website

Shiatsu para dor no nervo ciático

A dor no nervo ciático, o nervo ciático inflamado ou ciatalgia, são questões incômodas que atingem muitas pessoas. Existem formas de evitá-las, e soluções de tratamento com a técnica de shiatsu, uma prática oriental de massagem milenar, vamos ver mais a seguir.

Shiatsu para dor no ciático


O que é nervo ciático

O nervo ciático é o nervo de maior tamanho de todo corpo. Ele é formado por raízes nervosas que saem do final da coluna, atravessa os glúteos e as coxas, e chega até os nossos joelhos. Nos joelhos ele ainda se divide entre nervo tibial (medial) e fibular (lateral), até alcançar os pés.

As raízes nervosas das quais ele se origina lá na lombar são conhecidas L4, L5 (vértebras lombares), S1, S2 e S3 (vértebras na região sacral). Além disso, este nervo é responsável por controlar articulações dos quadris, joelhos e tornozelos, e também controla os músculos das pernas e dos pés.

Vértebras na coluna vertebral relacionadas ao nervo ciático


O que é ciatalgia ou dor ciática e onde fica no corpo?

A dor no nervo ciático, também é conhecida como dor ciática, ciatalgia ou, simplesmente, ciática, é uma dor de origem neuropática, que ocorre quando o nervo ciático está bem inflamado. Quer entender melhor o que é a dor ciática e onde ela fica no corpo? Veja abaixo:

O nervo ciático é o nervo mais longo do nosso corpo. Quando um nervo é comprimido, ele fica inchado e inflamado, provocando dor ao longo do seu trajeto e, em alguns casos, perda da força muscular e dormência na área afetada, causando a ciatalgia.

Diagnóstico da dor ciática?

Como se dá o diagnóstico de uma patologia ciática, a dor no nervo ciático? Como posso ser diagnosticado ou diagnosticada com a ciatalgia? Quem sofre de dores na lombar já recebe o diagnóstico? Te detalharemos tudo abaixo sobre o diagnóstico da dor ciática, confira agora: 

O diagnóstico de dor ciática, é feito sempre por um especialista neurocirurgião, fisioterapeuta ou ortopedista. Procure algum destes profissionais para que ele avalie seu quadro através de diálogos e exames.

Fatores de risco e sinais de alerta para ciatalgia

Quais são os fatores de risco e os sinais de alerta para identificar a ciatalgia? Fator de risco na saúde, é qualquer situação que aumenta a probabilidade de ocorrer alguma doença. Então vamos analisar quais são as doenças ou problemas que podem aumentar os riscos de desenvolver a ciatalgia:

Hérnia de disco, bico de papagaio, obesidade são fatores de risco da ciatalgia...veremos mais sobre estas doenças que também são causas da dor no nervo ciático, mais a seguir.

Nervo ciático inflamado na gravidez

Sabia que é muito comum desenvolver o nervo ciático inflamado na gravidez? Infelizmente, pelas mudanças no corpo, a ciatalgia pode se desenvolver, inclusive com certa frequência em mulheres grávidas. Vamos entender melhor o motivo desta patologia surgir nesta fase da vida? Te explicamos abaixo:

Com o aumento de peso na região da barriga, a coluna acaba sendo sobrecarregada. Há também o afrouxamento dos ligamentos para que o corpo da mulher receba o bebê e isso pode causar a compressão do nervo ciático.

O que causa a dor no nervo ciatico: possíveis causas

Existem diferentes tipos e causas da dor no nervo ciático. A principal é a hérnia de disco, problema presente em algum dos discos de cartilagem localizado entre as vértebras. Há outras causas possíveis, porém, menos comuns de compressão do nervo ciático, ocasionada pela artrose, obesidade ou osteófitos, por exemplo.

É de extrema importância saber a real origem de sua dor ou inflamação no nervo ciático. Isto guiará todo seu tratamento, além de nortear os tipos de práticas ideais para cada caso em específico. Pessoas com obesidade por exemplo, precisam atrelar ao tratamento uma dieta balanceada.

Hérnia de disco causa dor no nervo ciático?

A hérnia de disco é uma doença que ocorre na região da coluna lombar e é uma das principais causas de dor no nervo ciático. Além disto, a hérnia de disco pode gerar dor nas costas e perda de sensibilidade nos membros inferiores. Veja mais:

A hérnia de disco surge quando a parte gelatinosa de um dos discos vertebrais se move por uma abertura no invólucro exterior. Existem algumas pessoas com hérnia de disco que simplesmente não sentem nenhum sintoma. No entanto, a maioria sente dores, fraqueza ou até formigamento nas pernas, pés, braços, mãos, e a dor na lombar.

Os tratamentos dependem da intensidade da dor e de outros fatores, e variam desde fisioterapia, exercícios físicos apropriados, até massagens localizadas para alívio da dor.

Artrose ou Bico de papagaio causam ciatalgia

A dor no nervo ciático pode ainda surgir quando há um mal jeito na coluna, sendo desencadeada, e agravada, principalmente em pessoas que já possuam artrose lombar, ou seja, degeneração articular na região, ou osteófitos, o famoso bico de papagaio. Entenda mais:

Artrose ou ainda, osteoartrite, é uma condição nas articulações que que pode surgir por excesso de peso, esforço físico, ou movimentos repetitivos. A condição causa a degeneração das cartilagens e das estruturas ósseas próximas.

Já o bico de papagaio, um esporão ósseo caracterizado pelo desgaste entre as vértebras, é muito comum em idosos, por conta do desgaste no disco vertebral, o que ocasiona a formação dos osteófitos, que são estruturas ósseas que se desenvolvem ao redor das vértebras.

Envelhecimento causa ciatalgia

O envelhecimento pode ser uma causa da ciatalgia? Com o passar do tempo é mais provável desenvolver a doença da dor e inflamação no nervo ciático, ou qualquer pessoa, de qualquer idade, desde crianças ou jovens, até adultos e pessoas mais idosas podem desenvolver a patologia? 

É mais comum desenvolver a ciatalgia na idade avançada, por conta da sobrecarga ao longo da vida, na coluna. Doenças que causam a ciatalgia são mais comuns nesta idade, também.

Excesso de peso causa citalgia?

A obesidade ou excesso de peso, são fatores cruciais para o surgimento da dor no nervo ciático. Isto porque, o peso elevado tende sobrecarregar toda coluna, especialmente a lombar, provocando lesões e até mesmo a compressão dos discos entre as vértebras.

Há muitos fatores que podem levar ao excesso de peso como: fator genético, consumo de açúcar, farinhas brancas ou alimentos industrializados, problemas na tireoide ou sedentarismo, os quais devem ser levados em consideração para melhora do quadro.

Sedentarismo pode causar dor no nervo ciático

A falta de exercícios físicos, ou seja, o sedentarismo ou qualquer tipo de movimentação, alongamento e fortalecimento da região, pode provocar a curto, médio ou longo prazo, um desgaste por falta de lubrificação óssea, o que acaba ocasionando na dor e muitas vezes na inflamação do nervo ciático. Entenda:

É essencial a prática de ao menos 1 tipo de exercício físico toda semana. Sabe aqueles 30 minutos à noite? São perfeitos para buscar alguma prática de movimentação ou alongamento: caminhada, natação, bicicleta, escolha sua prática preferida e com liberação médica, inicie o quanto antes puder.

Excesso de sobrecarga pode inflamar o ciático?

Carregar peso em excesso, fazer algum tipo de força que acabe sobrecarregando as costas e a lombar, ou permanecer segurando estes pesos por um tempo muito prolongado, tudo pode acarretar na dor no nervo ciático e até mesmo em sua inflamação. Veja melhor:

O problema de permanecer numa mesma posição por muitas horas seguidas e de elevar pesos excessivos, é acabar comprimindo os discos ósseos, gerando assim, a dor no nervo ciático, e a longo prazo poder produzir a inflamação na região.

Sabemos que muitas vezes pelo trabalho de cada um, é difícil mudar certos hábitos. Mas, ainda que seja difícil, procure se movimentar e trocar de posição, ainda que por poucos minutos, em alguns momentos do dia. Isso melhorará sua postura e não irá desgastar a mesma região óssea.

Má postura pode inflamar o ciático?

A má postura dormindo, quando estamos sentados, ou em pé ao longo do dia, pode causar a inflamação no nervo ciático? Será que a postura inadequada pode chegar ao ponto de desenvolver uma doença como é o caso da ciatalgia? Vamos te explicar agora:

A má postura em qualquer posição, seja em pé, sentado ou deitado, pode acabar comprimindo a coluna e causando a compressão do nervo a inflamação pode surgir.

Sintomas da dor ciática

Sabemos que a dor e a inflamação no nervo ciático é caracterizada por uma dor que irradia desde a lombar até as pernas. Dores nas costas e formigamento são os dois sintomas principais. Ainda assim, existem outros sintomas a se considerar. Vamos vê-los:

O primeiro sintoma na maioria das pessoas com nervo ciático inflamado, é a frequente dor nas costas e na região lombar. Geralmente esta dor ainda vem acompanhada de formigamento, principalmente nos membros inferiores. Nas pernas, pés e até nos glúteos, é comum ainda sentir fraqueza, sensibilidade e dormência.

Dor aguda de um lado da nádega é dor ciática

A dor aguda de um lado na nádega é uma característica de nervo ciático inflamado, tende a irradiar pelos glúteos, e muitas vezes, pela parte posterior de uma ou até mesmo ambas as pernas. A dor ainda é piorada com alguns determinados hábitos. Veja mais:

A dor pode ser localizada na região de uma das nádegas, e descer pela perna. Ela piora ao se sentar e levantar, principalmente de mal jeito ou sem apoio. É comum sentir como uma queimação, formigamento, dor muscular ou dor pontiaguda no local.

Carregar peso em excesso, dormir de mal jeito, permanecer numa postura desconfortável ou sentado por um longo período, também são fatores cruciais para o surgimento da dor nas costas.

Sensação de queimação e formigamento pode ser citalgia

É também muito comum entre as pessoas com algum tipo de problema no nervo ciático, sentir as pernas com queimação, com formigamento constante ou até mesmo sentir alguns choques através dos glúteos e/ou na perna correspondente ao mesmo lado da dor lombar, sabia?

Este sintoma ainda pode ser acompanhado de sensibilidade excessiva, onde qualquer toque ou movimento, já é o suficiente para desencadear uma dor mais profunda em toda região das pernas, pés e quadril, sentindo a fraqueza irradiar pelos membros inferiores.

Fraqueza e dormência são sintomas de dor no nervo ciático?

A fraqueza e a dormência são sintomas de dor no nervo ciático e são sintomas muito comuns da dor no nervo ciático, sentir as pernas cansadas e fracas, com dormência várias vezes ao dia pode acontecer. Entenda mais sobre estes sintomas da ciatalgia, a seguir: 

Estes sintomas ocorrem principalmente quando a dor no nervo ciático acomete também os membros inferiores, que acabam ficando com sensação de fraqueza e dormência.

Dor e dificuldade para movimentar pés e pernas: dor ciática

Dor e dificuldade para movimentar pés e pernas podem ser sintomas da dor ciática? Sim! As dores são os principais sintomas da ciatalgia, e ela pode acometer os membros inferiores dificultando inclusive a movimentação das pernas e dos pés. Entenda melhor sobre estes sintomas:

A dor do nervo ciático, quando já em grau avançado acaba avançado para os membros inferiores como vimos, e isso pode dificultar o movimento.

Como prevenir a dor no nervo ciático

Existem medidas simples e práticas que você pode praticar em casa mesmo, e que podem te ajudar prevenir o surgimento da dor e inflamação do nervo ciático. Estas indicações valiosas, fazem parte inclusive, das recomendações essenciais da OMS (Organização Mundial da Saúde). Vamos conhecer:

Alguns exercícios físicos e práticas de alongamento específicos são essenciais na prevenção da dor no nervo ciático. Isto porque, a movimentação permite um maior espaço entre as vértebras, além de corrigir a postura, diminuindo a compressão dos discos ósseos, e consequentemente diminuindo a dor na lombar e no nervo ciático.

Melhore sua postura para evitar a ciatalgia

Sabemos que uma postura desajustada pode ocasionar o surgimento da ciatalgia. Existem cuidados nas posturas que irão nos ajudar evitar a dor no nervo ciático, e melhorar todo quadro, ou seja, conseguem proteger a nossa coluna como um todo e evita as dores. Te ensinaremos adiante:

Postura correta para aliviar e tratar nervo ciático



O ideal é sempre manter a coluna ereta quando estamos sentados e em pé, projetando o topo da cabeça em sentido ao céu. E quando precisarmos segurar algum objeto pesado, o ideal é sempre flexionar os joelhos e continuar mantendo a coluna em linha reta, sem curvar para as laterais ou para a frente.

Alimentação para prevenção de dor no nervo ciático

Conheça a seguir qual é a melhor alimentação para a prevenção da dor no nervo ciático. Tirando ou evitando ao máximo, alimentos muito pesados, processados, gordurosos ou industrializados, o organismo como um todo agradece, mas veremos abaixo qual alimentação pode prevenir esta doença.

Na verdade, uma alimentação baseada em alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, cereais integrais e sementes, auxilia no funcionamento do corpo, o qual evitará doenças. 

Exercícios como prevenção da ciatalgia

Exercícios são recomendados como prevenção da ciatalgia, sabia? A recomendação básica e essencial é de 30 minutos diários de algum tipo de prática física. E ainda que não seja possível praticar diariamente, tente incluir ao menos 3 x na semana algum dos tipos de exercício físico indicados a seguir.

O exercício físico mais indicado para a prevenção da dor no nervo ciático é sem dúvidas a musculação. Isto porque ela busca fortalecer a região do core, o abdômen, e com isto, toda coluna vertebral fica protegida, evitando que a dor apareça. 

Para melhor resultado, é importante que a atividade seja acompanhada por um especialista ou personal trainer, e com o direcionamento de seu médico.

Alongamento: melhore a postura para prevenir dor no ciático

Além dos exercícios físicos para fortalecimento da região, é imprescindível que sejam combinados a eles, algum tipo de alongamento para melhorar a postura e assim, evitar a dor no nervo ciático. Você pode ainda escolher praticar o yoga ou pilates, que trazem técnicas específicas de alongamento. Veja:

Seja yoga ou pilates, o ideal é a prática de alongamento, no mínimo 2 vezes na semana, para que os efeitos sejam mais profundos, e o auxílio no tratamento seja mais eficaz. Você claro, pode praticar em casa, de preferência com auxílio de um profissional e liberação médica, trazendo ainda mais conforto a sua prática.

Como aliviar a dor no nervo ciático

Existem diversas formas de aliviar a dor e a inflamação do nervo ciático. As indicações dependem de cada indivíduo, bem como o causador de sua dor, e a intensidade do quadro. Alguns casos ainda precisarão aderir a mais de uma única forma, a fim de aliviar o sintoma. Vamos ver:

Casos mais graves precisarão de práticas mais frequentes e de maior intensidade, além de necessitarem de acompanhamento médico. Enquanto que os quadros mais leves e iniciais, podem inclusive serem tratados em casa mesmo com algumas práticas simples que veremos a seguir.

Yoga, pilates e alongamento para ciatalgia

Em todos casos, a yoga, o pilates e o alongamento para tratamento da ciatalgia, irá auxiliar dando apoio a todos sintomas e desordens físicas, permitindo que o paciente relaxe o corpo e alivie os sintomas. Veja como a prática pode ajudar.

yoga, o pilates e o alongamento, movimentam o corpo, principalmente levando em consideração toda a coluna. Os movimentos base destas práticas envolvem a lateralização, a flexão, alongamento e torsão da coluna, que irão ajudar no alívio das dores e tensões do ciático.

Tratamento alternativo e natural para dor no nervo ciático

Tratamento alternativo e natural para dor no nervo ciático: muitos alimentos possuem propriedade anti-inflamatória e analgésica, auxiliando no alívio dos sintomas da dor no nervo ciático. É uma forma simples e natural para ajudar em sua dor no nervo ciático. Veja quais:

Alho, cebola, gengibre, sementes (gergelim, chia, linhaça), além de ervas e plantas medicinais como: hortelã, alecrim, camomila, arnica, erva baleeira, chapéu de couro, cavalinha, são incríveis analgésicos e anti-inflamatórios naturais para incluir em seu dia a dia como tempero ou ainda na forma de chá.

Alimentos gordurosos e industrializados, tendem aumentar qualquer tipo de inflamação e por isso, devem ser evitados.

Chás e plantas para dor no ciático

Chás e plantas para dor no ciático: você sabe quais são as melhores plantas para fazermos chás que aliviam as dores? Na verdade, com as plantas não é possível fazer apenas o chá, existem outras aplicações com as ervas que podemos usar com este fim. Vamos conhecer as melhores plantas:

O gengibre, a copaíba, o alecrim, a hortelã, o cravo e a canela, podem ajudar por terem químicos naturais com propriedades analgésicas e antálgicas. Você pode mandar manipular através de um atendimento com fitoterapeuta integrativo ou fazer os chás e beber 3x ao dia, caso não haja contraindicação específica.

Como tratar a dor no nervo ciático? Principais tratamentos 

Como tratar a dor no nervo ciático? Vamos conhecer agora os principais tratamentos para cuidar da inflamação do nervo ciático. Os tratamentos dependem de cada situação, mas vamos conhecer agora quais são os principais tratamentos para a ciatalgia, a dor no nervo ciático:

Fisioterapia, massagem, veja os melhores tratamentos:

Fisioterapia alivia dor no ciático

Em alguns casos de inflamação ou dor no nervo ciático, a fisioterapia será o mais indicado. Busque sempre um profissional qualificado e com boas referências antes de iniciar seu tratamento. Isso irá garantir um tratamento mais intensificado, e uma melhora mais rápida.

Os aparelhos da fisioterapia reduzirão a inflamação, aliviarão as dores, além do tratamento contar com exercícios de fortalecimento na região para que aos poucos, os músculos estejam mais tonificados para não sobrecarregar a coluna.

Lembrando que a fisioterapia não irá substituir os exercícios físicos recomendados, mas trará um suporte ainda maior a eles.

Seu médico poderá indicar se fisioterapia é o tratamento mais adequado e dar as orientações sobre o seu tratamento para o fisioterapeuta, para o seu conforto e segurança.

Principais exercícios para dor no ciático

Quando estamos sentindo dor, temos vontade de descansar mesmo, mas, o sedentarismo só poderá agravar seu quadro de dor no nervo ciático. O ideal, assim como é indicado para evitar o surgimento do sintoma, é que a prática de exercícios físicos e alongamento, esteja presente em todo seu tratamento.

Aqui as mesmas indicações se mantém: musculação, yoga, pilates, e ainda caminhada leve e hidroginástica, que contribuirão para melhora do quadro. Você pode escolher praticar em casa mesmo, ou um espaço e academia apropriados, mas certifique-se de estar com a liberação médica em dia antes de realizar qualquer exercício físico.

Quiropraxia para tratar a dor no nervo ciático

Você conhece mais sobre a técnica de quiropraxia para tratar a dor no nervo ciático? Quiropraxia nos últimos anos ficou bem conhecida por todos, mas você sabia que esta prática oriental também é um tratamento indicado para cuidar e tratar da ciatalgia? Vamos te explicar mais sobre isso agora:

A quiropraxia é uma técnica que lida com diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, agindo na correção de postura, no alongamento da musculatura e no alívio de dores, especialmente da dor no nervo ciático. 

 

Osteopatia para dor no nervo ciático

Você conhece sobre a técnica de osteopatia para tratar a dor no nervo ciático? Osteopatia, vem do grego, onde osteon é "osso" e pathos é "doença", é uma prática de medicina alternativa, que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles. Vamos te explicar mais:

A osteopatia é uma técnica manual para movimentar, posicionar e alongar partes do corpo, estimulando a recuperação. 

Normalmente, a osteopatia é indicada como tratamento complementar de dores na coluna incluindo a ciatalgia, espasmos musculares e lesões esportivas. 

Antes de realizar a osteopatia é indicado consultar um médico.

Shiatsu para tratar e curar dor no nervo ciático

Existem diversos tipos de práticas de massoterapia, mas algumas são específicas para o tratamento da dor no nervo ciático. O shiatsu é uma das técnicas mais indicadas para aliviar a dor e a inflamação no nervo ciático de maneiras distintas. Veremos a seguir.

O shiatsu consegue diminuir a dor e também a inflamação no nervo ciático, pois relaxa os músculos das costas, pernas e glúteos, diminuindo a compressão dos discos cartilaginosos. 

Outras massagens para dor no ciático

As melhores massagens para alívio de dor e inflamação do nervo ciático, precisam necessariamente possuir movimentos de pressão e deslize na coluna e demais membros afetados. A massagem clássica, a acupuntura, o shiatsu, e a massagem relaxante, são algumas indicações e entenderemos melhor o por quê, a seguir.

Clássica, acupuntura, shiatsu e relaxante, podem ainda ser combinadas entre si para trazer resultados ainda mais profundos. Independente da técnica escolhida o atendimento em casos de dores crônicas precisa de acompanhamento médico e terapeutas especializados para segurança do paciente e tratamento eficaz.

Lembrando que não recomendamos consultar exclusivamente um massoterapeuta para saber se você pode ou não realizar uma massagem para sua dor no nervo ciático. Apenas o seu médico(a) poderá te auxiliar com segurança.

Massagem relaxante para aliviar dor no ciático

Também chamada de massagem suave, a massagem relaxante aplica cinco movimentos básicos (longos, circulares, arados e pressões) além de alongamentos. A técnica utiliza óleos para favorecer o deslizamento e o estímulo da circulação, aliviando todos sintomas de dores e desconfortos.

Massagem relaxante para ciatalgia

 

Os movimentos de deslize, circulares e as fricções principalmente, da massagem relaxante promovem o relaxamento e conseguem atingir camadas profundas do corpo, aliviando a dor no nervo ciático.

A massagem relaxante ainda estimula os seguintes benefícios: relaxamento físico e mental, relaxamento muscular na região lombar, aumento da circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, recupera lesões por esforço repetitivo, como a tendinite e dor no nervo ciático e ajuda pessoas com fibromialgia e dores crônicas.

AGENDAR MASSAGEM RELAXANTE EM CASA >>

Acupuntura para prevenir dor e inflamação do ciático

A acupuntura é um tratamento milenar da Medicina Tradicional Chinesa, usada para o tratamento e promoção do bem-estar holístico, restabelecendo a harmonia do corpo através de estímulos em pontos específicos, capazes de aliviar as dores no nervo ciático, e inclusive as inflamações.

Acupuntura para alívio de dor e inflamação no nervo ciático

 

Estes pontos estratégicos que a acupuntura estimula, são capazes de provocar o efeito analgésico no corpo. Quando realizado por especialistas, os pontos que recebem as agulhas serão diretamente ligados ao nervo ciático, aliviando a dor da região.

A acupuntura ainda promove alívio de tensões e questões emocionais, aumento da energia e redução do cansaço físico, estímulo da cura natural no tratamento de sintomas, em conjunto com tratamentos médicos convencionais, alívio de dores no nervo ciático, estímulo do sistema nervoso e do fluxo energético.

AGENDAR ACUPUNTURA EM CASA >>

Seitai para dor no nervo ciático

O seitai ou quiropraxia oriental como também é conhecida a técnica de massoterapia é uma das mais indicadas no tratamento de dor no nervo ciático. Esta é uma prática bem diferente do que em geral as pessoas estão acostumadas e você vai compreender o por quê.

Seitai para dor no pescoço e torcicolo

 

O seitai é a massagem mais indicada para corrigir problemas relacionados a má postura, como é o caso da ciatalgia por exemplo. Além disso, a quiropraxia oriental trata dores nas costas, coluna e pescoço, promovendo maior bem-estar.

AGENDAR SEITAI EM CASA >>

Thai massage para ciatalgia

A thai massage ou massagem tailandesa como também é conhecida, é uma massagem vigorosa aplicada no colchonete no chão e que visa principalmente o alongamento do corpo e da coluna, aliviando dores e promovendo o relaxamento de toda musculatura envolvida em suas movimentações para tratar a ciatalgia. Veja mais:

Thai massage para dor no ciático


Além disso, a técnica desbloqueia nós energéticos, trazendo desta forma, reequilíbrio e alívio de dores na coluna.

A thai massage consegue promover relaxamento que aliviam o tensionamento dos casos de dor nas costas e no nervo ciático.

AGENDAR THAI MASSAGE EM CASA >>

O que é shiatsu para dor no nervo ciático?

O shiatsu é uma terapia japonesa, que, como o nome já diz (shi significa dedo e atsu, pressão), consiste em aplicar a pressão dos dedos sobre determinados pontos, inclusive da região lombar, proporcionando alívio de dores, atingindo camadas profundas do nervo ciático. Entenda:

 

Shiatsu para alívio de dor e inflamação no nervo ciático

 

O shiatsu é uma massagem de grande estímulo e movimentos profundos, o que faz com que a técnica seja potente no alívio de dores e tensões musculares. Além disso, os sintomas secundários de fraqueza e sensibilidade nas pernas por exemplo, são imediatamente aliviados pela técnica.

Existem inclusive outros benefícios do shiatsu, como o relaxamento do corpo e da mente, restabelecimento da energia do corpo, melhora da postura física e alívio de tensões e dores no nervo ciático, melhora do sistema circulatório e do sistema nervoso e melhora do tônus muscular especialmente na região das costas.

AGENDAR SHIATSU EM CASA >>


Shiatsu para dor no nervo ciático segundo a Medicina Tradicional Chinesa


O que é shiatsu para dor no nervo ciático segundo a Medicina Tradicional Chinesa? Shi significa dedos, e Atsu significa pressão, ou seja, a terapia de shiatsu aplica pressões a fim de tratar a ciatalgia. Entenda mais como a terapia de fato funciona segundo a MTC:

A pressão com os dedos nos pontos de meridianos baseados na Medicina Tradicional Chinesa, relacionados a ciatalgia, consegue ativar estes pontos de energia e estimular o corpo combater o que quer que esteja causando os sintomas e doenças.

Estes portanto são os fundamentos e princípios do shiatsu: usar como base da terapia os ensinamentos sobre os meridianos, provenientes da MTC.


Princípios do shiatsu para dor no nervo ciático

Quer saber mais sobre os fundamentos  e princípios do shiatsu e como a técnica trata a dor no nervo ciático? O objetivo da técnica é tratar as dores e tensões, além de promover a cura do corpo. Compreenda mais sobre como o shiatsu age e outros detalhes da prática:

Como vimos, o shiatsu age desbloqueando pontos de energia que possam estar causando a dor no ciático. 

Estes portanto são os fundamentos e princípios do shiatsu: usar como base da terapia os ensinamentos sobre os meridianos, provenientes da MTC.

 

Tipos de shiatsu para dor no nervo ciático

Você sabe quais são os principais tipos de shiatsu para o tratamento de dor no nervo ciático? Será que existe mais de um tipo de shiatsu, ou a técnica é única? Vamos ver agora se de fato existem outras ramificações do shiatsu, especificamente para tratar ciatalgia:

Shiatsu não tem tantos tipos diferentes, o que acontece são algumas maneiras um pouco mais suaves de aplicar a técnica que deram origem ao shiatsu zen e ao tsubu shiatsu.

Shiatsu Zen para dor no nervo ciático

O shiatsu zen é uma forma de Shiatsu que foi derivada por Shizuto Masunaga. Por “Zen” é uma palavra religiosa, esta forma de tratamento não foi chamada “Zen Shiatsu” no Japão, mas no ocidente chamamos assim. A técnica pode ser aliada no tratamento de dor no nervo ciático. Veja agora:

No shiatsu Zen, os praticantes usam os cotovelos, os joelhos e as partes ósseas do corpo para aplicar uma pressão mais forte nos pontos meridianos, em vez de usar os polegares, os dedos ou as palmas das mãos, e assim aliviar a ciatalgia.

Tsubo shiatsu para tratamento de dor no nervo ciático

O tsubo shiatsu não é bem uma técnica ou um aprimoramento do shiatsu. Este Método usa os pontos de Tsubo de um ponto de vista anato-fisiológico. Vamos entender mais sobre esta prática para tratamento de dor no nervo ciático, a ciatalgia:

Por volta de 1980, o Dr. Hiroshi Ishizuka (diretor do Japan Shiatsu College) apresentou pela primeira vez essa teoria em seus seminários. 

Tsubo é uma tentativa de provar que o ponto pressionado no Shiatsu tem uma função fisiológica, ou seja, uma explicação baseada na medicina ocidental. Tsubo shiatsu, consegue tratar a dor no nervo ciático, baseando-se na anatomia fisiológica da coluna.

 

Shiatsu é a melhor massagem para dor no ciático? Diferenças e indicações

Shiatsu é a melhor massagem para dor no ciático? Diferenças e indicações entre as técnicas de massoterapia mais indicadas para o tratamento da dor no nervo ciático comparadas com a prática oriental do shiatsu. Vamos ver as comparações a seguir:

Shiatsu ou acupuntura? Shiatsu ou massagem relaxante? Seitai, thai massage ou shiatsu? 

Shiatsu ou acupuntura para dor no ciático? Qual é a melhor?

Você sabe quais são as diferenças entre o shiatsu e a acupuntura para tratamento da dor no ciático? Qual é a melhor técnica para aliviar as dores e sintomas envolvidos nesta patologia? Veremos a seguir quais são as indicações de cada uma destas técnicas de massagem.

O
 shiatsu como sabemos é uma massagem de grande estímulo e movimentos profundos com as mãos nos pontos dos meridianos, o que faz com que a técnica seja potente no alívio de dores e tensões musculares. 

acupuntura estimula os pontos dos meridianos com agulhas. Os pontos que recebem as agulhas serão diretamente ligados ao nervo ciático, aliviando a dor da região.

Não existe uma técnica melhor que a outra, e sim indicações específicas para cada caso, e quem indicará melhor será seu massoterapeuta.

Shiatsu ou Thai Massage para aliviar a dor no ciático?

Shiatsu ou Thai Massage para aliviar a dor no ciático? Você pode não saber mas, o shiatsu e a thai massage para tratar a dor no nervo ciático ou a ciatalgia não se tratam de mesmas técnicas de massoterapia. Veja qual das duas práticas são mais indicadas:

Já vimos como age o shiatsu com movimentos profundos com as mãos. A thai massage é uma massagem vigorosa aplicada no colchonete no chão e que visa principalmente o alongamento do corpo e da coluna, para tratar a ciatalgia. 

Não existe uma técnica melhor que a outra, e sim indicações específicas para cada caso, e quem indicará melhor será seu massoterapeuta.

O que é melhor para dor no ciático? Shiatsu ou Seitai?

O que é melhor para dor no ciático? Shiatsu ou Seitai? Você sabe quais são as diferenças entre o shiatsu e o seitai para o tratamento da dor no nervo ciático? Quais são suas reais diferenças ou ainda, quais são as suas semelhanças? Vamos te explicar tudo isso agora:

O shiatsu consiste em aplicar a pressão dos dedos sobre determinados pontos, inclusive da região lombar, proporcionando alívio de dores, atingindo camadas profundas do nervo ciático. 

O seitai é a massagem mais indicada para corrigir problemas relacionados a má postura, como é o caso da ciatalgia. A quiropraxia oriental trata dores nas costas, coluna e pescoço, promovendo maior bem-estar com movimentos bem precisos de ajuste postural.


Shiatsu ou massagem relaxante para dor no ciático? 

Shiatsu ou massagem relaxante para dor no ciático? Estas são duas das técnicas mais conhecidas e aplicadas, de massoterapia ao redor de todo mundo, sabia? Mas, será que ambas são indicadas para tratar a ciatalgia? E ainda, qual seria a prática mais indicada para este tratamento? 

shiatsu aplica a pressão dos dedos sobre pontos, da região lombar e outras partes do corpo envolvidas na dor. A massagem relaxante realiza movimentos de deslize, circulares e as fricções promovem o relaxamento e conseguem aliviar a dor no nervo ciático.




Como o shiatsu ajuda a dor no nervo ciático?

shiatsu para alívio de dor e inflamação no nervo ciático, age de maneira efetiva por conseguir provocar o completo relaxamento na musculatura da região, fazendo com que a compressão do nervo seja diminuída e consequentemente a dor também seja cessada. Entenda mais:

Relaxando os músculos da lombar, pernas e glúteos, todos sintomas secundários de fraqueza, formigamento e queimação são aliviados com o shiatsu, trazendo mais conforto para o paciente e melhorando a movimentação destes membros.

Como funciona o shiatsu para ciatalgia?

Como que funciona o shiatsu para a ciatalgia? Como funciona o shiatsu específica para atender os casos de dor no nervo ciático, a ciatalgia? Funciona como uma massagem comum ou tem sua diferenças? Vamos te explicar tudo isso agora mesmo. Veja a seguir:

shiatsu para o ciático, funciona com movimentos concisos para que aliviem as dores nas costas e partes do corpo envolvidas, além de auxiliar no realinhamento da coluna.

O shiatsu para ciatalgia funciona mesmo?

shiatsu para ciatalgia funciona mesmo? O shiatsu realmente vai funcionar no intuito de ajudar na recuperação e nos sintomas da dor no nervo ciático? Entenda agora se o shiatsu pode ser de fato um tratamento aliado no combate a estes sintomas:

Sim, como falamos mais acima, o shiatsu ajuda no alívio de sintomas da ciatalgia por trabalhar com movimentos precisos na região do nervo ciático, tratando tensões e sintomas envolvidos.

O shiatsu é eficaz no tratamento de ciatalgia

shiatsu é eficaz no tratamento de dor no nervo ciático? Sim, é claro que a massoterapia é potente e ajuda e muito, tratar a ciatalgia. Mas será que a técnica funciona mesmo para este fim? O shiatsu pode ser aliada para te ajudar curar este problema? Te explicamos:

shiatsu é eficaz no tratamento de dor no ciático, por possuir manobras estratégicas ao longo da coluna, que visam eliminar as tensões envolvidas na compressão do nervo, além de promover o alívio de dores e desequilíbrio na coluna.

Como é um atendimento de shiatsu para o ciático?

Você sabe como é um atendimento de shiatsu para o ciático? Como é um atendimento de shiatsu para a dor no nervo ciático? Como a massagem é aplicada, quanto tempo dura, como deve ser feita pelo profissional? Vamos te detalhar. Confira como é a sessão de shiatsu para ciatalgia:

Primeiro seu massoterapeuta vai aplicar uma anamnese para entender as queixas e tudo que envolva seu quadro. Em seguida você deve se deitar na maca com cuidado, com roupas confortáveis. Assim, ele(a) começará aplicar um creme para deslizar as mãos, e o estímulo na região de dor e proximidades.

A técnica deve durar no mínimo 60 minutos, podendo se estender a 120 minutos, em média. 

Benefícios do shiatsu para dor no nervo ciático

Você sabe quais são os benefícios do shiatsu para a dor no nervo ciático? Qualquer que seja o sintoma, a massagem ajuda no combate das dores, nas tensões, dormência, formigamento. Veja agora todos os benefícios do shiatsu para a ciatalgia. Entenda:

Shiatsu trata o formigamento e dormência da citalgia

shiatsu trata o formigamento e dormência da citalgia? Será que a massagem pode cessar a sensação de formigamento, e sensação de membros dormentes quando há compressão do nervo ciático? Vamos ver agora se este é um benefício que a massagem pode trazer:

Sim, é possível evitar formigamento e dormência com a massagem nos casos de dor no nervo ciático. A massagem consegue ativar a circulação o que faz com que o formigamento e a dormência não surjam.

Shiatsu alivia a queimação do nervo ciático

shiatsu alivia a queimação do nervo ciático? A massagem pode estimular as camadas profundas da pele para que alivie a sensação de queimação muscular? Seria possível evitar a queimação na ciatalgia, apenas com o shiatsu na região? Vamos te explicar abaixo:

shiatsu estimula os tecidos cutâneos, além de aplicar cremes que hidratam profundamente pele, e assim, aliviam a musculatura e nervos da região, evitando a queimação.

O shiatsu relaxa as dores e tensões do nervo ciático

shiatsu relaxa as dores e tensões do nervo ciático? A massagem ajuda na recuperação das dores que afetam as pessoas com ciatalgia? O shiatsu pode aliviar as dores e tensões no ciático? Seria possível evitar as fortes dores na coluna e demais regiões do corpo? Veja:

shiatsu ajuda a aliviar o desconforto, dores e tensões por estimular a resposta da região e relaxar a musculatura.

O shiatsu trata inflamação e inchaço da ciatalgia

shiatsu ajuda a distensionar e a ativar a própria imunidade do organismo para assim, conseguir combater as inflamações. Além disso, consegue eliminar inchaços, quando o terapeuta especialista pressiona as terminações nos pontos específicos, que passam a funcionar saudavelmente. Entenda.

Este funcionamento melhor ocorre quando nosso organismo atua de maneira mais equilibrada, tanto física, quanto emocionalmente e por isso o relaxamento e reconexão é essencial.

Ao ativar o sistema linfático nos movimentos de deslize, a massagem consegue também eliminar toxinas e inchaços, contribuindo na melhora do quadro de ciatalgia.

O shiatsu alivia dores e tensões de dor no ciático?

shiatsu age pressionando os pontos dos meridianos do corpo e das costas, que estão relacionados a outras partes do corpo e organismo. Atingindo os pontos relacionados a região da dor no nervo ciático com dores e tensões, esta prática consegue trazer alívio para a dor. Entenda mais:

Atuando nos pontos específicos das costas, em que há a compressão e inflamação dolorida do nervo ciático, o shiatsu também consegue distensionar, e relaxar a região dolorida para alívio da dor.

Shiatsu para alongar e melhorar a flexibilidade do nervo ciático

shiatsu pode servir para alongar e melhorar a flexibilidade do nervo ciático ou ela serve apenas para relaxar um pouco e aliviar algumas dores? O shiatsu poderia ajudar no alongamento da coluna e inclusive, na flexibilidade do nervo ciático? Vamos te detalhar agora:

shiatsu ajuda a aliviar o desconforto, dores e tensões por estimular a resposta da região e relaxar a musculatura, mas não pode alongar e flexibilizar o nervo ciático.

Shiatsu ajuda a melhorar a postura e aliviar a dor ciática

shiatsu pode ajudar a melhorar a postura e assim aliviar a dor ciática? A massagem age pressionando os pontos do corpo e da coluna, que estão envolvidas na dor no nervo ciático e seus sintomas secundários. Mas, será que o shiatsu ajuda melhorar a postura? Veja agora:

Sim, o shiatsu por desfazer nós musculares e estimular pontos da coluna afetados, ajuda também no alinhamento postural e com isso, alivia as dores relacionadas.

Como fazer shiatsu para dor no ciático

Existem algumas práticas de shiatsu caseiro, que podem auxiliar na diminuição da dor no nervo ciático, e que quando associadas a outras práticas complementares contribuem para o alívio imediato. Você pode começar aplicando hoje mesmo de maneira simples e prática!

Dicas de alongamento para fazer em casa e aliviar a dor ciática

Vamos aprender agora algumas dicas de alongamento para fazer em casa e aliviar a dor ciática, ou conhecida como dor no nervo ciático. Vamos aprender agora o passo a passo do alongamento simples para aliviar rapidamente as dores ciáticas:

Comece alongando a coluna, buscando os pés com as mãos e os joelhos estendidos, como mostra a imagem. Caso as mãos não encostem nos pés, relaxe até onde seu corpo permitiu chegar hoje. Permaneça na postura por 12 ciclos respiratórios, inspirando e soltando o ar lentamente.

Agora na mesma postura, alcance apenas o pé direito e faça 5 ciclos de respiração. Em seguida com o pé esquerdo.

Por fim, cruze o pé direito por trás do esquerdo e desça novamente na mesma postura, buscando os pés com as mãos. Respire e solte o ar 5 vezes. Agora faça o contrário.

Observe o realinhamento postural e alívio das dores após o alongamento.

Alongamento para alívio de dor e inflamação no nervo ciático



Passo a passo do shiatsu caseiro para aliviar dor ciática

Vamos aprender agora o passo a passo do shiatsu caseiro para aliviar a dor no nervo ciático, a dor ciática. Você sabe como fazer uma auto massagem em casa mesmo para aliviar as dores e sintomas envolvidos nesta patologia? Entenda agora o passo a passo, logo a seguir:

Prepare um creme e espalhe na região da lombar com as palmas das mãos. Deslize as mãos de um lado para o outro em toda lombar pressionando. em seguida, feche os punhos e movimente o dorso das mãos com movimentos circulares exatamente no foco da dor, por mais alguns minutos.

Auto massagem para alívio de dor e inflamação no nervo ciático



Ao final da prática, é ideal realizar uma compressa com bolsa de água quente na região da dor. A temperatura alta irá relaxar ainda mais a musculatura e atuar de maneira analgésica.

Esta é uma forma simples para alívio emergencial, mas seu quadro deve ser acompanhado por um médico especialista garantindo segurança em seu tratamento.

Auto shiatsu para dor no nervo ciático

A prática da acupressão, uma técnica de auto shiatsu pode ser aplicada em certas regiões da coluna com os próprios dedos, para dor no nervo ciático. É a conhecida técnica energética. Ou seja, é uma técnica não invasiva que você pode aplicar em casa. Vamos te indicar como fazer essa massagem:

Pontos de acupressão para dor ciática


Os pontos B23 e B47 como mostra a imagem acima, são pontos de acupressão para tratamento de dor no nervo ciático. Eles se localizam exatamente nesta região do corpo em ambos lados que dividem a coluna vertebral.

Para alívio de dores e tensões, pressione os pontos B23 e B47 com os dedões das mãos, e faça leves movimentos circulares por no mínimo 5 minutos.

Permaneça na massagem por alguns minutos. O ideal é depois de realizar a prática, que você relaxe e observe seus efeitos.

Shiatsu para dor no ciático para fazer em casa. Como fazer automassagem?

Existem pontos por nosso corpo, os quais se conectam a diferentes partes e sistemas. Quando pressionados com a automassagem, estes pontos de shiatsu geram uma resposta de alívio para a dor no ciático. Aprenda como fazer em casa a automassagem de shiatsu:

Qual melhor ponto de shiatsu para ciatalgia

O ponto Ling Gu é também conhecido como osso do espírito, encontrado pelo médico chinês Master Tung. O ponto de shiatsu corresponde a alguns pontos do corpo humano, inclusive da coluna, e é por este motivo que quando estimulado da maneira correta alivia as dores no nervo ciático. Aprenda:

Ponto Ling Gu para alívio de dor e inflamação no nervo ciático


Este ponto fica entre o primeiro e o segundo osso do metacarpo, na região das mãos. Existe como um “buraquinho entre o dedão e o indicador”, e é este o ponto exato do Ling Gu.O ponto Ling Gu é muito utilizado para propiciar o alívio rápido da dor ciática e lombar. A esmagadora maioria dos casos, sente uma melhora efetiva em poucos minutos de prática.


Devemos então pressionar o dedão e indicador neste ponto da mão oposta, friccionando por alguns minutos de maneira contínua. É normal sentir uma leve dor na região. Relaxe e aguarde 30 minutos antes de retomar, caso necessário.

É válido lembrar que o ponto Ling Gu deve ser estimulado na mão do lado oposto do corpo em que a dor no nervo ciático ocorre.

Onde apertar para aliviar dor ciática?

Onde apertar para aliviar a dor ciática? Você sabe qual ponto no corpo podemos apertar para ajudar no alívio das dores da ciatalgia? Existe um ponto específico, que ajuda e muito que você pode apertar em casa mesmo para te trazer um alívio para as dores fortes:

O ponto principal é o Ling Gu como vimos acima. 

O ponto Ling Gu é também conhecido como osso do espírito, encontrado pelo médico chinês Master Tung. O ponto corresponde a alguns pontos do corpo humano, inclusive da coluna, e é por este motivo que quando estimulado da maneira correta alivia as dores no nervo ciático.

Não deixe sua dor no nervo ciático chegar num ponto insuportável para começar tratar. Para um tratamento duradouro, eficaz e seguro, o ideal é fazer uma sessão com um terapeuta verdadeiramente especializado em massagens terapêuticas e obter acompanhamento médico em todas fases de seu tratamento. 

Cuidados importantes para fazer shiatsu para dor no ciático

Existem alguns cuidados essenciais para sua segurança ao receber shiatsu para a dor no nervo ciático. É necessário selecionar os terapeutas qualificados nas técnicas, para que a elas tenham os efeitos desejados e seja um tratamento eficaz. Vamos te explicar os cuidados mais importantes:

Quantas sessões de shiatsu são necessárias para dor ciática?

Para saber qual é a frequência de sessões e quantas vezes por semana fazer a shiatsu para dor ciática, o responsável ou massoterapeuta especializada deverá fazer as indicações. Ainda assim, no geral, a técnica deve ser aplicada no mínimo de sessões e frequência a seguir:

A prática deve ser realizada no mínimo de 5 a 12 sessões, aplicadas de 2 até 3 vezes por semana, com espaçamento de 2 dias entre cada uma, para que o corpo descanse e os efeitos da técnica atuem nas horas seguintes de cada aplicação.

Quanto tempo duram os efeitos do shiatsu para ciatalgia?

Você sabe quanto tempo duram os efeitos do shiatsu para ciatalgia? A técnica de shiatsu e seus benefícios duram após a sessão? Será que dura muito, será que preciso de preparos especiais? Calma, que vamos te explicar tudo agora mesmo. Confira:

A técnica quando aplicada com frequência vai tratando aos poucos. Não existe tempo definido, mas os efeitos reverberam sim, após receber a técnica.

Como saber se o shiatsu para ciatalgia foi bem feita?

Ao receber sua sessão de shiatsu para ciatalgia você pode se perguntar: como posso saber se a massagem para o tratamento da dor no nervo ciático foi bem feita? Quais parâmetros devo usar? Veja detalhes importantes a se atentar:

Confira que é um app ou indicação de confiança com profissionais selecionados e especializados. 

Verifique também que é aplicada uma anamnese que é essencial para seu atendimento.

O profissional deve estar com roupas adequadas, e a técnica ser aplicada numa maca.

Você deve se sentir mais leve depois da sessão.

Quais os efeitos colaterais e perigos do shiatsu para dor ciática?

shiatsu para dor ciática, quando aplicada por profissionais selecionados, não tem perigos ou efeitos colaterais ruins, além de não irá causar interação com outros tratamentos que esteja aplicando de forma negativa. Existe um único efeito colateral que pode ocorrer com a massagem:

É comum apenas, sentir grande vontade de dormir, pelo relaxamento da sessão.

Restrições e contraindicações do shiatsu para dor no ciático

A técnica de shiatsu para dor no ciático é aplicada de forma delicada e com todos cuidados devidos. Quando a prática é aplicada por especialistas, não irá causar nenhum efeito colateral ou interação com outros tratamentos paralelos. Mas podem haver algumas restrições...

As contraindicações podem surgir a partir do aconselhamento de seu médico, com base no seu histórico de saúde.

Perfil de terapeuta recomendado para shiatsu para dor ciática

É essencial que o perfil da terapeuta selecionada para aplicar a técnica de massagem para dor ciática, seja formada por alguma escola ou instituição qualificada, para que sua terapia seja efetiva, completa, segura, sem nenhuma complicação ou reação e ainda...

É necessário para os atendimentos que a profissional tenha formação completa em massagem para dor no ciático com experiência, atestada em certificado.

Onde fazer shiatsu para dor no ciático? 

As principais capitais do país são bem servidas de estabelecimentos de massagem, inclusive especializados em massagem para ciático, e também contam com terapeutas especializados atendendo a domicílio. Mas antes de agendar é importante tomar alguns cuidados para a segurança do seu atendimento. 

A forma tradicionalmente mais segura para encontrar estabelecimentos especializados em shiatsu para ciático é solicitar ao seu médico ou fisioterapeuta uma indicação de clínica ou massoterapeuta, pois muitos dos estabelecimentos ou profissionais particulares que oferecem este tipo de atendimento carecem de formação especializada.  

Recentemente uma outra alternativa de agendamento vem se popularizando entre médicos e fisioterapeutas que é o agendamento por aplicativo especializado, onde o atendimento normalmente ocorre à domicílio. Mas também é necessário atenção especial ao perfil do terapeuta que irá realizar o seu atendimento, para o seu conforto e segurança.  

Abaixo você encontra dicas importantes sobre cada alternativa de agendamento, diferença de preços e perfis de terapeutas para ajudar na sua decisão.

Onde encontrar terapeuta especializado em shiatsu para ciático? 

Sabemos que não é fácil encontrar um massoterapeuta especializado em massagem para dor no ciático e, muito importante, que tenha agenda para te atender. Seja numa clínica especializada, spa ou massagem a domicílio. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na sua escolha.

Clínicas e spas especializados em shiatsu para dor no ciático

As clínicas especializadas geralmente têm uma grande preocupação na seleção dos profissionais que atendem no local, o que garante um bom nível do atendimento na maioria das vezes.

Normalmente as clínicas são especializadas em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética ou relaxante. Algumas clínicas se especializam em atendimentos mais delicados, como por exemplo massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados, com profissionais capacitados e experientes nestes tipos de atendimento.  

Os valores, entretanto, podem ser inacessíveis para a maioria de nós, uma vez que as clínicas e spas retém por volta de 70 a 90% do valor pago pelo atendimento e o seu terapeuta com apenas 10 a 30% do valor. Em contrapartida a maioria dos estabelecimentos oferece, junto a massagem, um ambiente e algumas cortesias que valorizam toda experiência. 

Atendimentos particulares de shiatsu para ciático

Muitos recorrem a indicações de terapeutas por amigos, familiares, ou mesmo anúncios pela internet, para poder realizar o seu atendimento sem estourar o orçamento. Mas alguns cuidados são essenciais para o seu conforto e segurança.

Nestes casos é muito importante validar as qualificações do profissional, pois a realização de alguns tipos de massagem por profissionais sem a devida qualificação pode gerar risco ao seu bem-estar e saúde. Vale um cuidado especial para quem tem condições pré-existentes de saúde e para atendimentos que demandem de cuidados especiais, tais como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.   

Além disto, não é sempre fácil encontrar um terapeuta especializado, com atendimento diferenciado, de confiança e que tenha agenda disponível para realizar a sua massagem quando você precisar. 

Aplicativos especializados em shiatsu para dor no ciático

Mulher recebendo massagem nas costas

Nos últimos anos os aplicativos de massagem vêm se tornando rapidamente uma alternativa importante de agendamento.

Além da comodidade de ser atendido em casa, os aplicativos normalmente oferecem a garantia de disponibilidade de um profissional qualificado e valores acessíveis, o que explica o grande crescimento desta alternativa de agendamento. 

Assim como as clínicas, os aplicativos normalmente também são especializados em algum tipo de massagem, seja ela terapêutica, estética, relaxante ou atendimentos especializados, como massagem para gestantes e outros casos terapêuticos mais delicados.

Mas, por se tratar de um atendimento pessoal e realizado em casa, antes de agendar é importante se atentar aos protocolos de segurança, de seleção dos terapeutas e da confiabilidade do aplicativo.

E também é importante validar que a sua massagem será realizada por um terapeuta devidamente qualificado, em especial para atendimentos que demandem de cuidados especiais, ou para pacientes que tenham alguma restrição médica para atendimento, para evitar riscos a sua saúde, bem-estar e segurança.

 

Qual é o preço de shiatsu para dor no ciático?

Os preços de shiatsu para dor no ciático podem variar por conta do estabelecimento e do perfil do profissional. Detalhamos no post cuidados importantes a serem tomados para a segurança do seu atendimento e explicamos abaixo as principais diferenças dos preços cobrados.

Os principais fatores da diferença de preço são a localização, o tipo de estabelecimento (incluindo amenidades e ambiente oferecido), e, principalmente, o perfil dos profissionais que atendem no local.

Como a massagem é um atendimento delicado, para o seu conforto e segurança, é importante o acompanhamento médico e a seleção de um massoterapeuta especializado neste tipo de atendimento, com formação e experiência ambulatorial específica.

Dessa maneira, os preços listados são para atendimentos apenas com terapeutas especializados pois não recomendamos a realização deste tipo de atendimento com terapeuta sem especialização.  

Resumo dos valores cobrados para atendimento de 1 hora de massagem por perfil de terapeuta:

⭐⭐⭐ Shiatsu para dor no nervo ciático - 3 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais que finalizaram o curso de formação técnica recentemente (até 3 anos) ou que, em alguns casos, carecem de formação técnica (não recomendado).

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas de bairro, salões de beleza e maioria dos aplicativos de massagem.

Valores cobrados (faixa):

R$ 130,00 - R$ 180,00

Desconto de até 23%. na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

⭐⭐⭐⭐ Shiatsu para dor no nervo ciático - 4 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com 4 a 7 anos de experiência prática após sua formação técnica e que são versados em diferentes técnicas de atendimento. 

Tipos de estabelecimento mais comum: principais redes de clínicas de bem-estar.

Valores cobrados (faixa):

R$ 180,00 - R$ 250,00

Desconto de até 45% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

⭐⭐⭐⭐⭐ Shiatsu para dor no nervo ciático - 5 estrelas 

Perfil do massoterapeuta: normalmente profissionais com mais de 10 anos de experiência prática, bem estabelecidos em suas clínicas ou como professores. Domínio de diversas técnicas e atendimentos holísticos.  

Tipos de estabelecimento mais comum: clínicas e spas de alto nível, day spas de luxo e principais hotéis 5 estrelas.

Valores cobrados (faixa):

R$ 332,00 - R$ 580,00

Desconto até 67% na In Good Hands para atendimento de mesmo nível. Ver preços.

 

Os valores acima foram calculados com base em pesquisa de preços trimestral e com base nos critérios de classificação da In Good Hands, usados na seleção dos seus massoterapeutas, que também atendem nas principais clínicas e spas das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Como agendar massagem para ciático à domicílio? 

Aplicativos de massagem oferecem a comodidade de atendimento em casa e, na maioria dos casos, a garantia de disponibilidade de um massoterapeuta qualificado para o seu atendimento. O agendamento normalmente é simples e os valores acessíveis. Mas alguns cuidados são importantes para sua segurança e bem-estar.

Por se tratar de um atendimento de cunho pessoal e realizado em casa é importante considerar algumas questões para garantir a sua segurança e bem-estar: 

Como é feita a seleção dos terapeutas do aplicativo? 

O aplicativo de fato realiza uma seleção dos terapeutas, validando suas qualificações, experiência, formação, condições precedentes, etc.? Realiza teste presencial com todos os candidatos? Tem parceria com as principais escolas de formação em massoterapia para seleção dos profissionais? Ou é um processo automático que basta se cadastrar para atender?

O aplicativo tem protocolos de segurança para shiatsu para ciático?

Os protocolos de segurança estão devidamente informados, de forma clara e transparente? Eles são abrangentes e garantem a proteção e segurança tanto dos clientes como dos terapeutas? O site e o(a) terapeuta seguem de fato tais protocolos? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

Seu shiatsu será realizada por um terapeuta devidamente qualificado?

O aplicativo solicita a sua ficha de anamnese antes de confirmar o(a) terapeuta para o seu atendimento? É fornecida comprovação pré-atendimento de que o(a) terapeuta que irá realizar sua massagem é devidamente qualificado para te atender? Você pode cancelar sem custo se não se sentir confortável?

A In Good Hands leva muito a sério atendimentos a domicílio, em especial os atendimentos que requerem cuidados específicos. Todos os cuidados acima são obedecidos a cada atendimento, e muitos outros, para garantir a qualidade e segurança dos atendimentos para todos: clientes e terapeutas.

Por isto selecionamos para você alguns terapeutas especializados e que atendem pela In Good Hands e pelas principais clínicas e spas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Terapeuta - Yevelize F - In Good Hands

Massoterapeuta 3 estrelas

Terapeuta - Adriana K - In Good Hands

⭐⭐

Massoterapeuta 4 estrelas

Terapeuta - Adriana V - In Good Hands

 ⭐⭐⭐

Massoterapeuta 5 estrelas

 

A classificação (estrelas) das clínicas e spas foi feita de acordo com os critérios de classificação dos terapeutas que trabalham nestes estabelecimentos e que também atendem a domicílio pela In Good Hands.

 

 

Logo In Good Hands e imagem das mãos do massoterapeuta nas costas do paciente

Agora você já sabe melhor quais são as indicações e os cuidados do shiatsu para a dor no nervo ciático. Selecione seu massoterapeuta especialista para aplicar a técnica em segurança!

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança