Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Melhores massagens para reduzir medidas e perder barriga

Caso seja um desejo perder e eliminar medidas abdominais, você já deve ter ouvido sobre a dupla básica: alimentação saudável e exercícios físicos. Mas, sabia que existem métodos de massagem que funcionam realmente para perder barriga? Saiba mais a seguir.

Barriga flácida

 

O que é e quais as principais causas da gordura abdominal?

A gordura da região abdominal é um fator muito comum entre a sociedade. Ainda que seja comum, não deve ser tratada como normal, muito menos como saudável. Existem dois tipos diferentes e que quando não levadas a sério, essa `simples` questão aparentemente apenas estética, pode trazer alguns malefícios.

Tipos diferentes de gordura abdominal

Existem basicamente dois tipos de gordura abdominal: a gordura visceral e a gordura subcutânea. Devemos evitar ambas, e tomar os devidos cuidados sobre cada uma. Ainda assim há uma em específico, a qual deveríamos tomar mais cuidados e tomar as medidas indicadas.

  • Gordura visceral: este tipo de gordura já atingiu o ponto de contornar os órgãos internos

  • Gordura subcutânea: menos prejudicial que a anterior, mas ainda sim relevante no que diz respeitos aos cuidados devidos, esta gordura se localiza apenas perante a pele.

Causas do acúmulo da gordura abdominal

As causas do acúmulo de gordura na região da barriga tendem a ser bem variadas: má alimentação, falta de exercícios físicos, estresse em demasia, questão genética ou até mesmo a falta ou pouca qualidade de sono. Estes fatores podem influenciar e aumentar a gordura localizada.

  • Má alimentação: farinha branca, carnes gordurosas, industrializados, produtos artificiais, tudo isso contribui para a gordura abdominal.

  • Sedentarismo: ao menos 3x na semana recomenda-se a prática de alguma atividade física a fim de eliminar essas gorduras: yoga, caminhada, natação, bicicleta são alguns exemplos.

  • Estresse: procure relaxar...com meditação, leitura e até mesmo massagens.

  • Genética: este fator não temos muito como evitar, mas podemos nos cuidar com as demais maneiras apresentadas.

  • Falta de sono: procure organizar a rotina e obter ao menos 8 horas de sono diários. As mudanças virão em diversos aspectos de sua vida, bem como na perda de medidas da região da barriga.

Consequências do acúmulo da gordura abdominal

Algumas das consequências negativas do excesso de gordura na região da barriga são diversos, tais como o desenvolvimento de diabetes, colesterol alto, pressão alta, insuficiência cardíaca, problemas de pele, cansaço excessivo, problemas respiratórios, estresse, perda de fôlego, dificuldade para dormir, entre outros.

Muitas vezes estas doenças e patologias podem ser tratadas a tempo, antes de se tornarem algo crônico e mais complicado de se tratar. Daí está a importância de não negligenciarmos ao observar o aumento das medidas da região da barriga.

Se você se encaixa nas descrições acima, não se desespere, há muitas formas de reverter este problema, de maneira rápida e simples com massagens específicas. É o que veremos a seguir. 

Como a massagem ajuda a perder barriga?

As massagens que possuem foco em eliminação de inchaços e toxinas, contribuem na eliminação das gorduras abdominais. Além disso, há um fator a mais, o qual é geralmente esquecido quando estamos falando sobre estes métodos poderosos: a diminuição do hormônio cortisol.

As massagens relaxam o corpo e a mente, diminuindo os níveis de cortisol, condição essencial para contribuir na perda de gorduras da barriga. O cortisol é basicamente o hormônio do estresse. Ele afeta a forma com que nosso corpo armazena gordura. Sabia que quando você tem níveis elevados deste hormônio em seu corpo, é mais provável que ele armazene gordura na região abdominal? O excesso dessa gordura, além de ser indesejada em termos estéticos, possui relação com o colesterol "ruim", baixa imunidade, tireoide desregulada e problemas cardíacos.

Ainda por cima, o cortisol pode aumentar o apetite, contribuindo para o ganho de peso. Quando você está estressada ou nervosa, tende a desejar alimentos ainda mais calóricos.

É aí que entram as massagens. As massagens conseguem trazer relaxamento mental, suprimindo as atividades do sistema nervoso central, abaixando assim, os níveis de cortisol do organismo e contribuindo para a perda de peso. 

E não só isso, as massagens adequadas, possuem o poder de quebrar moléculas de gordura, e ativar o sistema metabólico e linfático, contribuindo para a eliminação de todos os excessos.

Principais massagens para perder barriga e seus benefícios 

Existem diversas técnicas de massagem que contribuem na perda de medidas e eliminação de gorduras abdominais. Ainda assim, algumas massagens específicas promovem maiores resultados, se tornando poderosas aliadas no que se diz respeito a perda de gordura localizada na região da barriga de maneira rápida e simples.

Massagem modeladora

massagem modeladora é indicada para modelar o corpo que chega a camadas profundas da pele, aumenta a circulação sanguínea, ativa o metabolismo, é redutora de gordura localizada, reduzindo assim as medidas e eliminando os excessos da região do abdômen.

 

Massagem modeladora

A massagem modeladora esculpe o corpo e reduz medidas sem utilizar aparelhos ou qualquer medida invasiva, por isso é uma das mais indicadas.

 

Qualquer pessoa pode se beneficiar da massagem modeladora, podendo cada um, escolher os níveis de intensidade escolhidos, especialmente quando o atendimento é personalizado, podendo ainda haver o foco maior na região da barriga, auxiliando no seu objetivo de perder as medidas deste local.

A técnica ainda estimula a renovação celular, o tônus muscular, a circulação sanguínea e metabolismo, e promove os seguintes benefícios:

  • Redução de medidas 
  • Combate à flacidez
  • Redução de celulite
  • Melhora da circulação 
  • Eliminação das toxinas e líquidos do organismo
  • Eliminação de gorduras

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de compressão manual, gentil e suave dos tecidos, que utiliza pressões intermitentes e tem como objetivo aumentar o fluxo da circulação linfática, eliminando toxinas e gorduras, especialmente da região abdominal, protegendo você de infecções e doenças.

Drenagem linfática

 

A “Massagem Detox”, auxilia na eliminação de toxinas e líquidos que o corpo acaba retendo e mantém seu sistema imunológico em dia.

A drenagem linfática pode ainda ser usada para auxiliar no pós-cirúrgico, quando há liberação médica, auxiliando nos processos de recuperação corpórea. E a drenagem pré-natal, que proporciona os mesmos benefícios para as gestantes.

Pessoa de todas as idades, pode receber e sentir as melhorias que a drenagem proporciona, inclusive na perda de medidas abdominais, e nos seguintes benefícios extras:

  • Desintoxicação do corpo
  • Perda de peso
  • Melhora o humor 
  • Ajuda no pós-operatório
  • Ajuda na cicatrização 

Carboxiterapia

Esta técnica utiliza a aplicação de gás carbônico nas camadas da pele, afim de regenerar os tecidos, melhorar a circulação, e consequentemente proporcionar a perda de medidas. Os resultados tender a ser incríveis na região das coxas, bumbum e barriga. 

A técnica utiliza uma máquina junto a um cilindro de gás carbônico. O aparelho libera o gás para uma seringa com agulha a qual é introduzida na pele do paciente.

Todos que não possuam nenhuma infecção na região escolhida para ser tratada, podem receber a técnica. Outra contraindicação é para aqueles que possuam algum tipo de doença nos pulmões a qual provoque retenção do gás carbônico. Todos estes pontos devem ser levados em consideração em uma anamnese prévia, para que você possa receber os proveitos a seguir, que a carboxiterapia oferece:

  • Eliminação de gordura localizada
  • Redução de estrias
  • Eliminação de inchaços e líquidos
  • Ajuda na redução de celulite

Como fazer massagem para perder barriga

Ainda que a recomendação seja receber massagens com terapeutas qualificados, existem algumas técnicas simples que você pode começar praticar ainda hoje, aí mesmo em sua casa. Os movimentos precisos realizados pelas mãos, atingem camadas profundas da pele, contribuindo na perda de gordura abdominal.

Separe um creme ou loção de boa qualidade, e aplique pequena quantidade nas mãos. Espalhe bem na região da barriga com movimentos circulares, sempre em volta do umbigo. O intuito é que os movimentos proporcionem uma certa aquecida no local. Mantenha estes movimentos por 5 minutos.

Massagem para perder barriga

Em seguida, vá para as laterais. Sim, a famosa região dos `pneuzinhos`. Deslize as mãos fechadas, respectivamente em cada lado, com movimentos verticais. Pressione com precisão, mas sem causar nenhuma dor. Este movimento será realizado 30 vezes.

Massagem para perda de barriga


Agora, posicione a palma das mãos no alto do abdômen, e vá deslizando com movimentos vibracionais, até chegar perto das virilhas. Volte as mãos ao topo e retome a prática. Repita também, por 30 vezes.

Massagem para eliminar gordura abdominal


Estes movimentos simples são extremamente eficazes, e podem ser realizados diariamente, de preferência após seu banho diário.

Como potencializar sua massagem para perder barriga

Algumas práticas bastante simples, mas que irão fazer boa diferença em todo seu tratamento e te levar assim, cada vez mais próximo (a) ao seu objetivo de perder barriga e gorduras localizadas, podem ser realizadas em casa mesmo, previamente e após receber suas massagens.

As dicas parecem básicas mas ajudam ativar o metabolismo, preparar a pele e estimular o corpo `manter` os efeitos da massagem ativos por mais tempo, contribuindo na perda calórica, bem como na perda de medidas da barriga.

  • Faça uma esfoliação local antes da massagem: isso fará com que a pele absorva melhor a hidratação;

  • Pratique exercícios físicos: se puder, exercite-se logo após ou antes da massagem, para manter o metabolismo ativo;

  • Adquira uma alimentação saudável: evite carboidratos, industrializados e refeições calóricas, especialmente após a terapia;

  • Consumo de água: a ingestão de no mínimo 2 litros de água diários, é essencial para eliminação de toxinas e inchaços;

  • Durma bem: no mínimo 8 horas de sono diariamente, faz com que a mente se mantenha relaxada durante o dia (lembrem-se da questão do estresse que falamos acima!)

Assim sendo, as técnicas mais eficazes, são a massagem modeladora e a drenagem linfática, que inclusive podem ser combinadas em uma única sessão, trazendo ainda mais benefícios de queima calórica, eliminação de gorduras e inchaços, além da perda de medidas abdominais.

Estas massagens são o "boost" que você precisa! Além de todos estes benefícios acima, quando aplicadas por profissionais qualificados em massagens estéticas, estas práticas promovem a perda de medidas abdominais e eliminação de gorduras da barriga de maneira muito mais rápida e eficaz.

Confira onde fazer massagem com segurança e comece já essa mudança tão desejada por você!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança