website

Shiatsu para melhorar a postura e evitar desconfortos

Dores nas costas, joelhos, na cabeça, fadiga muscular, ombros e nuca envergados, podem ser sintomas de má postura ou questões emocionais que a técnica shiatsu pode atuar e te ajudar imediatamente.

Homem jovem com dor e mãos nas costas

 

O que é o shiatsu?

Shiatsu é uma terapia japonesa, mas desenvolvida da Medicina Tradicional Chinesa, que, como diz o nome (shi significa dedo e atsu, pressão), consiste em aplicar pressão dos dedos sobre determinados pontos chamados de “tsubos”, que formam canais energéticos no corpo, os meridianos, que por sua vez relacionam-se entre si e com os órgãos internos.

Como o shiatsu pode melhorar a sua postura?

O shiatsu é muito indicado para melhoria da postura corporal, aliviando tensões e dores. É uma terapia japonesa, que aplica pressão em determinados pontos que formam canais energéticos no corpo, auxiliando no processo a recolocação das vértebras e articulações. Outras técnicas que ajudam a melhorar a postura são o seitai e a thai massage.

O shiatsu, além dos benefícios posturais promove diversos outros benefícios como relaxamento do corpo e da mente, redução de tensão emocional, ansiedade, estresse, distúrbios do sono, desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM), melhora o sistema circulatório e equilibra a atividade do sistema nervoso.

Como é uma técnica complexa e que lida com a coluna vertebral e articulações é importante sua realização por um terapeuta especializado, portanto confira o perfil do terapeuta que irá te atender antes de agendar. 

 

 

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança