website

Drenagem linfática para mamoplastia, o operatório das mamas

A drenagem linfática é uma técnica indicada para o pós operatório das mamas e pós mamoplastia. Isto porque, a massagem possui efeitos e propriedades que desincham e recuperam o corpo de maneira eficaz, após todos os tipos de cirurgia nas mamas, como veremos a seguir:

drenagem para mamoplastia


O que é mamoplastia, o operatório das mamas?

O que é mamoplastia, o operatório das mamas? Como o nome já diz, a mamoplastia é uma cirurgia realizada nas mamas, nos seios. Existem cirurgias variadas para as mamas, e cada qual possui sua indicação específica. Mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento, restauradora, reparadora...vamos ver mais abaixo.

O que é mamoplastia, ou cirurgia plástica das mamas?

O que é mamoplastia ou cirurgia plástica das mamas? A mamoplastia é uma cirurgia nas mamas, nos seios. Existem diversas cirurgias diferentes para as mamas, e cada uma possui uma indicação própria. Mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento, restauradora, reparadora...vamos ver mais a seguir.

Qualquer cirurgia realiza alguma alteração nas mamas e vamos nos aprofundar em cada tipo adiante.


Principais razões para cirurgias de mama

Quais são as principais razões para as cirurgias de mama? Estética, reparo, doenças específicas...vamos entender as indicações da mamoplastia. Sendo apenas estética ou para correção de algum problema, é necessário conhecimento sobre as diversas cirurgias nos seios, para entender quando elas são realmente indicadas para as mulheres. Veja:

Estética é indicação para mamoplastia?


A estética pode ser uma razão para se fazer a mamoplastia? Será que a cirurgia nas mamas pode ser feita sem haver um problema ou doença no indivíduo? Apenas a vontade de mudar a aparência física dos seios é uma indicação para a cirurgia? Entenda.

A estética é sim uma possível razão para se fazer a mamoplastia, especialmente a mamoplastia de aumento, para aumentar o volume dos seios. A mamoplastia redutora também pode ser feita com intuito estético e reparadora de aréolas também. Veremos melhor sobre cada uma abaixo.

Desconforto é indicação para mamoplastia?


O desconforto físico ou dores no corpo podem ser uma razão para se fazer a mamoplastia? A cirurgia nas mamas pode ser feita apenas quando há desconfortos com as mamas ou pode ser feita em outros momentos? A dor sem ser uma doença pode ser indicação para mamoplastia? Entenda mais.

Sim. O desconforto e as dores no pescoço e coluna, causada por seios muito volumosos e pesados, é uma razão para se fazer a mamoplastia, em especial, de redução.

Quais doenças têm indicação de mamoplastia?

Você sabe quais são as doenças que têm indicação de fazer a mamoplastia ou cirurgia das mamas? Quais doenças precisam de mamoplastia para tratar, curar ou prevenir para que o problema não ressurja? Vamos falar a seguir sobre cada doença que pode ter indicação de mamoplastia. Leia agora:

O câncer de mama (em mulheres ou homens) é a doença principal indicada para fazer a cirurgia das mamas, para remoção da célula cancerígena. Outra doença que têm a indicação é a ginecomastia, que é o aumento das glândulas mamárias em homens.

O que é mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento nas mamas, é basicamente uma cirurgia plástica que busca aumentar o volume das mamas, ou até mesmo corrigir o tamanho entre os seios. A cirurgia tem algumas indicações e é preciso discernimento para realizar esta cirurgia. Vamos te explicar melhor sobre o que é a mamoplastia:

 

O que é mamoplastia de aumento ou implante de silicone na mama

A mamoplastia de aumento ou implante de silicone nas mamas, é basicamente uma cirurgia plástica que busca aumentar o volume das mamas, ou até mesmo corrigir o tamanho entre os seios. A cirurgia tem algumas indicações e é preciso discernimento para realizar esta cirurgia. Vamos te explicar melhor:

A estética pode ser uma razão para se fazer a mamoplastia? Será que a cirurgia nas mamas pode ser feita sem haver um problema ou doença no indivíduo? Apenas a vontade de mudar a aparência física dos seios é uma indicação para a cirurgia? Entenda.

 

Indicações da mamoplastia de aumento



Quais são as indicações da mamoplastia de aumento? A mamoplastia de aumento é na verdade uma cirurgia apenas de ordem estética, ou seja, é indicada para todas mulheres que desejam mudar o visual dos seios. Dentro desta categoria estética existem algumas variações. Vamos entender agora:

Quanto a estética, a mamoplastia de aumento é indicada àquelas que se sentem mal pelo tamanho pequeno de seus seios, pela assimetria deles ou até mesmo em caso de retirada de mamas por conta de câncer, pois é possível devolver o volume da região com esta cirurgia. 

Tipos de implantes mamários

Você conhece os tipos de implantes mamários? Existem algumas opções de prótese de silicone e também algumas formas diferentes de se implantar o silicone na cirurgia de mamoplastia de aumento. Você conhece todos eles? Veja agora os tipos de implantes mamários:

Existe a opção de se colocar a prótese por baixo ou por cima do músculo, e ser inserida pela aréola ou pela parte de baixo do seio
. A diferença se dá na disposição da prótese e na escolha da inserção, não havendo muita diferença no aspecto visual.

E sobre as próteses existem as redondas e as coníferas, onde a primeira é mais circular e a segunda um pouco mais pontuda. A escolha é da paciente com orientação do profissional cirurgião.

Mamoplastia de aumento

Preparação para a mamoplastia de aumento

Você sabe como deve ser a preparação para realizar a cirurgia de mamoplastia de aumento? Quais são as indicações prévias que você deve seguir antes da data da cirurgia de aumento das mamas? Vamos te detalhar agora os cuidados gerais para sua preparação correta antes de sua cirurgia. Veja abaixo:

A preparação é geral como em qualquer cirurgia: jejum e exames de acordo com as orientações do especialista, não estar com febre, não ter tomado antibiótico, e preparar sua mala com roupas e itens pessoais para ficar no hospital até liberação. 

Cicatriz, resultados e manutenção do implante de silicone nas mamas

Como será a cicatriz após a mamoplastia de aumento? Quais são os resultados e a manutenção do implante de silicone nas mamas? O que esperar após realizar uma cirurgia de aumento dos seios? Será que a cicatriz fica aparente? Será que preciso trocar o silicone? Com qual frequência?

A cicatriz depende onde o silicone foi inserido: ao redor da aréola ou abaixo do seio. Com os cuidados corretos, a cicatriz tende ser suave.

Os resultados são de aumento das mamas, de acordo com o ml escolhido.

A manutenção deve ser feita entre 10 e 20 anos de acordo com exames e indicação do profissional responsável.

Pós-operatório e recuperação na mamoplastia de aumento

Pós-operatório e recuperação na mamoplastia de aumento dos seios requer vários cuidados especiais, para evitar maiores dores, problemas na cicatrização, acúmulo de inchaços ou qualquer outro efeito ruim. Existem algumas indicações básicas e essenciais em todos casos, as quais veremos a seguir.

Veremos mais adiante os cuidados, mas é importante fazer repouso, não pegar peso, fazer uma alimentação leve e bastante hidratação.



O que é mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora da mama, é basicamente uma cirurgia plástica que busca reduzir o volume das mamas, ou até mesmo corrigir o tamanho entre os seios. A cirurgia tem algumas indicações e é preciso entender para realizar esta cirurgia. Vamos te explicar melhor o que é a mamoplastia redutora:

 

O que é mamoplastia redutora ou redução da mama?

A mamoplastia de redução ou mamoplastia redutora da mama, é basicamente uma cirurgia plástica que busca reduzir o volume das mamas, ou até mesmo corrigir o tamanho entre os seios. A cirurgia tem algumas indicações e é preciso entender para realizar esta cirurgia. Vamos te explicar melhor:

A mamoplastia de redução ou ainda, cirurgia redutora das mamas, é a cirurgia plástica que visa diminuir o volume dos seios, quando há um excesso de gordura na região. A cirurgia aparentemente simples, possui alguns cuidados e indicações específicas.

Indicações da mamoplastia redutora

Quais são as indicações da mamoplastia de redução, a mamoplastia redutora? A mamoplastia de redução é na verdade uma cirurgia de ordem estética ou quando há dores e desconfortos. Ou seja, é indicada para todas mulheres que desejam mudar o visual dos seios e melhorar o bem-estar. Veja:

Este tipo de cirurgia é muito procurado pelas mulheres que possuem seios grandes e convivem com incômodo por conta do peso das mamas, que muitas vezes causa dores nos ombros, costas e nuca.

Fora isso, há a busca pela estética, pois muitas vezes os seios mais volumosos acabam ficando mais caídos, e esta cirurgia pode resolver. Muitas vezes ela vem acompanhada do implante de silicone para preencher e levantar as mamas.

Estética resultante da mamoplastia redutora da mama

Qual é a estética resultante da mamoplastia redutora nas mamas para reduzir o volume na região dos seios? O que esperar após realizar uma cirurgia para redução dos seios? Entenda mais sobre a estética resultante da mamoplastia de redução, logo a seguir:

O resultado estético é de seios menores, redução da sobra de pele, e diminuição do peso que os seios anteriormente tinham.

Preparação para a mamoplastia redutora

Você sabe como deve ser a preparação para realizar a cirurgia de mamoplastia de redução das mamas? Quais são as indicações prévias que você deve seguir antes da data da cirurgia redutora das mamas? Vamos te detalhar agora os cuidados gerais para sua preparação correta antes de sua cirurgia. Veja:

A preparação é geral: jejum e exames de acordo com as orientações do especialista, não estar com febre, não ter tomado antibiótico, e preparar sua mala com roupas e itens pessoais para ficar no hospital até liberação. 

Cicatriz e resultado da mamoplastia redutora da mama

Como será a cicatriz após a mamoplastia redutora da mama? Qual é a estética resultante da mamoplastia de redução das mamas? O que esperar após realizar uma cirurgia de redução dos seios? Será que a cicatriz fica aparente? Será que preciso colocar o silicone? Entenda tudo isso a seguir:

A cicatriz depende do cirurgião, pode ser em formato de X, pode ser apenas na base dos seios. Com os cuidados corretos, a cicatriz fica suave.

A estética resultante é obviamente a diminuição no volume das mamas de acordo com o tamanho que foi escolhido para ficar cada seio.

Pós-operatório e recuperação na mamoplastia redutora

Pós-operatório e recuperação na mamoplastia de redução das mamas requer muitos cuidados especiais, para evitar maiores dores, problemas na cicatrização, acúmulo de inchaços ou qualquer outro efeito colateral. Existem algumas indicações básicas e essenciais em todos casos, as quais veremos a seguir.

Veremos mais adiante os cuidados, mas é importante fazer repouso, não pegar peso, fazer uma alimentação leve e bastante hidratação.

O que é a Mastopexia ou lifting de mama?

Você sabe o que é a mastopexia ou lifting de mama? Como o nome já diz, é um lifting dos seios. Mas, poucas pessoas sabem exatamente o que é lifting. Será que é uma cirurgia de correção das mamas? Vamos te explicar agora exatamente o que é mastopexia, o lifting de mama.

O que é mastopexia ou redução da flacidez da mama?

Você sabe o que é a mastopexia ou redução da flacidez de mama? Como o nome já diz, é um lifting dos seios. Mas, poucas pessoas sabem exatamente o que é lifting. Será que é uma cirurgia de correção das mamas? Vamos te explicar agora o que é a mastopexia.

A mastopexia é um procedimento cirúrgico para elevar os seios. Ela reposiciona a aréola e o tecido mamário, além da retirada do excesso de pele ou gordura, deixando a mama mais firme e natural.

Indicações da mastopexia, a cirurgia para flacidez da mama

Quais são as indicações da mastopexia, a cirurgia de lifting para flacidez da mama? A mastopexia é na realidade uma cirurgia de ordem estética. Ou seja, é indicada para todas mulheres que desejam mudar o visual dos seios e melhorar o bem-estar. Dentro da categoria estética existem algumas variações. Compreenda:

A mastopexia é indicada para mulheres que querem um aspecto mais firme sem flacidez na pele dos seios, sem precisar colocar silicone. É uma cirurgia mais simples, do que o implante de prótese.

Estética resultante da mastopexia da mama

Qual é a estética resultante do lifting nas mamas para acabar com a flacidez na região dos seios? O que esperar após realizar uma cirurgia para flacidez dos seios? Entenda mais sobre a estética resultante da mastopexia da mama, logo a seguir:

O resultado estético é de seios mais firmes, redução da flacidez e aspecto mais durinho das mamas.

Preparação para a mastopexia, a cirurgia para flacidez da mama

Você conhece qual é a preparação para realizar a cirurgia de mastopexia, a cirurgia para flacidez da mama? Quais são as indicações que você deve seguir antes da data da cirurgia de lifting das mamas? Vamos te detalhar os cuidados gerais para sua preparação correta antes de sua cirurgia. Veja:

A preparação é geral: jejum e exames de acordo com as orientações do especialista, não estar com febre, não ter tomado medicamentos, e preparar seus itens pessoais para ficar no hospital até liberação. 

Cicatriz, resultado e manutenção da mastopexia da mama

Como será a cicatriz após a mastopexia da mama? Qual é o resultado do lifting nas mamas? O que esperar após realizar uma cirurgia para flacidez dos seios? Será que a cicatriz fica aparente? Será que é necessário realizar manutenção da cirurgia? Entenda tudo isso a seguir:

A cicatriz em geral é peri aureolar, ou seja, ao redor da aréola para que não seja perceptível.

Com os cuidados corretos, a cicatriz ficará bem leve.

Não é necessário realizar a cirurgia com frequência. Em geral ela dura bons anos.

 

Pós-operatório e recuperação da cirurgia para flacidez da mama

Pós-operatório e recuperação da cirurgia para flacidez da mama requer cuidados especiais, para evitar maiores dores, problemas na cicatrização, acúmulo de inchaços ou qualquer outro efeito colateral. Existem algumas indicações básicas e essenciais em todos casos, as quais veremos a seguir.

Veremos mais adiante os cuidados, mas é importante fazer repouso, não pegar peso, fazer uma alimentação leve e bastante hidratação.


Outros tipos de cirurgias de mama

Sabemos que a mamoplastia pode ser de aumento dos seios, ou para redução das mamas. Também sabemos que a mastopexia é o lifting dos seios, reduzindo a flacidez. Mas, quais são todos os tipos existentes de mamoplastia? Existem outros tipos de cirurgia nas mamas? Conheça cada.

Mastectomia, ginecomastia, mamoplastia reparadora...entenda melhor.

O que é mastectomia?

A mastectomia é uma cirurgia realizada em casos de câncer nas mamas. A cirurgia retira completamente o volume dos seios, a fim de brecar o crescimento do tumor. Há algumas indicações específicas para a realização desta cirurgia, as quais listamos abaixo.

Existem casos pontuais para indicação da mastectomia, são eles:

  • Quando há chances do câncer retornar;
  • Quando a paciente não pode ou não deseja receber a cirurgia que conserva o volume das mamas, como tratamento.

Em todos casos, quem irá definir a recomendação para esta cirurgia é o médico especializado. Existem também alguns tipos diferentes desta cirurgia:

  • Mastectomia simples: nesta cirurgia, a mama completa é removida, desde volume, pele, aréola, mamilo e todos linfonodos da região;
  • Mastectomia que poupa a pele: neste tipo, é deixada a pele, e apenas o volume, mamilo e aréola são retirados;
  • Mastectomia que poupa o mamilo: este caso é indicado apenas às mulheres que não apresentem nódulos na região do mamilo, o qual é preservado na cirurgia.

    Mastectomia

Ainda que seja necessário a remoção completa, após recuperação é possível, caso haja liberação médica, o implante de silicones para devolver o volume dos seios.

A retirada do mamilo, hoje também é possível de ser recuperada visualmente com as tatuagens realistas.

O que é mamoplastia reparadora ou reconstrutora mamária?

O que é mamoplastia reparadora? A mamoplastia reparadora, como o nome já diz, repara a mama. Ela também é chamada de mamoplastia reconstrutora ou reconstrutiva mamária. Mas, você sabe para quem esta cirurgia é indicada? Quais casos a mamoplastia reparadora é ideal? Há algumas indicações específicas que deixamos a seguir:

A mamoplastia reparadora é a cirurgia que restaura ou corrige problemas estéticos da mama causados por doenças, lesões ou má formações. Ela repara tamanhos diferentes entre os seios, aréolas lesionadas pelo câncer de mama, ou qualquer outro tipo de má formação.

O que é ginecomastia, a redução da mama para homens?

O que é ginecomastia, a redução da mama para homens? A ginecomastia é uma condição que acomete alguns homens. Aqui, as mamas masculinas se desenvolvem por hiper estímulo das glândulas. A cirurgia de ginecomastia, visa corrigir este desenvolvimento mamário anormal. Vamos detalhar mais afundo:

A ginecomastia, nada mais é que a mamoplastia redutora, com a diferença de que esta é específica para homens que possuem um desenvolvimento desacerbado das mamas.

Pós operatório: mamoplastia de aumento, redutora e mastopexia

A mastectomia, mastopexia, ou a mamoplastia de aumento, de redução ou reparadora, são cirurgias que requerem cuidados especiais, para evitar as dores, problemas na cicatrização, acúmulo de inchaços ou qualquer outro efeito colateral. Existem várias indicações básicas e essenciais em todos casos, as quais veremos a seguir.

Como é o pós-operatório de mamoplastia?

Como seria o pós-operatório de mamoplastia: Quais os cuidados após a cirurgia de aumento, reparo ou redução dos seios? Seu cirurgião irá indicar vários cuidados específicos após a cirurgia, mas vamos te detalhar agora, quais são as indicações gerais do pós operatório. Veja a seguir:

Repouso, uso de sutiã, alimentação, massagens...

Quantos dias tem que ficar de repouso depois da mamoplastia? Descanso 

Quantos dias tem que ficar de repouso depois da mamoplastia? O descanso para a recuperação após receber uma cirurgia nas mamas é essencial. Mas, quantas horas, dias ou semanas é necessários repousar? Preciso ficar de cama ou tarefas simples do dia a dia são possíveis de se realizar. Entenda:

É essencial para sua plena recuperação, que você não realize movimentos bruscos, não pegue nenhum tipo de peso, e não gaste energia a toa. Procure combinar com alguém próximo para que ele/a te ajude nestes primeiros dias logo após sua cirurgia.

O ideal é repouso de no mínimo 14 dias, com movimentos leves e ir aumentando conforme liberação de seu médico.

O que não pode fazer depois da mamoplastia? 

O que não pode fazer depois da mamoplastia, seja ela reparadora, de redução ou de aumento, eu posso fazer os mesmos afazeres que eu fazia antes de realizar a cirurgia plástica? Tem alguma contraindicação no pós operatório? Quais atividades devo evitar e por quanto tempo? Entenda a seguir:

Não devemos pegar peso, realizar esforço ou movimentos bruscos após a cirurgia. 

 Quanto tempo depois da mamoplastia posso ter relação?

Quanto tempo depois de realizar a cirurgia nas mamas, seja ela reparadora, de redução ou de aumento, eu posso ter relação? Tem alguma contraindicação no pós operatório? Quais atividades devo evitar e por quanto tempo? Entenda a seguir quanto tempo depois da mamoplastia pode ter relação:

 A relação não é indicada na primeira semana, e nos dias seguintes também deve ser cuidadosa para não movimentar os braços nem atingir a região operada. 

Sutiã cirúrgico para mamoplastia. Quando usar sutiã normal?

Sutiã cirúrgico para o pós mamoplatia. Quando vou poder usar meu sutiã normal? Existe um sutiã específico que preciso ter antes da cirurgia? Ele está incluso na operação? Posso usar um sutiã grande que já tenho em casa? E quando vou poder usar sutiã comum? Veja:

A dica aqui é perguntar previamente a cirurgia, para comprar com antecedência e começar usar logo em sua alta hospitalar, até porque ele não é entregue incluso na operação.

Você deverá usá-lo por alguns meses conforme orientação, e só depois deste tempo poderá ficar sem sutiã ou usar o comum.

Quanto tempo dói a mamoplastia? É normal sentir pontada na mama?

Quanto tempo dói a mamoplastia? É normal sentir pontada na mama? Claro que após uma cirurgia é normal sentir dor, até porque o local foi cortado, costurado, teve impacto na região e a dor vai surgir. Mas, durante quanto tempo é normal sentir dores? Entenda agora:

Sim é normal sentir a pontada na mama pelo impacto da cirurgia. Mas, relate ao seu cirurgião sempre. A dor em geral começa ser aliviada após 2 semanas da cirurgia.

Demora muito tempo para desinchar a mama pós mamoplastia?

Será que demora muito tempo para desinchar a mama pós a mamoplastia? Quanto tempo dói depois de receber uma mamoplastia de aumento? E quanto tempo depois da cirurgia de redução ou reparo das mamas vai começar a desinchar os seios? Vamos te dizer logo abaixo:

É normal ficar com as mamas inchadas depois da ginecomastia ou da mastopexia? Sim, é normal inchar após a cirurgia. Em geral, demora em média 14 dias para o inchaço começar aliviar. As massagens ajudam neste processo.

O que é bom para a cicatrização da mamoplastia?

Você sabe o que é bom de se fazer para colaborar com a cicatrização da mamoplastia, a cirurgia nos seios? Seja de qual tipo for, sua cirurgia de mama precisa de cuidados com a cicatrização, para que a cicatriz não forme queloide. Vamos te explicar agora como você pode agir: 

O repouso é essencial para a cicatrização. Fora isso, alguns cremes ou pomadas no local ajudam a cicatriz ficar suave e sem queloides.

Quais os cuidados após uma cirurgia de mamoplastia?

Quais são os cuidados que devemos tomar após realizar a mamoplastia, seja ela a mastectomia, a mastopexia, a mamoplastia de aumento, de redução ou de reconstrução. Todas são cirurgias que requerem cuidados especiais, para evitar dores, problemas na cicatrização, inchaços. Veja quais são os cuidados:

Explicaremos abaixo os cuidados com alimentação, para dormir, e mais:

Principais cuidados para o pós operatório de mamas

Quais são os cuidados que devemos tomar após realizar a mamoplastia, seja ela a mastectomia, a mastopexia, a mamoplastia de aumento, de redução ou de reconstrução. Todas são cirurgias que requerem cuidados especiais, para evitar dores, problemas na cicatrização, inchaços ou qualquer outro sintoma negativo e anormal. Existem algumas indicações:

Alimentação, exercícios, cuidados para dormir, veja agora:

Cuidados na movimentação dos braços pós mamoplastia

Você sabe quais são os cuidados que você deve tomar na movimentação dos braços, dos ombros, e da coluna após realizar a mamoplastia? Cirurgia de retirada de mama, reconstrução ou implante de silicone, em todas estas cirurgias, devemos ter muito cuidado ao movimentar os braços no pós operatório. Entenda: 

Os braços devem ficar encostados nas axilas sem espaçar por mais de 2cm por no mínimo 4 semanas após a cirurgia. Para isso, será necessário para tomar banho, se trocar, entre outras tarefas cotidianas.

Sutiã apropriado para mamoplastia. Quantos dias usar? 

Sutiã cirúrgico apropriado pós mamoplatia. Quantos dias usar? Existe um sutiã específico que preciso ter antes da cirurgia? Ele vem junto na operação? Posso usar um sutiã grande que já tenho em casa? E quando vou poder usar sutiã comum? Vamos te explicar melhor:

É provável que seu cirurgião irá indicar o sutiã cirúrgico, peça essencial para evitar os inchaços e acúmulo de líquidos na região no pós operatório. Você compra este sutiã em lojas apropriadas que seu médico irá indicar.

Você deverá usá-lo por alguns meses conforme orientação médica.

Como dormir durante a recuperação pós mamoplastia

Você já tem conhecimento de como se deve dormir durante a recuperação pós mamoplastia? Seja de qual tipo for, a mamoplastia requer cuidados em seu pós operatório, inclusive na hora de dormir. Não é indicado dormir de lado, muito menos de barriga para baixo. Como você deve dormir então?

Para dormir após receber uma mamoplastia, nas 4 semanas seguintes é ideal colocar alguns travesseiros que deixem a cabeça e o tronco mais altos, para os seios não pesarem e forçarem os pontos. Durma de barriga para cima, com os braços apoiados em almofadas para que eles não fiquem dormentes para baixo do tronco.

Alimentação adequada para pós operatório de mamas

Como deve ser a alimentação para o pós operatório de mamas? O que devemos ou não comer, nas primeiras semanas após realizar uma mamoplastia de aumento, de redução ou de reconstrução? Vamos te explicar agora quais são os alimentos mais adequados e quais você deve evitar para a melhor recuperação:

Procure realizar refeições a base de alimentos e bebidas leves, integrais, naturais e saudáveis, durante as semanas seguintes a sua cirurgia. Isto irá facilitar toda sua recuperação, contribuindo para que seu organismo possa trabalhar da maneira mais equilibrada e harmônica possível. Evite açúcar, refinados, alimentos gordurosos, álcool e industrializados.

Exercício físico durante a recuperação pós mamoplastia

Exercício físico durante a recuperação pós mamoplastia: é possível fazer exercício no pós operatório das mamas? Quais exercícios posso fazer depois de uma cirurgia de mamoplastia? Existem alongamentos ou exercícios específicos que podem ajudar na recuperação da cirurgia? Saiba agora tudo sobre exercício após a cirurgia:

Não é indicado que se faça nenhum tipo de exercício físico durante a recuperação de mamoplastia. Nenhum exercício irá ajudar, apenas o repouso.

Melhores cremes para ajudar na recuperação pós mamoplastia

Você conhece os melhores cremes para ajudar na recuperação pós mamoplastia? É possível e até indicado usar cremes para recuperação da cirurgia nas mamas? Qual creme usar? Existem cremes proibidos? Calma, vamos te explicar tudo isso e indicar os cuidados para aplicação no pós operatório dos seios:

Sim! É possível usar creme no pós operatório, assim que o cirurgião te liberar. O creme auxilia inclusive na cicatrização e recuperação da pele.

O creme deve ser o mais neutro e natural possível, sem fragrâncias ou corantes. Na composição o ideal é que tenha vitamina E que dá ainda mais hidratação à pele. Também é indicado usar óleos vegetais nas mamas, para evitar estrias. Escolha algum óleo 100% puro e prensado a frio como o de amêndoas, rosa mosqueta ou semente de uva.

Drenagem linfática para o pós operatório das mamas

A drenagem linfática, além dos outros cuidados, de usar cremes, de se movimentar e dormir com cuidado, também é uma indicação essencial para uma recuperação plena do pós operatório das mamas. Veremos a seguir todos seus efeitos e recomendações, além de entender quando a drenagem é indicada ou não:

É necessário retornar ao médico para acompanhamento pós-operatório e somente quando ele(a) liberar, receber uma drenagem linfática de pós operatório. O ideal é receber uma drenagem linfática leve, que auxilie na circulação e recuperação da pele e dos tecidos cutâneos. Vamos explicar mais detalhadamente a seguir:

Como funciona a drenagem para o pós operatório das mamas

Como que funciona a drenagem linfática para o pós operatório das mamas? Como funciona a drenagem linfática específica para atender os casos de pós cirurgia de mamoplastia, mastectomia e mastopexia? Funciona como uma drenagem linfática comum ou tem sua diferenças? Vamos te explicar tudo isso agora mesmo. Veja a seguir:

A drenagem linfática para o pós operatório de mamas, é uma leve massagem na camada mais externa da pele, para estimular a circulação e o sistema linfático, ajudando evitar inchaços, e contribuindo para a cicatrização.

Como a drenagem ajuda na recuperação pós mamoplastia?

Como a drenagem ajuda na recuperação pós mamoplastia? A drenagem linfática ajuda apenas no relaxamento ou existem outros pontos essenciais que a drenagem após a cirurgia de mamoplastia pode trazer ao paciente? Entenda agora como a drenagem linfática pode ajudar:

drenagem linfática agem como falamos, ativa o sistema circulatório e o sistema linfático, o que é essencial para evitar inchaços e contribuir para a cicatrização. Além disso, ajuda na recuperação da pele que pode ficar mais ressecada e sem aderir aos tecidos movimentados na cirurgia, e alivia as dores pós cirúrgicas.

Quem pode fazer drenagem para pós operatório de mama?

Quem pode fazer drenagem linfática para pós operatório de mama? Será que todo mundo, seja mulher ou homem, mais jovem ou de idade mais avançada, pode receber uma drenagem após a cirurgia de mamoplastia? Pode receber quem realizou qualquer mamoplastia, seja de aumento, reocnstrução ou redução? Vamos te explicar agora:

Depende. O cirurgião responsável é o único que poderá liberar o paciente para receber a drenagem linfática após a cirurgia. Nem todos podem, é por isso que é imprescindível ter a liberação assinada para entregar na anamnese ao seu massoterapeuta.

Não é recomendado consultar exclusivamente um massoterapeuta para saber se você pode ou não realizar drenagem linfática para auxiliar na recuperação pós cirúrgica. Apenas o seu médico(a) possui todo o seu histórico de saúde e detalhes do procedimento cirúrgico, e poderá te auxiliar com foco no seu conforto e segurança.

Como é um atendimento de drenagem pós mamoplastia?

Você sabe como é uma sessão de drenagem linfática agem após a cirurgia de mamoplastia? Como é um atendimento de drenagem pós mamoplastia? Como a drenagem é aplicada, quanto tempo dura, como deve ser feita pelo profissional? Vamos te detalhar. Confira como é a sessão de drenagem de pós operatório:

Primeiro seu massoterapeuta vai aplicar uma anamnese para entender as queixas e tudo que envolva seu quadro. Em seguida você deve se deitar na maca com cuidado, de barriga para cima e com roupas confortáveis. Assim, ele(a) começará aplicar um creme para deslizar as mãos, e o estímulo leve na região do seios e proximidades.

A técnica deve durar no mínimo 60 minutos, podendo se estender a 120 minutos, em média. 

Benefícios e efeitos da drenagem para pós operatório de mama

Benefícios e efeitos da drenagem linfática para pós operatório de mama: a drenagem no pós operatório de qualquer cirurgia das mamas, auxilia diminuindo as dores e estimulando a cicatrização para que ela ocorra de maneira mais rápida e perfeita, além de evitar os temidos edemas. Entenda:

Drenagem estimula circulação pós mamoplastia evitando acúmulo de líquidos

A drenagem linfática estimula a circulação após a mamoplastia evitando acúmulo de líquidos? Seria possível evitar o surgimento de edemas, os inchaços nos seios, após a cirurgia nas mamas, apenas com a drenagem apropriada? Vamos desvendar isso a seguir. Entenda mais:

Sim, é possível evitar edemas com a drenagem linfática no pós operatório das mamas, por conta dos estímulos que ativam o sistema circulatório e linfático, eliminando as toxinas e líquidos que poderiam causar inchaço.

A drenagem ajuda na cicatrização no pós operatório de mama

A drenagem linfática ajuda na cicatrização no pós operatório de mama? A drenagem pode estimular a cicatrização após a mamoplastia evitando queloides e marcas em excesso? Seria possível evitar a má cicatrização, após a cirurgia nas mamas, apenas com a drenagem linfática na região dos seios? Vamos te explicar abaixo:

A drenagem linfática estimular os tecidos cutâneos, além de aplicar cremes que hidratam a região da pele, contribuindo para a melhor cicatrização e evitando o surgimento de queloides.

Drenagem alivia as dores do pós operatório dos seios

A drenagem linfática alivia as dores do pós operatório dos seios? A drenagem ajuda na recuperação das dores no pós operatório de mama? A drenagem pode aliviar as dores em excesso? Será possível evitar as dores, após a cirurgia nas mamas, apenas com a drenagem?

Há muitos casos em que após a cirurgia há presença de muita dor após o procedimento. A drenagem ajuda a aliviar o desconforto por estimular a resposta da região. e não deixar acumular líquidos que doem bastante.

Drenagem ajuda a reduzir hematomas e fibrose pós mamoplastia

Drenagem ajuda a reduzir hematomas e fibrose pós mamoplastia? A drenagem linfática pode evitar o surgimento de hematomas na região dos seios? É possível evitar também a fibrose, ou seja, a cicatriz interna, devido aos cortes nos tecidos internos do corpo? Vamos te responder abaixo:

Sim, da mesma forma que a drenagem linfática evita inchaços, ela consegue evitar hematomas e fibrose por ativar bastante o sistema circulatório, sanguíneo e linfático.

Drenagem contribui na recuperação da aderência da pele as camadas de tecido profundas

A drenagem linfática contribui na recuperação da aderência da pele as camadas de tecido profundas? A drenagem pode ajudar a pele aderir melhor aos tecidos internos que foram descolados para a inserção do implante de silicone, ou até mesmo para a retirada de excesso de mama? 

Sim. A drenagem linfática pós operatória com seus toques e manobras suaves sobre a pele, vai estimulando a pele retornar ao que era antes, eliminando líquidos e toxinas internas, para que a pele possa aderir aos tecidos novamente.

Drenagem para pós cirúrgico de mamoplastia

É importante realizar algum tipo de drenagem linfática após uma cirurgia de mamoplastia. A massagem por si só não é indicada, mas existem técnicas de massoterapia que podem ajudar na recuperação das mamas após o procedimento. Vamos explicar mais sobre a drenagem para pós cirúrgico dos seios.

Drenagem linfática para pós operatório de mamoplastia

Drenagem linfática para pós operatório de mamoplastia. A drenagem linfática é a técnica de massoterapia mais indicada para o pós cirúrgico. Não há outra indicação que possua os mesmos benefícios de melhora na cicatrização, nos inchaços e recuperação, com os mesmos cuidados que a drenagem linfática tem. Entenda mais:

Drenagem linfática para mamoplastia



A técnica estimula o organismo eliminar toxinas e líquidos indesejados, o que irá evitar inchaços. Além disso, ao estimular o colágeno da pele, a cicatrização é muito mais veloz e perfeita.

É válido enfatizar que para receber a drenagem linfática no pós operatório, é necessário possuir acompanhamento médico. Antes de agendar o seu atendimento de drenagem pós-operatória, consulte o seu médico. Assim, ele(a) irá providenciar sua liberação médica, com as instruções devidas para o procedimento.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>


    Cuidados importantes para fazer drenagem para pós operatório de mama

    Existem alguns cuidados essenciais para sua segurança ao receber uma drenagem linfática para o pós operatório de mama. É necessário selecionar os terapeutas qualificados nas técnicas, para que a elas tenham os efeitos desejados e seja um tratamento eficaz. Vamos te explicar os cuidados mais importantes:

    Drenagem para pós operatório dos seios dói? Vou sentir dor?

    Será que eu vou sentir dor durante a minha sessão de drenagem para pós operatório dos seios? Por que algumas partes do corpo ao receber a massagem não sofrem nenhum tipo de dor e outros sim? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para isso?

    É normal sentir leve dor ao receber a drenagem linfática. Como as áreas estimuladas refletem o estado do ponto relacionado do corpo podemos sentir uma leve dor. Mas, deve ser suportável, o terapeuta fará a prática respeitando cada pessoa.

    Quantas sessões de drenagem são necessárias após mamoplastia?

    Você sabe qual é a frequência de sessões e quantas vezes por semana fazer a drenagem linfática pós mamoplastia? O responsável ou massoterapeuta especializada deverá fazer as indicações. Ainda assim, no geral, a técnica deve ser aplicada no mínimo de sessões e frequência a seguir:

    A prática deve ser realizada no mínimo de 5 a 12 sessões, aplicadas de 2 até 3 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma, para que o corpo descanse e os efeitos da técnica atuem nas horas seguintes de cada aplicação.

    Quanto tempo duram os efeitos da drenagem para mastectomia?

    Você sabe quanto tempo duram os efeitos da drenagem linfática para mastectomia? A técnica de drenagem e seus benefícios duram após a sessão? Será que dura muito, será que preciso de preparos especiais? Calma, que vamos te explicar tudo agora mesmo. Confira:

    A técnica quando aplicada com frequência vai tratando aos poucos. Não tem um período definido, mas os efeitos reverberam após receber a técnica.

    Como saber se a drenagem para mamoplastia foi bem feita?

    Ao receber sua sessão de drenagem linfática para mamoplastia você pode se perguntar: como posso saber se a drenagem para o tratamento da pós operação foi bem feita? Quais parâmetros devo usar? Veja detalhes importantes a se atentar:

    Confira que é um app ou indicação de confiança com profissionais selecionados e especializados. 

    Verifique também que é aplicada uma anamnese que é essencial para seu atendimento.

    O profissional deve estar com roupas limpas, e a técnica ser aplicada preferencialmente numa maca.

    Vcê deve se sentir mais leve depois da sessão.

    Quais os efeitos colaterais e perigos da drenagem para pós operatório de mama?

    A drenagem linfática para pós operatório de mama, quando aplicada por profissionais selecionados, não tem perigos ou efeitos colaterais ruins, além de não irá causar interação com outros tratamentos que esteja aplicando de forma negativa. Existe um único efeito colateral que pode ocorrer com a drenagem:

    É comum apenas, sentir grande vontade de dormir, pelo relaxamento da sessão.

    Drenagem para mamoplastia funciona sozinha?

    A drenagem linfática para para mamoplastia funciona sozinha? Por si só consegue atuar de forma bastante eficaz no intuito de ajudar na recuperação e seus sintomas. Ainda assim, será necessária uma combinação de alguns hábitos para evitar o surgimento de complicações, entenda mais.

    Com o uso de creme, repouso, boa alimentação e descanso, somados a massagem, o pós operatório será tranquilo e breve.

    Restrições e contraindicações da drenagem para mamoplastia

    A técnica de drenagem linfática para mamoplastia é aplicada de forma delicada e com todos cuidados devidos. Quando a prática é aplicada por especialistas, não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos paralelos. Mas podem haver algumas restrições...

    As contraindicações podem surgir a partir do aconselhamento de seu médico, com base no seu histórico de saúde.

    Perfil de terapeuta recomendado para drenagem para pós operatório

    É essencial que o perfil da terapeuta selecionada para aplicar a técnica de drenagem linfática para pós operatório de mama, seja formada por alguma escola ou instituição qualificada, para que sua terapia seja efetiva, completa, segura, sem nenhuma complicação ou reação e ainda...

    É necessário para os atendimentos que a profissional tenha formação completa em drenagem linfática pós operatória com experiência, atestada em certificado.

    Onde fazer drenagem para mamoplastia

    As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de drenagem linfática, inclusive especializados em pós operatório de mamoplastia e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento. 

    A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em drenagem linfática é solicitar ao seu médico uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

    Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre pacientes e médicos que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento de massagem, para o seu conforto e segurança.  

    Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

    Onde encontrar terapeuta especializado em drenagem para mamoplastia

    Sabemos que não é fácil encontrar um profissional especializado em drenagem linfática para mamoplastia e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

    Clínicas e spas especializados em drenagem para mamoplastia

    As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

    Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

    Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

    Atendimentos particulares de drenagem para mastectomia

    Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

    Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais.

    Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar. 

    Aplicativos com terapeutas especializados em drenagem para mastopexia

    Mulher recebendo massagem nas costas

    Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

    Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

    Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados.

    Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

    E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

     

    Qual é o preço de drenagem para pós operatório da mama?

    Os preços de drenagem linfática para pós operatório da mama podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do profissional. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

    Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

    Como a massagem é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

    Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

    Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem para pós operatório da mama por perfil de terapeuta:

    ⭐⭐⭐ Drenagem para pós operatório da mama - 3 estrelas 

    Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

    Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

    Valores cobrados (faixa):

    R$ 130,00 - R$ 180,00

    Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

    ⭐⭐⭐⭐ Drenagem para pós operatório da mama - 4 estrelas 

    Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

    Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

    Valores cobrados (faixa):

    R$ 180,00 - R$ 250,00

    Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

     

    ⭐⭐⭐⭐⭐ Drenagem para pós operatório da mama - 5 estrelas 

    Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

    Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

    Valores cobrados (faixa):

    R$ 332,00 - R$ 580,00

    Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

     

    Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

    Como agendar drenagem para mamoplastia à domicílio? 

    Aplicativos de drenagem linfática oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

    Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

    Como é feita a seleção dos terapeutas do aplicativo? 

    O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

    O aplicativo tem protocolos de segurança para seus atendimentos?

    Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

    A sua drenagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

    O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

    A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

    Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

    Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

    Massoterapeuta 3 estrelas

    Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

    ⭐⭐

    Massoterapeuta 4 estrelas

    Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

     ⭐⭐⭐

    Massoterapeuta 5 estrelas

     

    A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

     

     

    Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

    Agora você já sabe melhor quais são as indicações e os cuidados da drenagem linfática para mamoplastia. Selecione seu massoterapeuta especialista para aplicar a técnica em segurança!

      

     ---

    Logo In Good Hands

     

    Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

    ✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

    ✅ No conforto e segurança de casa.

    ✅ Protocolos de segurança.

    Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança