website

Shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e a enxaqueca são problemas que infelizmente acometem muitas pessoas. Existem variados tratamentos diferentes, inclusive com a técnica oriental de shiatsu...indicamos sempre que você receba a técnica com um  massoterapeuta especialista, mas temos dicas e indicações essenciais:

Shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

 

O que é dor de cabeça? E enxaqueca?

A dor de cabeça, seja de qual tipo for, é caracterizada por uma sensação de dor em várias partes distintas na cabeça, ou em um único local, e que pode ser mais leve ou forte, podendo trazer junto a dor outros sintomas secundários. Existem vários tipos de dor de cabeça e enxaqueca, vamos falar das mais comuns entre as pessoas:

A dor de cabeça, se divide em dois tipos diferentes: as dores primárias e as secundárias. A primária é quando não há nenhuma causa externa (gripe, sinusite, rinite). Já a dor secundária, tem algum causador externa.

A enxaqueca é uma dor intensa, e sempre duradoura. Pode se estender por horas ou até dias e semanas, e afetar toda região da cabeça e nuca.

Significado clínico de dor de cabeça

Qual é o significado clínico da dor de cabeça e da enxaqueca, você tem ideia? Quando há dor intensa, prolongada, entre outros sintomas é necessário procurar um profissional para obter um diagnóstico. O significado e o motivo do surgimento da dor, precisa ser investigado, para que você possa começar o tratamento. Entenda:

A dor de cabeça ou a enxaqueca pode estar relacionada ao fator da genética, alimentação, falta de hidratação, ao uso de aparelhos, entre outros fatores que veremos abaixo...

Dor de cabeça segundo a Medicina Tradicional Chinesa

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a dor de cabeça e enxaqueca surgem a partir de um problema no nível sutil. Quando o fluxo está ruim ou em desarmonia, os sintomas surgem, inclusive os sintomas de dores de cabeça. Entenda sobre dor de cabeça conforme a  MTC:

Antes de se tornar uma dor de cabeça, o desequilíbrio tem início no campo energético. É por isso que, pela MTC, precisamos cuidar da dor de cabeça, com técnicas que consigam reequilibrar o físico, e os demais campos também, como o shiatsu faz.

Dor de cabeça repentina tem cura?

Será que a dor de cabeça repentina pode ter cura? E ainda: será que todos os tipos de dor de cabeça ou enxaqueca, podem ser tratados de uma vez, sem ressurgirem, ou apenas conseguimos aliviar seus sintomas por algum tempo? Entenda mais logo abaixo:

A resposta é totalmente! A dor de cabeça tem cura, a depender claro, do que está causando a dor. Veremos adiante os fatores de causa da dor, mas em geral é possível sua cura.

No entanto a enxaqueca infelizmente não tem cura, mas é possível aliviar seus sintomas, com os tratamentos abaixo.

Como saber se a dor de cabeça é grave? Sinais de gravidade

Sabemos que a dor de cabeça é uma questão incômoda, que surge em uma ou diversas regiões da cabeça ao mesmo tempo, mas será que em todo caso a dor de cabeça aguda vai ser grave? Quais são os sintomas que indicam essa possível gravidade?

A dor de cabeça é uma doença que pode ser grave sim, mas pode ser algo simples. Procure umespecialista para indicar o estágio da dor de cabeça, com os exames apropriados.

Fatores de risco: quem precisa ficar atento com a dor de cabeça comum?

Existem fatores de risco para a dor de cabeça comum? Quem precisa ficar mais atento com o surgimento da dor de cabeça e enxaqueca do dia a dia? Vamos ver a seguir quais são as doenças que podem influenciar ou até agravar os problemas de dores de cabeça e enxaqueca:

Pessoas com histórico familiar de doenças na cabeça, devem ficar mais atentas ao surgimento das dores. Outros tratamentos paralelos ao surgimento da dor de cabeça, devem ser sempre relatados ao médico responsável.

O que é enxaqueca? É o mesmo que dor de cabeça?

A enxaqueca ou migrânea como também pode ser chamada, é um tipo de cefaleia primária, ou seja, não existe fator externo que a possa causar. Ela pode perdurar por horas ou até por alguns dias seguidos. Mas, como sabermos se ela é o mesmo da dor de cabeça?

Como vimos, a enxaqueca é uma dor forte, que pode durar bem mais que a dor de cabeça, e por isso não é a mesma questão.

Alguns alimentos, bebidas, a falta de sono, questões emocionais, entre outros fatores, podem causar a enxaqueca.

Ela pode ainda vir acompanhada de náuseas, tontura, mal-estar, irritação e com ela algumas fobias de som, aromas e luz, pois estes fatores a pioram.

Como confirmar diagnóstico de enxaqueca?

Como saber se tenho realmente a enxaqueca, ou se o que sinto é apenas uma dor de cabeça mais aguda? Como confirmar o diagnóstico de enxaqueca, e assim poder tratar da maneira correta? Te indicamos agora os exames essenciais para confirmação do diagnóstico de dor de cabeça:

O diagnóstico é obtido através do exame de tomografia computadorizada da cabeça e região.

É apenas através do exame que seu médico pode confirmar o diagnóstico.

O que pode acontecer se eu não cuidar da enxaqueca?

O que pode acontecer se eu não cuidar de uma enxaqueca, ou de uma simples dor de cabeça que surgir de repente? É indicado em todos os casos buscar ajuda de um médico para avaliar o seu caso e poder tratar da melhor maneira. Mas, o que pode acontecer se você não cuidar da dor na cabeça? 

Caso seja uma dor de cabeça cotidiana, não há muito o que se preocupar, a não ser que ela apareça com frequência, intensidade e com outros sintomas.

Já a enxaqueca, caso você não busque tratamento, pode piorar e gerar outros sintomas como tontura, vômitos e enjoos.

Quando a enxaqueca pode ser preocupante e preciso ir no médico?

Quando a enxaqueca ou a dor de cabeça pode ser preocupante e preciso ir ao médico para buscar ajuda? Como julgar os sintomas que sinto para saber se é algo grave ou posso permanecer tranquilo(a) até passar sozinho? Vamos te indicar mais quando os sintomas são preocupantes:

Sempre que as dores vierem junto a outros sintomas como febre, tontura, vômitos, enjoos, dores no corpo, busque um médico.

Em todos casos que as dores de cabeça persistirem por mais de 5 horas, também indicamos que você vá ao especialista buscar auxílio.

Principais tipos de dor de cabeça e seus sintomas

Podemos pensar que a dor de cabeça é igual ou ao menos parecida em todos os casos e pessoas. Mas, a verdade é que existem vários e vários tipos de dor de cabeça, além da enxaqueca que pode ser considerada um tipo de dor de cabeça. Veja agora quais são eles e seus sintomas:

O que é dor de cabeça tensional

    A dor de cabeça do tipo tensional ou do tipo emocional, é um tipo de dor de cabeça nem tão comum. A dor de cabeça vem de uma questão mental, relacionada ao sistema nervoso central. Iremos te explicar mais sobre este tipo de dor na cabeça a seguir:

    A dor de cabeça tensional, surge a partir de um desequilíbrio psicoemocional. A dor é como uma pressão na cabeça, dos dois lados.

    Dor de cabeça acima das orelhas e perto das têmporas

    A dor de cabeça pode surgir como uma forte dor na região acima das orelhas e também perto das têmporas que pode ser bem no centro delas, acima, ou ainda um pouco mais abaixo. Entenda mais como este tipo de dor de cabeça surge e mais detalhes:

    Sempre que surgir dor nesta área suspeite de ser a dor tensional. Ela é caracterizada por dores nos dois lados da cabeça, além de acima das orelhas e das têmporas.

    Dor de cabeça na testa e em volta dos olhos

    A dor de cabeça tensional pode além de aparecer acima das orelhas e nas têmporas, mas também pode surgir na região central da testa e ao redor dos olhos. Entenda mais sobre este tipo de dor de cabeça, os seus sintomas e quando ele pode surgir:

    A dor de cabeça tensional ao redor dos olhos e na testa, aparece em geral por problemas na vista.

    Te indicamos buscar um oftalmologista e fazer exames para checar se é necessário o uso de óculos ou renovação do grau ocular.

    Dor de cabeça por sinusite

      Um tipo de dor de cabeça que acomete muitas pessoas, inclusive crianças e idosos, é a dor de cabeça causada pela sinusite e rinite. Problemas respiratórios podem estar relacionados ao surgimento da dor de cabeça, pela proximidade da região, ao sistema respiratório. Entenda mais agora:

      A sinusite envolve alguma inflamação, infecção ou congestionamento no seios nasais.

      Essa inflamação pode agravar e desencadear a dor de cabeça e enxaqueca, que geralmente surge com sintomas de dores na testa e face.

      Cefaleia em salvas: sintomas

        A dor de cabeça em salvas ou a cefaleia em salvas, como também pode ser chamada, é um tipo de dor muito intensa na testa e em volta de ambos olhos. Essa dor pode perdurar por minutos, e em alguns casos, pode surgir mais de uma vez no dia. Vamos te detalhar:

        A cefaleia em salvas é uma dor forte de um lado da cabeça, ao redor dos olhos, e na testa.

        A dor de cabeça afeta em geral, 21% das mulheres e 9% dos homens. Com estes dados, podemos observar que muitas vezes, a dor de cabeça tem grande relação com o emocional, o qual afeta mais as mulheres.

        Daí a importância de tratarmos não só a dor de cabeça, mas tudo que a envolve, e o shiatsu é um tratamento que consegue tratar todos estes campos.

        Enxaqueca com ou sem aura: o que é e como identificar?

          Um tipo de enxaqueca que poucos podem ter conhecimento, é chamada de  enxaqueca com aura. Conhece? É um tipo de enxaqueca até que bastante frequente e por isso vamos te explicar mais sobre seus sintomas, o que é e como identificá-la. Sua enxaqueca é com ou sem aura?

          A enxaqueca com aura é simplesmente a dor caracterizada por afetar o campo de visão, com o surgimento de pontos de luz, ou embaçamento da vista.

          Além disso, este tipo de dor persiste mais de 20 minutos e é uma dor sempre intensa.

          Principais sintomas: dor de cabeça e enxaqueca

          É certo que a dor de cabeça forte e a enxaqueca, possuem como sintoma principal as dores na cabeça e em suas proximidades. Mas, você sabia que existem outros sintomas que podem surgir junto a ela? Entenda agora quais são os sintomas comuns da dor de cabeça e da enxaqueca: 

          Dores na cabeça na região da nuca, testa e rosto

          O principal sintoma da dor de cabeça é a dor claro, na região da cabeça. Mas, além da cabeça, a dor ainda pode se irradiar para regiões próximas como a região da nuca, da testa, da face, das têmporas, do pescoço e das orelhas. Entenda mais:

          Quando a dor de cabeça é intensa ou dependendo de seu tipo, ela pode se irradiar também nestas outras regiões do corpo, como nuca, face, testa e pescoço.

          Enjoo, vômito e tontura são sintomas de dor de cabeça e enxaqueca

          Enjoo, náuseas, tontura, vômitos, será que tudo isso pode ser sintoma de dor de cabeça ou de enxaqueca? Pode já ter surgido com você, de sentir fortes dores na cabeça, e em seguida vêm os demais sintomas. Mas, será que eles estão relacionados a dor de cabeça e enxaqueca realmente?

          Sim, a dor de cabeça e a enxaqueca podem de fato acabar provocando vômitos, enjoos e tontura.

          Principalmente caso seja a enxaqueca com aura, que 
          atinge a visão, estes sintomas acabam aparecendo também.

          Quais as causas da dor de cabeça e enxaqueca?

          Quais são as possíveis causas do aparecimento da dor de cabeça, seja de qual tipo for, e também da enxaqueca? Como podemos saber o que está causando o surgimento da sua dor? Alguns tipos de alimentos, a falta de hidratação, problemas como sinusite, bruxismo, a genética, questões emocionais...veja mais agora:

          Fatores genéticos que causam dor de cabeça

          O fator genético e também o fator hormonal é um ponto a se levar em consideração quando falamos de dor de cabeça e enxaqueca. As dores podem estar relacionadas a um gene em específico, que faz a relação genética e hormonal com o surgimento da dor de cabeça:

          O gene relacionado as dores de cabeça e enxaqueca é chamado de MTHFR, ou homocisteína. Há uma maior incidência deste gene em pessoas que passam por dor cabeça e por isso acontece a relação.

          Sinusite e dor de cabeça: qual a relação?

          A sinusite e qualquer outro problema no trato respiratório como rinite, bronquite, congestão nasal, gripe, tosse, podem estar associados ao surgimento da dor de cabeça e da enxaqueca inclusive. Te explicamos a seguir qual a relação destas doenças com a dor de cabeça:

          Como vimos antes, a sinusite por causar inflamação nos seios paranasais, o que causa as dores de cabeça.

          A rinite e os demais problemas respiratórios afetam as cavidades nasais, causando inflamações que provocam as dores na cabeça e enxaqueca.

          Bruxismo causa dor de cabeça e enxaqueca?

          O bruxismo ou outro tipos de problema no maxilar, ATM e mandíbula, é um problema na região da face e que por isso, pode sim ter relação com o surgimento da dor de cabeça e até agravar a enxaqueca. Te explicamos a seguir como o bruxismo causa a dor de cabeça:

          O bruxismo é um problema que afeta o maxilar causando uma intensa pressão na região, que acaba afetando também a cabeça e causando a enxaqueca e dor de cabeça.

          Má alimentação pode dar dor de cabeça?

          Uma alimentação inapropriada, especialmente composta por alguns alimentos específicos, como é o caso de comidas muito industrializadas e artificiais, podem causar dor de cabeça e piorar todo quadro de enxaqueca, sabia? Vamos te detalhar quais são estes alimentos a seguir:

          Alimentos industrializados que contenham corantes, aromatizantes, conservantes artificiais podem causar dor de cabeça, além de adoçantes, principalmente o aspartame.

          Café causa dor de cabeça

          Todos sabem que o café e qualquer bebida ou alimentos que contenham cafeína são estimulantes para o cérebro e sistema nervoso. É por isso que estes alimentos e bebidas não são indicados de se consumir em caso de dor de cabeça e enxaqueca, pois podem agravar os sintomas. Entenda:

          Bebidas e alimentos com cafeína como café, chocolate, energéticos, chá verde e refrigerantes, podem ser causadores de dor de cabeça e enxaqueca também por conta do estímulo do cérebro e da circulação.

          Uso de aparelhos eletrônicos e tempo de tela causam enxaqueca

          O uso de aparelhos eletrônicos e o tempo longo de uso de telas de celular, computador, notebook e da televisão, podem causar a enxaqueca e as dores de cabeça, pela relação da vista com a cabeça. A seguir, entenda como estes itens podem ser causadores das suas dores de cabeça:

          A luz dos aparelhos eletrônicos, principalmente quando usada por longos períodos de tempo (mais de 3 horas direto), e muito perto da vista são prejudiciais para nossa vista. A visão quando afetada, pode causar a dor de cabeça e a enxaqueca.

          Calor e desidratação causam dor de cabeça?

          O calor quando em excesso e a falta de hidratação podem causar a dor de cabeça e a enxaqueca? Sim. A desidratação e o calor desacerbado podem causar a dor de cabeça e a enxaqueca também. Mas, como isso acontece? Te explicamos logo abaixo a relação destes fatores com a dor de cabeça:

          O calor em excesso dilata nossos vasos sanguíneos, e isso pode causar as dores de cabeça. Além disso, ele também desidrata o corpo, e a falta de água faz com que apareça a dor de cabeça.

          Questões emocionais e hormonais causam dor de cabeça?

          Diversas questões e desequilíbrios a nível psicoemocional ou hormonal, podem causar as dores de cabeça, a cefaleia e a enxaqueca. Estes fatores são causas indiretas ou até diretas de vários outros sintomas secundários, e pode envolver o surgimento da dor de cabeça. Entenda mais abaixo:

          Desequilíbrios emocionais e hormonais causados por diversos fatores como estresse, profissional, insônia, desordem menstrual, acabam estimulando a produção de hormônios como o cortisol, que em excesso, causa a dor de cabeça.

          Como evitar dor de cabeça e enxaqueca: dá para prevenir?

          Existem muitas formas diferentes de se evitar o surgimento da dor de cabeça e da enxaqueca, também! Dá para prevenir com mudanças de hábitos alimentares, práticas de exercícios, cuidando do sono e do campo emocional, por exemplo. Iremos te detalhar todas estas formas de prevenção logo abaixo...

          Alimentação e hidratação para evitar dor de cabeça

          Sabia que melhorando sua alimentação, e aumentando a hidratação do seu organismo, todos os dias, é possível evitar a dor de cabeça? Evitando alguns alimentos e bebidas, e incluindo outras escolhas saudáveis, as dores de cabeça e enxaqueca surgem com menos frequência. Veja quais são estes alimentos:

          Uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, auxiliam no funcionamento do organismo que irá combater doenças e as dores.

          Já vimos mais acima quais alimentos devem ser evitados, além das bebidas. E como falamos, a hidratação é essencial para prevenir a dor de cabeça: beba ao menos 1,5 litros todos os dias.

          Rotinas de exercícios: previna enxaqueca e dor de cabeça

          Pode parecer que não há relação entre uma rotina de exercícios com a prevenção das dores de cabeça e da enxaqueca, mas a verdade é que a prática física pode ser usada para prevenir dor de cabeça e enxaqueca, especialmente quando causadas por fator emocional. Entenda o motivo e quais são as indicações:

          Como falamos, desarmonias emocionais podem ser causas de diversos tipos de dor de cabeça. Exercícios como o yoga, o pilates e natação por exemplo, promovem bem-estar e relaxamento mental, evitando o desequilíbrio hormonal que pode causar as dores.

          Como deve ser o sono para prevenir dor de cabeça

          Cuidar de seu sono pode ser uma forma de prevenção ao aparecimento da dor de cabeça e da enxaqueca? O sono é o momento de descanso do organismo, e que quando praticado da maneira correta, pode evitar as dores de cabeça de surgirem. Entenda como deve ser seu sono para evitar dor de cabeça:

          O mínimo de horas diárias de sono para um adulto, em geral, é de 7 horas. Caso você acorde muito cedo, o ideal é ir para a cama num horário que te permita descansar estas horas corridas.

          Faça uma refeição leve à noite, se afaste de objetos eletrônicos ao menos 1 hora antes de se deitar, tome um banho quente e tudo isso te ajudará dormir melhor.

          E caso esteja passando por dificuldades no sono, te explicamos como a acupuntura ajuda tratar a insônia e outros distúrbios do sono.

          Cuidado com o emocional para dor de cabeça

          Cuidar do campo emocional, mental e psicoemocional é essencial para evitar a dor de cabeça e a enxaqueca, e não permitir que a dor apareça ou permaneça no seu dia a dia. O sistema nervoso central, está relacionado as questões emocionais, e pode isso, pode ter influência na dor de cabeça. Entenda o que fazer:

          Procure atividades, hobbies e momentos de descanso na rotina. Dessa forma, a estabilidade emocional se mantém, e isso evita a dor de cabeça e enxaqueca.

          Melhores tratamentos para dor de cabeça e enxaqueca

          Como aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca em casa mesmo? Te indicamos sempre buscar um especialista que poderá indicar os melhores tratamentos, mas não sendo um caso grave, ou para te ajudar com a dor até sua consulta, te indicamos os melhores tratamentos caseiros a seguir:

          Compressas para aliviar dor de cabeça

          Compressa é uma boa forma de tratar de forma caseira para aliviar a dor de cabeça. A temperatura da água quente consegue auxiliar no alívio das dores, e além disso a água usada num escalda pés ou pedilúvio como também é chamado, é um tratamento natural que você pode fazer em casa. Veja como:

          Pegue um balde, e coloque água quente. A água deve estar na temperatura mais alta que suportar, mas sem machucar. Coloque os pés e pernas dentro por 15 minutos.

          A água quente vai aumentar a circulação, "puxando" a dilatação da cabeça, aliviando as dores de cabeça.

          Aromaterapia para dor de cabeça

          A aromaterapia é uma terapia que usa os aromas de algumas plantas, os quais possuem moléculas químicas naturais com propriedades terapêuticas diversas. Para a dor de cabeça e enxaqueca, o ideal é usar óleos essenciais com propriedades analgésicas. Veja quais e como você poderia usar:

          Aromaterapia para dor de cabeça e enxaqueca


          O óleo essencial de hortelã-pimenta e de lavanda são os principais óleos para tratamento de dor de cabeça. Misture um pouco de óleo vegetal e 2 gotas de óleo essencial, e inale, além de passar nas têmporas, testa e região de dor.

          Para maior efetividade e segurança no uso, o ideal é você buscar um curso completo de aromaterapia online que irá te ajudar aplicar os óleos essenciais ou um aromaterapeuta especializado.

          AGENDAR AROMATERAPIA EM CASA >>

          Melhores chás para dor de cabeça

          Um chá é sempre uma delícia, né? Mas, você sabe quais são os melhores chás de plantas para dor de cabeça e enxaqueca? E mais do que isso: quais são as melhores ervas medicinais para o tratamento das dores de cabeça ou enxaqueca? Não é só com chá que podemos usar as plantas. Confira a seguir:

          As melhores plantas dentro da fitoterapia e do herbalismo essencial, são: hortelã, alecrim, alfazema, gengibre, tanaceto e erva-doce.

          Você pode usar as plantas através dos chás, mas também existem compressas, emplastros na testa, banhos, sucos medicinais, água saborizada que você aprende melhor como aplicar, através de cursos de herbalismo e fitoterapia.

          Como aliviar a dor de cabeça com massagem?

          Como aliviar a dor de cabeça com massagens e técnicas de massoterapia? A massagem atua distensionando e relaxando regiões no corpo em que tenha dor ou algum desequilíbrio. Entenda como a massagem pode ser tratamento para a dor de cabeça e enxaqueca:

          Quando a massagem estimula os pontos do corpo em nossa cabeça e proximidades, ela consegue informar o cérebro sobre a dor, fazendo com que ele busque tratar. Veja as melhores massagens para dor de cabeça e enxaqueca.

          A massagem é um dos recursos mais seguros, eficazes e sem contraindicações em geral, para quem busca aliviar a dor de cabeça ou enxaqueca, além de obter relaxamento, abrandando todos sintomas secundários.

          Massagens para tratar enxaqueca e dor de cabeça

          Existem várias técnicas de massoterapia que podem aliviar as dores de cabeça, e inclusive, a enxaqueca. Há algumas terapias naturais que possuem os maiores resultados para o tratamento e alívio das dores de cabeça, em grande parte dos pacientes que as recebem. Veja quais são as melhores:

          Acupuntura, reflexologia, shiatsu, relaxante...veja mais:

          Reflexologia para tratar dor de cabeça e enxaqueca

          reflexologia atua pressionando pontos energéticos do corpo, os chamados meridianos orientais, que estão relacionados a determinadas partes do corpo e organismo. Atingindo os pontos relacionados a região da cabeça com dor, a técnica oriental traz melhora significativa para a dor de cabeça e a enxaqueca.

           

          Reflexologia para dor de cabeça e enxaqueca

           


          Os estímulos nos pontos agem em nosso sistema nervoso, além de relaxar a musculatura em tensão. Dessa forma a reflexologia traz alívio para as dores de cabeça.

          AGENDAR REFLEXOLOGIA EM CASA >>

          Acupuntura e acupressão trata dor de cabeça e enxaqueca

          A acupuntura e a acupressão são tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa, a MTC, que são aplicadas para a cura e prevenção de dor de cabeça e enxaqueca. Quando ficamos doentes é um sinal de que nosso corpo está em desarmonia, assim a acupuntura tem como objetivo restabelecer o corpo. Entenda mais.

           

          Acupuntura para dor de cabeça e enxaqueca


          Na visão Oriental, os estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram os sistemas e promovem o equilíbrio para todo o corpo, aliviando dores de cabeça ou enxaqueca. 

          A acupressão, uma forma de terapia a qual devemos pressionar determinados pontos de nosso corpo, até a dor diminuir ou desaparecer. 

          Essa técnica se assemelha à acupuntura, porém é feita com os dedos, no lugar das agulhas. Você pode usar os dedos na região.

          Essa possibilidade, torna a acupressão uma técnica simples e eficaz para alívio das dores.

           

          AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

          Massagem relaxante para dor de cabeça e enxaqueca

          A massagem relaxante aplica manobras mais suaves e ritmados com o intuito de como o nome já entrega, promover o relaxamento do corpo e mente. Relaxando a musculatura e aumentando a circulação sanguínea, há o alívio da dor de cabeça, cefaleia e da enxaqueca, também. Entenda mais logo a seguir:

           

          Massagem Relaxante para dor de cabeça e enxaqueca

           

          Ao relaxar o corpo, a massagem relaxante distensiona e alivia os sintomas da enxaqueca e dor de cabeça. Além disso, ela pode promover o relaxamento do organismo, aliviar tensões e dores, estimular a circulação sanguínea e eliminar toxinas indesejadas.

          AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

          Reiki: tratamento de dor de cabeça e enxaqueca

          O reiki é uma prática integrativa, complementar e alternativa que age no corpo energético que está diretamente relacionado com o corpo mental, e com nossas emoções, que no caso da dor de cabeça e enxaqueca, são afetados. Vamos entender como o reiki atua na dor de cabeça a seguir:

          Reiki para dor de cabeça e enxaqueca


          O reiki é uma terapia onde o reikiano, estende as mãos no corpo do cliente, e no caso de dores de cabeça, na região superior, para canalizar energia vital, para restaurar o equilíbrio, aliviando as dores.

          AGENDAR REIKI EM CASA >>

          Shiatsu: trata e alivia a dor de cabeça e a enxaqueca

          O shiatsu é uma terapia oriental desenvolvida pela Medicina Tradicional Chinesa, que consiste em aplicar pressão dos dedos sobre determinados pontos estratégicos chamados de “tsubos”, que formam canais energéticos no corpo (os meridianos), para tratar e aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca. Compreenda:

           

          Shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

           

          O principal foco do shiatsu é manter e reestabelecer o equilíbrio energético, para tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia, aliviando a enxaqueca e dores de cabeça.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

           

          Shiatsu: tratamento para dor de cabeça e enxaqueca. Saiba tudo sobre a técnica

          Vamos entender mais abaixo, detalhadamente como a técnica do shiatsu que é uma terapia oriental com manobras específicas e age para poder auxiliar e muito o tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca. Entenda o que é o shiatsu, como a técnica funciona e outros detalhes essenciais:

          O que é shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca?

          O que é shiatsu para dor de cabeça e como a terapia funciona? Shi significa dedos, e Atsu significa pressão, ou seja, a terapia de shiatsu aplica pressões a fim de tratar a dor de cabeça e enxaqueca. Entenda mais como a terapia de fato funciona:

          A pressão com os dedos nos pontos de meridianos baseados na Medicina Tradicional Chinesa, relacionados a dor de cabeça e enxaqueca, consegue ativar estes pontos de energia e estimular o corpo combater o que quer que esteja causando os sintomas e doenças.

          Estes portanto são os fundamentos e princípios do shiatsu: usar como base da terapia os ensinamentos sobre os meridianos, provenientes da MTC.

          Como shiatsu trata a dor de cabeça? Fundamentos e princípios

          Quer saber mais sobre os fundamentos do shiatsu e como a técnica trata a dor de cabeça e a enxaqueca? O objetivo da técnica de shiatsu é tratar as dores e tensões, além de promover a cura do corpo. Compreenda mais sobre como o shiatsu age e outros detalhes:

          Como vimos, o shiatsu age desbloqueando pontos de energia que possam estar causando a dor de cabeça e da enxaqueca. 

          Estes portanto são os fundamentos e princípios do shiatsu: usar como base da terapia os ensinamentos sobre os meridianos, provenientes da MTC.


          Qual a diferença de shiatsu, acupressão e do-in para dor de cabeça?

          Existe uma certa confusão do que é o shiatsu quando comparado a técnica de acupressão e a técnica de do-in também. Você sabe qual a diferença ou quais as diferenças destas 3 práticas corporais, da massoterapia? Será que ambas são as mesmas, apenas com nomes diferentes, ou as técnicas são distintas para o tratamento de dor de cabeça?

          A acupressão é basicamente uma técnica que aplica pressões com os dedos nos pontos de meridianos. O shiatsu usa a base da acupressão com pressões, porém sempre quando uma pessoa aplica na outra. Já o do-in, é quando você aplica as pressões em si mesmo.

          Como o shiatsu nas mãos pode aliviar a dor de cabeça?

          A técnica de shiatsu nas mãos para dor de cabeça e enxaqueca parte da ideia de que algumas partes do corpo, inclusive da cabeça se encontram em reflexo em pontos nas mãos e busca desbloquear o fluxo de energia por meio de estímulos nestes pontos do corpo. Entenda mais:

          Reflexologia das mãos para dor de cabeça e enxaqueca


          O shiatsu das mãos também pode ser aplicada com pressão das próprias mãos do terapeuta exatamente nos pontos relacionados as queixas, sintomas e dores de cabeça e enxaqueca do paciente.

          Como é a sessão de shiatsu direcionada para dor de cabeça?

          Já sabemos que o shiatsu ajuda aliviar tensões e dores tratando dessa forma, a dor de cabeça e a enxaqueca. Com os estímulos nos pontos de energia e pressões no corpo, com os dedos do terapeuta. Mas, como é de fato a sessão de shiatsu para dor de cabeça?

          Primeiro o/a massoterapeuta vai aplicar uma anamnese para entender seu caso. Em seguida você irá deitar na maca e o massoterapeuta irá começar aplicar as manobras do shiatsu. A técnica dura em geral 60 minutos, mas pode se estender para 1h30 ou 2horas conforme a queixa ou preferência do paciente. 

          Evidências científicas do shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

          O shiatsu é de fato útil para o tratamento de tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca. Mas, será que já existem estudos, evidências ou até pesquisas científicas sobre a ação do shiatsu para a dor de cabeça, e para a enxaqueca também? Vamos te indicar:

          Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, avaliou como o shiatsu pode aliviar dores crônicas, ou seja, a enxaqueca sendo uma dor crônica faz parte da estatística. O estudo demonstrou melhora significativa nos grupos de pacientes com dor, que receberam a técnica. Veja mais como o shiatsu pode aliviar dores crônicas, aqui.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

          Quais são os benefícios do shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

          valor

          Existem muitos benefícios do shiatsu para o tratamento e alívio de dor de cabeça e enxaqueca, tanto para aliviar a dor na cabeça, quanto os demais sintomas secundários como vômitos, enjoos e tonturas, quanto o causador das dores: desequilíbrios emocionais, energia estagnada, etc. Veja todos benefícios.

          O shiatsu alivia mesmo as dores de cabeça e enxaqueca?

          Será que o shiatsu pode aliviar mesmo as dores de cabeça e a enxaqueca? O shiatsu atua pressionando e estimulando pontos estratégicos correspondentes do corpo e da cabeça. Atingindo os pontos relacionados as dores de cabeça, a prática consegue trazer tratamento para a os sintomas de dor. Entenda:

          Atuando nos meridianos que correspondem a cabeça e também ao sistema nervoso, a reflexologia seja podal ou das mãos, consegue aliviar as dores de cabeça e a enxaqueca.

          O shiatsu relaxa a mente para tratar dores de cabeça

          O shiatsu ajuda a relaxar a mente e todo campo psicoemocional, o que é essencial para tratar as dores de cabeça e a enxaqueca. Relaxando as emoções, a mente fica equilibrada, e o fluxo de energia desarmônico, que causa dor de cabeça, é tratado. Entenda mais.

          Quando a técnica relaxa a mente, as dores de cabeça são tratadas a cada sessão. A enxaqueca também, quando recebe massagens semanais de preferência, é tratada aos poucos pela raiz. 

          O shiatsu ativa a circulação para aliviar a dor de cabeça

          O shiatsu ajuda através de suas pressões e manobras no corpo, ativar a circulação sanguínea, e também a circulação e sistema linfático, auxiliando assim, o organismo trabalhar de maneira mais fluida e eliminar através da circulação as toxinas que possam estar relacionadas as dores de cabeça.

          Quando a técnica pressiona os pontos de meridianos e realiza manobras de ativação do corpo, a circulação fica mais ativa e todo o organismo trabalha melhor.

          Como fazer shiatsu caseiro para enxaqueca e dor de cabeça

          Quando surgir a dor de cabeça ou enxaqueca, seria muito bom saber como fazer a automassagem de shiatsu em casa mesmo para aliviar as dores, seria bom demais, né? Por isso, vamos te ensinar algumas formas diferentes de fazer shiatsu em si mesmo(a) de maneira caseira. Veja: 

          Qual ponto de shiatsu apertar nas mãos para passar dor de cabeça?

          Qual ponto posso apertar nas mãos para passar a dor de cabeça? Existe um ponto em nossas mãos, chamado de ponto L14 ou também de ponto Hegu, que é um ponto de shiatsu relacionado ao alívio de dores e tensões, especialmente na cabeça. Te ensinamos como estimulá-lo abaixo:

          Ponto He gu para dor de cabeça e enxaqueca


          Este ponto fica entre o dedão e o indicador, como mostra a foto acima.

          Para aliviar as dores de cabeça pressione este ponto, com o dedão e o indicador, realizando movimentos circulares por 2 minutos, por 12 vezes. Repita o processo na mão contrária.

          Shiatsu caseiro para dor no topo da cabeça. Como fazer?

          Um ponto bem no centro do topo de nossa cabeça, como mostra a imagem abaixo, quando estimulado serve para aliviar a enxaqueca e a dor de cabeça. Aprenda agora como fazer o shiatsu caseiro, para aliviar suas dores, de maneira simples e prática, pressionando este ponto essencial para dores de cabeça e enxaqueca:

          Automassagem no Topo da cabeça para dor de cabeça e enxaqueca


          Estimulando o ponto no topo da cabeça, ajudamos a estimular o cérebro a relaxar a mente e acalmar as emoções. Pressione com os dedos segurando por 15 segundos. Repita o processo mais 20 vezes.

          Quais os meridianos de shiatsu para dor de cabeça?

          Existem vários pontos do corpo relacionados ao shiatsu. Eles são os meridianos, descobertos pela Medicina Tradicional Chinesa. Veja abaixo quais são então, os principais meridianos de shiatsu pelo corpo para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Confira melhor:

          Meridianos de shiatsu para dor de cabeça e enxaqueca

          Os principais meridianos de shiatsu para dor de cabeça se encontram espalhados pela cabeça, nuca, têmporas... Mais abaixo te mostramos os principais pontos com detalhes.

          Pontos de shiatsu para aliviar dor de cabeça em minutos: como massagear

          Diversas técnicas como reiki, massagem relaxante, acupuntura, são eficazes para dor de cabeça. O shiatsu é uma das principais e indicamos sempre que você receba a técnica de um massoterapeuta especialista. Mas, iremos te detalhar abaixo quais são os principais pontos de shiatsu para aliviar a dor de cabeça em minutos e como você pode massagear: 

          Ponto L14 de massagem para dor de cabeça e enxaqueca

          Também chamado de ponto Hegu ou ponto L14 de shiatsu, este ponto de massagem para dor de cabeça e enxaqueca que quando estimulado trata as dores de cabeça. Ele fica na região da mão, entre o polegar e o dedão. Veja melhor na imagem abaixo e veja como trabalhar este ponto:

          Ponto L14 para dor de cabeça e enxaqueca


          Já falamos mais acima sobre este ponto da mão e como atuar neste ponto de shiatsu e como ele pode ajudar aliviar dor de cabeça.

          Pontos VG20 e VG21 de shiatsu para dor de cabeça

          Os pontos de shiatsu conhecidos como VB20 e VB21, são pontos de shiatsu para tratar dor de cabeça e enxaqueca, localizados bem na cabeça, no topo dela. Estes pontos quando estimulados conseguem aliviar a pressão e as tensões que as dores de cabeça causam. Veja mais e aprenda massagear:

          Pontos VB20 e VB21 para dor de cabeça e enxaqueca


          Para estimular estes pontos, localizados no topo da cabeça como mostra a figura acima, você deve pressionar a região com seus polegares, com precisão, mas sem machucar. Realize 12 pressões e repita 3 ciclos.

          Cuidados importantes para seu shiatsu para dor de cabeça

          Existem alguns cuidados ao receber sua terapia de shiatsu para o tratamento da dor de cabeça e sintomas associados. É importante selecionar apenas terapeutas devidamente qualificados em shiatsu para que a técnica de massoterapia tenha os efeitos desejados e seja um tratamento eficaz.

          Tem algum perigo o shiatsu para tratar dores de cabeça? 

          O shiatsu para dor de cabeça, é aplicada de forma precisa e com todos cuidados. Quando a prática é realizada por profissionais, não há perigo e não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos que esteja aplicando:

          Caso sua dor seja por conta de alguma doença, a técnica poderá ser contraindicada pelo médico, e é necessário liberação para recebê-la.

          Vou sentir dor durante a sessão de shiatsu para dor de cabeça?

          Será que eu vou sentir dor durante a minha prática de shiatsu para tratar dor de cabeça? Por que algumas partes do corpo ao receber a massagem não sofrem nenhuma dor e outras sofrem? Será que vai de pessoa pra pessoa, ou há uma explicação para tudo isso?

          É normal sentir leve dor ao receber a shiatsu. Como as áreas de massagem refletem o estado do ponto relacionado ao sintoma, podemos sentir uma leve dor. Mas, deve ser algo bem leve e suportável, o massoterapeuta fará a prática respeitando cada pessoa.

          Pode ter algum efeito colateral o shiatsu para dor de cabeça?

          Para receber shiatsu para o tratamento dos sintomas de dor de cabeça, precisamos saber se a prática pode ter quaisquer efeitos colaterais. Saiba tudo sobre os possíveis efeitos ao receber qualquer técnica de massagem ou terapia chinesa, antes de agendá-la em casa ou ir a uma clínica ou spa:

          Na verdade, o shiatsu não possui efeitos colaterais ao ser aplicada por um massoterapeuta verdadeiramente especializado. Mas, caso a prática seja realizada após algum procedimento é importante consultar o médico responsável antes de realizar a massagem.

          Quantas sessões e qual frequência de shiatsu para dor de cabeça?

          Para saber a frequência das sessões e a frequência, ou seja, quantas vezes por semana fazer shiatsu para dor de cabeça, o médico responsável e o terapeuta especializado deverá fazer tais indicações. No geral, a técnica deve ser aplicada de 5 a 12 sessões.

          Cada sessão gira em torno de 60 a 90 minutos. A prática também deve ser realizada de 2 a 5 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma. Dia sim, dia não, faz com que o corpo descanse e os efeitos da técnica reverberem nas horas a seguir.

          Quanto tempo para ver o resultado de shiatsu para dor de cabeça?

          O shiatsu com a finalidade de tratamento para a dor de cabeça, é uma prática efetiva. Você sabe quanto tempo demora para ter a melhora nos quadros de dor de cabeça e enxaqueca? Em todos casos as recomendações serão individuais para cada pessoa. Mas, quanto tempo pode demorar?

          Na verdade não há uma resposta única. A prática não é capaz de tratar todos sintomas da noite para o dia, caso não haja outros hábitos essenciais envolvidos, os quais já vimos. O que a prática faz é auxiliar todos processos e torná-los mais rápidos e efetivos.

          Quem poderá indicar a melhor duração do tratamento é o massoterapeuta responsável. Também é importante acompanhamento médico.

          Gestante pode fazer shiatsu para dor de cabeça durante a gravidez?

          Caso você ou alguma pessoa próxima esteja gestante e apresentar dores e quadro de enxaqueca, fazer uma massagem para alívio das dores é um tratamento que pode ser indicado. Mas será que o shiatsu para dor de cabeça pode ser feita durante a gravidez?

          Não há restrições para aplicação de shiatsu em mulheres grávidas. Seu obstetra é quem irá indicar ou não, a massagem.

          De qualquer forma, a massagem deverá ser realizada por uma massoterapeuta com certificação e experiência com gestantes, e a técnica indicada é a de massagem pré-natal, que possui todos cuidados.

          O shiatsu funciona sozinho para tratar dor de cabeça?

          Uma dúvida bastante comum é: o shiatsu pode funcionar sozinha para tratamento da dor de cabeça e todos sintomas envolvidos? Seria preciso associar a técnica de massagem a outras práticas para tratar ou ela por si só consegue tratar por completo?

          Aqui é outra questão com a mesma resposta anterior: depende de caso a caso! Para quadros mais graves talvez outro tratamento junto a massagem seja necessário. Já em outros, o shiatsu, irá resolver.

          Busque indicação de um médico profissional para entender como seu caso deverá realmente ser tratado. A massagem ajuda no alívio e no tratamento, mas é importante acompanhamento médico em especial se a dor persistir ou piorar durante o tratamento.

          Restrições e contraindicações da shiatsu para dor de cabeça

          Existem restrições, perigos e contraindicações para receber shiatsu para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca, ou será que absolutamente todo mundo com a queixa e esta doença pode fazer qualquer técnica de massagem sem problema algum? Saiba agora:

          No geral não restrição para receber shiatsu, a menos que, seu caso seja grave e seu médico não liberar o procedimento. Busque liberação médica e massoterapeutas especialistas para receber sua terapia.

          Perfil de terapeuta recomendado para shiatsu para dor de cabeça

          É essencial que o perfil do massoterapeuta selecionado para aplicar a técnica para dor de cabeça, seja especializado e formado em shiatsu por alguma escola ou instituição qualificada para que seu tratamento seja efetivo, completo, seguro e para que não haja nenhuma complicação ou reação.

          É necessário para os atendimentos com a técnica, que o profissional tenha formação completa em shiatsu, atestada com certificado, antes de realizar qualquer atendimento.

          Onde fazer shiatsu para tratar dor de cabeça?

          Sabemos que não é fácil encontrar um local especializado em shiatsu para dor de cabeça e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou atendimento a domicílio, listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

          Onde encontrar massoterapeuta especializado em shiatsu para dor de cabeça

          Assim como o local, encontrar um acupunturista especializado em shiatsu para tratamento de dor de cabeça pode não ser uma tarefa muito fácil. Principalmente quando se trata de um atendimento diferenciado, de confiança e seguro para realizar a sua massagem quando você precisar. 

          Hoje em dia existem aplicativos que fornecem tal facilidade e segurança, além das conhecidas clínicas e spas locais, ou terapeutas que atendem a domicílio, veremos melhor logo a seguir.

          Clínicas e spas com atendimentos de shiatsu para dor de cabeça

          As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

          Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de atendimento, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos delicados, como por exemplo massagem pré-natal, pós-operatório ou casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes atendimentos.  

          Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência.

          Atendimentos particulares de shiatsu para dor de cabeça

          Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

          Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização da shiatsu por profissionais sem a devida qualificação, pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.   

          Além disto, não é sempre fácil encontrar um massoterapeuta especializado em shiatsu, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar.

          Aplicativos com terapeutas especializados em shiatsu para dor de cabeça

          Mulher recebendo massagem nas costas

          Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

          Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

          Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de atendimento, seja terapêutico, estético, relaxante ou atendimentos especializados, como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados.

          Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

          E também é importante validar que o seu atendimento será realizado por um profissional devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como pré-natal ou casos terapêuticos mais delicados, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>


          Qual é o valor de shiatsu para dor de cabeça

          Os preços de shiatsu para dor de cabeça, podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do massoterapeuta. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

          Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

          Como o shiatsu é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico ou profissional de saúde mental, e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

          Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com massoterapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com massoterapeuta sem especialização.  

          Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de shiatsu por perfil de terapeuta:

          ⭐⭐⭐ Shiatsu para dor de cabeça - 3 estrelas 

          Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

          Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

          Valores cobrados (faixa):

          R$ 130,00 - R$ 180,00

          Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

           

          ⭐⭐⭐⭐ Shiatsu para dor de cabeça - 4 estrelas

          Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

          Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

          Valores cobrados (faixa):

          R$ 180,00 - R$ 250,00

          Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

           

          ⭐⭐⭐⭐⭐ Shiatsu para dor de cabeça - 5 estrelas

          Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

          Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

          Valores cobrados (faixa):

          R$ 332,00 - R$ 580,00

          Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>


          Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

          Como agendar shiatsu para dor de cabeça a domicílio?

          Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

          Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar:

          Os terapeutas são realmente especializados em shiatsu para dor de cabeça?

          O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

          O aplicativo tem protocolos de segurança para tratamento de dor de cabeça?

          Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos massoterapeutas? O site e o(a) massoterapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

          A sua técnica será realizada por um massoterapeuta devidamente qualificado?

          O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) massoterapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

          A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos, como é o caso do shiatsu. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

          Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados em shiatsu , e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

          Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

          Massoterapeuta 3 estrelas

          Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

          ⭐⭐

          Massoterapeuta 4 estrelas

          Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

           ⭐⭐⭐

          Massoterapeuta 5 estrelas

           

          AGENDAR SHIATSU EM CASA >>

          A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

          Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

          A partir daqui, você já sabe sobre as indicações e todos os cuidados da técnica de shiatsu para seu tratamento de dor de cabeça e enxaqueca. Solicite ao seu médico as recomendações específicas para seu caso, além da liberação, para que a prática seja aplicada com toda segurança.

            

           ---

          Logo In Good Hands

           

          Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

          ✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

          ✅ No conforto e segurança de casa.

          ✅ Protocolos de segurança.

          Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança