website

Melhores massagens para dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e enxaqueca, são as segundas maiores queixas relatadas em consultório. Existem muitos tipos de sintomas diferentes, porém, todos podem ser tratados com pontos de massagem. É recomendado realizar a técnica com terapeuta qualificado, mas temos dicas essenciais para seu tratamento:

Mulher com dor e mãos na cabeça

 

O que é dor de cabeça? E enxaqueca?

A dor de cabeça, seja ela qual for, se caracteriza por uma sensação dolorosa em qualquer parte da cabeça, desde mais leve até mais aguda e intensa, podendo ocasionar junto a ela outros diversos sintomas. Existem dezenas de tipos de dor de cabeça, vamos falar das mais comuns e recorrentes.

A dor de cabeça ou cefaleia, como também é chamada, se divide em dois tipos: as primárias e as secundárias. A dor primária é quando não há nenhuma causa externa, como gripe, sinusite, rinite, ou outras. Já a dor de cabeça secundária, possui alguma causa externa envolvida.

A enxaqueca é uma dor intensa, e duradoura. Pode se estender por horas ou até dias, e afetar toda região da cabeça.

Significado clínico de dor de cabeça

Qual pode ser o significado clínico da dor de cabeça? Especialmente quando há dor aguda. persistente, entre outros sintomas envolvidos é sempre necessário procurar um médico especialistas para obter um diagnóstico certeiro. O significado da dor, precisa ser avaliado, para que você inicie seu tratamento. Entenda:

Em geral, dor de cabeça ou enxaqueca pode estar relacionado a fator genético, alimentação, desidratação, uso de aparelhos eletrônicos, entre outros fatores que veremos adiante...

Dor de cabeça segundo a Medicina Tradicional Chinesa

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, as patologias e dores em geral, surgem a partir de um bloqueio no campo energético. Quando o fluxo de energia está estagnado, os sintomas surgem, e é o caso da dor de cabeça e enxaqueca. Entenda sobre dor de cabeça conforme a MTC:

Antes de se tornar um problema físico, o desequilíbrio tem início a um nível sutil. É por isso que, pela Medicina Tradicional Chinesa, devemos tratar a dor de cabeça, com técnicas que consigam reequilibrar o físico, e os demais campos energéticos. Um ótimo exemplo são as massagens.

Dor de cabeça repentina tem cura?

Vamos compreender melhor se a dor de cabeça repentina tem cura. E ainda: será que todos os tipos de dor de cabeça, cefaleia ou enxaqueca, podem ser tratados de uma vez por todas, ou apenas conseguimos aliviar seus sintomas? Entende mais logo abaixo:

A resposta é sim. A dor de cabeça tem sim cura, a depender da raiz causadora. Veremos adiante os fatores causadores, mas em geral é possível curá-la. Já a enxaqueca não tem cura, mas é possível aliviar e muito seus sintomas, com os tratamentos que explicaremos mais adiante.

Como saber se a dor de cabeça aguda é grave? Sinais de gravidade

Já sabemos que a dor de cabeça é um problema de fortes dores, em diversas regiões possíveis da cabeça, mas será que em todo caso a dor de cabeça aguda é algo grave? Quais são os sintomas que indicam sinais de gravidade?

A dor de cabeça é uma patologia que pode ser grave, ou algo simples e cotidiano. Procure um médico especialista para verificar o estágio da dor de cabeça, lhe pedindo os exames apropriados para poder avaliar a gravidade ou não, de seu caso.

Fatores de risco: quem precisa ficar atento com a dor de cabeça comum?

Existem fatores de risco que devemos nos atentar, em relação a dor de cabeça? Quem precisa ficar atento com a dor de cabeça comum? Veremos a seguir quais são as doenças que podem influenciar ou agravar o problema de dores e enxaqueca:

Pessoas com histórico familiar de problemas na cabeça, devem ficar atentas ao surgimento das dores constantes. Outros tratamentos paralelos ao surgimento da dor, devem ser sempre relatados ao médico responsável pelo caso.

O que é enxaqueca? É o mesmo que dor de cabeça?

A enxaqueca ou migrânea como também é conhecida, é um tipo de cefaleia primária, ou seja, não possui nenhum fator externo que a desencadeie. Ela pode perdurar por horas ou até dias seguidos. Mas, será que é igual dor de cabeça?

Como vimos a enxaqueca é uma dor forte, que pode durar bem mais que a dor de cabeça, e por isso não é a mesma patologia.

Alguns alimentos, bebidas, a falta de sono, tensões emocionais, entre outros, podem desencadear a dor.

Pode ainda vir acompanhada de náusea, vômitos, tontura, irritação e com ela algumas fobias de som, cheiro e luz, pois estes fatores a agravam.

Como confirmar diagnóstico de enxaqueca?

Como saber se tenho de fato a enxaqueca, ou é apenas uma dor de cabeça mais constante e intensa? Como posso confirmar o diagnóstico de enxaqueca, e assim poder tratar de maneira adequada? Te indicamos agora os exames essenciais para confirmação do diagnóstico:

O diagnóstico preciso de enxaqueca, se dá através do exame de tomografia computadorizada do cérebro. É apenas através deste exame que seu médico poderá confirmar o diagnóstico.

O que pode acontecer se não cuidar de uma enxaqueca?

O que pode acontecer se eu não cuidar de uma enxaqueca, ou até mesmo de uma simples dor de cabeça recorrente? É indicado sempre, buscar auxílio médico para avaliar cada caso e poder tratar da melhor maneira. Mas, o que pode acontecer se não cuidarmos desta dor? 

Caso seja uma dor de cabeça comum, não há muito o que se preocupar, a não ser que ela surja com frequência, intensidade forte e outros sintomas envolvidos. Já a enxaqueca, caso você não busque tratamento, pode agravar e gerar outros sintomas como náuseas e enjoos.

Quando a enxaqueca é preocupante e preciso ir ao médico?

Quando a enxaqueca e a dor de cabeça é preocupante e preciso ir ao médico para me tratar? Como avaliar os sintomas que sinto para saber se é algo grave ou posso permanecer em casa até passar? Vamos te indicar melhor quando os sintomas são preocupantes:

Sempre que as dores envolverem outros sintomas como náuseas, enjoos, mal-estar, busque um médico. Em todos casos que as dores persistirem por mais de 5 horas, também indicamos que você vá ao médico buscar avaliação e tratamento.

Principais tipos de dor de cabeça e seus sintomas

Muitas vezes pensamos que a dor de cabeça é igual ou ao menos parecida em todos os casos. Mas, a verdade é que existem diversos tipos diferentes de dor de cabeça, além da enxaqueca que pode ser considerada um tipo também. Entenda agora quais são eles e todos seus sintomas:

 

Dor de cabeça tensional: o que é, sintomas e causas

    A dor de cabeça do tipo tensional ou emocional, é um tipo de dor de cabeça nem tão comum. Esta dor de cabeça vem de uma manifestação interior, relacionada ao sistema nervoso central. Vamos te explicar melhor sobre este tipo de dor na cabeça abaixo:

    A dor de cabeça tensional ou emocional, surge a partir de um desequilíbrio emocional. A dor em si, é como uma pressão ou tensão na cabeça, dos dois lados da cabeça.

    Dor de cabeça acima das orelhas e perto das têmporas

    A dor de cabeça tensional pode ser caracterizada pela presença de dor exatamente na região acima das orelhas, e perto das têmporas: bem no centro delas, acima, ou um pouco mais abaixo. Entenda melhor como este tipo de dor de cabeça surge e os motivos:

    Sempre que surgir a dor nesta região suspeite de ser a dor de cabeça tensional. Ela é caracterizada por dores nos dois lados da cabeça, que atingem acima das orelhas e as têmporas também.

    Dor de cabeça na testa e em volta dos olhos

    A dor de cabeça tensional pode surgir acima das orelhas e nas têmporas. Mas, este tipo de cefaleia também pode surgir na região central da testa e em volta dos olhos, sabia? Entenda melhor este tipo de dor de cabeça e quando ela surge de fato:

    A dor de cabeça ao redor dos olhos e na testa, surge em geral por problemas na visão. O ideal é buscar um especialista e fazer exames de vista para checar se é necessário o uso de óculos ou renovação do grau ocular.

    Cefaleia em salvas: sintomas

      A dor de cabeça ou cefaleia em salvas, como também pode ser chamada, é um tipo de dor cabeça bastante intenso que atinge a testa e em volta dor olhos. Essa dor pode durar minutos ou horas, e em alguns casos, pode aparecer mais de uma vez no mesmo dia. Vamos te explicar:

      A cefaleia em salvas se caracteriza por uma dor intensa de um lado da cabeça (direito ou esquerdo), ao redor dos olhos, e na testa.

      A dor de cabeça afeta em geral, 20% das mulheres e 8% dos homens. Com essa porcentagem, podemos observar que muitas vezes, a dor de cabeça tem grande relação com o emocional, o qual também afeta mais as mulheres. Daí a importância de tratarmos não só a dor de cabeça em si, mas tudo que a envolve, como questões emocionais, hormonais e mentais, e por isso a massagem é o tratamento ideal, trabalhando o campo físico, emocional e energético de uma só vez.

      A dor de cabeça em salvas, ainda pode vir acompanhada de náuseas, vômitos, tontura, irritação, dores na face e até algumas fobias de som, cheiro ou luz, pois todos esses fatores podem agravá-la.

      Enxaqueca com ou sem aura: o que é e como identificar?

        Um tipo de enxaqueca que poucos podem ter ouvido falar, é a enxaqueca com aura. Conhece? É um tipo de enxaqueca até que bastante comum e por isso vamos agora te explicar seus sintomas, o que é e como identificar. Sua enxaqueca é com ou sem aura?

        A enxaqueca com aura é a dor caracterizada por afetar o campo de visão, com o surgimento de alguns pontos luminosos, ou até mesmo o embaçamento da vista. Além disso, este tipo de dor persiste mais de 15 minutos e é uma dor intensa e persistente.

        Dor de cabeça por sinusite

          Um tipo de dor de cabeça que acomete muitas pessoas, inclusive crianças, é a dor de cabeça causada pela sinusite. Problemas respiratórios podem estar envolvidos no surgimento da dor de cabeça, justamente pela proximidade do trato respiratório com a cabeça. Entenda mais a seguir:

          A sinusite envolve alguma inflamação ou congestionamento no seios nasais. Essa inflamação pode agravar e fazer surgir a dor de cabeça, que geralmente envolve dores na testa e face em geral.

          Principais sintomas da dor de cabeça forte e da enxaqueca?

          Obviamente a dor de cabeça forte e da enxaqueca, tem como sintoma primordial as dores na região da cabeça. Mas, sabia que existem outros possíveis sintomas? Veja agora quais são os principais sintomas da dor de cabeça forte e da enxaqueca: 

          Dores na cabeça na região da nuca, testa e face

          O principal sintoma da dor de cabeça é a dor na própria região do corpo. Mas, além da cabeça em si, a dor de cabeça intensa pode se irradiar para regiões próximas do crânio como nuca, testa, face, têmporas, pescoço e acima das orelhas. Entenda mais:

          Quando a dor é intensa ou dependendo do tipo de dor de cabeça, que vimos mais afundo no início do post, ela pode se manifestar também nestas demais regiões do corpo.

          Enjoo, náuseas e tontura são sintomas de dor de cabeça?

          O enjoo, as náuseas e a tontura podem ser sintomas de dor de cabeça e de enxaqueca? Pode já ter acontecido com você, de estar com dores na cabeça, e surgirem estes outros sintomas. Mas, será que eles estão mesmo relacionados ou foi apenas uma coincidência?

          Sim, de fato a dor de cabeça e enxaqueca podem acabar causando enjoos, náuseas e tontura. Principalmente se for a enxaqueca, que afeta a visão, estes demais sintomas acabam surgindo também.

          Quais as possíveis causas da dor de cabeça e enxaqueca?

          Quais são as possíveis causas para o surgimento da dor de cabeça, seja de qual tipo for, e também da enxaqueca? Como podemos identificar o fator causador para o aparecimento da sua dor? Alimentação, desidratação, sinusite, bruxismo, fatores genéticos, questões emocionais e mentais...veja melhor agora:

          Fatores genéticos que causam dor de cabeça

          O fator genético e hormonal é um ponto a se observar quando falamos de dor de cabeça e enxaqueca. As dores podem sim estarem relacionadas a um gene em específico, o qual já é estudado e te explicamos abaixo, qual a relação genética com o surgimento das dores:

          O gene estudado quando estamos falando de dores de cabeça ou enxaqueca relacionada ao fator genético, é o MTHFR, ou homocisteína. Há uma maior variação deste gene em pessoas que sofrem de dor cabeça e por isso a relação.

          Sinusite e bruxismo causam dor de cabeça?

          A sinusite e o bruxismo são questões que surgem na face e por isso podem sim ter relação com o aparecimento da dor de cabeça e até estimular o agravamento da enxaqueca. Te explicamos agora qual a relação destas patologias com a dor de cabeça:

          Como vimos acima, a sinusite por causar inflamação nos seios nasais, acaba causando dores de cabeça.

          O bruxismo é um problema que afeta o maxilar e mandíbula, a pressionando demasiadamente. Esta pressão acaba também afetando e causando a dor de cabeça.

          Má alimentação e bebidas com cafeína que causam dor de cabeça

          Uma má alimentação, além de alguns tipos específicos de alimentos e bebidas, como é o caso do café ou quaisquer que contenham cafeína, podem causam dor de cabeça e piorar todo quadro de enxaqueca também. Vamos te detalhar quais são eles agora:

          Alimentos muito industrializados que contenham muito corante, aromatizante, conservantes artificiais podem causar dor de cabeça. Adoçantes como aspartame também.

          Bebidas e alimentos com cafeína como o café, chocolate, energéticos, chá verde e refrigerantes, podem ser causadores de dor de cabeça também.

          Uso de aparelhos eletrônicos e tempo de tela causam enxaqueca

          O uso de aparelhos eletrônicos e o tempo de uso de telas seja de celular, computador, notebook e até mesmo da televisão, podem causar a enxaqueca e as dores de cabeça, sabia? Entenda como estes itens podem ser causadores das dores de cabeça:

          A luz refletida por estes aparelhos eletrônicos, principalmente quando usada por longos períodos de tempo, ou seja, por mais de 2 horas consecutivas, são prejudiciais para nossa vista. A visão sendo afetada, pode vir a causar também, a dor de cabeça.

          Calor e desidratação causam dor de cabeça?

          O calor quando em excesso e a desidratação causam dor de cabeça? Sim, a falta de hidratação bem como o calor elevado podem ser causas da dor de cabeça e da enxaqueca também. Mas, como isso acontece? Te explicaremos logo a seguir a relação de ambos:

          O calor em excesso, acaba dilatando nossos vasos sanguíneos, e isso causa dores de cabeça. O calor também acaba desidratando o corpo, e a falta de água gera dor de cabeça.

          Questões emocionais e hormonais causam dor de cabeça?

          Diversas questões e desequilíbrios emocionais, mentais, ou hormonais, podem sim, serem as causadores das dores de cabeça, da cefaleia e da enxaqueca. Estas desordens são causas indiretas e muitas vezes diretas, de muitos outros sintomas, inclusive a dor de cabeça. Entenda mais a seguir:

          Variações emocionais e hormonais por diversos fatores como: sobrecarga profissional, insônia, e até de ordem menstrual, acabam estimulando a produção de certos hormônios como o cortisol, que em excesso, causa a dor de cabeça.

          Como evitar dor de cabeça e enxaqueca: dá para prevenir?

          Existem muitas formas possíveis de evitar o surgimento da dor de cabeça e da enxaqueca, também! Dá sim para prevenir com mudanças de hábitos alimentares, exercícios, e cuidando do sono e do campo emocional, por exemplo. Iremos te detalhar todas estas formas de prevenção adiante...

          Alimentação e hidratação para evitar dor de cabeça diariamente

          Sabia que melhorando sua alimentação, bem como a hidratação do seu organismo, é possível evitar a dor de cabeça diariamente? Evitando alguns alimentos e bebidas, e incluindo outros alimentos saudáveis, as dores de cabeça e enxaqueca surgem com bem menos frequência. Veja quais são eles:

          A alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais e sementes, auxiliam no funcionamento do organismo que irá combater doenças e dores em geral. Já vimos mais acima quais alimentos devem ser evitados, além das bebidas prejudiciais.

          E como falamos, a hidratação é imprescindível para prevenir a dor de cabeça: beba ao menos 2 litros diariamente.

          Rotinas de exercícios para prevenir dor de cabeça

          Parece não haver ligação entre uma rotina de exercícios saudáveis com a prevenção das dores de cabeça, mas fato é que, os exercícios podem sim, serem usados para prevenir dor de cabeça e enxaqueca, quando relacionados ao campo emocional. Quer entender o motivo e quais são eles?

          Como mencionamos, desequilíbrios emocionais podem ser causas de diversos tipos de dor de cabeça. Exercícios como o yoga, e o pilates promovem bem-estar e relaxamento mental, contribuindo para o reequilíbrio do campo mental e emocional, e evitando o desequilíbrio hormonal.

          Cuidados com o sono para prevenir dor de cabeça

          Cuidar do seu sono pode ser uma forma de prevenir o surgimento da dor de cabeça e da enxaqueca. O sono é o momento de reabastecimento do organismo, e quando ele é praticado da maneira incorreta, as dores podem surgir. Veja quais cuidados com o sono você deve se atentar:

          O mínimo de horas diárias de sono é de 8 horas. Caso você desperte cedo, o ideal é ir para a cama num horário estratégico, que te permita descansar as 8 horas corridas. Faça uma refeição mais leve antes de dormir, se afaste de aparelhos eletrônicos 2 horas antes de se deitar, tome um banho relaxante que tudo isso te ajudará dormir mais rapidamente.

          E caso esteja passando por problemas com insônia, te explicamos como a acupuntura ajuda tratar a insônia e outros distúrbios do sono.

          Cuidados com o emocional para afastar a dor de cabeça

          Cuidar do campo emocional, mental e psicoemocional é essencial para afastar a dor de cabeça, e não permitir que a enxaqueca aparece ou se instale no seu dia a dia. O sistema nervoso central, relacionado as questões emocionais, também pode ter influencia na dor de cabeça. Entenda mais agora e como agir:

          Procure realizar atividades relaxantes, hobbies e momentos de descanso na sua rotina, inclusive no meio do dia. Assim, a estabilidade emocional permanece, e isso evita o surgimento da dor de cabeça.

          Melhores tratamentos naturais para dor de cabeça e enxaqueca

          Como aliviar dor de cabeça e enxaqueca em casa? Sempre te indicamos buscar um médico especialista que poderá indicar os melhores tratamentos. Ainda assim, não sendo um caso grave, ou para te ajudar suportar a dor até seu atendimento, te indicamos agora os melhores tratamentos caseiros:

          Compressas para aliviar dor de cabeça

          Compressas entram como uma forma de tratamento caseiro para aliviar a dor de cabeça. O calor da água quente consegue auxiliar no alívio das dores. Além disso a água quente usada num escalda pés (pedilúvio) também é um tratamento que você pode fazer em casa. Veja como:

          Pegue uma bacia ou balde limpos, e coloque água quente dentro. A água deve estar na temperatura mais alta que você suportar, sem claro, machucar sua pele. Coloque os pés e pernas lá dentro e permaneça relaxando por 20 minutos.

          A água quente vai aumentar a circulação dos membros inferiores, "puxando" a dilatação sanguínea da cabeça para baixo, e aliviando assim, as dores de cabeça.

          Aromaterapia para dor de cabeça

          A aromaterapia, é uma terapia milenar que usa os aromas de algumas plantas, os quais possuem moléculas químicas naturais com propriedades terapêuticas diversas. Para a dor de cabeça, o ideal é usar óleos essenciais com propriedades analgésicas. Veja quais e como usar:

          Aromaterapia para dor de cabeça e enxaqueca

          O óleo essencial de hortelã-pimenta e de lavanda, são os principais para tratamento de dor de cabeça. O ideal é misturar num pouquinho de óleo vegetal, e inalar profundamente, além de passar nas têmporas, testa e região da dor.

          Para maior efetividade e segurança no uso, o ideal é você buscar um curso completo de aromaterapia online por exemplo, que irá te ajudar aplicar os óleos essenciais.

          AGENDAR AROMATERAPIA EM CASA >>

          Melhores chás para dor de cabeça

          Um cházinho sempre é uma boa pedida. Mas, você conhece quais são os melhores chás para dor de cabeça? E mais do que isso: quais são as melhores plantas medicinais para dores de cabeça ou enxaqueca. Pois não é só com chá que podemos usá-las. Confira a seguir:

          As melhores plantas para tratar dor de cabeça, dentro da fitoterapia ou herbalismo, são: hortelã, alecrim, gengibre, tanaceto e erva-cidreira.

          É claro que você pode usá-las através dos chás, mas também existem as compressas, emplastros na testa, banhos faciais, sucos medicinais, água energizada que você aprende melhor como aplicar, através de cursos de herbalismo.

          Como aliviar a dor de cabeça com massagens e massoterapia?

          Como aliviar a dor de cabeça com massagens terapêuticas e técnicas específicas de massoterapia? A massagem trabalha distensionando e relaxando regiões no corpo em que haja dor ou desequilíbrios. Entenda como a massagem pode trazer alívio e cura para a dor de cabeça e enxaqueca:

          Quando a massagem estimula os pontos específicos localizados em nosso corpo, e inclusive em nossa cabeça e proximidades, ela consegue informar o cérebro sobre a dor, fazendo com que ele busque atenuá-la imediatamente.

          Dessa forma, a massagem é um dos recursos mais seguros, eficazes e sem contra-indicações gerais, para quem buscar aliviar pela raiz a causa da dor de cabeça ou enxaqueca, além de promover relaxamento, abrandando todos sintomas envolvidos.

          Dicas de como fazer automassagem para dor de cabeça em casa

          Quando surge a dor de cabeça ou enxaqueca, seria muito benéfico você saber como fazer uma automassagem em casa para aliviar as dores, certo? Por isso, vamos te ensinar agora algumas formas diferentes de fazer massagem em si mesmo(a) de maneira caseira. Confira: 

          Estas técnicas são para alívio de dores leves. Caso seja um quadro persistente ou de intensidade, é muito importante buscar acompanhamento médico.

          Qual ponto apertar para aliviar dor de cabeça em 3 minutos?

          Qual ponto apertar para aliviar dor de cabeça em 3 minutos? Existe um ponto em nossa mão, chamado de ponto IG4 ou também de Hegu, que é um ponto de acupressão relacionado ao alívio de dores e tensões, especialmente da região da cabeça. Te ensinaremos como estimulá-lo:



          Ponto de acupressão para dores e contraturas musculares e relaxamento miofascial



          Este ponto se situa entre o dedão e o indicador, como mostra a imagem acima. Para aliviar as dores de cabeça pressione este ponto da mão, com dedão e indicador, realizando movimentos circulares por 1 minutos e depois, pressionando levemente por 12 vezes seguidas. Repita o processo na mão contrária, totalizando 3 minutos para aliviar sua dor.

          Onde massagear no pescoço e nuca para aliviar dor de cabeça?

          Dentre os diversos pontos do corpo, dentro da técnica de acupressão, possíveis para aliviar dor de cabeça, existe um ponto no pescoço, na região da nuca, que devemos pressionar para aliviar os sintomas. Veja qual é o ponto exato, e como fazer a automassagem:

          Automassagem no pescoço para dor de cabeça e enxaqueca

          Atrás do pescoço, na nuca, existem dois pontos que ficam nas laterais, descendo um pouco as orelhas. Este local acumula muita tensão, e quando trabalhado, relaxa e favorece o fluxo energético e a circulação local.

          Aplique certa pressão com os dedos, por 5 minutos para aliviar as dores de cabeça e enxaqueca.

          Massagem caseira para aliviar dor no topo da cabeça: como fazer?

          O ponto bem no topo da cabeça, como mostra a imagem a seguir, alivia a dor de cabeça. Aprenda agora como fazer uma massagem caseira, para aliviar suas dores, de maneira simples e prática, pressionando este ponto essencial de acupressão, para dores de cabeça e enxaqueca:

          Automassagem no Topo da cabeça para dor de cabeça e enxaqueca


          Estimulando este ponto no topo da cabeça, ajudamos a estimular o cérebro a relaxar a mente e acalmar as emoções.

          Pressione com os dedos médios segurando por 10 segundos. Repita o processo mais 12 vezes.

          Onde massagear o pé para dor de cabeça?

          A reflexologia podal atua em pontos específicos dos pés, para promover bem-estar, alívio de dores, estimular determinados órgãos e regiões do corpo, entre outros benefícios. Vamos te mostrar agora onde massagear o pé para dor de cabeça, e qual o principal ponto de alívio:

          Ponto do pé para para dor de cabeça e enxaqueca


          O ponto no dorso do pé, vindo da linha que separa o dedão do dedo, na direção do tornozelo, como mostra a figura acima, é um ponto de reflexologia relacionado ao alívio de dores de cabeça.

          Para massageá-lo você deve pressionar por 10 vezes, usando o dedão. Pode retomar o mesmo ciclo por em média 5 minutos e repetir o processo no outro pé, para alívio das dores.

          Massagens para aliviar e tratar enxaqueca e dor de cabeça

          Existem diversas técnicas de massoterapia que podem aliviar as dores de cabeça, e inclusive, a enxaqueca crônica. Há algumas terapias que possuem os maiores resultados no que diz respeito ao alívio das dores de cabeça, em grande parte dos pacientes que as recebem.

          Acupuntura, reflexologia, shiatsu, massagem relaxante...veremos todas a seguir:

          Acupuntura e acupressão para dor de cabeça e enxaqueca

          A acupuntura e acupressão, é um tratamento da Medicina Tradicional Chinesa, usado para o tratamento e prevenção de dor de cabeça e enxaqueca. Quando ficamos doentes é um sinal de que nosso organismo está em desequilíbrio, assim a acupuntura tem como objetivo restabelecer a harmonia do corpo. Entenda como.

          Acupuntura para dor de cabeça e enxaqueca

          Na visão da Medicina Ocidental, os estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo, relaxando a musculatura e aliviando tensões e dores de cabeça ou enxaqueca. 

          A massagem para alívio de dor de cabeça e enxaqueca, é mais conhecida como acupressão, uma forma de terapia a qual devemos pressionar determinados pontos de nosso corpo, até a dor diminuir ou desaparecer. 

          Essa técnica se assemelha à acupuntura, porém com a diferença de que é feita com a ponta dos dedos, no lugar das agulhas. Você pode usar os dedos indicadores ou médios nesta região. Essa possibilidade, torna a acupressão uma técnica simples, prática e eficaz para alívio das dores onde quer que você esteja.

          AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

          Shiatsu para tratar e aliviar dor de cabeça e enxaqueca


          O shiatsu é uma terapia japonesa, mas desenvolvida da Medicina Tradicional Chinesa, que consiste em aplicar pressão dos dedos sobre determinados pontos chamados de “tsubos”, que formam canais energéticos no corpo, os meridianos, para tratar e aliviar dor de cabeça e enxaqueca. Veja como.

          Shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

          O principal objetivo do shiatsu é manter ou (re)estabelecer o equilíbrio energético, a fim de prevenir ou tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia, aliviando assim, as dores no corpo, inclusive, de cabeça.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

          Reflexologia para aliviar dor de cabeça e enxaqueca

          A reflexologia é uma técnica holística que busca ativar a circulação de energia vital dos pontos de acúmulo de energia e para os pontos enfraquecidos, a fim de restaurar o equilíbrio do corpo por inteiro, não somente do físico, contribuindo para aliviar dor de cabeça e enxaqueca. Saiba mais:

          A técnica de reflexologia parte do preceito de que partes específicas do corpo se encontram refletidas em pontos precisos nos pés e nas mãos e busca desbloquear o fluxo de energia por meio de estímulos específicos a estes pontos.

          Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

          A reflexologia promove o reequilíbrio energético e bem-estar do corpo e da mente e também pode ser utilizada de forma terapêutica a diversas condições de saúde física e mental, como as cefaleias.

          AGENDAR REFLEXOLOGIA EM CASA >>

          Massagem relaxante para aliviar a dor de cabeça e enxaqueca

          A massagem relaxante aplica movimentos suaves e ritmados com o intuito de como o nome já diz, promover o relaxamento completo. Relaxar a musculatura e aumentar a circulação sanguínea, são fatores essenciais para alívio da dor de cabeça, cefaleia e da enxaqueca, também. Entenda mais:

           

          Massagem Relaxante para alívio de dor e inflamação no nervo ciático

           

          Ao relaxar o corpo, a massagem relaxante consegue distensionar, aliviando todos sintomas da dor de cabeça.

          Além destes benefícios, a massagem relaxante ainda pode promover o relaxamento do organismo, aliviar tensões e dores, estimular a circulação sanguínea e eliminar toxinas.

          AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

          Reiki no tratamento de dor de cabeça e enxaqueca

          O reiki é uma prática natural e terapêutica, que atua no campo energético que está intimamente relacionado com o campo mental, e com nossas emoções, que no caso da dor de cabeça e enxaqueca, estão afetados. Vamos entender agora como o reiki atua logo adiante.

          Reiki para tratar ansiedade e depressão


          O reiki é uma terapia integrativa, onde o reikiano, estende suas mãos sob o corpo do cliente, no caso de dores de cabeça, na região do crânio, para canalizar energia vital, a fim de restaurar o equilíbrio físico, aliviando então as dores.

          AGENDAR REIKI EM CASA >>

          Benefícios da massagem para dor de cabeça e enxaqueca

          Existem muitos benefícios da massagem terapêutica para o tratamento de dor de cabeça e enxaqueca, tanto para aliviar a dor em si, quanto os possíveis sintomas secundários como náuseas e tonturas, quanto a raiz de fato, causadora das dores: questões emocionais, energia acumulada, etc. Veja todos benefícios.

          A massagem relaxa a mente para tratar dor de cabeça

          As massagens ajudam a relaxar profundamente o campo mental e emocional, o que obviamente, é imprescindível para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Relaxando nossas emoções, a mente fica mais equilibrada, e todo fluxo de energia estagnado, que causa dor de cabeça, é tratado. Entenda.

          Quando as massagens relaxam nosso corpo e mente, as dores de cabeça aliviam a cada sessão. A enxaqueca também, quando recebe massagens semanais, não retorna com tanta frequência nos indivíduos que possuam a patologia.

          As massagens aliviam mesmo as dores de cabeça e enxaqueca?

          Será que as massagens aliviam mesmo as dores de cabeça e enxaqueca? As massagens atuam pressionando e deslizando as mãos do terapeuta, em os pontos estratégicos do corpo e da cabeça. Atingindo os pontos relacionados as dores, esta prática consegue trazer alívio para a dor de cabeça. Veja mais:

          Atuando nos pontos específicos da cabeça, é fato, as massagens conseguem distensionar, aliviar as dores, e ativar a circulação para tratar a dor de cabeça.

          Princípios da massagem para dor de cabeça

          Os princípios primordiais da massagem para dor de cabeça e para enxaqueca,  são de tratar as dores e tensões, além de promover a cura natural, que o próprio organismo, irá buscar. As principais técnicas consegues reajustar os campos sutis, o emocional e o físico também. Compreenda mais agora:

          Quando as terapias atuam em todos estes campos essenciais, elas consegue tratar a base causadora da dor de cabeça, assim como os sintomas principais e os secundários.

          Estudos e evidências científicas da massagem para dor de cabeça e enxaqueca

          As massagens são de fato benéficas para o tratamento de tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca. Mas, será que existem estudos ou pesquisas científicas da massagem para dor de cabeça, e até mesmo da enxaqueca? Vamos te mostrar agora:

          Um estudo espanhol mostrou como a massagem na cabeça e pescoço, aliviou as dores de cabeça e tensões na região, evitando da dor ressurgir por mais de 24 horas, veja mais clicando aqui.

           

          AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

          Principais pontos de massagem para dor de cabeça

          Diversas técnicas são eficazes para dor de cabeça. A acupressão é uma delas, que usa pontos estratégicos do corpo para estimular e aliviar os sintomas. Aprenda a seguir quais são os 3 principais pontos de massagem para te ajudar tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Veja abaixo:

          Ponto Yintang para dor de cabeça e enxaqueca

          Também conhecido como terceiro olho, a região exata de nosso chacra frontal ou ainda, ajna chakra, o ponto Yintang trata as dores de cabeça. Ele fica entre as sobrancelhas, bem no centro do rosto, na testa. Este ponto alivia a dor de cabeça, e todos sintomas também. Veja como aplicar acupressão.

          Ponto Yintang para dor de cabeça e enxaqueca


          Uma das maneiras de atuar neste ponto para alívio de dor de cabeça é pressionando com o polegar entre as sobrancelhas. Pressione por 15 segundos e solte. Retome por 12 ciclos e observe a dor aliviar.

          Ponto Zan Zhu para dor de cabeça e enxaqueca

          O ponto conhecido como Zan Zhu, na verdade não é um e sim, dois pontos que ficam na parte interna de nossas sobrancelhas e além do tratamento da dor de cabeça e enxaqueca, também ajudam aliviar quaisquer problemas respiratórios  que podem estar causando as dores. Entenda mais.

          Ponto Zan zhu para dor de cabeça e enxaqueca


          Para estimular este ponto da acupressão, encaixe cada dedo indicador na região interna do seu nariz, e pressione 10 vezes, até sentir a dor ser aliviada. Retome se necessário.

          Shuai Gu para dor de cabeça e enxaqueca

          O ponto conhecido como Shuai Gu, é um ponto que atua de maneira relaxante de todo nosso organismo, inclusive da mente, e serve para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca, especialmente. Você consegue identificar nas laterais da cabeça. Veja mais e como aplicar a massagem:

            Shuai Gu para dor de cabeça e enxaqueca

            Estes pontos, são essenciais quando as dores de cabeça se localizam nas laterais da cabeça. Eles ficam acima das orelhas, e há como um buraquinho na região, encaixe a ponta dos dedos indicadores ali. 

            Assim, você deve pressionar com os dedos da mão oposta por 15 segundos e retomar por alguns ciclos consecutivos até sentir a dor aliviada.

            E se a dor persistir, o ideal é agendar uma massagem completa com um terapeuta especializado em massagens terapêuticas, que irá com as técnicas mais apropriadas, aliviar sua dor de cabeça com mais precisão.



            Cuidados importantes para sua massagem para dor de cabeça

            Existem alguns cuidados para sua segurança ao receber sua terapia corporal para o tratamento da dor de cabeça e sintomas associados. É importante selecionar apenas terapeutas devidamente qualificados em massagens terapêuticas para que a técnica tenha os efeitos desejados e seja um tratamento verdadeiramente eficaz.

            Tem algum perigo massagem para tratar dor de cabeça? 

            As massagens terapêuticas para dor de cabeça, são aplicadas de forma precisa e com todos cuidados. Quando a prática é realmente realizada por profissionais, não há perigo e não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos que esteja aplicando:

            Caso sua dor seja associada a algum tipo de doença, a técnica poderá ser contraindicada pelo médico, e é necessário liberação para receber a técnica.

            Vou sentir dor durante a sessão de massagem para dor de cabeça?

            Será que eu vou sentir dor durante a minha sessão de massagem terapêutica para tratar dor de cabeça? Por que algumas partes do corpo ao receber as agulhas não sofrem nenhum tipo de dor e outros sim? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para isso?

            É normal sentir leve dor ao receber a massagem. Como as áreas estimuladas refletem o estado do ponto relacionado do corpo podemos sentir uma leve dor. Mas, deve ser algo bem leve e suportável, o terapeuta fará a prática respeitando cada pessoa.

            Como é o atendimento de massagem para dor de cabeça?

            Já sabemos que as massagens ajudam aliviar tensões e dores para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Com os movimentos certos de deslize e pressões no corpo e também, na própria região da cabeça. Mas, como é o atendimento de massagem para dor de cabeça?

            Já de início o/a massoterapeuta deve pedir uma anamnese para entender cada caso do cliente. Em seguida você irá deitar na maca com roupas confortáveis. E assim, o(a) massoterapeuta vai começar aplicar as manobras da massagem escolhida para seu tratamento. A técnica dura em geral 1 hora. 

            Pode ter algum efeito colateral a massagem para dor de cabeça?

            Para receber massagem terapêutica para o tratamento dos sintomas de dor de cabeça, precisamos saber se a prática pode ter quaisquer efeitos colaterais. Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber qualquer técnica de massagem ou terapia chinesa, antes de agendá-la em casa ou ir a uma clínica:

            Na verdade, a massagem terapêutica não possui efeitos colaterais ao ser aplicada por um massoterapeuta verdadeiramente especializado. No entanto, caso a prática seja realizada após algum tipo de procedimento é importante consultar com o médico responsável antes de realizar a terapia.

            Quantas sessões e qual frequência de massagem para dor de cabeça?

            Para saber a frequência das sessões e a frequência, ou seja, quantas vezes por semana fazer massagem terapêutica para dor de cabeça, o médico responsável e o terapeuta especializado deverá fazer tais indicações. No geral, a técnica deve ser aplicada de 5 a 10 sessões.

            Cada sessão da prática gira em torno de 60 a 90 minutos. A prática também deve ser realizada de 2 a 4 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma. Dia sim, dia não, faz com que o corpo descanse e os efeitos da técnica reverberem nas horas seguintes.

            Quanto tempo para ver o resultado da massagem para dor de cabeça?

            massagem terapêutica com a finalidade de tratamento para a dor de cabeça, são práticas efetivas. Mas quanto tempo demora para ter a melhora nos quadros de dor de cabeça e enxaqueca? Em todos casos as recomendações serão específicas para cada pessoa. Mas, quanto tempo geralmente será que demora?

            Na verdade não há uma resposta única. A prática não será capaz de tratar todos sintomas da noite para o dia, caso não haja outros hábitos essenciais envolvidos, os quais vimos no começo do post. O que a prática faz é auxiliar todos processos e torná-los mais rápidos e efetivos.

            Quem poderá indicar a melhor duração do tratamento é o massoterapeuta responsável. Também é importante acompanhamento médico durante o processo.

            Gestante pode fazer massagem para dor de cabeça durante a gravidez?

            Caso você ou alguma amiga próxima esteja gestante e apresentar dores e quadro de enxaqueca, fazer uma massagem para alívio das dores é um tratamento que pode ser indicado. Mas será que a massagem terapêutica para dor de cabeça pode ser feita durante a gravidez?

            Não há restrições para aplicação de massagem terapêutica em mulheres grávidas. Seu ginecologista e obstetra é quem poderá indicar ou não, a massagem.

            De qualquer maneira, a massagem deverá ser realizada por uma massoterapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados devidos.

            A massagem funciona sozinha para tratar dor de cabeça?

            Uma dúvida bastante comum é: a massagem terapêutica pode funcionar sozinha para tratamento da dor de cabeça e todos sintomas envolvidos? Seria necessário associar a técnica de massoterapia a outras práticas para tratar de fato ou ela por si só consegue tratar por completo?

            Aqui é outra questão com a mesma resposta anterior: depende de caso a caso! Para quadros mais graves talvez outro tratamento junto a massagem seja necessário. Ou práticas de fisioterapia e pilates. Já em outros, a massagem terapêutica, já irá resolver.

            Busque indicação de um médico profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A massagem ajuda no alívio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

            Restrições e contraindicações da massagem para dor de cabeça

            Existem restrições, perigos e contraindicações para receber massagem terapêutica para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca, ou será que absolutamente todo mundo com a queixa e esta doença pode fazer qualquer técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora:

            No geral não restrição para receber massagem terapêutica, a menos que, seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento. Busque a liberação médica e a ajuda de terapeutas especialistas para receber sua terapia.

            Perfil de terapeuta recomendado para massagem para dor de cabeça

            É essencial que o perfil do terapeuta selecionado para aplicar a técnica para dor de cabeça, seja especializado e formado em massagem terapêutica por alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

            É necessário para os atendimentos com a técnica, que o profissional tenha formação completa em massoterapia, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

            Onde fazer massagem para tratar dor de cabeça?

            Sabemos que não é fácil encontrar um local especializado em massagem terapêutica para dor de cabeça e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio, listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

            Onde encontrar terapeuta especializado em massagem para dor de cabeça

            Assim como o local, encontrar um acupunturista especializado em massagem terapêutica para tratamento de dor de cabeça pode não ser uma tarefa muito fácil. Principalmente quando se trata de um atendimento diferenciado, de confiança e seguro para realizar a sua massagem quando você precisar. 

            Hoje em dia existem aplicativos que fornecem tal facilidade e segurança, além das conhecidas clínicas e spas locais, ou terapeutas que atendem a domicílio, veremos melhor logo a seguir.

            Clínicas e spas com atendimentos de massagem para dor de cabeça

            As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

            Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes atendimentos.  

            Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

            Atendimentos particulares de massagem para dor de cabeça

            Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

            Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de massagem por profissionais sem a devida qualificação, pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.   

            Além disto, não é sempre fácil encontrar um massoterapeuta especializado em massagem terapêutica, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

            Aplicativos com terapeutas especializados em massagem para dor de cabeça

            Mulher recebendo massagem nas costas

            Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

            Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

            Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.

            Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

            E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

            AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>


            Qual é o valor de massagem para dor de cabeça

            Os preços de massagem terapêutica para dor de cabeça, podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

            Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

            Como o massagem terapêutica é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

            Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

            Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem por perfil de terapeuta:

            ⭐⭐⭐ Massagem para dor de cabeça - 3 estrelas 

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

            Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 130,00 - R$ 180,00

            Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

             

            ⭐⭐⭐⭐ Massagem para dor de cabeça - 4 estrelas

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

            Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 180,00 - R$ 250,00

            Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

             

            ⭐⭐⭐⭐⭐Massagem para dor de cabeça - 5 estrelas

            Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

            Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

            Valores cobrados (faixa):

            R$ 332,00 - R$ 580,00

            Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

            AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>


            Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

            Como agendar massagem para dor de cabeça a domicílio?

            Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

            Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

            Os terapeutas são realmente especializados em massagem para dor de cabeça?

            O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

            O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamento de dor de cabeça?

            Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

            A sua técnica será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

            O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

            A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso da massagem terapêutica. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

            Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em massagem terapêutica, e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

            Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

            Massoterapeuta 3 estrelas

            Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

            ⭐⭐

            Massoterapeuta 4 estrelas

            Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

             ⭐⭐⭐

            Massoterapeuta 5 estrelas

            AGENDAR MASSAGEM EM CASA >>

             

            A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

            Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

            A partir daqui, ficou bem mais claro quais são as indicações e todos os cuidados da massagem terapêutica para seu tratamento de dor de cabeça e enxaqueca. Solicite ao seu médico as recomendações específicas para seu caso, além da liberação, para que a técnica seja aplicada com toda segurança.

             

              

             ---

            Logo In Good Hands

             

            Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

            ✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

            ✅ No conforto e segurança de casa.

            ✅ Protocolos de segurança.

            Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança