website

Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e a enxaqueca são problemas que incomodam muitas pessoas. Existem muitos tipos de tratamentos diferentes, inclusive com a técnica de reflexologia podal, nas mãos... Recomendamos que você receba a técnica com terapeuta qualificado, mas temos dicas e indicações importantes:

Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

 

O que é dor de cabeça? E enxaqueca?

A dor de cabeça, seja de qualquer tipo, é caracterizada pela sensação de dor em várias partes diferentes da cabeça, ou em um único local, e que pode ser leve ou mais forte e intensa, podendo trazer junto a dor outros possíveis sintomas. Existem vários tipos de dor de cabeça e enxaqueca, vamos falar das mais comuns e recorrentes.

A dor de cabeça, se divide em dois tipos: as primárias e as secundárias. A dor primária é quando não há nenhuma causa externa (gripe, sinusite, rinite). Já a secundária, tem alguma causa externa.

A enxaqueca é uma dor forte, e sempre duradoura. Pode se estender por horas ou dias, e afetar toda região da cabeça e nuca.

Significado clínico de dor de cabeça

Qual é o significado clínico da dor de cabeça e enxaqueca, você sabe? Quando há dor forte. prolongada, entre outros sintomas é sempre necessário procurar um médico especialista para obter um diagnóstico. O significado e o motivo do surgimento da dor, precisa ser avaliado, para que você possa começar um tratamento. Veja:

A dor de cabeça ou enxaqueca pode estar relacionado a genética, alimentação, falta de hidratação, uso de aparelhos, entre outros fatores que veremos a seguir...

Dor de cabeça segundo a Medicina Tradicional Chinesa

Segundo a MTC ou Medicina Tradicional Chinesa, as dores de cabeça surgem a partir de um problema no campo energético. Quando o fluxo está parado ou em desarmonia, os sintomas aparecem, como acontece com a dor de cabeça e enxaqueca. Entenda sobre dor de cabeça conforme a Medicina Tradicional Chinesa:

Antes de se tornar uma dor física, o desequilíbrio tem início a um nível energético. É por isso que, pela MTC, precisamos tratar a dor de cabeça, com técnicas que consigam reequilibrar o físico, e os demais campos energéticos, por exemplo, com a reflexologia.

Dor de cabeça repentina tem cura?

Será que a dor de cabeça repentina tem cura? E mais: será que todos os tipos de dor de cabeça, cefaleia ou enxaqueca, podem ser tratados pela raiz, sem retornarem, ou apenas conseguimos aliviar seus sintomas por algum tempo? Entende mais logo adiante:

A resposta é sim! A dor de cabeça tem cura, a depender do que está causando a dor. Veremos adiante os fatores de causa, mas em geral é possível sua cura. Já a enxaqueca infelizmente não tem cura, mas é possível aliviar seus sintomas, com os tratamentos que mostramos abaixo.

Como saber se a dor de cabeça aguda é grave? Sinais de gravidade

Sabemos que a dor de cabeça é uma questão que envolve dores, em uma ou diversas regiões da cabeça ao mesmo tempo, mas será que em todo caso a dor de cabeça aguda é grave? Quais são os sintomas que indicam essa possível gravidade?

A dor de cabeça é uma doença que pode ser grave, ou algo simples. Procure um médico especialista para indicar o estágio da dor de cabeça, com os exames apropriados.

Fatores de risco: quem precisa ficar atento com a dor de cabeça comum?

Existem fatores de risco para a dor de cabeça? Quem precisa ficar mais atento com o surgimento da dor de cabeça comum do dia a dia? Vamos ver a seguir quais são as doenças que podem influenciar ou até piorar o problema de dores de cabeça  e enxaqueca:

Pessoas com histórico familiar de problemas sérios na cabeça, devem ficar mais atentas ao surgimento das dores. Outros tratamentos paralelos ao surgimento da dor, devem ser sempre relatados ao médico responsável.

O que é enxaqueca? É o mesmo que dor de cabeça?

A enxaqueca ou migrânea como também é chamada, é um tipo de cefaleia primária, ou seja, não existe nenhum fator externo que a cause. Ela pode perdurar por horas ou até por vários dias. Mas, será que ela é o mesmo da dor de cabeça?

Como vimos acima, a enxaqueca é uma dor forte, que pode durar bem mais que a dor de cabeça, e por isso não é a mesma doença.

Alguns alimentos, bebidas, falta de sono, questões emocionais, entre outros, podem causar a enxaqueca.

Ela pode ainda vir acompanhada de náuseas, tontura, irritação e com ela algumas fobias de som, cheiro e luz, pois estes fatores a pioram.

Como confirmar diagnóstico de enxaqueca?

Como saber se tenho realmente enxaqueca, ou se o que sinto é apenas uma dor de cabeça mais forte? Como confirmar o diagnóstico de enxaqueca, e assim poder tratar de maneira assertiva? Te indicamos agora os exames essenciais para confirmação do diagnóstico de enxaqueca:

O diagnóstico de enxaqueca, é obtido através do exame de tomografia computadorizada da cabeça. É apenas através deste exame que seu médico pode confirmar o diagnóstico de enxaqueca.

O que pode acontecer se não cuidar de uma enxaqueca?

O que pode acontecer comigo se eu não cuidar de uma enxaqueca, ou de uma simples dor de cabeça cotidiana? É indicado sempre, buscar ajuda de um médico para avaliar o seu caso e poder tratar da melhor forma. Mas, o que pode acontecer se não cuidarmos desta dor na cabeça? 

Caso seja uma dor de cabeça simples, não há muito o que se preocupar, a não ser que ela apareça com muita frequência, intensidade e outros sintomas em conjunto.

Já a enxaqueca, caso você não busque tratamento, pode piorar e gerar outros sintomas como vômitos e enjoos.

Quando a enxaqueca é preocupante e preciso ir ao médico?

Quando a enxaqueca ou até a dor de cabeça simples é preocupante e preciso ir ao médico para buscar tratamento? Como julgar os sintomas que sinto para saber se é algo perigoso ou posso permanecer tranquilo(a) até passar sozinho? Vamos te indicar melhor quando os sintomas são graves:

Sempre que as dores surgirem junto a outros sintomas como febre, vômitos, enjoos, dores no corpo, busque um médico.

Em todos casos que as dores persistirem por mais de 4 horas, também indicamos que você vá ao especialista buscar avaliação.

Principais tipos de dor de cabeça e seus sintomas

Podemos pensar que a dor de cabeça é igual ou pelo menos parecida em todos os casos e pessoas. Mas, a realidade é que existem diversos tipos diferentes de dor de cabeça, além da enxaqueca que pode ser considerada um tipo de dor de cabeça. Veja agora quais são eles e seus sintomas:

 

Dor de cabeça tensional: o que é, sintomas e causas

    A dor de cabeça tensional ou do tipo emocional, é um tipo de dor de cabeça nem tão conhecido. A dor de cabeça vem de uma questão interior, relacionada ao sistema nervoso central. Iremos te explicar melhor sobre este tipo de dor na cabeça a seguir:

    A dor de cabeça tensional, surge a partir de um desequilíbrio emocional. A dor em si, é como uma pressão na cabeça, dos dois lados.

    Dor de cabeça acima das orelhas e perto das têmporas

    A dor de cabeça tensional pode surgir exatamente como uma forte dor na região acima das orelhas e também perto das têmporas: pode ser bem no centro delas, acima, ou um pouco mais abaixo. Entenda mais como este tipo de dor de cabeça surge e seus motivos:

    Sempre que surgir dor nesta área suspeite de ser uma dor de cabeça tensional. Ela é caracterizada por fortes dores nos dois lados da cabeça, que atingem acima das orelhas e as têmporas.

    Dor de cabeça na testa e em volta dos olhos

    A dor de cabeça tensional pode além de aparecer acima das orelhas e nas têmporas, também surgir na região central da testa e ao redor dos olhos, sabia? Entenda melhor este tipo de dor de cabeça tensional, seus sintomas e quando ela pode surgir:

    A dor de cabeça tensional ao redor dos olhos e na testa, aparece em geral por problemas na visão. É preciso buscar um oftalmologista e fazer exames para checar se é necessário o uso de óculos ou renovação do grau.

    Dor de cabeça por sinusite

      Um tipo de dor de cabeça que infelizmente ataca muitas pessoas, inclusive crianças, é a dor de cabeça causada pela sinusite e rinite. Problemas respiratórios podem estar relacionados ao surgimento da dor de cabeça, pela proximidade do trato respiratório com a cabeça. Entenda mais agora:

      A sinusite sempre envolve alguma inflamação ou congestionamento no seios nasais. Essa inflamação pode agravar e desencadear a dor de cabeça e enxaqueca, que geralmente envolve dores na testa e face.

      Cefaleia em salvas: sintomas

        A dor de cabeça em salvas ou ainda, cefaleia em salvas, como também pode ser referida, é um tipo de dor bastante intenso na testa e em volta de ambos olhos. Essa dor pode durar por horas, e em alguns casos, pode surgir mais de uma vez no mesmo dia. Vamos te explicar:

        A cefaleia em salvas é uma dor intensa de um lado da cabeça (direito ou esquerdo), ao redor dos olhos, e também na testa.

        A dor de cabeça afeta em geral, 20% das mulheres e 8% dos homens. Com essa porcentagem, podemos observar que muitas vezes, a dor de cabeça tem grande relação com o emocional, o qual também afeta mais as mulheres.

        Daí a importância de tratarmos não só a dor de cabeça em si, mas tudo que a envolve, como questões emocionais, e a reflexologia é um tratamento que consegue tratar todos estes campos

        Enxaqueca com ou sem aura: o que é e como identificar?

          Um tipo de enxaqueca que poucos podem ter conhecimento, é chamada de  enxaqueca com aura. Já ouviu? É um tipo de enxaqueca até que comum na sociedade e por isso vamos te explicar melhor seus sintomas, o que é e como identificá-la. Enxaqueca é com ou sem aura?

          A enxaqueca com aura é a dor caracterizada por afetar o campo de visão, com o surgimento de pontos luminosos, ou embaçamento da vista. Além disso, este tipo de dor persiste mais de 20 minutos e é uma dor intensa.

          Principais sintomas da dor de cabeça forte e da enxaqueca?

          É certo que a dor de cabeça forte e a enxaqueca, possuem como sintoma principal as dores na região da cabeça. Mas, sabia que existem outros sintomas que podem surgir em conjunto? Veja agora quais são os sintomas mais comuns da dor de cabeça e da enxaqueca: 

          Dores na cabeça na região da nuca, testa e face

          O principal sintoma da dor de cabeça é a dor na própria região da cabeça. Mas, além da cabeça, a dor intensa pode se irradiar para regiões próximas como a região da nuca, da testa, da face, das têmporas, do pescoço e das orelhas. Entenda melhor:

          Quando a dor de cabeça é forte ou dependendo do tipo, que vimos mais no início do post, ela pode se irradiar também nestas outras regiões do corpo.

          Enjoo, náuseas e tontura são sintomas de dor de cabeça?

          O enjoo, as náuseas, vômito e tonturas podem ser sintomas de dor de cabeça ou de enxaqueca? Pode já ter passado com você, de sentir fortes dores na cabeça, e surgirem estes outros sintomas. Mas, será que eles estão relacionados a dor de cabeça e enxaqueca de fato?

          Sim, a dor de cabeça e enxaqueca podem acabar provocando vômitos, enjoos e tontura. Principalmente se for a enxaqueca que atinge a visão, estes demais sintomas acabam aparecendo também.

          Quais as possíveis causas da dor de cabeça e enxaqueca?

          Quais são as possíveis causas do aparecimento da dor de cabeça, seja de qual tipo for, e também da enxaqueca? Como podemos saber o fator causador para o surgimento da sua dor? Alimentação, falta de hidratação, sinusite, bruxismo, genética, questões emocionais e mentais...veja mais agora:

          Fatores genéticos que causam dor de cabeça

          O fator genético e também o fator hormonal é um ponto a se notar quando falamos de dor de cabeça e enxaqueca. As dores podem estar relacionadas a um gene, que foi pesquisado e estudado e te detalhamos abaixo, qual a relação genética e hormonal com o surgimento da dor de cabeça:

          O gene que está relacionado as dores de cabeça ou enxaqueca relacionada ao fator genético, é chamado de MTHFR, ou homocisteína. Há uma maior variação deste gene em pessoas que sofrem de dor cabeça e por isso acontece a relação.

          Sinusite e dor de cabeça: qual a relação?

          A sinusite e qualquer outro problema respiratório como rinite, asma, bronquite, congestão nasal, gripe, resfriado, tosse, podem estar associados ao surgimento da dor de cabeça e da enxaqueca também. Te explicamos a seguir qual a relação destas patologias com a dor de cabeça:

          Como vimos, a sinusite por causar inflamação nos seios nasais, o que causa dores de cabeça. A rinite e os demais problemas respiratórios também afetam as cavidades nasais, causando inflamações que provocam as dores na cabeça.

          Bruxismo causa dor de cabeça e enxaqueca?

          O bruxismo ou qualquer outro problema no maxilar, ATM e na mandíbula, é um problema na face e por isso pode ter relação com o surgimento da dor de cabeça e até piorar e agravar da enxaqueca. Te explicamos a seguir como o bruxismo causa a dor de cabeça:

          O bruxismo é um problema que afeta o maxilar. A pressão causada acaba afetando a região da cabeça e causando a enxaqueca e dor de cabeça.

          Má alimentação pode dar dor de cabeça?

          Uma alimentação ruim, especialmente por alguns tipos específicos de alimentos e comidas, como é o caso de alimentos muito industrializados e artificiais, podem causar dor de cabeça e piorar todo quadro de enxaqueca. Vamos te detalhar quais são estes alimentos agora:

          Alimentos industrializados que contenham muito corante, aromatizante, conservantes artificiais podem causar dor de cabeça, além de adoçantes como o aspartame.

          Café e cafeína que causam dor de cabeça

          Todos sabem que o café e qualquer bebida ou até alimentos que contenham cafeína são estimulantes para o cérebro. É por isso que estes alimentos e bebidas são contraindicados em caso de cefaleia, dor de cabeça e enxaqueca, pois podem agravar e fazer o surgir o sintomas. Entenda mais:

          Bebidas e alimentos com cafeína como café, chocolate, energéticos, chá verde e refrigerantes, podem ser causadores de dor de cabeça e enxaqueca também.


          Uso de aparelhos eletrônicos e tempo de tela causam enxaqueca

          O uso de aparelhos eletrônicos e o tempo prolongado de uso de telas como de celular, computador, notebook e da televisão, podem causar a enxaqueca e as dores de cabeça, caso você não saiba. Então agora, entenda como estes itens podem ser causadores das suas dores:

          A luz destes aparelhos eletrônicos, principalmente quando usada por longos períodos de tempo (mais de 2 horas direto), são prejudiciais para nossa vista. A visão quando afetada, pode vir a causar a dor de cabeça e enxaqueca.

          Calor e desidratação causam dor de cabeça?

          O calor quando em demasia e a falta de hidratação causam dor de cabeça e enxaqueca? Exatamente. A desidratação e o calor em excesso podem causar a dor de cabeça e a enxaqueca também. Mas, como isso pode acontecer? Te detalhamos logo a seguir a relação destes causadores com a dor de cabeça:

          O calor acaba dilatando os vasos sanguíneos, e isso causa dores de cabeça.

          O calor também pode desidratar o corpo, e a falta de água ou líquidos faz com que apareça a dor de cabeça.

          Questões emocionais e hormonais causam dor de cabeça?

          Diversas questões e desarmonias a nível emocional, mental, ou ainda hormonal, podem causar as dores de cabeça, a cefaleia e a enxaqueca. Estes fatores são causas indiretas ou até diretas mesmo, de vários outros sintomas, como a dor de cabeça. Entenda mais abaixo:

          Desequilíbrios emocionais e hormonais por diversos fatores como estresse, profissional, insônia, desordem menstrual, acabam estimulando a produção de certos hormônios como o cortisol, que em excesso, causa a dor de cabeça.

          Como evitar dor de cabeça e enxaqueca: dá para prevenir?

          Existem muitas formas existentes de se evitar o aparecimento da dor de cabeça e da enxaqueca, também! Dá para prevenir com mudanças de certos hábitos alimentares, exercícios, e cuidando do sono e do âmbito emocional, por exemplo. Iremos te detalhar todas estas formas de prevenção agora...

          Alimentação e hidratação para evitar dor de cabeça diariamente

          Sabia que melhorando sua alimentação, aumentando a hidratação do seu organismo diariamente, é possível evitar a dor de cabeça? Evitando alguns alimentos e bebidas, e incluindo outras opções saudáveis, as dores de cabeça e enxaqueca surgem com menor frequência. Veja quais são estes alimentos:

          Uma alimentação baseada em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, auxiliam no funcionamento do organismo que irá combater doenças e dores em geral.

          Já vimos mais acima quais alimentos devem ser evitados, além das bebidas.

          E como falamos, a hidratação é essencial para prevenir a dor de cabeça: beba ao menos 2 litros todos os dias.

          Rotinas de exercícios para prevenir dor de cabeça

          Pode parecer para você que não há ligação entre uma rotina de exercícios saudáveis com a prevenção das dores de cabeça e da enxaqueca, mas a verdade é que, os exercícios podem ser usados para prevenir dor de cabeça e enxaqueca, especialmente quando são causadas por desordem emocional. Quer entender o motivo e quais são eles?

          Como falamos antes, desarmonias emocionais podem ser causas de diversos tipos de dor de cabeça.

          Exercícios como o 
          yoga, e o pilates promovem bem-estar e relaxamento mental, contribuindo para o reequilíbrio, e evitando o desequilíbrio hormonal que pode causar as dores.

          Cuidados com o sono para prevenir dor de cabeça

          Cuidar do seu sono pode ser uma forma de prevenção ao aparecimento da dor de cabeça e da enxaqueca, sabia? O sono é o momento de "recarregar" do organismo, e quando é praticado da maneira incorreta, as dores de cabeça podem surgir. Veja quais cuidados com o sono você deve tomar

          O mínimo de horas diárias de sono para um adulto é de 8 horas.

          Caso você acorde muito cedo, o ideal é ir para a cama num horário que te permita descansar as 8 horas corridas.

          Faça uma refeição mais leve à noite, se afaste de aparelhos eletrônicos ao menos 2 horas antes de deitar, tome um banho morno e tudo isso te ajudará dormir melhor.

          E caso esteja passando por insônia, te explicamos aqui como a acupuntura ajuda tratar a insônia e outros distúrbios do sono.

          Cuidados com o emocional para afastar a dor de cabeça

          Cuidar do âmbito emocional, mental e psicoemocional é imprescindível para afastar a dor de cabeça e a enxaqueca, e não permitir que a dor aparece ou se instale no seu dia a dia. O sistema nervoso central, relacionado as questões emocionais, também pode ter influência na dor de cabeça. Entenda mais agora e o que fazer:

          Procure realizar atividades relaxantes, hobbies de lazer e momentos de descanso na rotina, inclusive todos os dias.

          Dessa maneira, a estabilidade emocional é mantida, e isso evita a dor de cabeça.

          Melhores tratamentos naturais para dor de cabeça e enxaqueca

          Como aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca de forma caseira? Te indicamos sempre buscar um médico especialista que poderá indicar os melhores tratamentos, mas não sendo um caso grave, ou para te ajudar suportar a dor até sua consulta, te indicamos os melhores tratamentos caseiros a seguir:

          Compressas para aliviar dor de cabeça

          Compressas são uma boa forma de tratamento caseiro para aliviar a dor de cabeça. O calor da água quente consegue auxiliar no alívio das dores, e além disso a água quente usada num escalda pés ou pedilúvio como também é chamado, é um tratamento natural que você pode fazer em casa. Veja como:

          Pegue um balde limpo, e coloque água quente. A água deve estar na temperatura mais alta que você suportar, sem machucar a pele. Coloque os pés e pernas lá dentro por 20 minutos.

          A água quente vai aumentar a circulação dos membros inferiores, "puxando" a dilatação sanguínea da cabeça, aliviando assim, as dores de cabeça.

          Aromaterapia para dor de cabeça

          A aromaterapia, é uma terapia natural que usa os aromas terapêuticos de algumas plantas, os quais possuem moléculas químicas naturais com propriedades medicinais diversas. Para a dor de cabeça, o ideal é usar óleos essenciais com propriedades analgésicas. Veja quais e como você pode usar:

          Aromaterapia para dor de cabeça e enxaqueca


          O óleo essencial de hortelã-pimenta (Mentha piperita) e de lavanda verdadeira (Lavandula angustifolia), são os principais óleos para tratamento de dor de cabeça.

          Misture um pouquinho de óleo vegetal e 2 gotinhas de óleo essencial, e inale profundamente, além de passar nas têmporas, testa e região de dor.

          Para maior efetividade e segurança no uso, o ideal é você buscar um curso completo de aromaterapia online por exemplo, que irá te ajudar aplicar os óleos essenciais ou um aromaterapeuta especializado.

          AGENDAR AROMATERAPIA EM CASA >>

          Melhores chás para dor de cabeça

          Um chá é sempre uma boa pedida né? Mas, você sabe quais são os melhores chás de ervas para dor de cabeça? E mais do que isso: quais são as melhores plantas medicinais para o tratamento das dores de cabeça ou enxaqueca? Não é só com chá que podemos usá-las, sabia disso? Confira a seguir:

          As melhores plantas para tratar dor de cabeça, dentro da fitoterapia ou herbalismo essencial, são: hortelã, alecrim, gengibre, tanaceto e erva-doce.

          É claro que você pode usar as plantas através dos chás, mas também existem compressas, emplastros na testa, banhos, sucos medicinais, água energizada que você aprende melhor como aplicar, através de cursos de herbalismo e fitoterapia.

          Como aliviar a dor de cabeça com massagens e massoterapia?

          Como aliviar a dor de cabeça com massagens terapêuticas e técnicas orientais de massoterapia? A massagem em geral, atua distensionando e relaxando regiões no corpo em que tenha dor ou algum desequilíbrio. Entenda como a massagem pode trazer alívio e tratamento para a dor de cabeça e enxaqueca:

          Quando a massagem estimula os pontos específicos do corpo, e inclusive em nossa cabeça e proximidades, ela consegue informar o cérebro sobre a dor, fazendo com que ele busque atenuá-la.

          A massagem é um dos recursos mais seguros, eficazes e sem contraindicações gerais, para quem busca aliviar pela raiz a dor de cabeça ou enxaqueca, além de obter relaxamento, abrandando todos sintomas secundários.

          Massagens para aliviar e tratar enxaqueca e dor de cabeça

          Existem várias técnicas de massagem que podem aliviar as dores de cabeça, e inclusive, a enxaqueca crônica. Há algumas terapias que possuem os maiores resultados para o tratamento e alívio das dores de cabeça, em grande parte dos pacientes que as recebem. Veja quais:

          Acupuntura, reflexologia, shiatsu, massagem relaxante...veremos todas a seguir:

          Reflexologia para tratar dor de cabeça e enxaqueca

          reflexologia age pressionando os pontos energéticos do corpo, os famosos meridianos, que estão relacionados a partes do corpo e organismo. Atingindo os pontos relacionados a região da cabeça dolorida, a técnica oriental traz melhora significativa para a dor de cabeça e a enxaqueca.

          Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca


          Os estímulos nestes pontos agem em nosso sistema nervoso, além de relaxar a musculatura tensionada. Dessa maneira a prática consegue aliviar as dores de cabeça.

          AGENDAR REFLEXOLOGIA EM CASA >>

          Acupuntura e acupressão para dor de cabeça e enxaqueca

          A acupuntura e a acupressão,são tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa, usados para a cura e prevenção de dor de cabeça e enxaqueca. Quando ficamos doentes é um sinal de que nosso organismo está em desarmonia, assim a acupuntura tem como objetivo restabelecer o corpo. Entenda como.

          Acupuntura para dor de cabeça e enxaqueca

          Na visão da Medicina Oriental, os estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo, relaxando a musculatura e aliviando tensões das dores de cabeça ou enxaqueca. 

          A massagem para alívio de dor de cabeça e enxaqueca, é mais conhecida como acupressão, uma forma de terapia a qual devemos pressionar determinados pontos de nosso corpo, até a dor diminuir ou desaparecer. 

          Essa técnica se assemelha à acupuntura, porém é feita com a ponta dos dedos, no lugar das agulhas. Você pode usar os dedos indicadores ou médios nesta região. Essa possibilidade, torna a acupressão uma técnica simples, prática e eficaz para alívio das dores.

          AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

          Shiatsu para tratar e aliviar dor de cabeça e enxaqueca

          O shiatsu é uma terapia japonesa, desenvolvida da Medicina Tradicional Chinesa, que consiste em aplicar pressão dos dedos do terapeuta, sobre determinados pontos chamados de “tsubos”, que formam canais energéticos no corpo (os meridianos), para tratar e aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca. Saiba como.

          Shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

          O principal objetivo do shiatsu é manter e reestabelecer o equilíbrio energético, para prevenir e tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia, aliviando as dores de cabeça.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

          Massagem relaxante para aliviar a dor de cabeça e enxaqueca

          A massagem relaxante usa movimentos suaves e ritmados com o intuito de como o nome já entrega, promover o relaxamento do corpo e mente. Relaxar a musculatura e aumentar a circulação sanguínea, são pontos essenciais para alívio da dor de cabeça, cefaleia e da enxaqueca, também. Entenda melhor:

           

          Massagem Relaxante para alívio de dor e inflamação no nervo ciático

           

          Ao relaxar o corpo, a massagem relaxante consegue distensionar, aliviando os sintomas da enxaqueca e dor de cabeça.

          Além disso, a massagem relaxante pode promover o relaxamento do organismo, aliviar tensões e dores, estimular a circulação sanguínea e eliminar toxinas.

          AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

          Reiki no tratamento de dor de cabeça e enxaqueca

          O reiki é uma prática oriental e terapêutica, que age no campo energético que está diretamente relacionado com o campo mental, e com nossas emoções, que no caso da dor de cabeça e enxaqueca, geralmente são também afetados. Vamos entender como o reiki atua abaixo:

          Reiki


          O reiki é uma terapia onde o reikiano, estende suas mãos sob o corpo do cliente, no caso de dores de cabeça, na região do crânio, para canalizar energia vital, a fim de restaurar o equilíbrio físico, aliviando as dores.

          AGENDAR REIKI EM CASA >>

          Reflexologia para aliviar dor de cabeça e enxaqueca

          A reflexologia é uma técnica holística que ativa a circulação de energia vital dos pontos de acúmulo e enfraquecidos, a fim de restaurar o equilíbrio do corpo energético e organismo físico, além do mental, contribuindo para aliviar dor de cabeça e enxaqueca. Veja mais:

          A reflexologia promove o reequilíbrio energético e bem-estar do corpo físico e da mente e pode ser um tratamento para as cefaleias.

          AGENDAR REFLEXOLOGIA EM CASA >>

          O que é reflexologia das mãos para dor de cabeça?

          A técnica de reflexologia das mãos para dor de cabeça e enxaqueca parte da premissa de que algumas partes do corpo se encontram refletidas em pontos nas mãos e busca assim, desbloquear o fluxo de energia por meio de estímulos nestes pontos, principalmente com o uso de agulhas extra finas. Entenda melhor agora:

          Reflexologia das mãos para dor de cabeça


          A reflexologia das mãos também pode ser aplicada com pressão das próprias mãos do terapeuta exatamente nos pontos relacionados as queixas, sintomas e dores do paciente.

          O que é reflexologia podal para dor de cabeça?

          Além da reflexologia das mãos, existe também a reflexologia dos pés ou reflexologia podal como também pode ser chamada. Nesta técnica é utilizado o estímulo em pontos do corpo que refletem em outros, que possuem os desequilíbrios causadores da dor de cabeça. Iremos te explicar melhor como a prática podal funciona:

          Reflexologia podal para dor de cabeça
          Os pés, segundo a medicina oriental, são repletos de pontos de energia, os meridianos, que correspondem a outros órgãos, sistemas ou partes do corpo, como a cabeça. 

          Quando são pressionados ou estimulados pelas agulhas, estes pontos são "desobstruídos" e enviam a mensagem para o ponto do corpo correspondente, se auto curar.

          Quais são os fundamentos da reflexologia para dor de cabeça

          Você sabe quais são os fundamentos da reflexologia para o tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca? O objetivo da técnica de massoterapia é claro, tratar as dores e tensões, além de promover a cura do próprio organismo por si só. A fim de realinhar os campos sutis, a reflexologia age no emocional e no físico também. Compreenda mais:

          Quando a reflexologia atua no campo energético, desbloqueando pontos de acúmulo e estagnação de energia, ela consegue tratar a base causadora da dor de cabeça e da enxaqueca, e seus sintomas principais e os secundários.

          Estudos e evidências científicas da reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

          A reflexologia realmente é muito benéfica para o tratamento de tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca. Mas, será que já existem estudos, evidências e pesquisas científicas sobre a atuação da reflexologia para dor de cabeça, e até para a enxaqueca? Vamos te mostrar:

          Um mostrou que a reflexologia reduziu a dor de cabeça em mais da metade dos pacientes analisados, e quase 25% obteve cura completa do sintoma. E ainda, 10% pararam de tomar seus analgésicos, com o uso da terapia. Veja mais o que é a reflexologia, para que serve e como fazer.

          Como é o atendimento de reflexologia para dor de cabeça?

          Já sabemos que a reflexologia ajuda aliviar tensões e dores tratando assim, a dor de cabeça e a enxaqueca. Com os estímulos nos pontos certos e pressões nos pés e nas mãos, com os dedos do terapeuta. Mas, como é de fato o atendimento de reflexologia para dor de cabeça?

          Inicialmente o/a massoterapeuta deve aplicar uma anamnese para entender cada caso do cliente.

          Em seguida você irá deitar na maca ou poltrona confortáveis. O(a) reflexologista vai começar aplicar as manobras da massagem. A técnica dura em geral 1 hora, mas pode se estender para 1h30 ou 2horas conforme a queixa e desejo do cliente. 

          Quais os efeitos e benefícios da reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

          Existem vários benefícios da reflexologia para o tratamento de dor de cabeça e enxaqueca, tanto para aliviar a dor na cabeça, quanto os demais sintomas secundários como vômitos, enjoos e tonturas, quanto o causador das dores: desequilíbrios emocionais, energia estagnada, etc. Veja todos benefícios.

          A reflexologia alivia mesmo as dores de cabeça e enxaqueca?

          Será que a reflexologia pode aliviar mesmo as dores de cabeça e a enxaqueca? Sim! A reflexologia atua pressionando e estimulando as mãos e dos pés, em os pontos estratégicos correspondentes do corpo e da cabeça. Atingindo os pontos relacionados as dores de cabeça, a prática consegue trazer tratamento para a os sintomas. Entenda:

          Atuando nos meridianos que correspondem a cabeça e ao sistema nervoso, a reflexologia seja podal ou das mãos, consegue de fato aliviar as dores de cabeça e a enxaqueca também!

          A reflexologia trata o emocional para aliviar a dor de cabeça

          reflexologia ajuda a relaxar diretamente o campo mental e psicoemocional, o que claro, é essencial para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Relaxando as emoções, a mente fica mais equilibrada, e o fluxo de energia desarmônico, que causa dor de cabeça, é tratado. Entenda mais.

          Quando a técnica relaxa o corpo e a mente, as dores de cabeça são tratadas a cada sessão. A enxaqueca também, quando recebe massagens semanais, não retorna com a mesma frequência de antes nos indivíduos que possuam a patologia.

           

          Dicas de como fazer reflexologia para dor de cabeça em casa - automassagem

          Quando aparece a dor de cabeça ou enxaqueca, seria muito bom se você soubesse como fazer uma automassagem de reflexologia em casa para aliviar as dores, não é mesmo? Por isso, vamos te ensinar algumas formas diferentes de fazer massagem em si mesmo(a) de maneira caseira. Veja: 

          Estas técnicas são para alívio de dores de cabeça mais leves. Caso seja um quadro persistente ou grave, é muito importante buscar acompanhamento médico.

          Qual ponto de reflexologia apertas nas mãos para aliviar dor de cabeça?

          Qual ponto das mãos posso apertar para aliviar dor de cabeça? Existe um ponto em nossa mão, chamado de ponto IG4 ou também de Hegu, que é um ponto de reflexologia relacionado ao alívio de dores e tensões, especialmente na cabeça. Te ensinamos como estimulá-lo:

          Ponto He gu para dor de cabeça


          Este ponto fica exatamente entre o dedão e o indicador, como mostra a imagem. Para aliviar as dores pressione este ponto, com o dedão e o indicador, realizando movimentos circulares por 1 minuto e meio e depois, pressionando levemente por 12 vezes. Repita o processo na mão contrária, totalizando 3 minutos para aliviar sua dor.

          Dicas de como fazer reflexologia caseira na cabeça. Automassagem

          Dentre os diversos pontos do corpo possíveis para aliviar dor de cabeça, dentro da técnica de reflexologia caseira, existe um ponto perto da cabeça, na região do pescoço e da nuca, que devemos pressionar para aliviar as dores. Veja qual é o ponto exato, e como fazer a automassagem:

          Automassagem no pescoço para dor de cabeça e enxaqueca


          Atrás do pescoço, na nuca, existem dois pontos que ficam nas laterais, descendo das orelhas.

          Este local acumula tensão, e quando trabalhado, relaxa e favorece o fluxo e a circulação local.

          Aplique pressão com os dedos, por 4 minutos para aliviar as dores de cabeça e enxaqueca.

          Reflexologia caseira para aliviar dor no topo da cabeça: como fazer?

          Um ponto bem no topo da cabeça, como mostra a imagem a seguir, quando estimulado alivia a dor de cabeça. Aprenda agora como fazer uma reflexologia caseira, para aliviar suas dores, de maneira simples e prática, pressionando este ponto essencial de reflexologia, para dores de cabeça e enxaqueca:

          Automassagem no Topo da cabeça para dor de cabeça e enxaqueca


          Estimulando este ponto no topo da cabeça, ajudamos a estimular o cérebro a relaxar a mente e acalmar as emoções.

          Pressione com os dedos médios segurando por 12 segundos. Repita o processo mais 10 vezes.

          Onde massagear nos pés para aliviar dor de cabeça? Reflexologia podal

          A reflexologia nos pés ou reflexologia podal como é chamada, age em pontos dos pés, para promover bem-estar, alívio de dores, estimular alguns órgãos e regiões do corpo, entre outros benefícios. Vamos te mostrar agora onde massagear o pé para dor de cabeça, e qual o principal ponto de alívio:

          Ponto do pé para para dor de cabeça e enxaqueca


          O ponto no dorso do pé, vindo da linha que separa o dedão do dedo, na direção da perna, como mostra a imagem acima, é um ponto de reflexologia para alívio de dores de cabeça.

          Para isso, você deve pressionar por 12 vezes, com o dedão da mão. Retome o ciclo por em média 7 minutos e repita o processo no outro pé, para alívio das dores.

          Quais são as zonas de reflexologia pelo corpo, para dor de cabeça? 

          Você conhece quais são as zonas de reflexologia pelo corpo, para dor de cabeça e enxaqueca? Vamos te explicar agora quais são as regiões de nosso corpo em que mais se situam os pontos de reflexologia, os meridianos, para tratar as dores na cabeça em específico. Confira:

          As zonas principais de reflexologia pelo corpo ficam nas região da sola dos pés. A sola de cada pé, possui diversos pontos importantes da reflexologia, e por isso, a reflexologia podal é um dos principais tratamentos naturais para a dor de cabeça e enxaqueca.

          5 pontos de reflexologia para aliviar dor de cabeça em minutos: como massagear

          Diversas técnicas são eficazes para dor de cabeça. A reflexologia é uma delas, que usa pontos específicos do corpo para estimular e aliviar os sintomas da dor de cabeça e enxaqueca. Aprenda a seguir quais são os 5 principais pontos de reflexologia para aliviar a dor de cabeça em minutos. Aprenda como massagear:

          Ponto Yintang para dor de cabeça e enxaqueca

          Também chamado de terceiro olho, a região bem no nosso chacra frontal ou ainda, ajna chakra, o ponto Yintang trata as dores de cabeça. Ele fica entre as sobrancelhas, bem no centro, na testa. Este ponto alivia a dor de cabeça e enxaqueca, e todos sintomas também. Veja como aplicar a massagem.

          Ponto Yintang para dor de cabeça e enxaqueca


          Uma das formas de atuar neste ponto para alívio de dor de cabeça e enxaqueca é pressionar com o polegar entre as sobrancelhas. Pressione por 10 segundos e solte. Retome por 10 ciclos e observe a dor passar.

          Ponto Zan Zhu para dor de cabeça e enxaqueca

          O ponto conhecido como Zan Zhu, na verdade não é somente um mas sim, dois pontos que ficam na parte interna das sobrancelhas e além do tratamento da dor de cabeça e enxaqueca, também ajudam tratar aliviar os problemas respiratórios que podem estar causando as dores, como a sinusite. Entenda mais.

          Ponto Zan zhu para dor de cabeça e enxaqueca


          Para estimular este ponto da reflexologia , encaixe o dedo indicador de cada mão na região interna do seu nariz, e pressione 12 vezes, até sentir a dor aliviar. Retome o ciclo, se necessário.

          Shuai Gu para dor de cabeça e enxaqueca

          O ponto chamado de Shuai Gu, é um ponto que age de maneira tranquilizante em todo nosso organismo, inclusive na mente e no emocioanl, e serve para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca. Você consegue identificá-lo nas laterais da cabeça. Veja mais e como aplicar a técnica:

            Pontos Shuai Gu para dor de cabeça

            Estes pontos, são ótimos quando as dores de cabeça se localizam nas laterais da cabeça. Eles ficam acima das orelhas, e há como se fosse um buraquinho na região.

            Encaixe a ponta dos dedos indicadores ali e
             pressione com os dedos da mão oposta por 10 segundos e retomar por alguns ciclos consecutivos até sentir a dor aliviada.

            Caso a dor persista, o ideal é agendar uma prática completa com um terapeuta especializado em reflexologia, que irá com as técnicas mais apropriadas, aliviar sua dor de cabeça com mais assertividade.

            Pontos Yingxiang para dor de cabeça e enxaqueca

            Os pontos Yingxiang são pontos de reflexologia na face para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Eles são pontos reflexos da região da cabeça e que por isso, quando estimulados com os dedos das mãos trazem alívio para as dores de cabeça. Veja onde eles ficam e como aplicar a automassagem:

            Pontos yingxiang para dor de cabeça

            Estes pontos ficam entre a boca e o nariz, descendo dos olhos, Eles conseguem aliviar sintomas da sinusite, do estresse e das dores de dente e cabeça. 

            Pressione com seus dedos indicadores por 12 vezes e repita 5 ciclos totais para aliviar as dores.

            Pontos Tian Zhu para dor de cabeça e enxaqueca

            Os pontos Tian Zhu de reflexologia para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca se localizam na verdade, na parte de trás da cabeça. Eles são pontos que quando pressionamos aliviam dores de enxaqueca, dores nos olhos e congestão nasal. Veja onde eles se situam e como fazer a automassagem:

            Pontos Tian Zhu para dor de cabeça

            Para aliviar as dores da cabeça, pressione 12 vezes estes pontos localizados entre as orelhas, bem na região onde inicia a coluna como na figura, na nuca, na linha onde termina o cabelo. 

            Cuidados importantes para sua reflexologia para dor de cabeça

            Existem alguns cuidados para sua segurança ao receber sua terapia corporal para o tratamento da dor de cabeça e sintomas associados. É importante selecionar apenas terapeutas devidamente qualificados em reflexologia para que a técnica tenha os efeitos desejados e seja um tratamento verdadeiramente eficaz.

            Tem algum perigo a reflexologia para tratar dores de cabeça? 

            A reflexologia para dor de cabeça, é aplicada de forma precisa e com todos cuidados. Quando a prática é realmente realizada por profissionais, não há perigo e não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos que esteja aplicando:

            Caso sua dor seja associada a algum tipo de doença, a técnica poderá ser contraindicada pelo médico, e é necessário liberação para receber a técnica.

            Vou sentir dor durante a sessão de reflexologia para dor de cabeça?

            Será que eu vou sentir dor durante a minha sessão de reflexologia para tratar dor de cabeça? Por que algumas partes do corpo ao receber as agulhas não sofrem nenhum tipo de dor e outros sim? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para isso?

            É normal sentir leve dor ao receber a reflexologia. Como as áreas estimuladas refletem o estado do ponto relacionado do corpo podemos sentir uma leve dor. Mas, deve ser algo bem leve e suportável, o massoterapeuta fará a prática respeitando cada pessoa.

            Pode ter algum efeito colateral a reflexologia para dor de cabeça?

            Para receber reflexologia para o tratamento dos sintomas de dor de cabeça, precisamos saber se a prática pode ter quaisquer efeitos colaterais. Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber qualquer técnica de massagem ou terapia chinesa, antes de agendá-la em casa ou ir a uma clínica:

            Na verdade, a reflexologia não possui efeitos colaterais ao ser aplicada por um massoterapeuta verdadeiramente especializado. No entanto, caso a prática seja realizada após algum tipo de procedimento é importante consultar com o médico responsável antes de realizar a terapia.

            Quantas sessões e qual frequência de reflexologia para dor de cabeça?

            Para saber a frequência das sessões e a frequência, ou seja, quantas vezes por semana fazer reflexologia para dor de cabeça, o médico responsável e o terapeuta especializado deverá fazer tais indicações. No geral, a técnica deve ser aplicada de 5 a 10 sessões.

            Cada sessão da prática gira em torno de 60 a 90 minutos. A prática também deve ser realizada de 2 a 4 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma. Dia sim, dia não, faz com que o corpo descanse e os efeitos da técnica reverberem nas horas seguintes.

            Quanto tempo para ver o resultado da reflexologia para dor de cabeça?

            A reflexologia com a finalidade de tratamento para a dor de cabeça, é uma prática efetiva. Mas quanto tempo demora para ter a melhora nos quadros de dor de cabeça e enxaqueca? Em todos casos as recomendações serão específicas para cada pessoa. Mas, quanto tempo geralmente será que demora?

            Na verdade não há uma resposta única. A prática não será capaz de tratar todos sintomas da noite para o dia, caso não haja outros hábitos essenciais envolvidos, os quais vimos no começo do post. O que a prática faz é auxiliar todos processos e torná-los mais rápidos e efetivos.

            Quem poderá indicar a melhor duração do tratamento é o massoterapeuta responsável. Também é importante acompanhamento médico durante o processo.

            Gestante pode fazer reflexologia para dor de cabeça durante a gravidez?

            Caso você ou alguma amiga próxima esteja gestante e apresentar dores e quadro de enxaqueca, fazer uma massagem para alívio das dores é um tratamento que pode ser indicado. Mas será que a reflexologia para dor de cabeça pode ser feita durante a gravidez?

            Não há restrições para aplicação de reflexologia em mulheres grávidas. Seu ginecologista e obstetra é quem poderá indicar ou não, a massagem.

            De qualquer maneira, a massagem deverá ser realizada por uma massoterapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

            A reflexologia funciona sozinha para tratar dor de cabeça?

            Uma dúvida bastante comum é: a reflexologia pode funcionar sozinha para tratamento da dor de cabeça e todos sintomas envolvidos? Seria necessário associar a técnica de massoterapia a outras práticas para tratar de fato ou ela por si só consegue tratar por completo?

            Aqui é outra questão com a mesma resposta anterior: depende de caso a caso! Para quadros mais graves talvez outro tratamento junto a massagem seja necessário. Ou práticas de fisioterapia e pilates. Já em outros, a reflexologia, já irá resolver.

            Busque indicação de um médico profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A massagem ajuda no alívio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

            Restrições e contraindicações da reflexologia para dor de cabeça

            Existem restrições, perigos e contraindicações para receber reflexologia para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca, ou será que absolutamente todo mundo com a queixa e esta doença pode fazer qualquer técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora:

            No geral não restrição para receber reflexologia, a menos que, seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento. Busque a liberação médica e a ajuda de massoterapeutas especialistas para receber sua terapia.

            Perfil de terapeuta recomendado para reflexologia para dor de cabeça

            É essencial que o perfil do massoterapeuta selecionado para aplicar a técnica para dor de cabeça, seja especializado e formado em reflexologia a por alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

            É necessário para os atendimentos com a técnica, que o profissional tenha formação completa em reflexologia, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

            Onde fazer reflexologia para tratar dor de cabeça?

            Sabemos que não é fácil encontrar um local especializado em reflexologia para dor de cabeça e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio, listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

            Onde encontrar massoterapeuta especializado em reflexologia para dor de cabeça

            Assim como o local, encontrar um acupunturista especializado em reflexologia para tratamento de dor de cabeça pode não ser uma tarefa muito fácil. Principalmente quando se trata de um atendimento diferenciado, de confiança e seguro para realizar a sua massagem quando você precisar. 

            Hoje em dia existem aplicativos que fornecem tal facilidade e segurança, além das conhecidas clínicas e spas locais, ou terapeutas que atendem a domicílio, veremos melhor logo a seguir.

            Clínicas e spas com atendimentos de reflexologia para dor de cabeça

            As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

            Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes atendimentos.  

            Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

            Atendimentos particulares de reflexologia para dor de cabeça

            Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

            Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização da reflexologia por profissionais sem a devida qualificação, pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.   

            Além disto, não é sempre fácil encontrar um massoterapeuta especializado em reflexologia, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

            Aplicativos com terapeutas especializados em reflexologia para dor de cabeça

            Mulher recebendo massagem nas costas

            Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

            Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

            Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.

            Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

            E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

             


            Qual é o valor de reflexologia para dor de cabeça

            Os preços de reflexologia para dor de cabeça, podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

            Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

            Como o reflexologia é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

            Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

            Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de reflexologia por perfil de terapeuta:

            ⭐⭐⭐ Reflexologia para dor de cabeça - 3 estrelas 

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

            Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 130,00 - R$ 180,00

            Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

             

            ⭐⭐⭐⭐ Reflexologia para dor de cabeça - 4 estrelas

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

            Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 180,00 - R$ 250,00

            Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

             

            ⭐⭐⭐⭐⭐Reflexologia para dor de cabeça - 5 estrelas

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

            Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 332,00 - R$ 580,00

            Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.


            Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

            Como agendar reflexologia para dor de cabeça a domicílio?

            Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

            Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

            Os terapeutas são realmente especializados em reflexologia para dor de cabeça?

            O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

            O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamento de dor de cabeça?

            Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

            A sua técnica será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

            O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

            A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da reflexologia. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

            Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em reflexologia, e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

            Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

            Massoterapeuta 3 estrelas

            Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

            ⭐⭐

            Massoterapeuta 4 estrelas

            Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

             ⭐⭐⭐

            Massoterapeuta 5 estrelas

             

             

            A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

            Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

            A partir daqui, você já sabe sobre as indicações e todos os cuidados da reflexologia para seu tratamento de dor de cabeça e enxaqueca. Solicite ao seu médico as recomendações específicas para seu caso, além da liberação, para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

             

              

             ---

            Logo In Good Hands

             

            Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

            ✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

            ✅ No conforto e segurança de casa.

            ✅ Protocolos de segurança.

            Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança