Protocolos de segurança | Todos juntos por atendimentos seguros 🤝 Saiba mais >>

Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e a enxaqueca, são sintomas muito comuns hoje em dia. Os sintomas podem variar bastante de pessoa para pessoa, bem como suas causas e formas de tratamento. A técnica de reflexologia e seus pontos de massagem são formas que aliviam e tratam sua dor, entenda melhor a seguir.

Reflexologia para dor de cabeça


O que é dor de cabeça e enxaqueca?

A dor de cabeça ou cefaleia como também é chamada e a enxaqueca, é uma dor que surge em alguma parte da cabeça, ou em mais de uma simultaneamente. Ela pode ser leve, moderada ou forte, e ainda vir acompanhada de sintomas secundários como enjoos, náusea, estresse, etc. 

A dor de cabeça e a enxaqueca, podem surgir por falta de sono, estresse no dia a dia, crises de ansiedade, por má alimentação, sedentarismo, desidratação ou exposição ao sol forte. Daí que está a importância de observarmos a rotina e analisarmos os fatores que podem causar a dor.

Tipos de dor de cabeça

A dor de cabeça pode se dividir em dois tipos distintos: as dores primárias e as secundárias. A primária é quando não há nenhuma causa externa, como uma crise de sinusite, por exemplo. Já a dor de cabeça secundária, possui sempre alguma causa externa. Existem dois tipos mais comuns:

Dor de cabeça tensional

Este tipo de dor de cabeça surge sempre a partir de uma crise de estresse generalizado, depressão profunda, ansiedade aguda ou algum outro tipo de distúrbio emocional ou mental, associado ao estímulo demasiado de nosso sistema nervoso central e tudo que o envolve.

A dor é caracterizada por uma pressão ou tensão na região lateral da cabeça, em ambos os lados, e às vezes na nuca e testa.

Cefaleia em salvas 

A dor de cabeça em salvas, é uma dor bastante intensa de apenas um dos lados da cabeça ou ainda, ao redor de ambos olhos. A dor pode durar minutos ou até mesmo horas, e ainda surgir mais de uma vez no dia.

É imprescindível olharmos não só para a própria dor de cabeça, mas sim, tudo que pode estar envolvido no sintoma, como distúrbios emocionais, hormonais, e também tratar os sintomas secundários como náuseas, vômitos, tontura, irritação ou dores no rosto.

Como tratar dor de cabeça de forma natural e sem remédio?

Existem diversas maneiras de tratar a dor de cabeça e a enxaqueca de maneira natural, sem remédios artificiais e muitas vezes, em casa mesmo, usando o que você possuir. Por exemplo, através da alimentação, de técnicas de massoterapia e atuando com os pontos de reflexologia. Entenda mais a seguir.

Alimentação e hidratação para aliviar a dor de cabeça

Uma forma simples de evitar o surgimento da dor de cabeça é através da alimentação. Açúcares, adoçantes sintéticos, cafeína em demasia...tudo isso piora os sintomas. A desidratação, isto é, consumo baixo de água, provoca também dores de cabeça e enxaqueca.

Já reparou quando vamos à praia e no final do dia ficamos com aquela dor chata? Pode ser exatamente a falta de líquidos e hidratação. Ou quando comemos muita besteira e a má digestão vem acompanhada de dor de cabeça. Tudo isso nos aponta que refeições equilibradas conseguem evitar e até tratar estes sintomas.

Escolha sempre verduras, legumes, frutas, cereais integrais e leguminosas o mais naturais possível, e procure consumir ao menos 2 litros de água todos os dias.

Como tratar dor de cabeça com massagem?

A massagem age literalmente retirando as tensões e relaxando regiões no corpo em que haja dor ou algum bloqueio, seja ele energético ou até mesmo relacionado ao fluxo sanguíneo. Realizada por profissional capacitado, a massagem alivia e trata a dor de cabeça e enxaqueca.

Sendo assim, as massagens, como a reflexologia, o shiatsu, a acupuntura ou a massagem relaxante principalmente, são formas seguras, e extremamente eficazes para quem buscar sofre de dores de cabeça ou enxaqueca, além de promover relaxamento completo, ou seja, trata sintomas secundários simultaneamente.

A reflexologia pode tratar enxaqueca?

reflexologia trabalha nos pontos energéticos do corpo, também conhecidos como meridianos, os quais se relacionam com partes diferentes de nosso corpo e organismo. Atingindo os pontos correspondentes a cabeça, a técnica é capaz de trazer alívio e cura para a dor de cabeça e enxaqueca.

Estes estímulos nos meridianos praticados pela reflexologia, conseguem liberar substâncias que agem em nosso sistema nervoso e promovem equilíbrio, o qual reverbera para todo o corpo. Relaxando a musculatura a prática consegue aliviar assim, as tensões e as dores de cabeça ou até mesmo a enxaqueca.

O que é reflexologia e como ela trata a dor de cabeça?

A técnica de reflexologia trata a dor de cabeça e a enxaqueca, porque busca ativar a circulação de energia vital, estimulando os pontos de acúmulo de energia, a fim de restaurar o equilíbrio do corpo. Dessa maneira, alivia dores, tensões e desequilíbrios.

Essa técnica parte do preceito de que partes específicas do corpo se encontram refletidas em pontos nos pés, nas mãos e na face, e busca desbloquear o fluxo de energia por meio de estímulos específicos nestes pontos.

A reflexologia promove o reequilíbrio energético e bem-estar do corpo e da mente e também pode ser utilizada de forma terapêutica a diversas condições de saúde física e mental, como a cefaleia.

Reflexologia nas mãos para dor de cabeça

A reflexologia aplicada nas mãos é relaxante e alivia dores de cabeça. Temos na região das palmas e dorso de ambas mãos diversos terminais nervosos e pontos de energia que quando estimulados podem resolver sérios problemas de saúde, algumas dores e a enxaqueca.

Devemos aplicar a técnica em ambas mãos, nos pontos específicos relacionados a cada queixa. Estes pontos podem ser estimulados com a ponta dos dedos ou objetos apropriados. Escolha sempre um profissional qualificado para aplicar a massagem de maneira segura e eficaz, mas veremos adiante algumas formas caseiras de aplicação. Você também pode aprender como aplicar shiatsu nas mãos para aliviar as dores de cabeça.

Reflexologia podal para enxaqueca

A reflexologia podal, ou reflexoterapia nos pés, alivia dores de cabeça, enxaqueca estresse e a insônia principalmente. A técnica é aplicada através de massagens em pontos específicos dos pés que estimulam os órgãos e partes do corpo para prevenir e amenizar dores.

A planta, o dorso e as laterais de cada um de nossos pés, são praticamente mapeados com pontos que relacionam-se com todo nosso organismo. Os estímulos nestes pontos, são capazes de dissolver tensões e assim, aliviar as dores.

Principais pontos de reflexologia para dor de cabeça

Poucos sabem, mas nosso corpo possui pontos específicos, que possuem propriedades terapêuticas, e que quando estimulados da maneira correta, através da reflexologia, podem aliviar as dores de cabeça e a enxaqueca. Separamos os principais pontos que aliviam a dor de cabeça:

Ponto Yintang para aliviar dor de cabeça

Também chamado de terceiro olho, região exata de nosso chacra frontal ou ajna chacra, o ponto Yintang alivia dores de cabeça. Ele fica entre as sobrancelhas, bem no centro. Este ponto alivia a dor de cabeça, e seus sintomas secundários também.

Ponto Yintang


Uma das maneiras de trabalhar este ponto de reflexologia para alívio de dor de cabeça é pressionando gentilmente nosso polegar entre as sobrancelhas. Pressione por alguns segundos e solte. Retome por 10 ciclos e observe a dor diminuir.

Ponto Zan Zhu para aliviar enxaqueca

O ponto Zan Zhu, na verdade são dois pontos que ficam na parte interna de cada uma de nossas sobrancelhas e além do alívio da dor de cabeça e enxaqueca, também ajudam na congestão nasal, sinusite, dor nos olhos, que são sintomas que acompanham a dor de cabeça.

Ponto Zan zhu


Para estimular este ponto da reflexologia, devemos encaixar cada dedo indicador na região interna do topo do nosso nariz, e pressionar algumas vezes, até sentir a dor ser aliviada.

Ponto He Gu para aliviar enxaqueca

Os pontos conhecidos como He Gu, são os mais relaxantes de todo nosso corpo e serve justamente para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca, principalmente. Você consegue identificar na parte de trás das mãos, entre o polegar e o indicador.

Ponto He gu


Encontrando este ponto da reflexologia, você consegue inclusive observar um buraquinho. É nele que você deve pressionar com os dedos da mão oposta por alguns segundos e retomar por alguns ciclos consecutivos.

Benefícios da reflexologia para enxaqueca e dor de cabeça

Os benefícios da reflexologia para tratamento de enxaqueca e dor de cabeça são inúmeros, pois além de aliviar a própria dor, consegue tratar os demais sintomas associados: tensões, estresse e a ansiedade, dores no corpo, distúrbios do sono entre outros.

Reflexologia ajuda a relaxar e evitar estresse e ansiedade

A reflexologia ajuda a relaxar e evitar estresse e ansiedade exatamente quando o terapeuta especialista pressiona as terminações nervosas nos pontos específicos das mãos e dos pés, e assim estimula cada órgão, glândula e parte do corpo, que passa a funcionar melhor.

Este funcionamento melhor ocorre quando nosso organismo atua de maneira mais equilibrada, tanto física, mental, quanto emocionalmente e por isso o relaxamento e tratamento de questões emocionais é tão profundo.

Reflexologia ameniza insônia e ajuda regular o sono

A reflexologia ameniza insônia e ajuda regular o sono por ser uma técnica de massoterapia que age exatamente nos pontos do corpo que estão relacionados a tranquilidade e supressão da agitação que o sistema nervoso se encontra quando está com insônia por exemplo.

Dessa maneira, é muito eficaz receber uma sessão de reflexologia no final da tarde ou ao chegar do trabalho, para trazer um maior relaxamento e dessa forma, aliviar os níveis de estresse do dia, e dormir melhor consequentemente.

Reflexologia equilibra fluxo energético, o corpo e a mente

A reflexologia é uma técnica milenar. Sua aplicação é em determinados pontos reflexos dos pés e mãos e por isso, consegue equilibrar o fluxo energético, do corpo e da mente. Através dos pontos de pressões em determinadas áreas, visa equilibrar a energia vital do corpo, órgãos e todo o sistema.

Atuando no campo energético, seu fluxo harmônico reverbera e atinge o pilar emocional/mental e físico consequentemente, trazendo assim, equilíbrio e bem-estar em todas áreas.

É possível tratar dor de cabeça com reflexologia? Resolve mesmo?

reflexologia atua pressionando os pontos energéticos do corpo, os famosos meridianos, que estão relacionados a partes do corpo e organismo. Atingindo os pontos relacionados a região da cabeça dolorida, a prática consegue de trazer alívio para a dor de cabeça e enxaqueca.

Os estímulos nestes pontos agem em nosso sistema nervoso, além de relaxar a musculatura tensionada. Dessa maneira a prática consegue aliviar as dores de cabeça.

Como fazer reflexologia para dor de cabeça em casa?

Existem algumas técnicas básicas e bastante simples para fazer reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca em casa mesmo. Uma ótima massagem para dor de cabeça deve ser realizada através de leves porém concisas pressões com movimentos circulares em pontos estratégicos da cabeça.

Mais acima vimos alguns pontos específicos, mas de maneira geral, pressionar a região das têmporas, da nuca, da testa e do topo da cabeça traz alívio das dores de cabeça em poucos minutos, aqui você pode aprender fazer em casa mesmo, uma massagem para a dor de cabeça e enxaqueca.

Preparo e ambiente para fazer reflexologia para dor de cabeça

O preparo pessoal e do ambiente para praticar a reflexologia em casa é de extrema importância. Isto porque, um local agitado ou bagunçado por exemplo, pode interferir no seu relaxamento e concentração para aplicação da técnica de massoterapia. Veja as melhores práticas a seguir.

Busque um local para sentar-se de maneira confortável: poltrona, cama, ou até um colchonete fofinho no chão. É importante que o ambiente esteja silencioso, mas você pode colocar uma música agradável de fundo. A luz também é um fator importante: prefira uma luz baixa, que te relaxe, mas ao mesmo tempo te permita enxergar o que está fazendo.

Você também pode separar um creme, óleo ou loção para auxiliar em algumas manobras, mas no geral, precisamos da pressão que o atrito da pele irá produzir. Separe também uma garrafa d`água para se hidratar durante a prática, e se possível, faça refeições leves antes e depois da aplicação.

Como aliviar dor de cabeça pela mão com a reflexologia?

Existem algumas técnicas para aliviar a dor de cabeça pela mão com a reflexologia. Os polegares de ambas mãos, assim como os demais dedos, palma, dorso e laterais das mãos possuem diversos pontos de reflexologia, ou seja, meridianos a serem trabalhados na técnica.

O principal ponto para aliviar a dor de cabeça pela mão, fica localizado entre o polegar direito e o indicador. Comece pela mão direita, relaxe, e comece pressionando o ponto com o polegar esquerdo e o dedo indicador esquerdo, formando como se fosse uma pinça com ambos dedos. Os restantes dedos da mão esquerda devem ficar em repouso. Pressione por 50 segundos, descanse 10 segundos e repita novamente. O ciclo deve ser retomado por 3 vezes.

Qual dedo massagear com reflexologia para dor de cabeça?

Massagear o dedo massagear com reflexologia para dor de cabeça é uma forma muito eficaz de tratamento. Os dedos possuem terminações nervosas diversas, que conseguem ao serem estimulados, se relacionar com o cérebro e assim, aliviar sintomas de dor e desconfortos.

O ponto mais eficaz para tratamento de dor de cabeça se situa exatamente atrás do dedão do pé. Para tanto, só é necessário com o dedo indicador e dedão de alguma das mãos, você pressionar essa região com movimentos precisos e levemente circulares. Repita de 15 a 20 vezes, inspirando e expirando profundamente durante o processo.

Onde massagear o pé com reflexologia para dor de cabeça?

Massagear o pé com reflexologia para dor de cabeça é uma forma de aplicar a reflexologia de maneira simples e muito eficaz para o alívio da dor. Tanto no dorso do pé, quantos nos dedos e solas, residem inúmeros pontos para trabalharmos.

Um ponto muito importante para o tratamento de dor de cabeça e enxaqueca também, se situa logo abaixo do dedão na sola dos pés. Ali tem uma parte mais carnuda na sola, e é exatamente onde devemos pressionar com os dedos das mãos e realizar alguns movimentos por cerca de 5 minutos até o efeito surgir.

Finalize a reflexologia com um relaxamento para dor de cabeça

Existe uma forma de finalizar sua técnica de reflexologia de maneira mais eficaz e com um relaxamento para alívio maior da dor de cabeça e da enxaqueca. Para que a prática e seus efeitos continuem reverberando mesmo após o fim, temos algumas indicações.

Inspire profundamente, exale no dobro do tempo que inalou o ar. Faça isso por 10 ciclos completos. Espalhe um creme neutro nos pés ou nas mãos com movimentos delicados e circulares até que a pele o absorva por completo. Sinta o relaxamento invadir seu corpo e sua mente. Procure descansar ou realizar práticas leves para não quebrar todo feito!

Cuidados importantes para fazer reflexologia para dor de cabeça

Existem alguns cuidados essenciais para sua total segurança ao receber reflexologia para dor de cabeça. É importante selecionar apenas terapeutas devidamente qualificados em reflexologia facial, podal ou nas mãos para que a técnica tenha os efeitos desejados e seja um tratamento verdadeiramente eficaz.

Quantas sessões e qual frequência de reflexologia para enxaqueca?

Para saber a frequência das sessões e a frequência, ou seja, quantas vezes por semana fazer reflexologia para tratamento de dor de cabeça, o médico responsável e o terapeuta especializado deverá fazer tais indicações. Ainda assim, no geral, a técnica deve ser aplicada de 5 a 10 sessões.

Cada sessão de reflexologia gira em torno de 60 minutos. A prática também deve ser realizada de 2 a 3 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma. Dia sim, dia não, faz com que o corpo descanse e os efeitos da técnica reverberem nas horas seguintes de cada aplicação.

Todo mundo pode fazer reflexologia para enxaqueca? Perigos, restrições e contraindicações

A técnica de reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca, é aplicada manualmente de forma precisa e com todos cuidados. Quando a prática é verdadeiramente realizada por profissionais, não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos ou medicamentos de uso prévio.

Ainda assim, caso sua dor de cabeça seja associada a algum tipo de complicação ou doença, a técnica de reflexologia poderá ser contraindicada pelo médico especialista.

Perfil de terapeuta recomendado para reflexologia para enxaqueca

É essencial que o perfil do terapeuta selecionado para aplicar a técnica de reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca, seja especializado e formado em reflexologia por alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

É necessário para os atendimentos com a técnica de reflexologia, que o  profissional tenha formação completa em reflexologia focada em dor de cabeça e enxaqueca, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

Onde fazer reflexologia para tratar dor de cabeça e enxaqueca?

Sabemos que não é fácil encontrar um local especializado em reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio, listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Onde encontrar terapeuta especializado em reflexologia para enxaqueca

Assim como o local, encontrar um terapeuta especializado em reflexologia para tratamento de dor de cabeça e enxaqueca pode não ser uma tarefa muito fácil. Principalmente quando se trata de um atendimento diferenciado, de confiança e seguro para realizar a sua massagem quando você precisar. 

Hoje em dia existem aplicativos que fornecem tal facilidade e segurança, além das conhecidas clínicas e spas locais, ou terapeutas que atendem a domicílio, veremos melhor logo a seguir.

Clínicas e spas com atendimentos de reflexologia para dor de cabeça

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

Atendimentos particulares de reflexologia para enxaqueca

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de reflexologia por profissionais sem a devida qualificação, pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um massoterapeuta especializado em reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

Aplicativos com terapeutas especializados em reflexologia para enxaqueca

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.


Qual é o valor de atendimento de reflexologia para enxaqueca

Os preços de reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca, podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de reflexologia por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Reflexologia - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐ Reflexologia - 4 estrelas

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Reflexologia - 5 estrelas

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como agendar reflexologia para enxaqueca a domicílio?

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

Os terapeutas são realmente especializados em reflexologia para enxaqueca?

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamentos de enxaqueca?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da massagem para dor de cabeça. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca, e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora ficou mais claro quais são as indicações e os cuidados da reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca. Solicite ao seu médico as recomendações específicas para seu caso, além da liberação, para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança