website

O que é massagem desportiva?

A massagem desportiva é um conjunto de técnicas, que inclui a liberação miofascial, com o foco nas necessidades específicas de atletas, como o preparo e recuperação muscular para os rigores dos treinos e competições. Saiba mais sobre a massagem desportiva, como funciona, conceitos teóricos, indicações, contra-indicações, benefícios e muito mais.

Diferente de uma massagem para relaxamento, na massagem desportiva o foco está nas necessidades individuais do atleta, profissional, amador ou casual. Trata-se de uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura de quem pratica exercícios físicos, além de auxiliar nas fases de pré e pós-competição, para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido ao rigor da competição.

A massagem desportiva trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões, por meio de manobras de deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração e movimentação.

 

Saiba mais sobre o que é massagem desportiva, quem pode se beneficiar, indicações, contra-indicações, benefícios e o que esperar durante o seu atendimento de massagem desportiva.

 

AGENDAR MASSAGEM DESPORTIVA AGORA >>

  

 ---

Logo In Good Hands

 

Quem somos nós? Somos a In Good Hands, o seu spa 5 estrelas para curtir no conforto e segurança de casa. Saiba mais >>  

✅ Terapeutas das principais clínicas e spas.

✅ No conforto e segurança de casa.

✅ Protocolos de segurança.

Massagens  |  Atendimentos online  |  Como funciona  |  Preços  |  Planos  |  Empresas  |  Protocolos de segurança