir com as costas encostadas no colchão é colocando um travesseiro embaixo dos joelhos e outra almofada logo na lombar, evitando que a coluna gere tensão. Caso prefira dormir para um dos lados, o ideal é dobrar levemente os joelhos e ainda posicionar um travesseiro entre as pernas, para evitar compressão de qualquer articulação.

Melhores travesseiros para prevenir torcicolo

Muitas pessoas escolhem o travesseiro para dormir pelo conforto ou pelo preço que encontram no mercado. Mas existem os melhores travesseiros justamente criados para prevenir o torcicolo e as dores no pescoço, ombros, costas e proporcionar uma noite reparadora. Veja quais são eles

O travesseiro ideal para evitar o torcicolo é o que você encontra pelo nome de modelo cervical ou ortopédico. Eles são feitos especialmente para dar suporte a nuca, pescoço e consequentemente a coluna, sem deixar com que essa região fique torta ou tensionada durante a noite, evitando assim, o surgimento do torcicolo.

Exercícios e alongamentos para evitar torcicolo e dor no pescoço

Existem alguns exercícios físicos e alongamentos específicos para evitar e prevenir o surgimento do torcicolo e de dores no pescoço, nuca, costas e ombros. Sabe quais são? De musculação a exercícios aeróbicos, veja agora quais são os mais indicados por especialistas.

A musculação está no top 1 de exercícios indicados para evitar torcicolo. isto porque, a prática auxilia no fortalecimento dos músculos de todo corpo. É justamente o tensionamento do músculo do pescoço que causa o torcicolo, por isso, fortificá-lo fará com que a dor seja evitada.

Exercícios aeróbicos como yoga, pilates e natação, além da movimentação do pescoço e seu fortalecimento, ainda conseguem alongar bem todos músculos e nervos próximos, os deixando menos propensos a tensionar com qualquer choque, além de irem adquirindo melhor postura com a frequência das práticas.

Hidratação ajuda a prevenir torcicolo?

Postura correta, posição para dormir, para trabalhar, sentar, caminhar, exercícios físicos e alongamento. Tudo isso previne o torcicolo. Mas sabia que algo simples com a hidratação ajuda a prevenir o torcicolo também? Saiba como e a quantidade certa de líquidos a ingerir.

A hidratação ajuda a prevenir torcicolo pois melhora a circulação sanguínea deixando os músculos menos rígidos e mais saudáveis. A quantidade de água que você deve tomar diariamente é fácil de descobrir: multiplique o seu peso por 0,035. Exemplo: caso pese 60kg, deverá tomar 2 litros de água (60 x 0,035 = 2) e assim por diante.

Massagem para aliviar pontos gatilhos e evitar dor no pescoço

Vamos ensinar a seguir como a massagem para aliviar pontos gatilhos pode evitar a dor no pescoço e o torcicolo. Os pontos gatilhos surgem por lesões musculares, questões emocionais, ou até alimentação inadequada, formando nódulos no pescoço e causando bastante dor.

A massagem ajuda a aliviar os pontos gatilhos e evitar dor, em especial com as técnicas que relaxam os músculos e aliviam tensão (como técnica de shiatsu e massagem relaxante) ou que ajuda a alivia nédulos de tensão por acupressão, como técnica de acupuntura. Recomendamos um atendimento com massoterapeuta profissional para melhores resultados e segurança do atendimento.

Como aliviar o torcicolo e dor no pescoço

Quando estamos com torcicolo só queremos saber uma coisa: como aliviar de uma vez essa dor no pescoço! Por isso, separamos a seguir as melhores indicações de tratamento para curar seu torcicolo e cessar as dores da região com rapidez.

4 Dicas para melhora rápida de torcicolo para você começar agora

Vamos apresentar aqui abaixo as 4 melhores dicas para que você tenha uma melhora rápida e efetiva de seu torcicolo ou dores no pescoço. Essas dicas servem para você começar agora com toda facilidade em casa mesmo, para aliviar as dores o quanto antes.

Exercícios, compressas, massagens terapêuticas, automassagem...vamos nos aprofundar em cada técnica. Lembrando que, caso a dor persista procure ajuda médica.

Exercício de alongamento do pescoço para aliviar torcicolo

Aprenda agora o passo a passo para realizar de forma caseira um exercício de alongamento do pescoço para aliviar torcicolo de maneira extremamente efetiva e prática. Lembrando que, é necessário liberação de seu médico para realizar qualquer prática em casa.

Alongamento

Para alongar o pescoço coloque a mão do mesmo lado da dor do torcicolo, apoiada na cabeça e faça uma leve força empurrando a cabeça contra a mão por 6 segundos. Solte, descanse e repita o processo por 3 vezes.

Compressa para aliviar torcicolo. Água fria ou quente?

A compressa é uma forma simples de para aliviar qualquer dor, e inclusive o torcicolo. Mas será que neste último caso o melhor é usar água fria ou água quente? Vamos entender agora a ação de cada e suas principais indicações.

Quando estamos falando de lesões a nível muscular, como é o caso do torcicolo e das dores no pescoço, o ideal é usar água quente para fazer as compressas. A água fria seria indicado em casos de inflamação.

Pegue uma panela e aqueça a água. Mergulhe um pano ou toalha com cuidado e aplique no local sempre protegendo para não causar queimaduras. A água deve ser quente, porém agradável ao toque. Outra opção é fazer uso de bolsas de água quente, encontradas facilmente em farmácias.

Automassagem e acupressão nos músculos do pescoço para aliviar torcicolo

A automassagem e a acupressão nos músculos do pescoço e nuca, ajudam e servem para aliviar o torcicolo e as tensões locais. Aprenda todo passo a passo para realizar uma massagem em si mesmo utilizando apenas os dedos, com uma técnica simples.

A técnica mais prática de automassagem para alívio de torcicolo se dá basicamente pela pressão que fazemos com os dedos no local de dor. Identifique o ponto dolorido e pressione com o polegar bem no centro, por 45 segundos. Agora, pressione com o mesmo polegar mais abaixo do centro, pelos mesmos segundos. Em seguida mais abaixo repetindo o processo, até chegar na base do músculo.

Massagem terapêutica para aliviar dores no pescoço e torcicolo

A massagem terapêutica para aliviar as dores no pescoço e o torcicolo pode ser feita após realizar uma compressa quente local. Você pode começar com esta técnica simples que ensinamos abaixo, desde que seus sintomas permitam a realização caseira da massagem, caso contrário, indicamos buscar ajuda profissional.

Uma massagem relaxante muscular simples consiste em passar um creme ou óleo vegetal nas mãos e ir pressionando as pontas dos dedos nos locais de dor com movimentos circulares e precisos. A prática deve durar no mínimo 5 minutos.

Recomendamos um atendimento com massoterapeuta profissional para melhores resultados e seugrança do atendimento.

Massagens caseiras para alívio rápido de torcicolo e dor no pescoço

Além das massagens profissionais, existem as massagens caseiras que servem especificamente para promover um alívio rápido e certeiro para seu torcicolo e sua dor no pescoço e região da nuca. Enfatizamos a importância de obter sempre acompanhamento médico e dar preferência as massagens realizadas por terapeutas profissionais.

Técnicas de automassagem para aliviar o torcicolo em casa

Aprenda a seguir as 6 principais e mais eficazes técnicas de automassagem para aliviar o torcicolo em casa. Você pode praticar algumas técnicas em si mesmo(a) ou realizar a prática em alguém próximo ou familiar que esteja com a mesma queixa.

Existe a técnica com a toalha, técnicas de alongamento, automassagem, e outras que aprendemos agora. Lembre-se de não forçar os movimentos e caso sinta desconforto durante o procedimento, não continue e busque aconselhamento médico.

Como aliviar o torcicolo no pescoço com uma toalha?

Além de práticas simples da massoterapia, existe uma forma de aliviar o torcicolo e as dores no pescoço usando apenas uma toalha. Exatamente isso: faremos uma técnica oriental utilizando uma toalha macia que conseguirá aliviar suas dores e seu torcicolo.

Técnica da toalha para torcicolo

Comece colocando uma toalha macia atrás de seu pescoço, bem na nuca. Pegue a ponta esquerda da toalha com a mão direita, e puxa para baixo em direção ao peito. Segure a ponta direita com a mão esquerda, e puxe para cima e para a esquerda pela testa, até a cabeça virar para a esquerda, seguindo o movimento da toalha. Faça vários destes movimentos, girando a cabeça para a esquerda e soltando, sem agressividade, realize de maneira suave. Repita todo processo para o outro lado.

Como aliviar o torcicolo e dor no pescoço em 30 segundos?

Vamos aprender agora como aliviar o torcicolo e a dor no pescoço e nuca em apenas 30 segundos. Com essa prática de respiração que envolve técnicas de massoterapia, é possível diminuir a dor em menos de um minuto, conforme a seguir.

Sente-se em uma cadeira confortável, deixando as costas eretas. Coloque as palmas das mãos em cada lateral do pescoço. Leve a cabeça inclinada levemente para trás e para a esquerda. Pressione o lado esquerdo do pescoço com firmeza, porém sem rigidez. Agora, deixe a cabeça cair um pouco para a direita e pressione este lado. Pressione os músculos de ambos lados dessa forma, por 30 segundos e observe a dor ser aliviada.

Se a dor persistir é recomendado aconselhamento médico.

Alongamento para alívio de torcicolo: rotação de tronco

Além das técnicas de massagem que podem ser feitas em casa, o alongamento é um ótimo aliado para promover o alívio de torcicolo. Vamos te ensinar agora como realizar um alongamento com rotação de tronco que alivia as dores do pescoço.

Posicione-se frente a um espelho, sentado ou em pé, como desejar, mantendo sempre a coluna bem ereta. Comece girando bem lentamente e delicadamente o pescoço de modo a olhar por cima do ombro direito. Retorne também devagar. Agora repita o mesmo movimento, porém para o lado esquerdo.

O próximo passo é inclinar o pescoço para a frente, com a intenção de encostar o queixo no peito. Retorne. Agora para trás, incline lentamente de modo a olhar para o teto. Repita todos ciclos por 3 vezes. Caso a dor retorne, procure ajuda médica.

Automassagem para relaxar pescoço e nuca em casa

Depois de realizar um alongamento no pescoço, uma automassagem para relaxar o pescoço e a nuca em casa, é o ideal para aliviar por definitivo o seu torcicolo. Entenda como realizar esta prática simples de maneira caseira, logo aqui abaixo.

Sente-se numa cadeira ou poltrona, e apoie completamente suas costas. Inspire e expire profundamente. Agora encaixe sua mão direita em seu ombro esquerdo e vá pressionando a região até a nuca, massageando os músculos do local. Volte da nuca ao ombro. Agora troque de lado, com a mão esquerda alcance o ombro direito e repita os mesmos movimentos. Realize a prática por 3 vezes completas para alívio do torcicolo.

Lembrando que, é essencial obter acompanhamento médico em todo seu diagnóstico e tratamento e recomendamos que uma massagem efetiva seja realizada apenas por terapeutas profissionais.

Onde se auto-massagear para aliviar dor no pescoço

Realizar uma automassagem para aliviar a dor no pescoço, na nuca, nos ombros e aliviar o torcicolo, é uma forma caseira bem eficaz para diminuir suas dores. Vamos entender agora exatamente onde e em qual região específica devemos pressionar e massagear.

Primeiramente busque um local silencioso e procure relaxar. Respire profundo, relaxe os ombros, libere as tensões. Agora tente escanear o corpo mentalmente a fim de identificar onde exatamente se encontra sua dor, de onde ela vem e para onde ela vai.

Com a sua resposta em mente, agora coloque pequena quantidade de creme apenas para ajudar deslizar as mãos, e espalhe com as palmas no local afetado, com movimentos circulares. Quando a pele absorver a maior parte do creme, agora realize leves pressões entre a ponta dos dedos e o músculo dolorido. Permaneça na massagem por 10 minutos.

Massagem caseira para torcicolo do parceiro ou criança

Caso o torcicolo ou a dor no pescoço não for em si mesmo, mas sim, num parceiro, amigo, familiar ou até nas crianças, você poderá realizar uma massagem caseira para alívio do torcicolo, com as nossas indicações aqui abaixo.

Jamais force os movimentos e caso haja desconforto durante a prática, suspenda e busque ajuda profissional.

Massagem caseira para alívio de torcicolo do parceiro

Quando o torcicolo ou a dor no pescoço atingir seu esposo, namorada ou qualquer parceiro próximo, temos as indicações corretas de como fazer uma massagem caseira para alívio de torcicolo do parceiro. Aprenda o passo a passo e aplique hoje mesmo.

Ressaltamos que esta é apenas uma forma de alívio leve e que em casos mais avançados deve-se buscar auxílio médico, e receber práticas de massoterapia com terapeutas especializados!

Sente seu parceiro numa cadeira a frente de você e fique em pé por trás. Espalhe um creme neutro na região da nuca, ombros e pescoço. Vá massageando com movimentos circulares e delicados. Aumente a pressão mais focada no pescoço nos minutos seguintes, amassando os polegares nos músculos tensos. Mantenha a massagem por 20 minutos.

Massagem caseira e rápida para torcicolo infantil

É muito comum o torcicolo surgir nos adultos por conta das preocupações do dia a dia e questões emocionais. Mas sabia que o torcicolo infantil é bastante comum? Aprenda agora uma massagem caseira e rápida para torcicolo infantil.

O torcicolo em crianças também é caracterizado por um espasmo com inflamação ou que atinge os nervos nos músculos do pescoço.

Nas crianças geralmente o torcicolo é causado por má postura ao dormir ou algum mal jeito ao brincar. Caso ele seja acompanhado de forte dor, febre, inflamação ou limitação completa dos movimentos do pescoço, você deve buscar um pediatra imediatamente.

Nos demais casos mais leves, você pode realizar uma compressa morna e massagear suavemente a região com um óleo vegetal delicado, como o de calêndula ou amêndoas, por exemplo.

Tratamentos para dor no pescoço e torcicolo

Aplicações caseiras podem ser eficazes para o tratamento de torcicolo, mas os tratamentos mais efetivos e que aliviam e curam pela raiz a dor no pescoço e o torcicolo, possuem indicações específicas, as quais vamos entender mais afundo agora mesmo. Confira!

Qual é a importância de se tratar as dores no pescoço?

Muitas pessoas buscam tratamento para o torcicolo por conta do incômodo e da dor que este problema causa. Mas a importância de se tratar as dores no pescoço vai muito além de apenas aliviar as dores. Entenda o por quê.

As dores no pescoço principalmente quando perduram por mais de uma semana, devem ser observadas por especialista. Isto por que, a dor e o torcicolo podem desencadear problemas mais graves e caso venha acompanhado de febre, dor extrema, náusea, vômito, ou nódulos grandes também deve-se ir ao médico o quanto antes.

Diagnosticar a origem das dores no pescoço e evitar que se repitam

Diagnosticar a origem das dores no pescoço e evitar que elas se repitam ou retornem como um torcicolo é essencial para que você possa viver sem esse tipo de dor e desconforto. Veja como o diagnóstico deve ser feito e como evitar a dor.

Como vimos, o diagnóstico da dor se dá pela observação de seus sintomas, causas e procura médica. Para evitar o surgimento da dor também vimos acima os exercícios, alongamentos, hidratação adequados.

Prevenir complicações e doenças graves relacionadas a dores no pescoço

Quando se sabe que está com torcicolo e com dores no pescoço e região, devemos prevenir mais complicações ou até o surgimento de doenças mais graves relacionadas as dores no pescoço. Entenda como fazer a prevenção e identificar qualquer doença relacionada.

Devemos prevenir o torcicolo obtendo a postura correta durante o dia, a posição ideal ao dormir, recebendo massagens constantes e realizando exercícios, bem como alongamentos constantes.

As doenças relacionadas quem irá identificar e dar o diagnóstico é seu médico especialista, por isso a importância de buscar acompanhamento quando a dor surgir.

Como tratar torcicolo? Principais formas de tratamento

Você sabe como tratar o torcicolo quando ele te pegar de surpresa? Vamos compreender agora aqui abaixo as principais formas de tratamento e todas práticas mais indicadas para curar as dores no pescoço e impedir que ela retomem com facilidade.

De exercícios a massagem...entenda qual tratamento é o ideal para você, agora!

Principais exercícios físicos para tratar dor no pescoço

Os principais exercícios físicos para tratar a dor no pescoço, e ainda evitar e prevenir o surgimento do torcicolo e de dores nas costas, ombros e nuca podem até serem divertidos e devem fazer parte de sua rotina. Veja quais são eles.

A musculação é indicada para fortalecer os músculos da região do pescoço. Além disso, o yoga e o pilates são os exercícios físicos que mais aliviam as dores e tratam o torcicolo.

Alongamentos mais usados no tratamento de torcicolo

Quando já se está com torcicolo, será que adianta alongar a região do pescoço? A resposta é sim! Aprenda agora quais são os tipos de alongamentos mais usados no tratamento de torcicolo e das dores no pescoço, nuca e ombros.

Procure alongar o pescoço olhando para ambos lados vagarosamente. Depois coloque o queixo em direção ao peito. E por último incline a cabeça para trás.

O próximo passo é girar todo pescoço fazendo um círculo invisível no ar. Gire para o lado direito primeiro, e quando completar uma volta completa gire para o lado esquerdo.

Fisioterapia para tratar torcicolo. Resolve mesmo?

Dentre os diversos tratamentos para o torcicolo existe a fisioterapia. Mas, será que ela resolve mesmo e serve para tratar de vez o torcicolo? Vamos entender melhor como funciona esta prática e de que maneira ela consegue ajudar em casos de torcicolo.

Após ser diagnosticado com torcicolo e dores no pescoço severas, seu médico poderá indica-lo a um fisioterapeuta. Isto porque a fisioterapia consegue através de técnicas específicas de RPG (reeducação postural global) fortalecer os músculos da coluna cervical até a região do pescoço, tratando assim, o torcicolo.

Massagem no tratamento de dor no pescoço e torcicolo

A massagem é essencial e deve estar presente no tratamento de dor no pescoço e qualquer tipo de torcicolo que o esteja afetando. As massagens possuem manobras ideais para alívio de dores, inchaços e outros sintomas comuns de torcicolo.

Aqui abaixo vamos decorrer sobre as melhores massagens, as técnicas ideias e os cuidados devidos para que sua massagem trate de uma vez seu torcicolo.

Melhores massagens para tratamento de dor no pescoço e torcicolo

Vamos indicar agora quais são as melhores massagens e as técnicas de massoterapia mais indicadas para o tratamento de torcicolo e de dores no pescoço e proximidades. Existem muitas terapias diferentes, mas nem todas são ideais para estes casos. Entenda.

A massagem ajuda no alivio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

Como a massagem ajuda no tratamento de torcicolo

Que as massagens são capazes de relaxar e aliviar dores isto todos sabem. Mas como será que a massagem ajuda no tratamento de torcicolo e dores no pescoço exatamente? Quais as ações e propriedades deste tipo de técnica? Veja a seguir.

As massagens conseguem tratar o torcicolo e as dores locais, por promoverem o relaxamento e distensionamento muscular. Com as manobras corretas das melhores técnicas, o terapeuta especialista consegue dissolver os nódulos dos músculos do pescoço, e assim aliviar qualquer tipo de dor.

Além disso, a massagem consegue promover relaxamento a nível mental, ou seja, caso seu torcicolo seja proveniente da parte emocional também estará sendo tratada simultaneamente.

Principais pontos de acupressão para tratar torcicolo e dor no pescoço

Além das massagens, as técnicas orientais de acupressão e de acupuntura conseguem trabalhar e estimular pontos específicos relacionados as dores no pescoço. Abaixo você descobre quais são estes principais pontos de acupressão para tratar o torcicolo e as dores no pescoço.

Ponto de acupressão Feng Chi para tratamento de torcicolo

 Um dos principais pontos de acupressão usado no tratamento de torcicolo e alívio de dores no pescoço se chama Ponto de acupressão Feng Chi, também conhecido pelos profissionais pela sigla GB20. Veja agora onde este ponto está exatamente localizado no corpo.

Ponto Feng chi

O ponto Feng Chi se encontra na nuca, bem na parte de trás das orelhas, na base da cabeça. Você pode estimular este ponto com as pontas dos dedos, realizando movimentos circulares.

Ponto de acupressão He Gu para tratamento de dores no pescoço

Um ponto bastante importante dentro da técnica de acupressão e acupuntura oriental é o chamado He Gu ou ainda, L14. Este ponto fica na mão e por incrível que pareça, ao estimulá-lo ele consegue aliviar as dores no pescoço e também o torcicolo. Veja onde ele fica localizado.

Ponto He gu

O ponto He gu fica bem na divisa entre o dedo polegar e o indicador, na parte da mão em que há uma `pelinha` mais fina. Pressione com a mão contrária por alguns segundos, para o efeito analgésico surgir. 

Técnicas de massoterapia mais indicadas para dor no pescoço e torcicolo

Veja agora quais são as principais e mais indicadas técnicas de massoterapia para o tratamento de torcicolo e de dores no pescoço, nuca e ombros. Existem diversas possibilidades de terapias para você escolher de acordo com sua preferência ou queixa individual.

Massagem relaxante no tratamento de dor no pescoço

A massagem relaxante para auxiliar no tratamento de dor no pescoço e de torcicolo é uma das técnicas mais aplicadas em todo mundo. Vamos nos aprofundar nesta prática milenar e entender um pouco melhor como este tratamento realmente funciona no corpo.

Massagem relaxante para dor no pescoço e torcicolo

A massagem relaxante já pelo nome entrega que relaxa profundamente. Não só a mente, a técnica promove relaxamento e alívio de tensões nos músculos, nervos e articulações, inclusive do pescoço.

AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

Shiatsu para tratar torcicolo e dor no pescoço

O shiatsu é uma prática oriental de massoterapia que, além de todos os benefícios que veremos abaixo, serve para tratar o torcicolo e a dor no pescoço com excelência. Veja como e quais são as outras propriedades terapêuticas que o shiatsu possui.

Shiatsu para dor no pescoço e torcicolo
A técnica milenar do shiatsu é uma das mais indicadas quando a queixa é dor muscular. Além de distensionar os músculos, o shiatsu promove ajuste postural e alivia as dores do pescoço, tratando assim, o torcicolo.

AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

Seitai ou quiropraxia oriental no tratamento de torcicolo

O seitai ou quiropraxia oriental como também é conhecida a técnica de massoterapia é uma das mais indicadas no tratamento de torcicolo. Esta é uma prática bem diferente do que em geral as pessoas estão acostumadas e você vai compreender o por quê.

Seitai para dor no pescoço e torcicolo

O seitai é a massagem mais indicada para corrigir problemas relacionados a má postura, como é o caso do torcicolo por exemplo. Além disso, a quiropraxia oriental trata dores nas costas, coluna e pescoço, promovendo maior bem-estar.

AGENDAR SEITAI EM CASA >>

Acupuntura no tratamento de dor no pescoço e torcicolo

A acupuntura realizada com agulhas principalmente é coadjuvante no tratamento de dor no pescoço e de torcicolo. A acupuntura já é usada há milênio como uma das principais práticas orientais para alívio de dores e tensões. Veja de que maneira ela age.

Acupuntura para dor no pescoço e torcicolo
A acupuntura age em pontos estratégicos ao longo do corpo, que quando estimulados são capazes de promover alívio de dores, tensões e relaxamento profundo. O massoterapeuta profissional irá aplicar as agulhas de maneira delicada, nos pontos relacionados ao pescoço e nuca, para aliviar o torcicolo.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Cuidados importantes para massagem para torcicolo e dor no pescoço

Se você deseja agendar uma massagem para aliviar seu torcicolo e dor no pescoço você está no caminho certo. Mas, antes de recebe-la existem os seguintes cuidados bem importantes a tomar antes de receber qualquer técnica da massoterapia para alívio de suas dores.

Quantas sessões de massagem para tratar dor no pescoço e torcicolo?

Veja agora quantas são as sessões de massagens são necessárias para tratar a dor no pescoço e o torcicolo de maneira efetiva e definitiva. Vamos entender melhor se uma sessão basta ou se é preciso mais de uma sessão para seu tratamento.

Para saber a frequência necessária da massagem para seu tratamento de torcicolo, o ideal é perguntar para seu terapeuta especialista. É ele(a) quem poderá fazer essa indicação personalizada para seu caso em particular.

 

Quantas vezes por semana de massagem para tratar dor no pescoço e torcicolo?

Vamos ver abaixo quantas vezes na semana é preciso receber as massagens da técnica escolhida para seu tratamento dor no pescoço e torcicolo de maneira efetiva e definitiva. Todos os dias, 3 vezes na semana, intercalado, quinzenalmente? Vamos compreender agora!

Em todos casos não recomendamos a prática diária, pois o corpo precisa de um tempo para que a prática reverbere seus efeitos e se recupere para a próxima. Sendo assim, o ideal é intercalar dia sim, dia não, num plano de sessões.

Gestante pode fazer massagem para torcicolo durante gravidez?

Caso você ou alguma mulher próxima estiver gestante e apresentar torcicolo e dores no pescoço, fazer uma massagem para alívio das dores é o que irá desejar de primeira. Mas será que as massagens para torcicolo podem ser feitas durante a gravidez?

Não há restrições para manobras de massoterapia na região do pescoço em mulheres grávidas. Ainda assim, seu ginecologista e obstetra particular é quem poderá indicar ou não, a realização da massagem.

De qualquer maneira, a massagem deverá ser realizada por uma terapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

Quanto tempo dura o torcicolo depois da massagem?

Quando estamos com dor no pescoço queremos que ela passe o quanto antes para podermos realizar nossas tarefas do dia a dia. Mas, depois de receber uma massagem indicada, quanto tempo será que dura o torcicolo depois de receber a técnica?

Depende caso a caso. Pode ser que o torcicolo seja aliviado durante a primeira sessão, já outras pessoas sentem o alívio de primeira, mas a cura vem após algumas sessões. É esperado que a dor suavize após cada seção. Caso não aconteça é importante buscar acompanhamento médico

A massagem funciona sozinha para tratar dor no pescoço e torcicolo?

Uma dúvida bastante comum é: a massagem funciona sozinha para tratar a dor no pescoço e o torcicolo? Seria necessário associar a técnica de massagem a outros tratamentos para tratar completamente ou ela por si só dá conta do recado?

Aqui é outra questão com a mesma resposta anterior: depende! Para casos mais graves  é importante combinar um tratamento junto a massagem. Ou práticas de fisioterapia e pilates, por exemplo. Já em outros, apenas as massagens, como o shiatsu e a acupuntura que vimos acima, já irão resolver.

Busque indicação de um médico e/ou terapeuta profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A massagem ajuda no alívio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

Quando ir ao médico se torcicolo não passa depois da massagem?

Após receber uma técnica de massagem terapêutica, caso seu torcicolo não passe, entenda quando você deve ir ao médico caso a dor no pescoço persista. Saiba quando buscar ajuda médica caso o torcicolo não passe depois de receber sua massagem.

Caso seu torcicolo seja grave de início você já deve buscar acompanhamento médico. Agora, se seu torcicolo for mais leve, poderá tratar com massagens indicadas pelo seu terapeuta. A dor deveria ir suavizando após cada atendimento, mas caso persista ou piore é importante buscar acompanhamento médico.

Restrições e contraindicações da massagem para torcicolo. Todo mundo pode fazer?

Existem restrições, perigos e contraindicações para receber massagens para o tratamento de torcicolo e de dores no pescoço, ou será que absolutamente todo mundo com a queixa e esta patologia pode fazer qualquer técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora.

No geral não restrição para receber massagens para o tratamento de torcicolo, a menos que, seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento. Busque sempre a liberação médica e a ajuda de terapeutas verdadeiramente selecionados para receber sua massagem.

Perfil de massoterapeuta recomendado para massagem para torcicolo e dor no pescoço

É essencial que o perfil da terapeuta selecionada para aplicar a técnica de massagem para o tratamento de torcicolo, seja formada por alguma escola ou instituição qualificada, para que sua terapia seja efetiva, completa, segura, sem nenhuma complicação ou reação e ainda...

É necessário para os atendimentos que a  profissional tenha formação completa com experiência, atestada em certificado e que seja especialista em atendimentos de massoterapia para o tratamento de torcicolo e dores no pescoço.

Onde fazer massagem para torcicolo e dor no pescoço? 

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em massagens terapêuticas, e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento para tratar das dores no pescoço. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em massagens para torcicolo é solicitar ao seu médico ou fisioterapeuta uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre médicos e fisioterapeutas que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar terapeuta especializado em massagem para torcicolo? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado em massagem para torcicolo e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas com atendimentos de massagem para dor no pescoço

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagens para torcicolo, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

Atendimentos particulares de massagem para torcicolo

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para torcicolo.

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

Aplicativos com terapeutas especializados em massagem para torcicolo

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem para torcicolo.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para torcicolo, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

Qual é o valor de massagem para torcicolo e dor no pescoço?

Os preços de massagens para torcicolo e dor no pescoço podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como as massagens para torcicolo são atendimentos delicados, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem para torcicolo por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Massagem para torcicolo - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Massagem para torcicolo - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Massagem para torcicolo - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Como agendar massagem para torcicolo à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Como é feita a seleção dos terapeutas do aplicativo? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para seus atendimentos?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da massagem para torcicolo. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto, selecionamos para você alguns terapeutas especializados em massagem para torcicolo e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você já sabe muito bem sobre as indicações e os cuidados das massagens para o tratamento de torcicolo. Selecione agora sua terapeuta especialista para aplicar a técnica com segurança!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança