Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Massagem para tratamento de celulite

A celulite é uma das maiores queixas das mulheres. Ela pode aparecer nos glúteos, braços, coxas, barriga e panturrilhas. Existe tratamento com massoterapia e técnicas como massagem modeladora e drenagem linfática, que irão auxiliar a melhora e até o desaparecimento dos furinhos. Aprenda a seguir.

Massagem para celulite


O que é celulite e como ela é formada?

A celulite é basicamente um acúmulo de gordura na camada mais externa da pele, em diferentes regiões do corpo. Nem sempre afeta a saúde gravemente, mas ainda assim, é preciso observá-la e obter os cuidados necessários para não prejudicar nosso corpo, entenda a seguir.

A celulite pode ser formada por má alimentação, sedentarismo, pelo fator genético, entre outras razões detalhadas aqui abaixo.

O que causa e como é formada a celulite nas pernas?

A celulite nas pernas ou em qualquer outra região, é causada pelo acúmulo de gordura, líquidos e/ou toxinas nas células, que acabam inflamando o tecido e causando as ondulações ou furinhos sobre a pele. Existem razões específicas para este acúmulo.

As principais razões do acúmulo de gordura e inchaços são: alimentação inadequada, falta de exercícios físicos, entre outros.

Quando comemos alimentos gordurosos, industrializados por exemplo, e nosso corpo não gasta aquela energia, ela se torna gordura e pode acumular em forma de celulite. Quando não gastamos essa energia, significa também que podemos não estar nos movimentando como deveríamos. E há também o fator genético, que dá a algumas pessoas, a pré-disposição a formação de celulite.

Sistema linfático e celulite. Como funciona e qual relação?

A celulite envolve o acúmulo de gorduras, líquidos e toxinas na pele. É por isso que, é totalmente essencial ativar o sistema linfático em todos processos de tratamento e como prevenção para o não surgimento da celulite. Entenda mais adiante como funciona esse sistema de nosso organismo.

O sistema linfático é uma rede de vasos e nódulos, que faz o transporte do fluido linfático dos tecidos, de volta para o sistema circulatório. Ele também consegue estimular as células de defesa do nosso corpo, drenando e filtrando os excessos do corpo, evitando inchaços e consequentemente, a celulite.

Quais são os alimentos que causam celulite?

Tudo o que comemos, chega ao nosso organismo e pode se tornar energia, mas caso não usemos essa energia, ela se torna gordura acumulada, e depois, a celulite. Quando os alimentos não possuem nutrientes que nosso corpo usaria, eles diretamente se tornam gordura localizada, deixamos alguns exemplos abaixo.

Farinhas brancas, carnes muito gordurosas, alimentos industrializados, produtos artificiais ou ultraprocessados, gordura hidrogenada, refrigerantes, açúcares, tudo isso contribui para o acúmulo de gordura e consequentemente forma a celulite.

Qual influência da genética para a celulite?

O fator genético é uma questão a se considerar quando falamos da formação de celulite pelo corpo. É claro que, este é o fator que menos temos controle, mas ainda assim, podemos aplicar os hábitos e cuidados a seguir, para reverter o que ele pode causar.

Exames de rotina e em alguns casos, o uso de medicamentos para equilibrar o funcionamento do organismo, todos prescritos pelo seu médico, poderão ser indicados para seu caso pessoal.

Celulite graus 1, 2, 3 e 4: Descubra o seu tipo de celulite

As marcas e os furinhos provocados pela celulite podem variar em graus: grau 1, 2, 3 e 4. Cada grau de celulite deve ser tratado de diferentes formas e possuem aspectos também diferenciados entre si. Entenda melhor a seguir e descubra o seu tipo.

O que é celulite grau 1? Sintomas e aparência

A celulite possui basicamente 4 graus diferentes. O grau 1 possui sintomas e aparência leves, seja ela em qualquer região do corpo: braços, glúteos, coxas, panturrilhas ou barriga...vamos entender agora como é o aspecto da celulite grau 1 e seus sintomas principais:

No grau 1 de celulite, geralmente a celulite é totalmente interna, ou seja, não é nem aparente, e só conseguimos ver ao sentar-se por exemplo, ou seja, é somente quando apertamos a pele que é possível ver os pequenos furinhos...

O grau 1 é o mais leve de todos, com pequenos furinhos. Se tratada com massagens e outros tratamentos logo nesta fase, a celulite pode inclusive sair por completo, pois estes leves furinhos são as toxinas e gorduras iniciando seu acúmulo.

O que é celulite grau 2? Sintomas e aparência

Você sabe como é e o que é a celulite grau 2? Sabe identificar seus sintomas e aparência? A celulite grau 2 é mais forte do que a grau 1 e mais fraca do que a de grau 3. Entenda melhor como identificar esse tipo de celulite, logo a seguir:

O grau 2 de celulite é mais aparente que o grau 1, conseguimos ver os furinhos sem precisar apertar ou pressionar a pele. É com esse grau principalmente, que muitas mulheres começam buscar tratamento para melhora do aspecto da celulite...

Além dos furinhos, costuma ter inchaços ao redor da região da pele afetada pelo acúmulo de gorduras e toxinas. Este estágio também pode ser tratado, mas os resultados virão com mais sessões de drenagem linfática por exemplo, e irão exigir mudanças de hábitos.

O que é celulite grau 3? Sintomas e aparência

A celulite de grau 3 se encontra num estágio avançado. Seus sintomas e aparência são mais fáceis de se perceber comparado ao grau 1 e ao grau 2. Vamos entender agora como identificar e ainda como tratar a celulite de grau 3.

No grau 3 de celulite, a aparência da mesma é intensa, com furos profundos e nódulos muitas vezes dolorosos e com aspecto duro. Neste grau já existem diversos tipos de tratamento, com a drenagem linfática combinada a massagem modeladora por exemplo.

A celulite deixa a pele áspera ao toque, com inchaços na região, e até mesmo formações de varizes, pois a circulação sanguínea local está afetada. O tratamento exige algumas sessões para trazer efetividade no processo de eliminação da celulite.

O que é celulite grau 4? Sintomas e aparência

O grau 4 de celulite é sem dúvidas o mais grave de todos, comparado ao grau 1, 2 e 3. Além da aparência mais visível, neste grau pode haver outros comprometimentos no funcionamento do organismo e por isso, precisamos compreender melhor:

Neste estágio, a circulação fica muito comprometida e é necessário tratamento para o quadro não avançar para maiores dores, desconfortos e patologias que vão muito além do estético.

No grau 4 os furos sobre a pele são extremamente visíveis, dolorosos, com nódulos endurecidos e inchaços incômodos em toda região. 

Nestes casos, é preciso corrigir alimentação, realizar exercícios físicos direcionados a área afetada pela celulite, bem como um tratamento de pacote com no mínimo 10 sessões de drenomodeladora, a combinação de drenagem linfática para estimular o sistema linfático, e massagem modeladora, para que os movimentos da técnica consigam desfazer os nódulos e acúmulos de gordura.

Qual melhor tratamento para reduzir e acabar com a celulite?

Os melhores tipos de tratamento para acabar com a celulite de qualquer região do corpo, como bumbum, barriga e coxas, com certeza são através de técnicas específicas de massoterapia. Vejamos agora quais são as melhores massagens, além de outras práticas indicadas:

Massagens estéticas como a drenagem linfática e a massagem modeladora, são as melhores para o tratamento de celulite. Somado a elas, uma alimentação adequada e equilibrada, exercícios físicos e uso de cremes que estimulem a circulação sanguínea trarão um tratamento eficaz. Mas, vamos nos aprofundar mais adiante.

O que fazer para diminuir a celulite nas pernas?

Existem muitas formas de diminuir a celulite nas pernas e em qualquer outra parte do corpo que ela surgir, mas práticas mais eficazes incluem tratamentos estéticos, alimentação adequada entre outras práticas que veremos agora.

A melhor forma de diminuir a celulite nas pernas é através da drenagem linfática e da massagem modeladora.

Além destas técnicas uma alimentação mais natural, ingestão de água suficiente para eliminação de toxinas são imprescindíveis.

Especificamente se tratando das pernas os exercícios físicos devem ser direcionados a essa região, com agachamentos, bicicleta por exemplo. As massagens também deverão ser aplicadas pelo terapeuta especializado, com foco nas coxas.

Como acabar com celulite profunda de grau 3 ou 4 em 7 dias?

Será que é possível acabar com celulite profunda de grau 3 ou 4 em 7 dias? Existem muitas formas de tratamento com massagens, e até outras práticas que prometem aliviar e tratar o aspecto da celulite. Vamos entender agora como funciona.

Na verdade, não é possível acabar com a celulite especialmente de graus 3 e 4 em tão pouco tempo. É importante ter as expectativas alinhadas de que é sim possível eliminar a celulite de forma saudável e sustentável, mas o processo não é tão imediato e demanda de alguns cuidados.

O que é possível, é fazer o seguinte tratamento por algumas semanas, combinado as seguintes mudanças de hábitos que irão diminuir cada vez mais o aspecto e todos sintomas da celulite destes graus.

A mudança de hábitos inclui combinar a alimentação livre de açúcares e farinha branca, ingerir ao menos 2 litros de água por dia, realizar atividade física no mínimo 3 vezes na semana e para o tratamento, deve-se receber ao menos duas sessões de drenagem linfática e massagem modeladora, semanalmente.

Exercícios para acabar com a celulite

Existem muitos exercícios que ajudam acabar com a celulite mais rapidamente, e quando todos eles se ainda combinados, conseguem ativar a circulação local e estimular a eliminação de toxinas e gordura localizada, causadores dos furinhos da celulite pelo corpo, são eles:

Agachamento, bicicleta, ponte, exercícios aeróbios os quais veremos mais abaixo e ainda aprenderemos como fazer.

Agachamento acaba com celulite?

O agachamento é uma ótima prática física para diminuir os aspectos e sintomas da celulite. Os agachamentos envolvem diversos músculos das pernas, coxas, panturrilhas e glúteos, regiões mais afetadas pela celulite, inclusive. Ativando estes músculos, o organismo elimina as toxinas e as gorduras acumuladas. Aprenda fazer a seguir.

Mantenha as costas encostadas na parede, deslize as costas abaixando pela parede, e flexione os joelhos até formarem um ângulo de 90 graus, alinhados aos tornozelos. Mantenha a posição por 60 segundos ou suba e desça deslizando, por 15 ciclos.

Ponte para diminuir e zerar celulite

A ponte é um exercício físico que exige bastante dos músculos e por isso, diminui a celulite. Quando o músculo é ativado, ele cresce e ativa o metabolismo local, fazendo com que o organismo elimine as gorduras em excesso da região. Pratique em casa com as indicações abaixo.

Deite-se no chão, em algum colchonete ou tapete, de barriga para cima e com os pés e as palmas das mãos apoiadas no chão. Levante apenas o quadril, contraindo o bumbum, mantenha a elevação por 60 segundos e volte lentamente.

Bicicleta ajuda a reduzir celulite?

Andar de bicicleta ou praticar bicicleta na academia, movimenta todo corpo, ativa o metabolismo, e assim, diminui a celulite de qualquer grau. As atividades aeróbicas como a bicicleta, estimulam a circulação local reduzindo o aspecto da celulite principalmente das coxas e glúteos. Existem duas formas possíveis de praticar:

Você pode optar por pedalar ao ar livre ou dentro de uma academia, o importante é manter um ritmo constante, praticar ao menos 30 minutos 3 vezes na semana, e se possível, gradativamente ir adicionando carga nas pedaladas.

Outros exercícios aeróbicos para celulite

Exercícios aeróbicos ativam a circulação e auxiliam na queima de calorias, por isso são eficazes para o tratamento de celulite. Além disso, eles conseguem ativar nosso metabolismo não só durante a prática, mas nos minutos seguintes, fazendo com que a prática atue no corpo por mais tempo. Veja as opções:

Você pode optar por caminhadas, corrida, natação, pedalar, danças diversas...todas estas práticas conseguem estimular o organismo e eliminar toxinas e gordura local.

Cremes e tratamentos estéticos para acabar com celulite

Dentre as possibilidades para o tratamento de celulite, os cremes e tratamentos estéticos são alguns dos principais para acabar de vez com a tão temida celulite. Mas, existem os tratamentos estéticos mais eficazes e os cremes mais indicados, os quais veremos a seguir.

Melhores cremes para celulite

Existem alguns cremes específicos para o tratamento de qualquer tipo de celulite, eles não devem ser absurdamente caros, mas precisam possuir alguns elementos e ingredientes especiais para justamente atingir a pele com o objetivo desejado, seja de ativar a circulação, eliminar toxinas ou queimar gordura local:

Quando comprar um creme para celulite, certifique-se que ele contém alguma substância termogênica como pimenta, canela ou gengibre na composição. Dessa forma ele vai ser potente em ativar a circulação e eliminar as celulites.

Cremes caseiros para celulite

Além dos cremes específicos para o tratamento de celulite, existe a possibilidade de você criar seu próprio creme caseiro feito com ingredientes fáceis e baratos de encontrar, e que igualmente conseguem ativar a circulação, eliminar toxinas e queimar gordura localizada. Aprenda agora.

Para fazer seu creme caseiro, é possível pegar algum destes ingredientes acima e misturar num creme base, ou um gel neutro que você encontra em casas de produtos naturais e misturá-lo com estes itens em pó. Gengibre em pó, canela em pó, pimenta e até pó de café são muito indicados para o tratamento de celulite.

Coloque sempre, uma colher de sopa para cada 500 gramas de creme ou gel base. Misture bem e preferencialmente guarde na geladeira. A validade tem de ser de 3 a 6 meses.

Principais tratamentos estéticos para celulite

Dentre os principais tratamentos estéticos para a celulite, os mais recomendados são de técnicas de massagem específicas, que conseguem ativar o sistema linfático e o sistema circulatório com exatidão. Entenda melhor quais são estas técnicas e as melhores recomendações logo abaixo.

Os melhores tratamentos da massoterapia são através da drenagem linfática e da massagem modeladora. A drenagem é a técnica que mais consegue ativar o sistema linfático por trabalhar justamente na linfa. E a massagem modeladora, desfaz os nódulos da celulite e elimina medidas. 

Ambas técnicas conseguem ativar nossa circulação sanguínea, ativar o sistema linfático, eliminando assim, toxinas, inchaços, excesso de liquido e gorduras, e consequentemente tratam a celulite pelos movimentos pontuais em camadas específicas da pele.

Aparelhos que ajudam reduzir a celulite

Existem muitos aparelhos que ajudam reduzir a celulite, tratá-la completamente e ainda agir de forma preventiva para que ela não apareça futuramente. Existem aparelhos mais complexos e outros manuais os quais você pode ter inclusive aí na sua casa, para uma auto aplicação. Vamos conhecer cada um abaixo.

Dos aparelhos mais complexos e profissionais, temos o aparelho de ultrassom, o vácuo, aparelhos de peeling, e também de carboxiterapia que serve para injetar gás carbônico na região com furinhos de celulite, para ativar a circulação.

Existem ainda aparelhos manuais mais simples como o rolo, o massageador manual em forma de escova ou até mesmo os elétricos. Estes são formas possíveis de potencializar seu tratamento, aplicando em casa.

Alimentação para diminuir celulite

Uma alimentação adequada é imprescindível para diminuir a celulite e até tratá-la completamente, evitando o surgimento de possíveis novos furinhos e novo acúmulo de gordura localizada. A alimentação correta ainda consegue deixar nosso metabolismo e sistema linfático mais ativos. Aprenda quais alimentos devem ou não devem compor suas refeições, aqui.

Alimentos que reduzem celulite

Alguns alimentos conseguem reduzir o aspecto da celulite caso ela já tenha surgido, e muitos deles conseguem ainda evitar que a celulite ressurja, ou piore seu grau de intensidade. Alimentos mais leves, naturais e integrais são os mais indicados e veremos o porquê.

Os alimentos opostos aos industrializados, gordurosos, artificiais e cheios de gorduras, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais e oleaginosas, fornecem os nutrientes que nosso corpo precisa para trabalhar. Esse trabalho inclusive inclui as atividades do sistema linfático e sanguíneo, essenciais para a eliminação de toxinas e gorduras que poderiam formar a celulite.

Hidratação. O que beber para acabar com celulite

A hidratação é essencial para ativar a circulação e o sistema linfático. Existem alguns líquidos específicos que quando bebemos conseguem inclusive ajudar a acabar com a celulite, por auxiliarem na eliminação de toxinas e gorduras. Aprenda quais e a quantidade correta que você deve tomar.

Obviamente a água é o mais indicado, devemos beber ao menos 2 litros por dia. Em segundo podemos listar a água de coco de fonte natural, limonada sem açúcar e suco verde (maçã, couve, limão, salsão e gelo).

Principais massagens para reduzir celulite

Quais seriam as principais massagens para reduzir e tratar a celulite completamente? São tantas técnicas existentes que às vezes nos perdemos na hora de escolher a melhor para o tratamento da celulite. Vamos conhecer adiante quais são as mais indicadas.

Sem dúvidas a drenagem linfática manual e a massagem modeladora são as melhores técnicas para o tratamento de celulite. Ambas podem ser combinadas na chamada drenomodeladora. Dessa forma a drenagem ativa a linfa, eliminando inchaços e toxinas, e a modeladora elimina os nódulos da celulite.

Massagem modeladora reduz celulite?

A massagem modeladora possui manobras potentes e profundas que conseguem estimular a eliminação de gorduras localizadas, reduzindo medidas e aliviando o aspecto da celulite. Se aplicada da maneira correta e com frequência, a técnica consegue evitar o surgimento de novos furinhos, veja como.

Somente quando a técnica é aplicada por um(a) terapeuta especializado(a) que aplica movimentos intensos na parte do corpo desejada ou que possua celulite, é possível reduzir a celulite com a massagem modeladora. É de extrema importância a especialização do profissional, pois as manobras devem ser intensas, porém jamais machucar o paciente.

Drenagem linfática para acabar com celulite

A principal função da técnica de drenagem linfática em relação ao tratamento de celulite, é conseguir ativar a circulação sanguínea e o sistema linfático, estimulando assim, o organismo a liberar toxinas, excessos de líquidos, gorduras e possíveis inchaços ou edemas. Entenda melhor a seguir.

A drenagem desta maneira, ajuda a acabar com a celulite justamente por tratar todo tipo de celulite, em qualquer região do corpo, com movimentos certeiros que atingem o sistema linfático.

A drenagem se aplicada com a frequência mínima de 2 vezes na semana, ajuda deixar nosso organismo sempre ativo, evitando o surgimento de novas celulites.

Massagem e drenagem linfática funciona sozinha para acabar com celulite?

A massagem ou drenagem linfática sozinha já atua de forma bastante eficaz no intuito de acabar com a celulite. Ainda assim, será necessária uma combinação de certos hábitos e atitudes específicas para eliminar a celulite de uma vez e evitar o surgimento de novas, entenda mais.

Com uma alimentação apropriada a qual vimos mais acima, exercícios físicos e as devidas massagens para acabar com a celulite, além de deixar determinados hábitos para trás, como se alimentar de comidas gordurosas, em poucas semanas a celulite será aliviada.

O que é drenagem linfática para celulite?

A drenagem linfática para celulite é uma técnica manual, suave sobre os tecidos, que utiliza pressões e deslizes para ativar a circulação sanguínea e a atividade do sistema linfático, com intuito de eliminar toxinas e inchaços, e assim, acabar com a celulite, entenda melhor sobre a técnica a seguir.

Como funciona a drenagem linfática para celulite?

A drenagem linfática para celulite funciona da seguinte maneira: o(a) terapeuta irá realizar manobras com as próprias mãos, na pele, bem na camada correspondente a linfa, ou seja ativa assim, nosso sistema linfático, o qual é responsável por eliminar os excessos do organismo. Entenda mais.

Para ativar este sistema, as manobras são suaves e delicadas, além de leves pressões que fazem com que nosso organismo elimine as toxinas através da urina, fezes ou até mesmo pelos poros da pele.

Diferentes tipos de drenagem para celulite. Qual é o melhor?

Existem diferentes tipos de drenagem linfática para o tratamento da celulite: drenomodeladora, drenagem dermoativadora, dermoativa, magic touch...talvez você já tenha ouvido falar de alguma destas e mais adiante explicamos suas diferenças para você escolher a que melhor se encaixa em seu caso.

Massagem dreno-modeladora ou magic touch para celulite

A massagem dreno-modeladora ou magic touch, como também pode ser chamada, é uma massagem especialmente destinada ao tratamento da celulite. A técnica combina os efeitos de ativação da circulação sanguínea da drenagem linfática com as manobras intensas da massagem modeladora, compreenda adiante.

É a combinação perfeita: os toques suaves da drenagem linfática conseguem eliminar toxinas e gorduras, já os movimentos potentes da modeladora, conseguem estimular o corpo eliminar o que está causando a aparência da celulite, no caso, a gordura localizada.

Massagem dermoativadora para celulite

A massagem dermoativadora ou dermoativa para celulite, é basicamente uma técnica que combina a drenagem linfática, mesclada com a massagem clássica. Dessa forma a prática busca potencializar os efeitos de ambas massagens de uma só vez. Entenda melhor como funciona, logo a seguir.

A massagem clássica utiliza óleos durante sua aplicação, fazendo com que os movimentos da drenagem linfática deslizem e sejam ainda mais certeiros na linfa. A dermoativadora ainda usa uma escova específica para estimular ainda mais a atividade da circulação e sistema linfático

Você pode pedir ao seu terapeuta especialista em drenagem linfática, que use a escova para celulite durante a sessão, e estará se beneficiando assim de uma massagem dermoativa para celulite.

Principais benefícios da drenagem linfática para celulite

Existem diversos benefícios da técnica de drenagem linfática para o tratamento de celulite, são muitas ativações e estímulos que a técnica consegue atingir e com isso auxiliar no tratamento e prevenção do surgimento da temida celulite. Vamos entender cada benefício agora:

Os principais benefícios da drenagem linfática são: ativação da circulação, estímulo do sistema linfático, eliminação de excessos (líquidos, gorduras e toxinas), diminuição do aspecto da celulite, auxílio no processo de emagrecimentos e ainda, relaxamento mental.

Drenagem linfática elimina mesmo celulite, inchaço, impurezas, e toxinas?

A técnica de drenagem linfática trata o inchaço e ajuda reduzir a celulite, exatamente por ativar e estimular o sistema linfático que é o responsável pela eliminação de toxinas e fluídos causadores dos inchaços e da formação dos furinhos da celulite, saiba como.

Esta terapia é a mais eficaz com este intuito de eliminação de inchaço e celulite, pois possui os movimentos e manobras especificamente na região e camada da pele que ativa os sistemas envolvidos.

Drenagem linfática e emagrecimento para celulite

A drenagem linfática auxilia no processo de emagrecimento, pois elimina o acúmulo de gorduras e também alivia os aspectos da celulite. É essencial durante o emagrecimento que a circulação esteja ativa e que o sistema linfático atue de maneira saudável. Entenda o porquê.

Só desta maneira, ou seja, ativando sistemas e regiões específicas do nosso organismo, é que a perda de peso será mais eficaz e duradoura, além de proteger a pele da flacidez, muito comum de acontecer durante o emagrecimento.

Como fazer drenagem caseira para celulite? Passo a passo

Se você quer aprender como fazer uma drenagem manual caseira para o tratamento de celulite, iremos agora aprender todo passo a passo abaixo. É importante frisar que se você tiver qualquer problema de saúde, obtenha antes de realizar a técnica em casa, liberação médica.

Preparação, escolha do creme, posicionamento do corpo, técnicas e movimentos específicos, entenda agora tudo sobre como fazer uma drenagem caseira para o tratamento de celulite.

Auto massagem ajuda a eliminar celulite e gordura localizada?

A auto massagem ajuda a eliminar celulite e gordura localizada, quando aplicada da maneira correta e com todos cuidados devidos. Ainda assim, claro que uma drenagem linfática aplicada por uma terapeuta profissional irá trazer muitos outros benefícios e os objetivos serão atingidos mais rapidamente, veremos melhor abaixo.

De qualquer maneira, vamos aprender logo abaixo como você já pode iniciar sua prática de drenagem linfática em casa mesmo, com o que possui as mãos.

Como se preparar para drenagem linfática para celulite?

Antes de iniciarmos, existem alguns passos e preparos essenciais para aplicação de drenagem linfática para o tratamento de celulite de maneira caseira. São passos bastante simples, mas que farão a diferença no final de seu tratamento, ainda que em casa. Entenda quais são os passos:

Primeiro passo, reserve um espaço em que possa apoiar as pernas, como uma cama ou uma cadeira confortável e proteja-a com uma toalha.

Em seguida separe um creme de boa qualidade, como os que indicamos alguns parágrafos acima. É importante estar com a pele limpa, portanto um banho antes de receber a técnica é importante para abrir os poros e os efeitos serem ainda melhores.

Esfoliar a pele ajuda na circulação e efeito anticelulite

Assim que estiver com a pele e mãos limpas, iremos esfoliar a pele da região com celulite, para ajudar na circulação e no efeito anticelulite. A aplicação deve ser feita com uma técnica específica para atingir a camada de pele onde se encontra a celulite. Veja como abaixo:

Após selecionar um esfoliante de boa qualidade ou até mesmo fazer um caseiro com pó de café e azeite, ou açúcar e mel por exemplo. Se preferir, compre um esfoliante específico para celulite, encontrado em farmácias comuns. Iremos agora começar aplicar na pele.

Espalhe-o em toda região que apresenta a celulite: pernas, glúteos, braços ou barriga. A técnica consiste em massagear com movimentos circulares precisos por 3 minutos. Após este tempo, retire os excessos com pano úmido.

Hidratar com creme adequado para melhor efeito anticelulite

Hidratar a pele exatamente na região com celulite, com creme adequado ajuda melhorar o efeito anticelulite da aplicação da técnica de drenagem linfática manual caseira. Vamos aprender agora como selecionar seu creme e ainda como realizar os movimentos da massagem:

O creme escolhido deve possuir ingredientes termogênicos, isto é, conseguirem ativar nosso metabolismo e circulação para aliviar o aspecto da celulite.

Para a aplicação, passe todo creme na pele espalhando com as palmas das mãos, mas sem deixar que a pele absorva completamente. É importante o creme continuar na pele, para as seguintes manobras deslizarem com as mãos.

Como aplicar massagem manual para acabar com a celulite? Aprenda a automassagem

Para aplicar massagem manual caseira para acabar com a celulite primeiro precisamos definir o local do corpo a ser trabalhado além de posicionar esta região de maneira assertiva para os movimentos terem maior efeitos e atingirem o objetivo desejado. Aprenda a seguir:

Defina primeiramente qual será a região de foco: braços, pernas, coxas, glúteos? Com isso, iremos posicionar essa parte do corpo para receber a massagem,  de maneira que suas mãos consigam atingi-la e realizar os seguintes movimentos de deslize e movimentos circulares abaixo.

Comece com movimentos suaves, como se quisesse deslizar as palmas das mãos sobre a pele, porém com certa pressão. Depois disso, realize movimentos circulares com mais intensidade, pressionando em formato de círculos infinitos por 20 minutos.

Como massagear pernas e coxas para acabar com celulite?

Para massagear as pernas e as coxas para acabar com a celulite em casa, precisamos entender como posicionar as pernas a fim de nossas mãos atingirem as coxas e regiões com celulite. Temos algumas dicas práticas para você realizar a técnica em casa com facilidade. Veja agora:

Primeiramente posicione a perna com o joelho dobrado em noventa graus e o pé apoiado numa cadeira. Se possível posicione um espelho para enxergar os movimentos, melhor.

Automassagem coxas


Depois de esfoliar e passar o hidratante, de baixo para cima, ou seja, do joelho em sentido a virilha na parte interna da coxa, suba deslizando a palma da mão, com certa pressão. Ao chegar próximo a virilha aperte levemente os dedos três vezes. Repita o processo 10 vezes. Agora faça o mesmo na parte de cima, da lateral oposta e de traz das coxas.

Auto massagem manual caseira nos glúteos e culote para eliminar celulite

A auto massagem manual caseira nos glúteos e culote para eliminar a celulite deve ser aplicada da maneira correta para que os objetivos sejam atingidos em poucas semanas. Entenda agora as melhores práticas e como realizar em casa com toda facilidade:

Fique preferencialmente de pé em frente a um espelho. Depois de esfoliar e passar o creme, comece de baixo para cima, subir com as palmas das mãos da seguinte forma:

Automassagem glúteos


Suba deslizando a mãos e os dedos pressionando levemente a pele. Repita o processo 10 vezes. Agora com as falanges médias realize movimentos circulares em todo bumbum, nos glúteos, e no culote de ambos lados. O movimento deve durar 10 minutos.

Cuidados importantes para fazer drenagem para celulite?

Existem alguns cuidados essenciais para sua segurança ao receber uma drenagem linfática ou massagem modeladora para tratamento de celulite. É importante selecionar apenas terapeutas qualificados nas técnicas, para que a técnica tenha os efeitos desejados e seja um tratamento verdadeiramente eficaz.

Quantas sessões de drenagem necessárias para dar resultado?

Para saber a frequência das sessões e quantas vezes por semana fazer drenagem linfática para o tratamento de celulite, o médico responsável ou a terapeuta esteticista especializada deverá fazer as indicações. Ainda assim, no geral, a técnica deve ser aplicada no mínimo de sessões e frequência a seguir:

A prática deve ser realizada no mínimo de 5 a 10 sessões, aplicadas de 2 até 3 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma, para que o corpo descanse e os efeitos da técnica atuem nas horas seguintes de cada aplicação.

O que fazer antes e depois da drenagem para melhor resultado?

Tanto antes quanto depois da drenagem linfática para celulite, para melhores resultados existem algumas práticas e hábitos que farão com que seu organismo esteja fluindo de maneira mais saudável, e os efeitos da técnica conseguem assim, reverberar ainda mais. Saiba quais:

Busque sempre realizar refeições a base de alimentos e bebidas leves, como frutas, cereais e água de coco. Se possível deixe para realizar sua atividade física após a técnica ou logo antes de recebê-la para que o corpo esteja ativo. A pele também deve estar limpa para melhor absorver os cremes.

Como saber se a drenagem linfática foi bem feita para celulite?

Para saber se a drenagem linfática foi bem feita para aliviar o aspecto de sua celulite, observe os movimentos realizados pela terapeuta: eles devem ser precisos, porém sem machucar ou deixar marcas na pele. Além disso, você pode observar o seguinte:

É comum ter vontade de fazer xixi logo ao final da técnica. A vontade de urinar indica que o sistema linfático foi acionado da maneira correta e o organismo já está buscando maneiras de eliminar as toxinas encontradas.

Como é uma sessão de drenagem anticelulite e quanto tempo dura?

Em uma sessão completa de drenagem anticelulite a terapeuta especialista irá realizar alguns passos essenciais para uma aplicação correta. Entenda como é a sessão e quanto tempo ela deve durar para atingir seu objetivo de eliminação da celulite, a seguir:

A terapeuta especialista selecionada para seu tratamento deve levar seu próprio creme ou óleo a ser utilizado, preparar a maca e iniciar o procedimento. A região a ser massageada deve estar descoberta e limpa.

Geralmente uma sessão completa de drenagem linfática dura em média 60 minutos entre a aplicação dos cremes, manobras essenciais e finalização. Só a partir de uma hora, a técnica atinge os sistemas e órgão necessários para que os efeitos comecem surgir.

Drenagem linfática manual ou com aparelhos? Qual melhor?

Dentre as técnicas de drenagem linfática manual ou drenagem linfática com aparelhos, existem dúvidas sobre qual seria a melhor para o tratamento de celulite. Muitas vezes pensamos que os aparelhos são melhores, mas será mesmo? Veja agora qual das duas é a mais indicada.

Os aparelhos na verdade agregam a técnica manual. A drenagem manual consegue encaixar melhor e realizar os movimentos suaves, porém precisos especificamente na linfa, atingindo pontualmente o sistema linfático que falamos no inicio do post.

Grávida pode fazer drenagem para celulite durante gravidez?

Muitas mulheres possuem a dúvida se grávidas podem fazer drenagem para celulite. A resposta é: depende. É necessário obter liberação médica para daí sim agendar sua massagem. Sendo liberada, a gestante pode receber a técnica, na verdade chamada de drenagem pré-natal, porém com a seguinte condição:

Mesmo com a liberação é essencial verificar a especializado da terapeuta selecionada para aplicar a técnica, especialmente pela delicadeza do procedimento nesta fase da vida.

Restrições e contraindicações da drenagem para celulite. Perigos?

A técnica de drenagem linfática para o tratamento de celulite é aplicada de forma delicada e com todos cuidados devidos. Quando a prática é aplicada por especialistas, não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos paralelos. Mas podem haver algumas restrições...

As contraindicações podem surgir a partir dos apontamentos de seu medico, por exemplo, em casos pós-cirúrgicos, gestação de risco e afins.

Perfil de terapeuta recomendado para drenagem anticelulite

É essencial que o perfil da terapeuta selecionada para aplicar a técnica de drenagem linfática para o tratamento de celulite, seja formada em drenagem por alguma escola ou instituição qualificada, para que sua terapia seja efetiva, completa, segura, sem nenhuma complicação ou reação e ainda...

É necessário para os atendimentos com a técnica de drenagem linfática, que a  profissional tenha formação completa em drenagem linfática com experiência, atestada em certificado.

Onde fazer drenagem linfática para acabar com celulite? 

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em drenagem linfática para tratamento de celulite, e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em drenagem para celulite é solicitar ao seu médico e/ou dermatologista uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre pacientes e médicos que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento de drenagem, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar terapeuta especializado em drenagem para celulite? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado em drenagem linfática para celulite e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas especializados em drenagem anticelulite

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo drenagem linfática para celulite, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

Atendimentos particulares de drenagem para celulite

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como drenagem para celulite.

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua drenagem quando você precisar. 

Aplicativos com terapeutas especializados em drenagem para celulite

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como drenagem para celulite.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como drenagem para celulite, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

 

Qual valor de drenagem linfática para eliminar celulite?

Os preços de drenagem linfática para eliminar celulite podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados para drenagem.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a drenagem para celulite é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de drenagem para celulite por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Drenagem para celulite - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Drenagem para celulite - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Drenagem para celulite - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Como agendar drenagem para celulite à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Como é feita a seleção dos terapeutas do aplicativo? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para seus atendimentos?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da drenagem para celulite. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em drenagem para celulite e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.


 

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Muito bem, agora você entendeu melhor quais são as indicações e os cuidados da drenagem linfática e massagem modeladora para o tratamento de celulite. Selecione agora sua terapeuta especialista para aplicar a técnica com segurança!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança