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Como melhorar a insônia com essas 5 dicas

São muitos os fatores que podem gerar a insônia, como ansiedade, estresse, dores em geral, uso de determinados medicamentos, doenças respiratórias, entre outros. Mas, temos uma ótima notícia: é possível com essas 5 dicas abaixo, eliminar a insônia da sua vida!

Mulher na cama com angústia e mãos no rosto

Deitar sem sono não ajuda. O ideal é fazer alguma atividade com pouca luz como ler algum livro, tomar alguma bebida quentinha, alimentos leves, não ficar checando as horas, respirar bem profundamente até o sono surgir! 

Veja abaixo algumas dicas para melhorar o seu sono:

Evite cafeína

O mais indicado é consumir bebidas que contenham cafeína no máximo até 15hs da tarde, para não atrapalhar no sono noturno.

Aparelhos tecnológicos longe

Aproximadamente 1 hora antes de deitar, deixe celular, computador e televisão desligados ou longe de você.

Ambiente escuro e agradável

Para que o nosso corpo produza o hormônio do sono, a melatonina, é necessário que haja escuro, ou seja, se possível, apague todas a luzes, feche bem as janelas e durma no mais escuro que puder para que também não desperte de madrugada.

Atividades físicas durante o dia

Os exercícios físicos são uma ótima forma de gastar energia, para promover um sono melhor a noite, no entanto, eles liberam adrenalina o que podem atrapalhar o sono, ou seja, procure realizá-los algumas horas antes de finalmente deitar.

Relaxamento

Foco na respiração ou em algum som (barulho branco ou mantas são ótimos) ajudam a relaxar na cama. Mas para quem quer algo mais eficaz, uma massagem relaxante logo antes de dormir ajuda a relaxar o corpo e mente, além de já ir preparando o corpo para uma noite de sono.

 

 

  

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