website

Acupuntura para emagrecer e perder barriga

A acupuntura é uma importante aliada na hora de emagrecer e perder gordura da barriga, junto com bons hábitos alimentares, estilo de vida e atividade física. Saiba como e quais tipos de acupuntura contribuem mais para perda de peso, além de cuidados importantes para o seu atendimento e muito mais!

Acupuntura para emagrecer e perder barriga


Porque é que engordamos? Causas do ganho de peso

O ganho de peso e gordura na barriga ou em qualquer outra região, é causado principalmente pelo acúmulo da gordura, líquidos e/ou toxinas nas células, que acabam inflamando o tecido e causando o aumento de peso. Existem razões específicas para este acúmulo:

Alimentação, sedentarismo, genética, entenda abaixo por qual motivo você pode aumentar de peso e acumular gorduras locais...

Alimentação incorreta e ganho de peso

Tudo o que comemos, chega ao nosso organismo e pode se tornar energia, mas se não tivermos uso para esta energia no momento, o corpo a armazena para uso futuro, nas forma de gordura acumulada. Deixamos alguns exemplos abaixo.

Farinha branca, carnes gordurosas, industrializados, produtos artificiais ou ultraprocessados, gordura hidrogenada, refrigerantes, açúcares, tudo isso contribui para o acúmulo de gordura e consequentemente o ganho de peso corporal.

Falta de exercícios físicos dá barriga

A falta de exercícios físicos ou a prática incorreta pode ocasionar no acúmulo de gordura localizada na barriga e estimular o ganho de peso. Isto porque a atividade física queima calorias e ativa o metabolismo de nosso corpo, auxiliando na eliminação de gorduras e toxinas. Entenda mais.

Quando não queimamos além do que ingerimos, as calorias ao invés de se tornarem energia no corpo, se tornam gordura e acumulam em regiões diferentes, como a barriga. Daí a importância da prática constante de exercícios físicos. Veremos mais adiante os mais indicados.

Genética pode te fazer engordar?

O fator genético é algo a se considerar quando diz respeito ao ganho de peso e acúmulo de gordura na barriga. É claro que é um dos fatores mais difíceis de se controlar, já que nos acompanha desde o nascimento, mas podemos tomar algumas medidas para nos ajudar...veja mais.

Para avaliar a questão genética no ganho de peso, procure sempre realizar os exames de rotina recomendados pelo seu médico afim de equilibrar o funcionamento do organismo. Dessa forma, você consegue trazer mais equilíbrio em relação ao seu peso corpóreo.

Algumas doenças hormonais te fazem engordar

Infelizmente algumas doenças relacionadas aos nossos hormônios podem ser o motivo que muitos não conhecem, mas que gera o ganho de peso e acúmulo de gordura na barriga. O desequilíbrio hormonal anda cada vez mais presente na vida das pessoas, e muitas vezes não recebe os cuidados devidos. Entenda...

Principalmente entre as mulheres por conta das oscilações hormonais no período menstrual ou na menopausa, os hormônios acabam ficando em desequilíbrio e por consequência as funções do nosso organismo também são afetadas, podendo gerar o ganho de peso.

O ideal é sempre estar com seus exames de rotina em dia, e passar com um médico especialista ao menos 2 vezes ao ano, ou de acordo com suas próprias recomendações.

A idade pode te fazer engordar?

Será que com o passar dos anos, a idade mais avançada pode te fazer engordar mais que o comum? Sabemos que na melhor idade alguns sistemas e funções de nosso organismo tendem ficar mais lentas, mas o ganho de peso e gordura tem a ver?

Para algumas pessoas a resposta é: sim! Por conta desta lentidão em nosso organismo, algumas funções básicas como a digestão e atividade metabólica podem sofrer alterações e contribuir para o acúmulo de peso.

Mas, isto não é uma regra, ok? Faça sempre seus acompanhamentos médicos e claro, exercícios físicos, boa alimentação e práticas de bem-estar são sempre bem-vindas, não importa a idade!

Questões emocionais podem te fazer engordar

Dormir 8 horas por noite, manter a mente em paz, espairecer...tudo isso é essencial e inclusive o indicado para evitarmos o ganho de peso. Questões emocionais são fatores pouco relacionados ao ganho de peso, mas que podem estar fazendo você acumular gordura e ganhar mais peso, sabia? Compreenda...

É claro que existem noites em que não conseguiremos dormir 8 horas completas, dias em que estamos na TPM ou que nosso cartão deu um problema e não ficaremos zen como o desejado...no entanto organizar nosso dia a dia, e buscar na maior parte do tempo descansar o suficiente, adquirir práticas que tragam bem-estar e serenidade como o yoga, a meditação e receber uma massagem de vez em quando, trazem todos benefícios funcionais para nosso organismo e evitam o ganho de peso por fator emocional.

Como prevenir ganho de peso? Formas de evitar barriga e emagrecer

Existem alguns hábitos e formas simples e práticas que podem nos ajudar perder a gordura localizada na barriga e evitar o ganho de peso excessivo. Alguns exercícios físicos em específico, alguns alimentos que ativam o metabolismo, e outras práticas essenciais irão de ajudar. Conheça mais a seguir.

É possível perder 5 kg em um mês? Qual melhor forma?

Para alguns parece muito, para outros parece pouco, mas será possível perder 5 kg em um único mês? Qual a melhor forma de perder peso e gordura na barriga de forma rápida e ainda saudável, sem prejudicar o nosso organismo?

Sim, é possível perder 5 quilos em 30 dias, mas isso irá depender de pessoa para pessoa, e quais as práticas adquiridas neste período. Tenha sempre acompanhamento médico ou de um nutricionista para te indicar as melhores formas de perder peso mais rapidamente.

Em geral, ao praticar exercícios aeróbicos combinados a musculação no mínimo 5 vezes na semana, praticar uma dieta correta, aumentar a potência do tratamento com massagens estéticas e cuidar de seu bem-estar, em 30 dias você com certeza poderá perder os sonhados 5 quilos! Veremos abaixo as práticas ideais.

O que comer para emagrecer? Dicas de alimentação

Assim como uma alimentação inadequada pode gerar o ganho de peso e a formação de gordura localizada na barriga, uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e nutrientes, pode estimular a queima de gordura e contribuir para o emagrecimento saudável.

Alimentos termogênicos como canela, gengibre, pimenta preta e chá verde, são conhecidos pela propriedade de estimular a atividade metabólica de nosso corpo, incentivando a perda de calorias, e consequentemente a perda de peso e eliminação de gorduras. Procure inserir estes alimentos em seu dia a dia.

E claro, refeições com variedade de carnes magras, legumes, verduras, grãos, sementes e frutas no lugar dos doces, são as melhores indicações para eliminar a gordura da região da barriga, principalmente.

Melhores exercícios físicos para emagrecer e perder barriga

O sedentarismo, ou seja, a falta de exercícios físicos, colabora com o ganho de peso e o acúmulo de gordura corpórea, especialmente na região da barriga. Por isso, o hábito contrário irá colaborar com o seu emagrecimento e perda de medidas. Veja os melhores exercícios a seguir.

A musculação, ao estimular a força do corpo, promove a perda da gordura presente ao redor de cada músculo, além de ativar o metabolismo. Práticas aeróbicas como caminhada, corrida, natação, dança, bicicleta, são também indicações essenciais quando o intuito é o emagrecimento.

Beba água para conseguir emagrecer

Beber água é essencial para conseguir emagrecer e eliminar gordura. Existem alguns líquidos específicos que quando bebemos conseguem inclusive ajudar perder peso, por auxiliarem na eliminação de toxinas e gorduras. Aprenda quais e a quantidade correta que você deve tomar.

Obviamente a água é o mais indicado, devemos beber ao menos 2 litros por dia. Em segundo podemos listar a água de coco de fonte natural, limonada sem açúcar e suco verde (maçã, couve, limão, salsão e gelo).

Como fazer dieta para emagrecer? Dicas imperdíveis

Muita gente se vê perdida na alimentação e não sabe como fazer uma dieta para emagrecer de forma efetiva e perder gordura da barriga. Vamos agora te explicar melhor o que você deve fazer para conseguir inserir uma dieta correta no seu dia a dia.

Primeiro de tudo: não comece sozinha! É preciso acompanhamento de nutricionista para que ele te indique as quantidades corretas e os alimentos mais adequados para seu tipo físico e estilo de vida.

Uma dica depois de ter seu cardápio em mãos é colá-lo na parede e avisar todos de sua casa que as coisas irão mudar um pouco, inserindo os novos hábitos ao seu redor...

Também é essencial o planejamento: não deixe para comprar a comida na hora da refeição, prepare tudo no fim de semana e comece na segunda-feira com tudo em ordem. Isso vai facilitar e muito sua dieta!

Evite ficar com muita fome para conseguir perder barriga

Pouco é dito sobre isso, mas aí vem um fato: evite ficar com muita fome para conseguir perder barriga e peso extra! Exatamente isso. Deixar de comer quando estamos com fome, até ela crescer absurdamente, pode ser totalmente prejudicial para atingir seu objetivo. Entenda melhor.

Quando estamos com muita fome, nosso organismo entende que deve reter os nutrientes (gordura também) a fim de preservá-la para estes momentos sem comida. Além disso, não iremos ficar sem comer pra sempre, e com a fome muita grande, tendemos comer maiores quantidades que o comum. Procure fazer refeições menores de 3 em 3 horas!

Qual a melhor maneira de perder gordura da barriga?

Além de uma boa alimentação e dieta adequada, exercícios físicos regulares, hidratação diária, vamos te mostrar mais abaixo a melhor maneira de perder gordura da barriga e perder peso de forma saudável e efetiva. Jejum, tratamentos estéticos...veja mais a seguir.

A combinação de uma boa alimentação e exercícios pode não ser o suficiente para algumas pessoas, por isso, separamos a seguir os tratamentos mais adequados para quem quer melhorar seus resultados.

O que pode ajudar a emagrecer? Melhores tratamentos

Quais seriam os melhores tratamentos para te ajudar emagrecer e perder gordura da barriga de uma vez por todas? São tantas técnicas existentes que às vezes nos perdemos na hora de escolher a melhor para seu caso. Vamos conhecer adiante quais são as mais indicadas.

Reeducação alimentar para emagrecer e perder barriga

Mais do que apenas inserir novos alimentos e seguir uma dieta bem rigorosa, o que vai realmente te fazer perder peso e não voltar acumulá-lo a longo prazo é adquirindo uma reeducação alimentar, ou seja, mudar certos hábitos pela raiz.

Reeducação alimentar, é como o nome já diz, nos educarmos de maneira diferente do que antes. Ou seja, entender que um pedaço de chocolate satisfaz nossa vontade assim como comer uma barra inteira. É possível ter saciedade e prazer comendo de maneira saudável, e não apenas com besteiras.

Estes pensamentos vão entrando na sua mente a medida que você praticar estas afirmações e descobrir novos sabores, além de claro, ver os resultados surgindo cada vez mais, o que irá te motivar mantê-los para sempre!

Jejum intermitente para emagrecer e secar o abdômen

O jejum intermitente com o objetivo de emagrecer e perder gordura da barriga tem sido uma alternativa muito comum e disseminada cada vez mais. Isto porque a prática não requer nenhum instrumento específico ou robusto. Ainda assim são necessários cuidados...

A prática consiste em ficar de 12 a 24 horas em jejum, desde o jantar até a próxima refeição. Isso fará com que haja uma perda calórica grande, e após tantas horas nosso metabolismo e aparelho digestivo volta renovado.

Mesmo sendo uma prática simples, não indicamos ser realizada sem acompanhamento. Muitas pessoas podem passar mal e não têm liberação para realizar o jejum intermitente. Procure um nutricionista especialista.

Acompanhamento com endocrinologista para emagrecer

Caso você esteja tendo muita dificuldade para perder peso ou gorduras locais, talvez alguma questão mais profunda em seu organismo precisa ser avaliada. O acompanhamento com um endocrinologista pode te ajudar emagrecer de maneira mais saudável e assertiva. Entenda o motivo.

O médico endocrinologista pode auxiliar no processo de emagrecimento principalmente quando o paciente possui algum problema de saúde que dificulta a perda do peso, ou que gera um ganho de peso excessivo. É importante passar com este especialista para descobrir se é seu caso. Os problemas mais comuns tendem estar relacionados com funções hormonais desequilibradas.

Radiofrequência para perder barriga

A técnica estética de radiofrequência ou power shape ajuda a perder barriga e na perda de peso com um aparelho que promove o aquecimento da região com gordura localizada contribuindo para sua eliminação. Entenda melhor.

A radiofrequência atua no combate à flacidez do corpo e da gordura localizada, de forma segura e com efeitos duradouros. O aparelho gera calor nos tecidos, o que provoca a retração das fibras de elastina, e induz a formação de novas fibras de colágeno, auxiliando na perda de gordura localizada. A técnica pode ser usada em conjunto com massagens estéticas, para um melhor resultado.

Ondas de choque ou criofrequência para emagrecer

Apesar de poder assustar pelo nome, as ondas de choque ou criofrequência para o emagrecimento e perda de gordura localizada, consistem em um tratamento estético bem simples. Os efeitos ainda ajudam reduzir a flacidez da pele. Entenda a seguir.

O aparelho de ondas promove uma vibração intensa na pele, tão eficaz quanto uma massagem manual, como a drenagem linfática, por exemplo. As ondas de choque de alta intensidade ativam a circulação e eliminação de toxinas, gorduras e inchaços. Esta técnica também pode e deve ser aplicada com massagens estéticas, para aumentar seus resultados.

Termoterapia ajuda perder peso e eliminar barriga?

A termoterapia para ajudar perder peso, medidas e gordura localizada na barriga, é um tratamento que como o nome já diz, utiliza a temperatura como a principal fonte de redução de gordura. Aqui abaixo te explicamos melhor como funciona este tratamento.

A termoterapia é realizada com manta térmica, um equipamento que aquece bastante e com o calor consegue quebrar moléculas de gordura, renovar as células da pele, acelerar o metabolismo e reduzir medidas, inclusive da barriga, o que contribui para a perda de peso em geral.

Manthus para perder barriga. Funciona mesmo?

O procedimento estético de manthus para perder barriga e medidas, pode ser confundido pelo nome, com a manta térmica. Mas este na verdade, é um aparelho de ultrassom de alta potência. Entenda melhor como ele age no corpo e te ajuda perder gordura local.

O tratamento de manthus ou heccus como também é conhecido, consiste na aplicação por ultrassom, de correntes elétricas sobre a pele que estimulam a eliminação das gorduras através da urina, fezes e do suor, contribuindo para a perda de medidas e dando um up nos resultados do emagrecimento.

Eletrolipoforese para emagrecer e secar barriga

A eletrolipoforese ou ainda eletrolipólise para ajudar emagrecer e perder gordura localizada na barriga, é um tratamento estético que utiliza corrente elétrica despolarizada de baixa frequência (entre 1 a 4 mil Hz), para quebrar e reduzir assim, a gordura localizada.

A intensidade da energia é aumentada de acordo cada paciente. Ao longo do tempo da terapia o corpo se acostuma e a corrente é aumentada para que os efeitos também sejam cada vez mais potentes.

Massagens estéticas para perder peso e eliminar gordura da barriga

As massagens estéticas, ou seja, com finalidade de perda de medidas, gordura localizada, eliminação de toxinas e inchaços são formas de tratamento úteis para te ajudar emagrecer de forma saudável. Veremos adiante mais afundo sobre cada uma das mais indicadas.

Melhores massagens para emagrecer e perder barriga

Existem diversos tipos de massagem diferentes que te ajudam emagrecer, contribuindo para a perda de peso e que ainda ajudam na eliminação de gorduras localizadas na barriga. Algumas em específico, contribuem ainda mais para estas finalidades, como a massagem modeladora e a drenagem linfática. Veja mais.

Estas técnicas são as que mais conseguem atingir os sistemas circulatório e sanguíneo, contribuindo de maneira mais efetiva para o emagrecimento.

Drenagem linfática para emagrecer e perder barriga

A drenagem linfática ajuda emagrecer, pois tem como objetivo a redução de medidas e eliminação de toxinas e excesso de líquidos do corpo, diminuindo os inchaços e contribuindo na perda de medidas e gorduras. Entenda melhor como ela age a seguir.

Drenagem linfática para emagrecer e perder barriga

 

A drenagem linfática é uma técnica manual que utiliza leves pressões e deslizes para ativar a circulação sanguínea e a atividade do sistema linfático, para assim `drenar`, ou seja, eliminar o excesso de líquidos, toxinas e gorduras do corpo.

AGENDAR DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA >>

Massagem modeladora ajuda perder barriga e eliminar gordura

massagem modeladora como o nome já diz, procura ao atingir camadas mais internas da pele, literalmente modelar o corpo, e assim contribuir na eliminação de toxinas, gorduras localizadas e medidas extras, principalmente da região da barriga, braços, pernas e glúteos. Veja mais.

Massagem modeladora para emagrecer e perder barriga


A massagem modeladora consiste em movimentos intensos e pressões realizadas com os dedos do terapeuta, e por isso consegue atingir camadas profundas. É possível com um atendimento personalizado, escolher a intensidade das manobras, de acordo com sua preferência pessoal, além de focar na região do corpo que mais te interessa se beneficiar destas propriedades.

Os principais objetivos da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, estimular a circulação sanguínea e as atividades musculares, conseguindo assim, enrijecer o corpo a cada procedimento.

AGENDAR MASSAGEM MODELADORA EM CASA >>

Acupuntura para perder peso e eliminar gordura da barriga

Poucos imaginam, mas a técnica de acupuntura também pode servir para atuar no emagrecimento. A prática age principalmente no campo energético ativando sistemas e funcionais de nosso organismo, essenciais para te ajudar emagrecer. Iremos te explicar melhor como ela age.

Acupuntura para emagrecer e perder barriga

Falaremos mais sobre esta técnica milenar logo a seguir.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

 

O que é acupuntura para emagrecer e perder barriga?

acupuntura é uma técnica chinesa que com a aplicação de agulhas, atua no tratamento de obesidade e estimulando as funções do organismo para ajudar emagrecer e perder peso. A acupuntura estabelece a harmonia emocional e física através do estímulo em pontos, chamados de meridianos...entenda melhor agora.

Estes pontos, os meridianos, são canais energéticos que se relacionam a órgãos e sistemas do nosso corpo, como o sistema linfático, sanguíneo, metabólico e digestivo, o qual estimulado pelas agulhas da acupuntura, irá realizar suas funções de maneira mais ativa e equilibrada, contribuindo para a perda de peso.

Acupuntura para emagrecer: qual é o seu princípio?

O princípio principal da acupuntura é restabelecer o equilíbrio dos canais energéticos. Dessa forma, a técnica consegue reequilibrar os campos sutis, os quais reverberam a harmonia para os demais corpos, emocional e também para o físico, os quais precisam estar em harmonia para que haja a perda de peso.

Quando a prática atinge o campo emocional consegue trazer alívio ao organismo, os quais vimos serem fatores de ganho de peso. E no físico, traz estímulo para os sistemas que precisam estar em equilíbrio, como o metabólico e digestivo, por exemplo.

A acupuntura para emagrecer funciona mesmo?

acupuntura auxilia no emagrecimento e perda de gordura, agindo principalmente nos meridianos que são pontos de energia pelo corpo. Mas será que a técnica funciona mesmo para este fim? A acupuntura pode ser uma aliada realmente para te ajudar emagrecer? Te explicamos agora.

A acupuntura é eficaz no tratamento de sobrepeso e no auxílio da perda de peso por atuar no campo energético, o qual reverbera para os demais, corpo emocional e físico, trazendo harmonia e equilíbrio para todas suas funções.

Ao estimular estes pontos específicos do corpo, o fluxo de energia fica liberado, permitindo que as emoções se estabilizem e o funcionamento do organismo entre em equilíbrio novamente.

Para que serve acupuntura na barriga ou acupuntura abdominal?

Você sabe para que serve acupuntura na barriga, ou a chamada acupuntura abdominal? A técnica em específico foi criada nos anos 80 para atingir alguns meridianos, ou seja, canais energéticos, trazendo resultados importantes para a perda de gordura na barriga e peso em geral. Compreenda.

Muitas doenças possuem sua origem na região do abdômen e é nesta mesma região que se situam pontos de energia importantes. A acupuntura abdominal  serve tanto para eliminar energia estagnada como para regular a função dos órgãos e glândulas da região abdominal, contribuindo para a eliminação de toxinas, gordura localizada e líquidos indesejados.

5 tipos de acupuntura para perder peso e barriga

Existem basicamente 6 tipos diferentes de acupuntura para te ajudar perder peso e gordura localizada, além da famosa acupuntura clássica, aplicada com agulhas. São elas: auriculoterapia, moxabustão, laseracupuntura, acupressão e eletroacupuntura. Todas elas têm como objetivo estimular o emagrecimento. Entenda.

Acupuntura: auriculoterapia para emagrecer

A acupuntura na orelha para emagrecer, ou como é mais conhecida, a auriculoterapia, ajuda no emagrecimento por estímulos específicos na região de toda a orelha, em ambos lados da face. A técnica usa os mesmos princípios da acupuntura, mas vamos te explicar melhor:

Auriculoterapia para emagrecer e perder barriga

A auriculoterapia é um microssistema da acupuntura, também vinda da Medicina Chinesa. A orelha possui pontos que correspondem aos órgãos do corpo humano. Ao estimular um ponto, é possível reequilibrar seu órgão ou sistema correspondente.

Para o emagrecimento serão estimulados os pontos ligados aos órgãos que controlam o emocional, apetite excessivo e que melhoram as funções metabólicas e digestivas.

AGENDAR AURICULOTERAPIA EM CASA >>

Moxabustão ajuda perder peso e eliminar gordura?

Um tipo de acupuntura nem tão conhecido, mas que cresce cada dia mais é a moxabustão ou ainda, moxibustão. O nome pode parecer estranho, mas vamos te explicar melhor como é feita e aplicada esta técnica e se ela realmente pode te ajudar na perda de peso.

Moxabustão para emagrecer e perder barriga

A moxabustão é uma técnica aplica a erva medicinal Artemísia, em pontos estratégicos do corpo, a fim de liberar a energia estagnada. A moxabustão não consegue te fazer emagrecer por si só. É necessário que haja mudança de certos hábitos essenciais como vimos mais acima. Ainda assim, a prática libera a energia e te permite viver com mais bem-estar conseguindo seguir uma rotina mais equilibrada.

AGENDAR MOXABUSTÃO EM CASA >>

Laseracupuntura te faz perder peso e secar barriga!

A laseracupuntura é um tipo de acupuntura que te faz perder peso. Como o nome já entrega, é uma prática aplicada através do laser diretamente nos pontos específicos do corpo, que irão responder ao estímulo com o objetivo de te ajudar emagrecer. Compreenda melhor...

Laseracupuntura para emagrecer e perder barriga

A técnica de Laseracupuntura ou Acupuntura a laser é uma terapia como a acupuntura clássica. A diferença é que esta, estimula os pontos energéticos com um de laser de baixa intensidade. Para quem não suporta as agulhas, é uma bela alternativa, já que consegue estimular os mesmos órgãos e sistemas essenciais para ajudar no seu emagrecimento

AGENDAR LASERACUPUNTURA EM CASA >>

Acupressão para emagrecer e perder gordura da barriga

A acupressão para ajudar perder peso gordura da barriga é uma prática inserida dentro da acupuntura tradicional. Isto porque a técnica também utiliza o estímulo de pontos de energia pelo corpo com objetivos diversos. Mas, no caso da acupressão não se utilizam agulhas, e sim os próprios dedos. Entenda.

Acupressão para emagrecer e perder barriga

A acupressão utiliza as pontas dos dedos polegares e indicadores principalmente, para realizar uma massagem e certa pressão nos pontos relacionados ao emagrecimento. Liberando a energia bloqueada e estimulando os órgãos e sistemas relacionados, a técnica é uma forma complementar para inserir no seu processo de emagrecimento.

AGENDAR ACUPRESSÃO EM CASA >>

Eletroacupuntura para emagrecer. Funciona?

A eletroacupuntura para emagrecer é uma prática da acupuntura que ao invés de utilizar agulhas em sua aplicação, atua nos pontos de energia através de estímulos elétricos. Mas, será que a técnica funciona mesmo para te ajudar no emagrecimento? Veja como.

Eletroacupuntura para emagrecer e perder barriga

A eletroacupuntura é um tratamento complementar para o emagrecimento. Ela não te faz emagrecer por si só, mas ativa o metabolismo, colaborando com todo o processo, e também ajuda no equilíbrio emocional, controlando assim, o apetite.

Quando os estímulos elétricos são aplicados, também há o aumento da circulação linfática e sanguínea, aumentando a eliminação de toxinas e líquidos.

AGENDAR ELETROACUPUNTURA EM CASA >>

Benefícios da acupuntura para emagrecer

acupuntura traz benefícios para o emagrecimento, pois age nos meridianos que são pontos de energia, e que quando estão com fluxo perturbado, geram bloqueio nas funções do organismo. Existem outros benefícios da técnica para sua perda de peso...veja mais adiante.

Equilíbrio hormonal, perda de medidas, melhora do metabolismo e sistema digestivo...vamos nos aprofundar nestes benefícios:

Acupuntura ajuda no equilíbrio hormonal para emagrecimento

A acupuntura ajuda no equilíbrio hormonal, o que é essencial para que haja um emagrecimento saudável, efetivo e duradouro. Sem os hormônios em ordem, fica difícil perder peso e a técnica de acupuntura te auxilia neste ponto. Explicaremos melhor de que maneira isto ocorre...

A prática de acupuntura consegue através do estímulo de pontos que correspondem ao sistema hormonal, equilibrar o organismo e estimular a produção de hormônios em baixa, e diminuir os que estão em excesso. Por exemplo, ela consegue estimular a melatonina que ajuda no sono. Ao dormir melhor, seu metabolismo funciona bem e o emagrecimento é facilitado.

A acupuntura ainda regula os níveis de leptina e grelina, hormônios da fome, ou seja, consegue regular o apetite, e assim por diante...

Acupuntura ajuda secar barriga e perder medidas

A prática milenar da acupuntura, especialmente a acupuntura clássica aplicada com agulhas em pontos estratégicos do corpo, te ajuda perder medidas. Mas, como será que isso acontece? Como simples agulhas conseguem facilitar a perda de gordurinhas que aumentam suas medidas? Detalhamos abaixo.

Já é comprovado que a acupuntura é capaz de aumentar a sensibilidade à insulina. Com essa ação a perda de peso ocorre muito mais fluida, e o metabolismo também é ativado para. Que haja a eliminação de gorduras, toxinas o que te ajuda perder medidas indesejadas.

Acupuntura auxilia na perda de peso e barriga

A acupuntura equilibra a energia do corpo, pois trabalha exatamente com o campo energético de nosso corpo, trazendo harmonia e equilíbrio a nível sutil, até reverberar no corpo físico também, auxiliando na perda de peso e gordura inclusive da região da barriga. Entenda melhor.

Ativando o metabolismo como vimos acima, e regulando os hormônios do corpo, somados a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, a acupuntura te ajuda em todo processo de emagrecimento e perda de gordura localizada.

Acupuntura reduz problemas digestivos para emagrecer

A acupuntura além de regular os hormônios, regular o sono, o apetite, ativar o metabolismo e sistema circulatório por exemplo, ainda traz redução de problemas digestivos, o que facilita seu objetivo de emagrecer e perder barriga de maneira saudável. Te explicamos melhor sua atuação sobre a digestão:

A acupuntura ajuda estabilizar problemas estomacais como náusea, vômito, azia e problemas na digestão.

Aplicada nos pontos relacionados ao estômago, intestinos e sistema digestório como um todo, a acupuntura consegue estimular as funções digestivas e suco gástrico contribuindo para a quebra de nutrientes que serão utilizados pelo organismo, e a eliminação de substâncias indesejadas, o que te ajuda emagrecer de maneira natural

Acupuntura melhora o metabolismo e ajuda emagrecer

A terapia de acupuntura consegue promover a ativação do sistema metabólico. Com o metabolismo funcionado de forma equilibrada e ativa, seu emagrecimento se torna mais fácil. Para que haja perda de peso o metabolismo precisa ser acelerado e a acupuntura consegue fazer isso:

A acupuntura ao pressionar alguns dos pontos meridianos em seu corpo com suas agulhas, consegue aumentar a energia vital do sistema metabólico e com isso, ajudar o corpo a trabalhar melhor e o metabolismo ficar mais rápido para que haja maior queima de gordura.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Como usar a técnica de acupuntura em casa para emagrecer?

Como fazer acupuntura para emagrecer? Existe alguma técnica que possa ser realizada de forma caseira? Por ser uma técnica delicada que atua com a inserção de agulhas no corpo, não é recomendada que a acupuntura seja feita sozinha em casa. O que podemos indicar são pontos de acupressão a seguir:

Ponto de acupressão para automassagem para emagrecer em casa

A acupressão é uma prática da acupuntura que pressiona certos pontos do corpo com os dedos, ao invés de agulhas. Ou seja, é uma técnica natural que você pode aplicar de maneira caseira. Indicaremos os melhores pontos e como fazer logo abaixo.

Ponto Yintang para emagrecer e perder barriga

O ponto Yintang é um ponto de acupuntura para o emocional, e se localiza exatamente no ponto entre nossas sobrancelhas, no centro da testa. É onde também se encontra o ponto de nosso sexto chacra, o chacra frontal, relacionado a questões mentais e emocionais.

Vimos que questões emocionais podem ser responsáveis pelo ganho de peso e ainda atrapalham sua perda. Esse desequilíbrio também afeta o funcionamento do metabolismo e níveis de hormônios do corpo, e por isso estimular este ponto é efetivo para seu emagrecimento.

Localize este ponto com o dedo indicador de uma das mãos e aperte-o com certa pressão por 12 vezes. Relaxe, respire fundo. Agora, novamente com o dedo indicador, ou com o dedo médio, pressione este mesmo ponto porém agora, realizando um leve movimento circular. Movimente ali por 3 minutos.

Recomendamos que você procure um profissional acupunturista que irá aplicar a técnica da melhor maneira e ainda conseguir atingir seus objetivos de emagrecimento de forma mais efetiva, ok?

Cuidados da acupuntura para emagrecer

Existem alguns cuidados importantes na técnica de acupuntura para te ajudar emagrecer de forma segura. A técnica pode tratar e inclusive é considerada uma das terapias essenciais para atingir a perda de peso efetiva, mas existem alguns cuidados para receber a técnica:

Quem tem indicação para perder barriga com acupuntura?

Quem sofre com o ganho de peso e acúmulo de gordura na região da barriga especialmente, pode precisar ou simplesmente querer tratar dependendo do caso. Entenda quem tem indicação e quando fazer a acupuntura estética para que haja o emagrecimento.

É necessário realizar exames e passar com um médico especialista para entender se o ganho de peso está causando ou envolvido em algum problema de saúde. Se necessário, o médico indicará o tratamento adequado que poderá ser combinado a acupuntura, caso haja liberação médica.

Caso não tenha nenhum problema de saúde envolvido, você poderá realizar um tratamento apenas estético com a acupuntura e as demais práticas saudáveis.

A acupuntura funciona sozinha para emagrecimento?

Uma dúvida que pode surgir é: a acupuntura estética funciona sozinha para perder peso e gordura na região da barriga? Seria necessário associar a técnica a outros tratamentos para tratar de forma completar ou ela por si só dá conta do recado?

Esta questão tem uma simples resposta: não! Em todos casos outras práticas que vimos mais acima são indicadas para que a perda de peso e gordura sejam efetivas.

Busque indicação de um médico, nutricionista e/ou terapeuta profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A acupuntura ajuda reduzir o peso, mas é importante acompanhamento profissional durante o tratamento.

São necessárias quantas sessões para o resultado da acupuntura?

São necessárias quantas sessões para obter o resultado desejado da acupuntura para o emagrecimento? Na maioria dos tratamentos, as recomendações de frequência são específicas para cada caso. Quem irá fazer essa indicação personalizada é o terapeuta especialista. Mas, há indicações gerais como vemos agora.

Geralmente o recomendado é receber de 2 a 3 sessões da técnica de acupuntura toda semana, por pelo menos 3 meses. Em geral um tratamento completo é aconselhado que seja feito pelo menos 2 sessões por semana.

Alguns casos mais agravados ou densos podem precisar de mais sessões, chegando até 3 por semana, com espaçamento ideal entre uma aplicação e a outra de 2 dias.

Quem poderá indicar o melhor curso do tratamento bem como a frequência é o médico responsável. Também é importante seu acompanhamento para a segurança e conforto do paciente.

Qual a duração do resultado da acupuntura para emagrecer?

Uma dúvida bastante frequente sobre o emagrecimento com a acupuntura é qual a duração do resultado após a aplicação da técnica para emagrecer? Será que os efeitos são imediatos e vão desaparecendo ou o contrário? O resultado vai surgindo ao longo das sessões?

Precisamos esclarecer que os resultados com a acupuntura não são imediatos. Na realidade, precisamos de algumas sessões para que os efeitos reverberem no organismo e ele vá eliminando as toxinas, ativando os sistemas, e eliminando todos agentes causadores do ganho de peso.

Uma sessão de acupuntura pode emagrecer quantos quilos?

A acupuntura estética ou seja, com a finalidade de melhorar a aparência física, contribuindo para a perda de peso e gordura localizada é uma prática efetiva. Mas, quantos quilos será que a técnica pode te fazer perder? Quanto ela emagrece? Veja:

Na verdade não há uma resposta para estas perguntas. A acupuntura não será capaz de te fazer emagrecer 1 ou 10 quilos caso não haja outros hábitos essenciais envolvidos, os quais vimos no início do post. O que a prática faz é auxiliar todos processos e torná-los mais rápidos e efetivos.

Gestante pode fazer acupuntura para emagrecer durante gravidez?

Caso você ou alguma mulher próxima estiver gestante e tiver acima do peso desejado, ou com excesso de gordura, fazer uma acupuntura para tratamento é uma ideia que vem a cabeça. Mas será que a acupuntura para emagrecer pode ser feita durante a gravidez?

Geralmente não há restrições para a aplicação de acupuntura em mulheres grávidas. Ainda assim, seu ginecologista e obstetra particular é quem poderá indicar ou não, a realização da técnica para equilíbrio do peso adquirido na gravidez. Sempre verifique com seu obstetra sobre o tratamento antes de iniciá-lo.

De qualquer maneira, a acupuntura deverá ser realizada por uma terapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica mais indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

Qual o perigo da acupuntura para emagrecer?

A técnica de acupuntura pode ser aplicada em qualquer pessoa com o objetivo de emagrecer. A prática quando aplicada por especialistas, não ira causar nenhum efeito colateral. Mas, será que existe algum perigo?

Mesmo que o paciente tenha alguma patologia ou questão crônica, a acupuntura é indicada para melhorar o bem-estar energético, emocional e físico, podendo ser realizada ao menos uma vez na semana como forma preventiva para o ganho de peso, sem nenhum perigo. São exceções apenas os pacientes com infecção generalizada na pele.

Quais os efeitos colaterais da acupuntura para perda de peso?

Para receber a técnica de acupuntura para auxílio no emagrecimento, precisamos saber se a prática possui efeitos colaterais. Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber a terapia de acupuntura clássica, antes de agendá-la em casa ou ir numa clínica...

Na verdade, a acupuntura não possui efeitos colaterais negativos ao ser aplicada. Seu único possível efeito posterior, é a vontade de urinar, já que as toxinas e gorduras serão eliminadas após alguns minutos do procedimento.

No entanto, caso a acupuntura seja realizada após algum procedimento é importante consultar com o médico antes de realizar o atendimento.

O que significa quando sangra na acupuntura estética?

Uma dúvida comum de quem recebe a técnica de acupuntura é: o que significa quando a gente sangra ao receber as agulhas da acupuntura? Será que foi um erro do acupunturista, será indício de algum mal no corpo? Relaxa! Te explicamos agora:

É simples: quando há sangramento na aplicação da acupuntura, significa apenas que a agulha atingiu algum vasinho sanguíneo e que ali estava com energia estagnada, ou seja, é algo na verdade positivo. O fluxo de energia foi liberado e o resultado foi o pequeno sangramento local.

Por que alguns pontos doem na hora da acupuntura?

Por que alguns pontos doem na hora da acupuntura? Por que outros pontos do corpo ao receber as agulhadinhas não sofrem nenhum tipo de dor? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para isso? Entenda melhor...

É normal sentir algum tipo de dor ao receber a acupuntura. Como os pontos estimulados refletem o estado do ponto relacionado do corpo podemos sentir dor. Por exemplo, se o sistema digestivo está estagnado e há dores de estômago, o ponto reflexo vai trazer um pouco mais de dor.

Restrições e contraindicações da acupuntura para emagrecer

Qualquer pessoa de qualquer idade ou queixa, pode receber a acupuntura para emagrecer. Caso haja qualquer sensibilidade cutânea avise seu terapeuta previamente na anamnese, para que os cuidados devidos sejam tomados, e a técnica possa ser aplicada com segurança. Mas existe um único caso que há restrição:

O único tipo de restrição e contraindicação existente para aplicação da técnica de acupuntura é caso o paciente tenha algum tipo de infecção generalizada na pele, pois a pratica consiste na aplicação de agulhas pelo corpo, e isso pode causar irritação nestes casos de sensibilidade.

Perfil de acupunturista recomendado para acupuntura para perder peso

É imprescindível que o perfil do acupunturista selecionado para aplicar a técnica de acupuntura para emagrecer, seja especializado e formado em acupuntura em alguma instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

É necessário para os atendimentos com a técnica de acupuntura, que o profissional tenha formação completa em acupuntura e experiência ambulatorial com a prática, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

Onde fazer acupuntura para emagrecer?

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em acupuntura estética, e também contam com acupunturistas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento.

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em acupuntura para emagrecimento, é solicitar ao seu médico ou fisioterapeuta uma indicação de clínica ou terapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre médicos e fisioterapeutas que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar acupunturista especializado em acupuntura para emagrecer? 

Sabemos que não é fácil encontrar um acupunturista especializado em acupuntura para emagrecer, e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas com atendimentos de acupuntura para emagrecer

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

Atendimentos particulares de acupuntura para perda de peso

Muitos recorrem a indicações de acupunturistas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um acupunturista especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

Aplicativos especializados em acupuntura para emagrecimento

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

 

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Como agendar acupuntura para emagrecer a domicílio?

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um acupunturista qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

Como é feita a seleção dos acupunturistas do aplicativo? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos acupunturistas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para os atendimentos de acupuntura?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A sua acupuntura será feita por acupunturista devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) acupunturista para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns acupunturistas especializados em massagens estéticas e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

 

Qual é o valor de acupuntura para emagrecer?

Os preços de acupuntura podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados para massagens estéticas.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos massoterapeutas que atendem no local.

Como a drenagem pode ser um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico, em especial para os casos crônicos, e a selação de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatórial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de acupuntura por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Acupuntura para emagrecimento - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Acupuntura para emagrecimento - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐⭐ Acupuntura para emagrecimento - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

 

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você sabe mais sobre as indicações e contraindicações da acupuntura para emagrecimento e perda de gordura. O próximo passo é falar com seu médico ou profissional de saúde mental e solicitar as recomendações específicas para você e a liberação para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança