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Como melhorar a insônia com essas 5 dicas

São muitos os fatores que podem gerar a insônia, como ansiedade, estresse, dores em geral, uso de determinados medicamentos, doenças respiratórias, entre outros.

Mas, temos uma ótima notícia: é possível com essas 5 dicas abaixo, eliminar a insônia da sua vida!

1- Evite cafeína
O mais indicado é consumir bebidas que contenham cafeína no máximo até 15hs da tarde, para não atrapalhar no sono noturno.

2- Tecnologia longe
Aproximadamente 1 hora antes de deitar, deixe celular, computador e televisão desligados ou longe de você.

3- Escuro
Para que o nosso corpo produza o hormônio do sono, a melatonina, é necessário que haja escuro, ou seja, se possível, apague todas a luzes, feche bem as janelas e durma no mais escuro que puder para que também não desperte de madrugada.

4- Relaxamento
A melhor forma de trazer calmaria para a mente, e assim ela não ficar cheia de pensamentos ao se deitar, e também trazer relaxamento corporal, é recebendo uma massagem bem relaxante (conheça), com cremes ou óleos com propriedades calmantes, e toques especiais com o objetivo de liberar o corpo de todas tensões!

5- Atividades físicas
Os exercícios físicos são uma ótima forma de gastar energia, para promover um sono melhor a noite, no entanto, eles liberam adrenalina o que podem atrapalhar o sono, ou seja, procure realizá-los algumas horas antes de finalmente deitar.

Deitar sem sono não ajuda. O ideal é fazer alguma atividade com pouca luz como ler algum livro, tomar alguma bebida quentinha, alimentos leves, não ficar checando as horas, respirar bem profundamente até o sono surgir!

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