website

Massagens para dores e contraturas musculares e miofascial

Dores, tensões, contraturas musculares e síndrome dolorosa miofascial...são muitos sintomas e dores relacionadas aos nossos músculos, e existem diversas formas e tratamentos principalmente com pontos de massagem, técnicas de massoterapia específicas e exercícios físicos, que irão te ajudar aliviar os sintomas e promover o relaxamento muscular.

Massagens para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial


Principais tipos de dores e tensões musculares

O surgimento das dores, tensões e contraturas musculares, além da síndrome dolorosa miofascial, estão relacionados a lesões, esforços ou outros traumas nos músculos. No entanto, as características e sintomas específicos de cada patologia podem ser bem diferentes. A seguir detalhamos melhor cada um destes tipos.

O que é dor e tensão muscular

A tensão muscular é consequência de um desconforto causado por fatores externos como má postura, ou ainda fatores emocionais, entre outros. A dor muscular, como o nome já diz, é a dor em músculos de qualquer região do corpo, geralmente causada por esforço ou estímulo em demasia.

A tensão muscular pode inclusive ser acompanhada de dor, mas não necessariamente a dor muscular foi causada previamente por uma tensão. Ambas podem surgir pelo esforço físico inadequado ou exagerado, má postura (inclusive ao dormir), ou serem ocasionadas por alguma distensão ou falta de alongamento.

As regiões mais comuns de tensão e dor muscular é na nuca, ombros, costas e mãos, mas claro, ambos sintomas podem aparecer em qualquer região do corpo em que haja músculos, e ocasionados por algum destes fatores que provoquem a dor.

O que é contratura muscular

A contratura muscular, diferentemente da tensão muscular, é ocasionada necessariamente quando o músculo de alguma parte do corpo se contrai de forma inadequada, e quando retorna da contração, o relaxamento não acontece como deveria. Geralmente ela surge a partir de esforço físico inapropriado.

Nestes casos, algumas fibras presentes no músculo envolvido, se contraem, porém não geram nenhuma lesão. Ainda assim, a contratura muscular pode gerar grandes desconfortos e dores na região.

O que é síndrome dolorosa miofascial

A síndrome da dor miofascial ou distúrbio de dor muscular crônica, acontece a partir de uma ou mais pressões em pontos extremamente delicados dos músculos, ocasionando fortes dores localizadas na região. Geralmente ela é ocasionada por traumas repetitivos ou por sobrecarga muscular.

Além da dor, esta patologia pode ocasionar uma sensação de nó muscular, dificultando inclusive a movimentação do ou dos membros em questão. Outras causas menos comuns são distúrbios emocionais, hormonais e imunológicos, além de infecções.

Principais causas das dores e contraturas musculares

Há muitos fatores distintos, que podem ser os causadores dores, tensões, contraturas e até patologias crônicas nos músculos. Ainda assim, existem causas mais comuns que geralmente estão relacionadas ao esforço direcionado ao músculo afetado pelos sintomas. Entenda mais a seguir.

Má postura causa dor muscular?

Tanto em pé, como sentado(a), ou ainda deitado(a), as posturas que escolhemos para passar a maior parte de nosso dia a dia, ou das noites, afetam diretamente a boa saúde de nossos músculos e todas partes do corpo envolvidas.

Procure manter-se sempre com a coluna ereta, sem pender para nenhuma das laterais, ou curvar a coluna para frente. Além disso, busque uma posição para dormir que não tensione ou pressione nenhum músculo do corpo, e sempre que possível, avalie a qualidade de seu colchão.

Esforço físico pode gerar tensão muscular?

Algum exercício físico inadequado, ou ainda, qualquer tipo de esforço que exija muito dos músculos, pode acabar ocasionando tensão, contratura ou dor muscular. É muito importante em toda prática física possuir acompanhamento profissional, liberação médica, além de não carregar peso em excesso.


Sempre que houver necessidade de carregar algum peso mais elevado, o ideal é flexionar os joelhos para não sobrecarregar a coluna, nem os músculos. Mas, sendo possível evitar ou pedir algum tipo de ajuda, você consegue prevenir qualquer lesão.

Como prevenir dores e tensões musculares e síndrome miofascial

Existem algumas formas diversas de prevenir o surgimento das dores, tensões e contraturas musculares, bem como da síndrome dolorosa miofascial. Entre elas estão: exercícios físicos apropriados, técnicas de massagem específicas, alongamentos adequados, entre outras formas, as quais veremos logo a seguir.

Exercícios físicos ajudam prevenir dores musculares?

A prática física frequente de exercícios ou esportes adequados, irá fortalecer e trabalhar os músculos, fazendo com que eles fiquem enrijecidos e consigam sustentar nosso peso e todos esforços ou atividades diárias com maior saúde e assim, evitar o surgimento de dores.

E como escolher a melhor prática para você? Apenas um personal trainer especializado, poderá indicar a frequência, tipo e intensidade de seus exercícios. Ainda assim, existem alternativas ideais para prevenção de dores musculares, as quais você pode buscar preferencialmente. São elas: musculação, pilates, natação, yoga, corrida e crossfit.

Massagens podem aliviar dores e tensões musculares?

As massagens que conseguem atingir nossos músculos, são práticas indicadas para a prevenção de qualquer tipo de dor, contratura ou tensão muscular, pois elas mantém o relaxamento de toda região, além de auxiliar na recuperação de esforços físicos diários, evitando o surgimento destas patologias.

Existem massagens mais suaves e focadas na liberação miofascial, mas existem técnicas de massagem mais vigorosas que atingem camadas mais profundas dos músculos. Veremos mais adiante sobre cada uma.

Alongamento ajuda a relaxar os músculos?

O alongamento das fibras musculares é definitivamente um dos fatores essenciais para a prevenção do surgimento de dores, tensões e contraturas musculares. Os alongamentos devem estar presentes tanto antes do início de práticas físicas, quando ao finalizá-las. Dessa forma, a fibra muscular é protegida e seu comprometimento é evitado.

Existem práticas físicas que focam bastante no alongamento, como é o caso do pilates e do yoga, por exemplo. Ainda assim, é possível solicitar ao seu personal trainer ou professor especialista, que traga mais exercícios de alongamento ao longo de seus treinos.

Tratamentos para aliviar dor e tensão muscular e relaxar contraturas

Os tipos de tratamento para alívio de dores, tensões, contraturas musculares, e até para a síndrome dolorosa miofascial, são parecidos e variam entre exercícios e alongamentos regulares, técnicas de massoterapia e tratamento recomendado pelo seu médico especialista.

Exercícios e alongamentos para aliviar dores musculares

A prática de exercícios físicos como musculação, pilates e natação, além de alongamentos presentes por exemplo na prática de yoga, são essenciais para a prevenção do surgimento de dores e tensões musculares de todos os tipos. E não só como prevenção, estas práticas fazem parte do tratamento.

Quando as dores musculares já surgiram, e você não tinha costume de se exercitar, essa é a hora! Busque um especialista dentro da sua prática escolhida e indicada pelo seu médico, e se comprometa a realizar as práticas com a frequência indicada pelos especialistas. Em poucas semanas, seu quadro de dor será potencialmente aliviado.

Massagens aliviam dores musculares de verdade?

As técnicas de massagem apropriadas, quando realizadas por especialistas, conseguem relaxar camadas mais profundas da pele, atingindo assim, músculos e nervos. Isso faz com que toda tensão, nó, contração, espasmo, dormência ou dor, seja aliviada a cada sessão, fazendo parte essencial de um tratamento completo.

Quando dizemos massagens apropriadas, quer dizer que, existem muitas técnicas de massoterapia, mas nem todas são as mais indicadas para alívio de dor e tensão muscular, e por isso conhecer a fundo as principais, trará um tratamento mais eficaz para você. Mais abaixo adentraremos sobre cada técnica.

Melhores massagens para dores musculares e liberação miofascial

As massagens que mais trazem alívio para dores, tensões e contraturas musculares, além de tratarem a síndrome dolorosa miofascial, devem conseguir atingir os músculos através das manobras dos terapeutas especializados. O shiatsu, a massagem relaxante e a massagem desportiva são sem dúvidas, as técnicas mais indicadas.

Shiatsu para dores e tensões musculares

O shiatsu é uma terapia oriental, que consegue aliviar dores e tensões musculares das pernas, costas, ombros, nuca e mãos, além de reestabelecer a saúde e bem-estar do corpo físico, mental e energético, através do estímulo de pontos vitais de nosso organismo.

Shiatsu para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial

 

É claro que o shiatsu pode ser um método preventivo, mas por ser uma técnica mais vigorosa, o shiatsu é essencial para aliviar os quadros em que já haja dores, tensões ou que tenha ocorrido alguma contratura muscular.

Os movimentos primordiais da técnica são de pressão e movimentos circulares, que conseguem atingir músculos e nervos, relaxando e promovendo ação analgésica.

Além disso, o shiatsu consegue relaxar campos mais sutis, trazendo assim, alívio de quadros emocionais, os quais podem ser responsáveis pelas tensões musculares.

AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

Massagem desportiva com liberação miofascial para dor muscular

A massagem desportiva é uma técnica de massoterapia, principalmente voltada a esportistas ou quem pratica qualquer tipo de atividade física, pois ela atua especialmente na recuperação muscular, aliviando possíveis tensões, dores e lesões, além de relaxar toda região, após o esforço físico.

 

Massagem desportiva com liberação miofascial para dores e contraturas musculares

 

Além de auxiliar a saúde da musculatura, a massagem desportiva ainda estimula a circulação sanguínea, o metabolismo local, e tem ação desintoxicante, ou seja, promove a eliminação das toxinas especialmente da região muscular, o que contribui para o alívio de dores, tensões e contraturas musculares.

A massagem desportiva, deve ser aplicada não só como tratamento em casos que já haja o surgimento de algum tipo de patologia muscular, mas como método preventivo, evitando que qualquer dor venha atingir a musculatura envolvida nos exercícios físicos.

AGENDAR MASSAGEM DESPORTIVA EM CASA >>

Massagem relaxante para aliviar dores e tensões musculares

A massagem relaxante é uma massagem um pouco mais suave e delicada em termos de manobras, comparada as demais técnicas de massoterapia, como o shiatsu e a massagem desportiva, por exemplo. Ainda assim, o relaxamento que ela promove, alcança a musculatura, aliviando assim as dores.

Massagem Relaxante para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial

 

Este relaxamento muscular, e o estímulo da circulação sanguínea que a técnica promove, são essenciais para que as dores, tensões ou qualquer outro tipo de trauma muscular seja tratado.

Somado a isto, a massagem relaxante consegue promover o relaxamento mental profundo, diminuindo tensões musculares ocasionadas por fatores emocionais.

AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

Massagens para dor e contraturas musculares funcionam?

Técnicas de massoterapia indicada para dores, tensões, contraturas musculares, como o shiatsu, a massagem relaxante e a massagem desportiva, conseguem atingir camadas profundas da pele, alcançando os músculos e ativando a circulação local, e assim, conseguem liberar as fibras musculares, aliviando todos quadros de dor.

Tanto de forma preventiva, evitando o surgimento de lesões musculares, as massagens conseguem promover o relaxamento e liberação de toxinas presentes nos músculos, melhorando a saúde local.

Além disso, tensões musculares geralmente são ocasionadas por questões emocionais, e como as massagens possuem atuação direta no campo emocional, trazem tranquilidade e bem-estar mental, e por consequência aliviam tensões e dores musculares.

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

Como fazer automassagem para dores e tensões musculares - passo a passo

Existem algumas técnicas de massoterapia as quais podemos aplicar em casa, trazendo alívio imediato e pontual para dores, tensões e até casos de contratura muscular. Mas, vale lembrar, que todas etapas de seu tratamento devem ser acompanhadas por médico especialista, e esta é apenas uma forma de alívio rápido.

Como fazer automassagem para dores musculares nas pernas

As técnicas de automassagem para dores, tensões e contraturas musculares, podem ser focadas na região das coxas, panturrilhas, ou ainda de toda perna. Comece realizando a prática de amassamento com certa pressão das mãos, na região dolorosa por no mínimo 1 minuto.

Automassagem nas pernas para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial

Depois disso, use a palma das mãos fazendo fricções, subindo de baixo para cima até as virilhas. Além disso, procure alongar os dedos dos pés, massageando com movimentos circulares a planta de cada pé. Para finalizar, use um creme neutro e deslize os dedos das mãos de maneira mais suave, em toda perna.

Como fazer automassagem para dores musculares nos braços

Existe um tipo de automassagem, especialmente para dores e tensões musculares para a região dos braços e mãos. Começamos fechando os punhos e realizando movimentos circulares com a parte alta dos ossos dos dedos das mãos, na região dolorida dos braços, por 5 minutos.

Automassagem nos braços para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial


Depois desta manobra, aplicamos uma certa pressão com os dedos nos pontos específicos de tensão e dor, como se estivéssemos sovando uma massa. A finalização se dá com movimentos de deslizamento para promover maior relaxamento.

Ponto de massagem para dores musculares e liberação miofascial

Quando estimulamos os meridianos através da acupressão, ou seja, o pressionamento com os dedos, estes pontos conhecidos por serem relacionados a outras partes corpo e organismo, conseguem promover melhora em quadros de dor e tensão. Descubra agora o principal ponto relacionado aos músculos.

Principal ponto de acupressão para aliviar dores e tensões musculares

O ponto IG4 ou também conhecido como Hegu, é o ponto de acupressão principal relacionado aos músculos, e que quando estimulado trará alívio de dores e tensões. Ele se situa entre o dedão e o indicador, como mostra a imagem abaixo.



Ponto de acupressão para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial

Para aliviar então, as dores e tensões musculares, pressione este ponto com dedão e indicador, realizando movimentos circulares combinados com certa pressão. Mantenha este estímulo por 5 minutos em cada mão e procure relaxar ao final da prática.

Principais pontos-gatilho para dor muscular e liberação miofascial

Para as dores e síndrome dolorosa miofascial, usaremos para estímulo, os conhecidos pontos-gatilho miofasciais. Eles são literalmente pontos super sensíveis localizados nos músculos e na fáscia. Estes pontos, conseguem gerar uma resposta através de contração muscular, o que gera a dor.

Automassagem para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial


É muito comum ter espasmos e inflamações em estágios mais avançados deste tipo de dor. Devemos então, fazer leves pressões com as pontas dos dedos, na parte mais próxima a pele, ou seja, sem aprofundar tanto para camadas internas, conseguindo assim, atingir melhor as fáscias, que são os tecidos que revestem os músculos.

É também indicado usar um rolo de massagem ou ainda, um rolo de macarrão, friccionando-o na região afetada pela dor, e liberando desta forma, possíveis nós nas fáscias, e aliviando as dores.

Estas técnicas de auto massagem, além da acupressão, são práticas caseiras apenas para alívio rápido. Enfatizamos que para um tratamento verdadeiramente eficaz e totalmente seguro, é necessário realizar algumas sessões de massoterapia com terapeutas especializados em massagens terapêuticas. E não somente isso, é imprescindível obter liberação e acompanhamento médico durante todo processo de melhora de seu quadro de dores, tensões, contraturas ou síndrome dolorosa miofascial, garantindo sua segurança.

Onde fazer massagem para dores musculares e liberação miofascial? 

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar, se atente a alguns cuidados importantes para a segurança e efetividade da sua massagem para dores musculares. 

Antes de mais nada, caso sua dor seja crônica ou persista por algum tempo é importante consultar com o seu médico antes de agendar o seu atendimento. Caso seja uma dor pontual ou desconforto de baixa intensidade, as massagens poderão te ajudar.

Em todos casos, é recomendado realizar o seu atendimento sempre com massoterapeutas com formação especializada para o seu conforto e segurança, além de garantir um atendimento mais efetivo. 

A forma mais tradicional de se encontrar um estabelecimento ou massoterapeuta especializado é por indicação. Nestes casos é importante checar as credenciais do profissional que irá te atender, e validar que possui formação técnica e experiência ambulatorial, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando, que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar terapeuta especializado em liberação miofascial? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado, de confiança, e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas especializados em liberação miofascial

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

Atendimentos particulares para dores e tensões musculares

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar. 

Aplicativos especializados em massagens para dores e tensões musculares

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

Como agendar massagem para dores musculares à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Os terapeutas são realmente especializados em liberação miofascial? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para liberação miofascial?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

Qual garantia de que o seu atendimento será feito por terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em massagens para dores musculares e liberação miofascial e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Qual valor de massagem para dores musculares e liberação miofascial?

Os preços de massagem para dores musculares podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados para o atendimento.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Resumo dos valores cobrados para 1 hora de massagem por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Massagem para liberação miofascial - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Massagem para liberação miofascial - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Massagem para liberação miofascial - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

 

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança